Momento Errado

Momento Errado Giulliana Fischer Fatigatti

Resenhas -

Thainá - @osonharliterario 30/08/2021

O que você faria ao se apaixonar pela pessoa certa, mas no momento errado?
Manuela não é uma pessoa de muitos sonhos. Atualmente, é estagiária em uma agência e estudante de Publicidade na faculdade, tendo como objetivo seguir os passos do pai na mesma carreira. Porém o rumo de sua vida começa a mudar quando, inesperadamente, nas escadas da faculdade, ela esbarra com Leonel, um cara já conhecido por sua fama nada agradável.

Será a partir desse momento embaraçador que os dois se deixarão levar em um relacionamento de amizade e de amor proibido. Leonel não quer um relacionamento sério, quer apenas curtir. Manuela, por conta disso, não pode se deixar apaixonar.

Manuela e Leonel são o oposto um do outro, mas a atração é inevitável. Entretanto, será possível conseguir se envolver sem deixar o amor nascer? Eles se deixarão viver apenas o momento, sem dar razão aos sentimentos mais profundos?

Infelizmente, eu não consegui gostar do personagem masculino. E nem da protagonista. Basicamente, eu não tive paciência para o caso amoroso do casal, com tantas idas e voltas, sem ter nada sério e com tantos segredos. Para mim, eles são os típicos personagens que se conversassem resolveriam tudo e poderiam conseguir ficar juntos e felizes.

Eu gostei da escrita da autora, inclusive quero dar outras chances para suas histórias, mas sinto que esse livro é bem destinado a um público em específico e, por isso, eu não tive uma experiência tão boa.

Mas, sim, eu recomendo o livro. Porém especialmente para quem gosta de casais que brigam, mas que no fundo se adoram, para os amantes de romances hots e para quem gosta de romances em que os personagens tentam não ter nada sério, mesmo que saibamos de seus verdadeiros sentimentos. Acredito que se você já leu histórias similares e gostou, com certeza esse livro será um prato cheio e muito bom para você.

Resenha completa no blog Sonhando Através de Palavras.

site: https://sonhandoatravesdepalavras.com.br/2021/08/30/resenha-momento-errado-giulliana-fischer-fatigatti/

Lalalias 10/04/2021

Livro perfeito, na hora certa
Comecei a ler como uma das escolhas do clube de leitura, em um mês cheia de desafios em minha vida. Foi difícil ler no começo pois foi como assistir a minha própria história ser narrada na perspectiva de outra mulher, mas a casa novo capítulo quis entender o motivo pra esse casal não ter o "felizes para sempre", e ainda ter metade do livro pela frente. E em uma reviravolta esse casal me leva as lágrimas e encaixa cada palavra, atitude e pensamento. Não poderia ter lido em momento mais oportuno. Um livro perfeito na hora exata !

@jurietjens 18/03/2021

Uma história que flui bem
Esse é um romance com um fim que me pegou desprevenida. E, apesar da escrita da autora fluir muito bem e ser um livro fácil, gostoso e tranquilo de ler, tenho algumas ressalvas de porque não dei mais estrelas.

Leonel é um típico garanhão. Não houve um momento na narrativa que eu gostei dele. Simplesmente achei o cara chato, mas até aí tudo bem. Quem tem que se apaixonar por ele é a personagem, não eu ? Deu para lidar com ele e entendi a construção do seu personagem.

Agora o que me decepcionou mesmo foi a protagonista. Vamos deixar de lado o fato de ela ter se apaixonado por um boy lixo - quem nunca passou por isso, não é mesmo? O que me incomodou é que a Manuela basicamente não tem uma vida. Todas as cenas do livro são baseadas no que ela está sentindo pelo Leonel, encontros com o Leonel, tudo é só o Leonel. Ela tem o trabalho dela, faz faculdade, mas parece não ter nenhuma ambição. Não houve crescimento da personagem, nem mesmo o fato do pai dela já ter falecido me fez conectar com ela. Além disso, todas as interações com os demais personagens também rodam em torno do casal Manu-Léo. Não deu pra gostar de nenhum outro personagem, porque não deu para conhecer eles.

Acho que preciso deixar claro que essa é uma opinião puramente pessoal. Amo livros de romance, mas me incomodo profundamente quando toda a trama gira em torno do romance. Parece que ninguém mais tem medo, desejo, anseio, uma vida. Acho que se outras partes da personalidade de Manuela fossem trabalhadas, eu conseguiria dar 5 estrelas para a obra.

Natália 30/06/2020

Uma excelente leitura
Manuela é uma mulher extremamente estudiosa e esforçada. Ela vive na biblioteca e, certo dia, estando atrasada para sua aula, acaba esbarrando com alguém nas escadas. No momento, não presta muita atenção no que aconteceu, mas depois não consegue tirar aquele estranho de sua cabeça. Conversando com sua amiga, ela descobre que o nome dele é Leonel e que ele é, digamos assim, o pegador da faculdade.

Ela está disposta a tentar deixar seus pensamentos de lado, até que, aos poucos, ele começa a se aproximar e uma grande amizade surge. Entretanto, será que uma amizade pode dar certo quando tem tanta atração física envolvida? As coisas começam a mudar quando Manuela se pega apaixonada por Leonel e não consegue entender se ele sente algo próximo disso por ela ou não.

Aos poucos, os dois começam uma amizade e passam o tempo inteiro conversando, seja por e-mail, facebook ou vídeo chamada. É muito gostoso de acompanhar a interação dos dois, já que é algo muito real e que pode acontecer com qualquer um. Com o passar do tempo, a atração vai ficando tão forte que acabam decidindo se envolver fisicamente, mas sem acabar com essa forte união que eles construíram.

Lógico que, como em toda amizade, existem obstáculos. Leonel tem um segredo, algo que ele parece contar entre linhas, mas impossível de entender, fora que ele é um tanto bipolar, indo do bem-humorado para o sumiço completo. Apesar de ser um príncipe em certos momentos, tem outros que dá realmente vontade de matar kkkk. Manu, de início, não foi uma personagem que me cativou. Ela acabou de esbarrar com um cara e já parece agir como se estivesse apaixonada por ele. Entretanto, com o passar dos capítulos, fica impossível não gostar dela.

O estilo de escrita da autora é simples e viciante, de uma forma que permite que o leitor entenda os dois personagens e tente ver além de suas falhas. O enredo foi tão rápido que manteve o romance avançando muito bem, apesar de, em certos momentos, parecer que os protagonistas estavam dando alguns passos para trás. É possível sentir todas as emoções que o livro passa, principalmente o final.

Apesar de tudo, adorei o desenvolvimento e amadurecimento dos personagens, foi muito além do esperado e a trama realmente me surpreendeu. Agora, nunca vou conseguir superar ao saber que não vai aparecer um Leonel na minha vida kkkk.

Indico muito essa leitura, mas preciso deixar avisado: se preparem para o final.

Cris Moraes 24/05/2020

Perfeito.
Fiquei encantada com a história de Manuela e Leonel. Senti-me totalmente envolvida com o (não) relacionamento dos dois. Torci muito para que tivessem o "felizes para sempre". Nossa, que vontade de dar umas sacudidelas no Leo e mandá-lo se resolver logo. Ou a Manu tocar a vida em frente e fazer a fila andar...
Mas, quando realmente entendemos as motivações de ambos... Aí, realmente entendemos a história toda!
Muito bom!

Andressa.Mata 22/02/2020

Sera que existe momento errado?
Esse livro vai te levar do ódio ao amor, a Manu e o Léo não são um casal comum, ela quer estar junto, ele foge de qq relacionamento, será que existe mesmo o Momento Errado? Esse livro vai fechar com o seu emocional, vai te fazer ter raiva tanto do Leonel como da Manu, mas vc vai ao mesmo tempo se apaixonar por ambos e se emocionar com a história deles.

@leiturasdajah 30/10/2019

Extremamente encantadora
Sabe aquele clichê apaixonante que te encanta e vc já sabe até o final bem esse livro não e assim no início vc já imagina o que vai acontecer mas com o andamento da história mas é aí que começam as surpresas e com o desenvolvimento do errado vc vai se encantar e se apaixonar e quando terminar de ler pode ter certeza que seu coração estará na mão e seus olhos com lágrimas mas terá a certeza que sua vida não ser a mais a mesma pois o Léo e a Manu irão conquistar seu coração.