Mortos Não Contam Segredos

Mortos Não Contam Segredos Karen M. McManus

Resenhas - Mortos Não Contam Segredos

Fxgundes 23/03/2024

Muy muy bom, plot ótimo também, esse é o único que eu li da saga da autora, não sei se tem ordem certa pra ler, mas por esse eu leria outros.
Alice 23/03/2024minha estante
Esse é livro único, pode ler em qualquer ordem, só a trilogia Um de Nós que você tem que ler na ordem para entender

Marcela115 23/03/2024

No início eu fiquei confusa com os personagens mas depois o livro se desenvolveu muito bem, principalmente o final

Andreza.Silva 21/03/2024

Muito bom!
Gostei desde o início, flui bem, os personagens são cativantes e não suspeitei de nada até ser desvendado.

Aline.Andrade 20/03/2024

Tava no caminho ...
Achei bom o começo, acreditei q iria gostar, achei menos adolescente mas muito parecido com o livro da Holly Jackson; Manual de Assassinato para Boas Garotas. Embora o final em si seja diferente, todo o enredo lembra muito. Mas foi uma leitura gostosinha, bem leve , sem muita emoção.

ana__ac 19/03/2024

Mortos não contam segredos
O livro conta a história de dois irmão que vão morar na cidade natal da sua mãe após ela ser internada em uma clínica de reabilitação. A curiosidade da cidade é que a Rainha do Baile possui o estranho hábito de sumir após a festa, sem deixar rastros, e alguém parece estar disposto a manter esta tradição.
É um livro voltado para o público mais jovem com uma trama que visa os clichês adolescentes. Diferente dos outros nessa temática, os personagens contam com a ajuda da polícia e tomam decisões conscientes.
Acho que eu não me apeguei aos protagonistas e senti falta de uma linha investigativa melhor. Não é um livro para quem quer reviravoltas e uma linha de investigação complexa - no caso eu esperava isso e me decepcionei. No mais, ele cumpre o papel de entreter e na vontade conhecer as outras obras da autora.

Ana Ce 16/03/2024

Um romancizinho com um mistério a protagonista pega o irmão do acusado de ter matado a namorada já ganhou meu coração (sdd pip e ravi ????) adorei o livro o romance e o suspense (matei o plot fácil mas mtt bom) adoro livros com datas e tem ponto de vista dos doiisss amo amo

Merci0 14/03/2024

Pensei que era sua mãe!
Livro de suspense adolescente, estilo o filme halloween, traz elementos tradicionais da cultura norte americana, baile de boas vindas, rainha de baile e ameaças a adolescentes.

Sara a 25 anos, Lacey a 5 anos e Brown atualmente, como o desaparecimento dessas três jovens (ambas rainhas dos bailes) tem ligação?

A Ellery e o Malcon vão descobrir da pior forma.

Uma trama com gêmeos e ligações estranhas, uma cidade pequena onde todos se conhecem, irmãos badyboys e muita gritaria.

lulu162 12/03/2024

Mortos Não Contam Segredos
Depois da mãe ser internada em uma clínica de reabilitação, Ellery, junto com seu irmão gêmeo, Ezra, retornam para a cidadezinha onde a mãe e a irmã moravam, mas desde o dia em que chegaram, percebem que Echo Ridge, mesmo tendo poucos habitantes, não é tão calma assim. Ao irem do aeroporto para a casa da avó, eles encontram um corpo no meio da estrada, de um dos professores da escola que iam estudar. Pelo jeito que o corpo havia sido deixado, parece que alguém o havia atropelado e saiu, sem nem ligar para a ambulância ou pedir ajuda. Além disso, 35 anos atrás a tia de Ellery e Ezra, Sarah, tinha desaparecido, e se tornado um caso não solucionado, junto com o caso de Lacey, uma menina que 5 anos atrás a havia sido assassinada, mas ninguém nunca conseguiu descobrir nada, só suspeitavam de seu namorado, Declan. Durante as primeiras semanas de aula, ameaças começam a aparecer, dizendo que as novas vítimas desses casos não solucionados seriam uma das três meninas candidatas a rainha do baile, Ellery, Katrin e Brooke. Ellery e Ezra fazem novas amizades, como Mia (irmã de Daisy, que era melhor amiga de Lacey) e Malcolm (irmão de Declan, namorado de Lacey), e, durante a volta de uma festa, com Brooke bêbada, Malcolm a leva até em casa, mas no dia seguinte, a menina desaparece. Assim, com Malcolm sendo um dos suspeitos, Ellery, Ezra e Mia tentam descobrir o que aconteceu para ajudar o amigo.

Camila Vieira 10/03/2024

Não entregou muito o que prometeu. Mas não significa que o livro seja ruim.
A leitura é super fluída, leve e instigante. Só demorei de finalizar pq estava conciliando com outra leitura.
Mas enfim, achei o final um pouco raso e corrido, devia ter sido mais detalhado. Ellery criou mil teorias, e não acertou uma. E confesso, que o assassino passou longe da minha lista de suspeitos. Só suspeitei de duas pessoas.
Sobre o romance, foram apenas migalhas kkk queria um pouquinho mais de Mal e Ellery!

Luevanny.Candido 05/03/2024

Coisa básica
O livro foi bem agradável de ler, ele é tranquilo, a leitura é fluida e fácil de entender.
Na minha opinião, ele é um suspense leve, porém com uma história bem legal e interessante de le, ele contém MIGALHAS de romance, então não esperem algo suuper focado no romance.
O plot foi muito bom, eu nunca, nunca, nunca que tinha suspeitado da pessoa que fez tudo aquilo, porém, eu achei que seria mais interessante se a pessoa que matou a Lacey fosse outra, mas foi legal.
A Ellery nao é uma mulher muito fraca, que fica por fora das coisas, ent isso foi um ponto positivo, ela tentou desvendar e isso foi bom.

Não tenho muito oq falar sobre ele, mas gostei!!

Nina 04/03/2024minha estante
Eu acredito que o assassino confundiu as duas irmãs,ao invés de matar a Sadie matou a gêmea dela

Mariana 04/03/2024minha estante
Hummm, faz sentido!! Muito obrigadaaa

Jessica.Ferreira 02/03/2024

Os mortos não contam segredos
Terceiro livro que leio desta autora ainda esperando entender o porquê de tanto destaque. Não digo que é ruim, apenas é esquecível. Sei que no momento que fechei a última página irei esquecer totalmente a história assim como os outros dois. Por outro lado, a história tem muito potencial e eu gostaria que a autora tivesse explorado mais.

Liv Lima 29/02/2024

Vivos guardam segredos
Eu particularmente gostei bastante do livro, não foi em vão que terminei ele tão rápido. A escrita da Karen é muito fluida e faz você terminar tudo em uma tacada só.

Os personagens são bem desenvolvidos, num geral, e você consegue facilmente se apegar a eles. A Ellery, inclusive é a minha favorita e eu amei a relação dela com o Ezra, eles são muito fofos juntos.

Shippei bastante ela e o Malcon e admito que gostaria de ver mais momentos dos dois juntos, já que o romance teve um foco bem maior do que eu esperava.

A minha maior crítica, e o motivo de não dar 5 estrelas pro livro, é o final. Realmente fiquei chocada em quem era o assassino, porém eu senti falta de umas explicações sabe, a resolução foi muito jogada na cara do leitor e como a Ellery vivia criando mil teorias, acabou que sei lá, o final foi muito rápido.

Eu acho que poderia ter tido uma resolução melhor. Mas indico o livro pra quem gosta de adolescentes envolvidos em crimes e assassinatos.

elo 28/02/2024

Eu pensei que ela fosse sua mãe.
Como eu amo a escrita dessa mulher! Mais uma vez Karen McManus nos surpreende com um final intrigante e um ritmo frenético em suas histórias.

Eu amo essa estética de assassinatos no ensino médio, ligações com o passado, cidade pequena e um grupo de jovens diferentes entre si correndo atrás de respostas.

O livro ser narrado por Ellery Corcoran, uma adolescente fascinada por assassinatos, acrescenta muito à narrativa, porque suas mil teorias fazem o leitor questionar tudo e todos ao redor dela. O mais louco é que toda essa desconfiança, em vez de ajudar, me deixou longe de adivinhar o verdadeiro culpado. Ellery pode até achar tais crimes instigantes, mas é péssima em encontrar o assassino!

A narração de Malcom Kelly também foi útil para nos ambientar com o assassino sem nem levantar suspeitas. Ele estava bem embaixo do nosso nariz!

Fiquei torcendo por Ellery e Malcom! Não podia faltar uma pitada de romance! E confesso que temi achando que Ezra desapareceria! Karen McManus nos faz desconfiar de Katrin, de Declan, de Daisy, até mesmo de Sadie, mas no final, deixa tudo muito bem amarrado!

Eram tantos acontecimentos ao mesmo tempo que quando descobriram o conserto do carro de Katrin, eu já tinha até me esquecido que Jason Bowman tinha sido atropelado! Baita revelação! Só pra mais tarde ter outra reviravolta em cima dessa! Eu não desconfiei daquele pedófilo nem por um segundo! Mas o que eu tinha certeza era que Sarah Corcoran tinha morrido no lugar de Sadie Corcoran! Desde o momento em que Nana disse pela primeira vez como eram boas em trocar de lugar.

Três crimes, mesmo autor! Você vai ficar maluco tentando descobrir o que aconteceu com essas três jovens e vai desconfiar de qualquer um, menos do culpado! Quer entender a frase do título? Leia essa obra até a última página.