Mortos Não Contam Segredos

Mortos Não Contam Segredos Karen M. McManus

Resenhas - Mortos Não Contam Segredos

Natasha.Nogy 23/04/2024

Aficcionada por crimes reais
Achei a história muito boa , porém achei meio enrolado no início. Mas vamos lá!
Mortos Não Contam Segredos conta a história de Ellery e seu irmão gêmeo Ezra, que se mudam para a casa da avó para estudar o último ano do ensino médio após a mãe ter sido internada em uma clínica de reabilitação. Os irmãos conhecem pouca coisa sobre a nova cidade, a não ser que ela tem sido um lugar ruim para garotas populares ? as rainhas dos bailes de formatura.
Há 20 anos, a própria tia deles, desapareceu na noite do baile e nunca se soube o que aconteceu com ela; há 5 anos, outra garota foi encontrada morta em um parque de diversões e nenhum suspeito foi sequer preso, agora, é a própria Ellery junto com as outras garotas que concorrem ao título de Rainha do Baile que está sofrendo ameaças. Então, ela decide tentar descobrir por si mesma o que vem acontecendo com as garotas desta cidade.
A história não foge do que sua premissa propõe: é um livro voltado para o público mais jovem com uma trama que visa os clichês adolescentes e insere o gênero de investigação. A partir daí isso é feito de forma inteligente, com personagens tomando decisões conscientes e pasmem: procurando ajuda da polícia! É tanta trama adolescente com os personagens agindo de forma inverosímel apenas para fazer a história andar que fico extremamente feliz ao ler um livro em que as pessoas agem como fariam na vida real, atrelado a uma escrita ágil e que nos prende.
Mas nem tudo foi perfeição nesse livro. O desenvolvimento dos personagens ficou um pouco raso. Embora a trama caminhe bem, não me apeguei aos dois protagonistas que dividem os pontos de vista. Ellery, que já foi mencionada acima, é a mais interessante e talvez se o livro se focasse apenas nela, poderia ter corrido melhor. O outro protagonista Malcon, irmão do namorado da garota encontrada morta no parque de diversões, é um personagem morno, cuja narrativa não atraiu meu interesse e que achei bem dispensável.
Os coadjuvantes também não vão além do papel que devem representar dentro desse mundo de clichê adolescente americano. Fica difícil não comparar ao outro livro da autora que possui quatro protagonistas com pontos de vista e que não apenas quebram esse clichê como nos fazem criar empatia e nos importamos.
Mas enquanto os personagens são o ponto fraco, acompanhar os mistérios e a investigação é bem divertido. Criei várias teorias e embora algumas coisas tenham sido bem fáceis de deduzir, não adivinhei o principal culpado e e mesmo o desfecho não sendo inimaginável, me surpreendeu.

Lailinha 16/04/2024

Mortos nao contam segredos
Comecei a ler esse livro, pois ganhei de aniversário, já conhecia a autora desse livro mais não fazia ideia que ia me apaixonar pela sua escrita viciante.
Mortos nao contam segredos é um livro em que dois gêmeos, um menino e uma menina voltam a morar onde sua mãe morava na Idade deles, lugar onde sua tia desapareceu há 20 anos. Ao invés de temerem a mudança estavam empenhados a descobrir quem estava por trás dos assassinatos até que uma amiga deles desapareceu e depois foi encontrada morta, seguindo o mesmo padrão do caso de sua tia e o de Lacey que morreu há cinco anos. Acabam descobrindo segredos que não deveriam ter sido descobertos durante esta jornada...
Essa leitura é para quem procura um mistério com suspense e uma pitada de romance. O jeito que a autora escreve fará você perder a noção do tempo, além de que as peças vão se encaixar no final de uma forma que nunca teria imaginado. Esse livro é genial. Amei cada página e cada palavra. Com certeza um dos meus favoritos atualmente. Pretendo ler mais livros da autora futuramente.
Por fim, minha nota para esse livro não poderia ser diferente de 5 estrelas, tanto pela escrita quanto pelo enredo e a organização dos fatos que tão impecáveis. E o clímax, e os plots, tá tudo incrível. Recomendo para qualquer um essa leitura, de olhos fechados.
Miranda81 16/04/2024minha estante
Parece muito bom livro e presente de aniversário!! ?? Parabéns???

Lailinha 16/04/2024minha estante
É sim, pode ler tranquila! Obg!??

Livros da Mendes 16/04/2024

Três mortes e uma enorme reviravolta
4,5 de 5 ?
? Livro incrível me prendeu do início ao fim, ótima história, ótimo suspense; Recomendo para quem nunca leu um li suspense e gostaria de começar, eu super indico começar por este. ?

? A história me prendeu bastante, achei o plot muito bom, a forma como a história se desenvolve excelente.

? Por que o livro não é um 5/5 ? ?

? Achei que jogaram MUITAS informações sem um breve contexto, e depois de muitas páginas uma explicação, o que muitas vezes torna a leitura cansativa, mas não necessariamente ruim; Achei a forma como o plot se desenrolou um pouco "rápido demais" (mais uma vez, isso não torna necessariamente o livro ruim)
??: Essa foi a minha opinião caso não concorde, está tudo bem ?

? Classificação de idade: 15+

Geovanna 16/04/2024

MORTOS NÃO CONTAM SEGREDOS ??
A autora tem o dom de criar mistérios cativantes. Com certeza quero ler mais livros dessa autora. No início fiquei muito confusa com tanto nome de personagem e achei bem chato o começo. Coitada da Ellery, criou milhões de teorias e não acertou uma kkkk. Li em 2 dias. Minha personagem favorita é a Ellery, amei a relação dela com o Ezra. Amei demais o romance entre Malcolm e Ellery. Amo livros que tem ponto de vista dos dois. Foi engraçado quando o Malcolm falou que a Ellery é péssima em resolver crimes reais. O assassino passou bem longe da minha lista de suspeitos.

Lyia 15/04/2024

É um bom livro. Começa a ficar interessante quase na metade e demora para que as coisas comecem a acontecer, mas ainda assim vale a pena a leitura.

EuNathMancinelli 10/04/2024

Para distrair.
Um bom entretenimento, leitura super fácil e rápida mas nada de surpreendente no final. A história prende e você até chega a suspeitar da revelação final e quando finalmente se amarra, é apenas OK.

Marta.Celegatti 09/04/2024

Uau. Que livro, que história e que final. Demais, aquele livro que vc não consegue parar de ler. Muito bom.

mariatmorigi 06/04/2024

A história acontece em um internato de elite, onde um grupo de estudantes se vê envolvido em um assassinato. À medida que segredos são revelados e suspeitas recaem sobre cada personagem, a tensão aumenta, levando a um desfecho imprevisível. Com personagens complexos e uma narrativa ágil, o livro mantém os leitores ávidos por descobrir a verdade por trás do misterioso crime. Se você gosta de tramas cheias de suspense e reviravoltas, irá amar esse livro, me surpreendeu, amei o livro

Jean 06/04/2024

Matheus656 05/04/2024

Karen M. Macmanus é espetacular
Mais um livro lido no ano e mais um livro dessa autora incrível.
Mortos não contam segredos fala sobre Ellery que acaba de se mudar da Califórnia para Echo Ridge. Ela é uma garota que sempre amou crimes, e nessa cidade 2 crimes abalaram Echo Ridge para sempre, quando duas jovens foram brutalmente assasinadas, uma vinte anos antes, e outra 5 anos antes. Quando a cidade menos espera, esse assasino volta novamente na cidade e Ellery junto com Malcom tenta desvendar os mistérios existentes na cidade. O livro altera da visão da Ellery e do Malcom que já morava na cidade antes.
Eu gostei bastante de como as coisas se conectam nos livros dessa autora, você olha pra trás e fala: "meu deus como eu n tinha percebido isso".
Eu amo o jeito da Karen de como ela é detalhista nos livros dela, e nesse livro aqui foi surreal a quantidade de detalhes, eu achava que eu estava dentro do livro.
Também é ótimo como ela deixa os capítulos em aberto, fazendo que você queira ler o outro, aí o outro, o outro e assim foi que eu li esse livro em apenas 3 dias.
E o final mano me deixou coringando e arrepeado.
Foi um livro incrível e um dos melhores livros que eu li esse ano.

Benevento 04/04/2024

Esperava um desfecho melhor ?
Eu praticamente engoli o livro em 3 dias. Criei trocentas teorias (todas elas anotadas no meu Whatsapp) que seriam muito melhores do que o final desse livro.

Tenho que confessar que é um final surpreendente? Sim. Mas eu esperava um MOTIVO. Algo plausível e não foi o que aconteceu.

A escrita está, na minha opinião, perfeita. A trama te prende literalmente até o fim. O suspense, os capítulos sendo terminados em aberto, dando aquele gosto de quero mais, deram um Q a mais na história, mas pra mim o final foi decepcionante. Surpreendente, porém decepcionante

???ALERTA DE SPOILER ???

O Peter matou geral? Motivo, ele era um safado, que saia com meninas mais jovens e quando elas iam botar a boca no mundo, ele matava. A única que teve assim um motivo plausível, foi a Brooke, pq ele basicamente matou o professor. Esse foi o motivo de ele ter matado.

Eu criei tantas teorias. De as gêmeas tinham trocado de lugar(Tipo uma tinha morrido e a outra tomou seu lugar, igual a série Eu Sei O Que Vocês Fizeram No Verão Passado). Acertei de que o Peter havia matado a Lacey. Quase acertei sobre a Viv estar fazendo as ameaças, e convenhamos ficaria muito mais interessante se o Policial Bobinho, vulgo Ryan Rodriguez, fosse o assassino. Ia ficar muito melhor. Porque ninguém suspeita de um personagem que quase não aparece, que foi o caso do Peter.

Mas enfim, é sobre é ta tudo bem ??

Pam 02/04/2024

Terminei todos os livros da Karen, já ansiosa por outros e não consigo decidir qual foi o melhor!!!

Eu só queria ter entendido melhor a questão da Sadie e da Sarah alguém me explica o final? Kkkk