O Dia Depois do Fora

O Dia Depois do Fora Laura Conrado

Resenhas - O Dia Depois do Fora

1 | 2 | 3 | 4

Lays.Ordani 25/12/2023

A premissa do feitiço do tempo já me interessou demais nesse livro. E sim, é bem gostosinho de ler. Acabei acertando por tabela ler na época do natal, pois é um livro cheio de reconciliações, a protagonista ressignificando muita coisa em sua própria vida e o final de coração beeeem aquecido. Gosto muito da escrita da Laura, minhas únicas ressalvas foram alguns diálogos que me pareceram um pouquinho forçados demais, mas é coisa pessoal. Recomendo bastante ??

Thalita - @voandopelaestante 06/10/2023

Um livro que me fez refletir...
Comecei a leitura não esperando nada e no fim o livro me entregou tudo! Que livro sensacional, gostoso de ler e se prepare, pois você vai gargalhar muito com ele.

Melissa estuda odontologia e já está para se formar, ela vem de um lar humilde e em seu bairro todo mundo conhece todo mundo. Ela é ambiciosa e acaba esnobando um pouco sua família pela falta de ambição deles. Ela namora Fred e nunca levou ele para conhecer sua família, sempre inventando desculpas, pois no fundo ela sentia uma leve vergonha deles.

Mas uma reviravolta chega na vida de Melissa quando Fred termina o namoro com ela e o dia seguinte depois desse término acaba se repetindo algumas vezes. Muito louco isso né? Mas é isso mesmo, ela passa pelo mesmo dia muitas vezes até que ela possa compreender o porquê desse fenômeno em sua vida Melissa vai precisar encarar muitas coisas das quais ela fugia.

A cada repetição do dia ela vai vendo tudo o que ela perdeu nesses anos todos deixando de lado sua família, ela vê o quanto sua mãe e seu pai são batalhadores e o quanto se sacrificaram por ela, também ela percebe o quanto seu relacionamento com sua irmã estava fracassado por sua própria culpa, aos poucos ela vai entendendo o verdadeiro significado da vida e família, mas até ela chegar nessa conclusão ela passa por muita coisa, algumas um tanto hilárias e outras nem tanto.

É muito bacana acompanhar essa evolução que a Melissa vai tendo aqui durante a história, ela precisava levar um sacode para acordar e perceber o quanto suas atitudes magoavam muitas pessoas ao seu redor e que era essas pessoas que sempre estariam ali para lhe estender as mãos. Gostei muito desse livro e fiquei encantada com a facilidade que a escrita da autora me ganhou, fiquei com um gostinho de quero mais quando finalizei. O romance aqui fica um pouco em segundo plano e não me incomodei com isso, achei que foi muito bom para o desenvolvimento da personagem e da história também.

Carol 22/07/2023

Um livro necessário.
No início achei que esse livro não entregaria nada, mas acabei mordendo a língua. Esse livro tem muito a ensinar, você evolui junto com a personagem e fica totalmente apegada a ela.
Melissa nos ensina muito com sua jornada, com seu término, suas conquistas e evolução como pessoa, nos mostra que se quer dazer algo, que entre de cabeça.
Nessa história podemos ver que a autora fala muito sobre autoestima, auto valorização, faz perceber o que sentimos e que não temos que nos humilhar para sermos amadas, que não é uma cara que decidirá se somos dignas de amor.
Só leiam...

(Parabéns Laura Conrado por essa obra prima!)

Luccal1 27/12/2022

Eu amo esse tipo de história de looping temporal e esse livro consegue pegar todas as partes boas sem delongar demais. Esse artifício pseudo científico acaba sendo apenas uma forma de ocasionar na Melissa um amadurecimento e mudança de perspectiva. Achei bem divertido e bem escrito e que faz pensar sobre as relações que temos com as pessoas que refletem diretamente a autoestima, o como nos vemos.

Antonio 04/12/2022

Senti falta de um trabalho maior com o relacionamento em si e os elementos fantásticos não me agradaram tanto. Achei que a história foi para um lugar comum que eu não esperava tanto.

Porém, por outro lado, foi divertido ver a mudança de vida na protagonista e a evolução dela, que é notória, traz lições importantes!

Vicky.Ribeiro 02/10/2022

Leitura nacional
Fui até a biblioteca da cidade a procura de algum nacional e me deparei com esse livro.
Alguma coisa ficou um pouco solta ao decorrer da história, não sei explicar muito bem o que. É um livro leve de se ler, mas não é incrível de um modo geral.
Nem muito fantástico nem extremamente ruim

Anna 26/08/2022

Eu tenho uma paixão por livros com mulheres entre os 20-40 anos levando um sacode da vida, então esse livro foi um acalento da minha zona de conforto. Apesar de ter me identificado com muitas questões da personagem, algumas não me identifiquei com algumas interpretações filosóficas dadas pela autora para "solucionar" a vida da personagem. Ah, achei genial o uso do termo "auxiliadora". Enfim, uma leitura muito gostosinha

Kabrine 02/06/2022

Clichê com autoconhecimento
Eu amei esse livro, foi meu primeiro contato com a autora e fui indicada por alguém que admiro muito, então estava com a expectativa alta.

E foi uma grata leitura, bem o que eu estava precisando: leve e de quebra me fez pensar muito na minha vida.

Tudo começa com Melissa e o fora do namorado perfeito, só que ela passa a viver o dia do fora uma porção de vezes e percebe que seus problemas não eram tão preto no branco e que a principal causadora do seu afastamento com as pessoas era ela mesma.

E com a ajuda da Auxiliadora e de um jeito divertido ela evolui muito durante as páginas do livro.

Eu me vi nela e espero conseguir resolver meus problemas como ela também!

Maria16212 31/05/2022

Muito fofinho, mas esperava um pouco mais da história, principalmente por conta de todas as resenhas positivas (criei expectativa).

shuhua 28/05/2022

Não tinha como eu ter escolhido momento melhor para ler, sério, aprendi várias lições junto da protagonista, a Melissa, e ver o desenvolvimento dela é incrível, você percebe o tanto que ela mudou e sabe como foi o processo pra ela chegar ali.
Os personagens secundários são carismáticos e cada um tem relevância pra história.
O começo e o meio são muito bons, uma pena que mais para o final as coisas vão mudando de ritmo, e não é que fica ruim, só parece que perde um pouco o foco da trama inicial. De qualquer forma, é um nacional que vale muito a pena ler.

Júlia C 06/09/2021

Bom bom bom
O começo do livro é ótimo depois senti que eu livro se perdeu um pouco, mas logo depois se achou de novo gostei bastante do amadurecimento que a personagem teve no livro e do amadurecimento que ela acaba causando em nós penso que o livro tinha que ter mais reconhecimento Pois, é realmente muito bom.

Gleizzy0 28/06/2021

Já tinha tentado ler esse livro algumas vezes e deixado lado. Depois que li me arrependi de não ter insistido mais na leitura antes. A história é super gostosinha e você acaba aprendendo as lições junto com a protagonista.

Mel 18/05/2021

resenha de o dia depois do fora
um nacional super super lindo, merecia mais hype.
é incrível ver o amadurecimento da personagem, o avanço que ela tem intelectualmente é muito bom. o jeito que ela começa a dar valor as pessoas, amigos, e principalmente, a ela mesma.

tirei uma estrela pq achei que em algumas partes isso não foi muito bem construído, as vezes parecia muito ?irreal?, mt fanfic, ela ter uma mudança de intelecto tão súbita.
no geral amei, super gostoso e fluido, li em um dia

Nara!¡ 16/05/2021

O inicio do livro foi muito bom, de verdade, mas eu acho que depois acabou perdendo um pouco o rumo da história, não sei explicar de um jeito que não de spoiler, mas achei bom o livro, só poderia ser melhor

1 | 2 | 3 | 4