Rádio Silêncio

Rádio Silêncio Alice Oseman

Resenhas - Rádio Silêncio

feelsnyk 23/04/2024

Eu fiquei impressionada quando me deparei com temas como identidade, amizade e aceitação , definitivamente não estava esperando. Refleti muito sobre a importância de encontrar nossa própria voz , foi uma boa leitura!

janaú 23/04/2024

Obrigada Alice
Que livro incrível! Os personagens e a representatividade, eu jamais vou esquecer.
Sempre irei recomendar esse livro, a história é envolvente e o plot é melhor ainda.
Quero ler os outros livros da querida Alice!

Guga 22/04/2024

Não é porque tem sangue que é família.
O livro conta a história de jovens que estão em processo de cobrança para entrar na vida academica e tem uma mensagem legal e bastante previsível sobre o assunto. Esperava bem mais desse livro por gostar de outra obra da autora mas faltou sal nessa história, os últimos 10% levei duas semanas pra ler de tão tediante além de ter varios pontos que me irritam como a forma que o Aled trata a protagonista em alguns momentos e não so ele mas varias pessoas tratam ela muito mal e as desculpas depois são extremamente rasas a coitada so sofreu e se humilhou o livro todo, enfim a ideia é legal mas foi muito chato é clichê.

aelxnfairchild 21/04/2024

Amei demais!
Fazia TANTO tempo que eu não lia um livro inteiro em um dia! taaaanto tanto tempo, sério! a alice conseguiu simplesmente me cativar desde a primeira até a ultima pagina de forma espetacular. e fez isso de forma simplesmente natural, vc simplesmente só? quer continuar lendo pq a história ta andando e vc quer acompanhar. simplesmente isso. amei demais esse livro, amei conhecer ainda mais o aled e conhecer de fato a frances. adorei todos os tópicos e temáticas abordadas, são muito pertinentes, principalmente para adolescentes, e muito bem desenvolvidos!

Maria1691 21/04/2024

Eu... eu terminei. mds, eu amei sla. Me identifiquei muito com a frances, e o daniel. Minhas confusões mentais se bateram com as deles KAJAKWKWKKW.
Eu não sei mais o que dizer, só sei que eu gostei muito!!!!!! a música que representa é boys will be bugs

mainart 21/04/2024

Mais um queridinho pra conta! :)
Há muito tempo eu queria ler esse livro, mas esperei para lê-lo justamente quando estou passando pelo ensino médio, e que bom que eu esperei. A narrativa te abraça e te faz querer ler mais e mais para saber mais sobre o enredo e sobre o que vai acontecer. A escrita fluída da Alice contribui bastante para o desenrolar da história e seu desfecho. Me surpreendi com o plot do livro e AMEI essa história, se tornou uma das minhas favoritas. Se eu pudesse leria esse livro mais um milhão de vezes. Tem um enredo maravilhoso com personagens cativantes e bem-desevolvidos que te fazem sentir as emoções de cada acontecimento junto com eles. Foi uma leitura excepcional que não me arrependo de forma alguma. Se tiverem a oportunidade, leiam sem medo! ?

Im_artem1s 20/04/2024

INCRIVEL
Esse livro é muuuito bom, me identifiquei muito com a Francis e a escrita dele é muito fluida, simplesmente maravilhoso

Kariel0 20/04/2024

Então... Uma pergunta.
Tem algum livro da Alice Oseman ruim? Pq tipo assim, já li a maioria, e todos para mim são excelentes!
O livro conta a história de Aled, amigo do Charlie, neste livro a gente pode conhecer mais do personagem e da sua vida, este amigo que só aparece algumas vezes nos livros de heartstopper e não está presente na série.
Com certeza umas das minhas partes favoritas do livro inteiro, e a amizade do Aled e da Frances é uma amizade de encher o coração de muito amor.
Eu simplesmente amei essa leitura, ela aborda uns temas bem legais, e como sempre uma leitura bem fluida, a escrita de Alice é simplesmente impecável, a maneira que ela aborda os temas sensíveis de uma maneira mais leve de se ler, sem te deixa com aflição é realmente incrível, adoro isso nossos livros dela.
Super recomendo o livro, é uma leitura bem necessária... Principalmente se você tiver saindo do ensino médio.

Júpiter 18/04/2024

Decepção
Não me leve a mal, a escrita da Alice é boa, mas não é das melhores, teve algumas horas em que eu comecei a me contorcer de vergonha alheia, ela tenta relatar a coisas de uma maneira tão jovem mas o resultado é uma vergonha alheia sem limites, a palavra "transou"/"transaran" foi a segunda que mais apareceu (a primeira foi literalmente). Os personagens não são nem um pouco cativantes, a frances só é chata que tem como únicos traços de personalidade gostar de "universe City" e usar roupas coloridas (em casa pq na escola ela é a frances chata, representante da turma que vai entrar em Cambridge e bla bla bla), eu não gostei nem um pouco do aled, e pelo oq me falaram (valeu booktok) eu me apaixonaria por ele, mas isso não aconteceu, por que adivinha? ele é insuportável, se ele parasse para pensar racionalmente por 4 milésimos de segundo esse livro não teria nem 100 páginas. Foi muito frustrante pq eu amei heartstopper, mas imagino que isso se dê por ser seu primeiro romance e ela não estivesse preocupada em fazer uma boa história apenas colocar personagens lgbtqia+

Santiago 18/04/2024

O livro é bom, mas confesso que eu esperava mais. A leitura é fluida, mas a história é meio.. rasa? Eu esperava que o livro seria mais em torno da protagonista, pensava que ela que ia pra faculdade e que ela que era o rádio silêncio, mas na vdd o livro girou mais em torno do Aled do que da Francis, ela meio que ficou apagada na própria história dela sendo que ela é a protagonista??¿¿

Pietra 18/04/2024

Essencial
Conheci esse livro por indicação como ?um livro que todo estudante de ensino médio deveria ler?, e concordo completamente.
Rádio Silêncio não tem começo ou fim.
Simplesmente existe pra você ler e sentir.
Esse livro retrata a passagem do ensino médio de uma maneira bem fiel e ?pé no chão?, bem adolescente pirado com estudos e vida social. Alice foi grandona em mostrar como é a cabeça de um estudante do ensino médio cansado e afundado na pressão acadêmica, mostrando como é normal passar por certas situações, sentir um pouco de egoísmo, injustiça, inveja, cansaço, alegria, ansiedade, raiva, tristeza, e no final tudo pode ser só uma nota em um papel.
A vida é bem mais do que isso, e eu tive a sorte de reconhecer isso um pouco antes da Frances - a personagem que passa por tudo isso na adolescência - por isso amei tanto e me vi tanto nela.
Um ponto que eu amei demais foi a consideração da carreira artística, mesmo sendo boa em tudo na escola, a Frances escolheu a arte, que não é vista como útil na sociedade acadêmica - mostrando mais uma vez como essas incertezas que você passa pelo ensino médio são normais e não é errado querer parar.
Eu super recomendo para quem estuda demais, ou se sente perdido na vida e nos estudos, é uma leitura pra você dar uma pausa e respirar um pouco, desligar e tentar relaxar seu coraçãozinho pressionado.
Essa ?resenha? foi quase um desabafo de tanto que eu me vi nesse livro ?