Wish You Were Here

Wish You Were Here Luly Lage

Resenhas - Wish You Were Here

deh 10/03/2024

Uma releitura bem gostosinha, um livro que eu recomendo para todos. Amei os protagonista, lendo esse livro eu sorri, me apaixonei, e chorei bastante. Você começa a ler e não quer mais parar.

alvarezcoelholeal 31/01/2024

There?s someone in my head, but it?s not me?
Sou apaixonada por Pink Floyd (inclusive, tenho uma tatuagem do Dark Side), e quando achei um romance musical baseado na minha banda favorita, obviamente me interessei.
O enredo dos personagens é um sólido 3 estrelas. Bem costurado, fluido, o famoso básico e bem feito. O que me cativou foi ler escutando as músicas que iniciam os capítulos (recomendo ler assim).
Boa escolha para uma leitura de viagem.

Ana Júlia 01/01/2024

Lágrimas, desespero e depressão
Ja na metade do livro imaginei o que ia acontecer, mas mesmo assim não estava preparada para o quanto esse livro me fez chorar.
No início achei que ia ser um romance água com açúcar desses pra sair da ressaca literária, mas da metade pra frente vi que ia ser mais que isso, me passou uma vibe livros do john green
tudo aconteceu tão rápido, mas foi tão bem desenvolvido que senti como se tivesse acontecido comigo mesma e não con personagens de livro, tanto é que li em apenas um dia kkkkkkk

Déh - Perdidas no Mundo Literário 29/11/2023

Simplesmente Adorável
Comecei essa leitura esperando algo completamente diferente: um romance leve, sem grandes emoções e que me distraísse em um dia bem parado de home office, mas logo nos primeiros capítulos, soube que ia me surpreender. ??

Com uma delicadeza sem igual, a autora conseguiu nos envolver na atmosfera emocionante e dramática da vida de Marie e David, um casal que me conquistou!

Sendo personagens tão especiais, o relacionamento que foram construindo aos pouquinhos me deixou extremamente ansiosa para ler cada vez mais, e confesso que ainda não superei o desenrolar da história.

Recomendo muito essa leitura para você que procura algo emocionante, tocante? E se você não curtir drama, esse livro infelizmente não é pra você.

À autora Luly Lage, meus mais sinceros parabéns por essa obra. Com certeza uma das minhas leituras mais especiais do ano! ??

Karol 14/03/2022

Eu tenho um carinho muito grande por essa história desde a primeira vez que li, em 2018, antes mesmo de a Luly ter alguma ideia de quando conseguiria publicá-la. Desde então, eu já li outras duas vezes e o sentimento é sempre o mesmo, sempre me prendo na história, sempre o mesmo mar de lágrimas na mesma cena da história. É, fica aqui o aviso: compre uma caixinha de lencinhos para lhe acompanhar nessa leitura, você certamente irá precisar.

Wish You Were Here: Um Romance Musical é uma leitura leve e envolvente, fluída. Todas as vezes que parei para ler a história da Marie, li toda em um dia porque simplesmente não conseguia largar o livro de lado. A Luly escreve de uma forma tão encantadora que você consegue imaginar todas as cenas como se estivesse dentro delas. É uma leitura que consegue ser divertida e delicada na mesma medida, mexendo com todas as suas estruturas a cada página, a cada cena, a cada nova descoberta dessa fase da vida da Marie.

O livro também traz, pra dar mais um toque de perfeição, durante a leitura uma playlist maravilhosa cheia das músicas favoritas da Marie que faz com que o leitor entre ainda mais nessa história.

let 04/02/2022

?Together we stand, divided we fall.?
Comecei esse livro pensando que seria um desses romances clichês. Meu Deus. Nunca errei tanto na minha vida. A partir de um momento eu comecei a chorar e não consegui parar, tive que fazer pausas (PAUSAS!!!) para conseguir continuar a ler esse livro. E até agora eu não consigo entender o porquê de ter me apegado tanto nessa história que pensei que seria passageira, dessas que leio só para sair de uma ressaca.

Os personagens são tão reais e os diálogos tão naturais que eu senti como se por um momento eu estivesse ali dentro do livro com eles. E a leitura até certo ponto, digamos que até minha primeira crise de choro, fluiu muito bem, a escrita da autora é dessas levinhas que o tempo passa e a gente nem percebe.

Uma coisa que não me agradou muito foi a maneira que o casal principal ficou junto, apesar deles terem muita química e ser um friends to lovers maravilhoso, me senti incomodada com o que aconteceu. E eu gostaria de ter conhecido um pouco mais dos outros personagens também, já que praticamente só nos é apresentado os dois principais.

No geral, recomendo o livro para aquelas pessoas que querem se emocionar um pouco, quem sabe você é um pouquinho mais forte que eu e não se desmorona toda em uma só frase. Cuidado com os gatilhos, se necessário me chame aqui para mais detalhes.

?? POSSÍVEL SPOILER ABAIXO

Esse livro me fez entender o verdadeiro significado de que o amor da sua vida não é necessariamente o amor para a sua vida...

Rafa 01/10/2021

Comecei a ler principalmente por conta do título, já que sou apaixonada por Pink Floyd, e em especial por Wish you were here. De uma forma geral eu gostei da história, mas não fazia ideia do rumo que ela tomaria e não sou muito fã do tipo específico de plot que encontrei, então acabei me sentindo bem mal do meio para o final do livro.

Luly Lage 07/04/2021

Enfim, ele veio pra me dar tudo em troca...
"Não consegui segurar e comecei a chorar. Um choro silencioso de apenas algumas lágrimas teimosas, mas impossível de ser contido: (...) era a criatura mais linda que eu já tinha visto na vida."

Existem trabalhos que recebem tudo o que temos, outros tudo o que podemos ou o que queremos. Ou conseguimos. Pra "Wish You Were Here: Um Romance Musical" eu dei TUDO, sem restrição.

Ouvi uma vez que a maior dica para publicar um livro é escrever algo que você mesmo daria 5 estrelas no Skoob... Então é claro que essa é a nota que eu dou para a trajetória de Marie que guardei só pra mim por tanto tempo e agora tá aí, entregue a todo mundo. Ele é 5 estrelas porque coloquei tudo: meu corpo, mente, alma e coração! 5 estrelas porque amo esse voluminho de palavras mais do que qualquer outro, afinal, é meu! 5 estrelas porque dediquei todas as minhas estrelas como pessoa a ele, que merece ser a primeira e mais importante publicação da minha vida!

site: https://lulylage.com/wish-you-were-here-um-romance-musical/

Luly Lage 06/04/2021minha estante
Tô emocionada com essa resenha, de verdade... Obrigada pelo carinho com meu livrinho!

Nina 26/01/2021

Um livro apaixonante e encantador
Esse livro me conquistou e me desmontou de tantas formas diferentes nas suas poucas páginas que eu não consigo formular comentários que demonstram meus sentimentos sobre ele. Acho que a primeira coisa que me impressionou foi por que ele é um livro de romance e eu, geralmente, odeio esse gênero, porém, a história é tão orgânica e inocente que seria impossível não se prender aos personagens e o desenvolvimento deles. Ainda mais a surpresa de ser meu primeiro livro musical, que eu tinha uma imagem completamente errada, pensava que os personagens iriam cantar e dançar igual aos filmes, entretanto a música não está ligada a história dessa forma, mas a autora inclui notas entre as cenas com uma música de plano de fundo. Para mim, outra coisa que me incentivou a devorar o livro em menos de um dia, foi a escrita da autora que é uma narrativa sem muitos detalhes, que deixou a leitura leve, mas cheia de emoção que se casa perfeitamente com o crescimento do romance. Além disso, achei os personagens com características bem desenvolvidas para um livro de 170 paginas, o que me fez sentir que eles poderiam existir no mundo real, porque o desenvolvimento é tão bem feito que podemos acompanhar o amadurecimento deles no decorrer da história. Com certeza depois desse livro vou procurar mais romances musicais para ler, pois achei um jeito divertido de interatividade que pode me ajudar a mergulhar na história.

Giulia 20/01/2021

Lindo de chorar
Li esse livro em um ritmo bem lento, e me vi rapidamente conquistada pelos personagens. Logo no início, a impressão que tive da protagonista é de que ela era meio chatinha, mas passou rápido. HUauha. O romance é trabalhado de maneira bem convincente que cria uma identificação nossa com os casais e, justamente por isso, é um prato cheio pro chororô. A reviravolta dessa história me pegou desprevenida, e eu fiquei até a última página sem querer acreditar no que eu estava lendo. Os capítulos finais me arrancaram lágrimas sinceras, e parte de mim ainda está tentando processar a leitura. Apesar de ser um texto triste, ele é bem sincero e me fez bem, porque me fez pensar coisas relevantes. E ainda está.
LuaTeresa 02/09/2021minha estante
Desculpa a pergunta mas pode me dizer se tem hot? Não gosto
E tem gatilhos?

Giulia 02/09/2021minha estante
Oláa! Não tem hot não.
Se você for sensível a histórias com doenças terminais, pode ter gatilhos sim.

Obrigada por avisar

Andy 18/01/2021

Curto, de leitura fluida e cheio de música.
A história é cativante e o desenvolvimento da protagonista é algo maravilhoso de acompanhar.
Lágrimas podem rolar (não digam que não foram avisados).

Luanna 13/01/2021

fofinho de ler
Achei muito fofinho o livro. A leitura fluiu bem, e apesar de contar com um romance bem gostosinho, traz uma reviravolta do meio pro final que não esperava.
Como o livro é curtinho, não sei se isso influenciou ou não, mas não me conectei com os personagens a fim de chorar rios de lágrimas com o acontecimento do livro. Achei triste, chorei por ter vivido algo parecido, mas não me apeguei muito ao casal, como se tivesse faltado mais páginas sobre eles para ler.
Quando você começa a sentir, o livro acaba. O que não torna o livro ruim.
LuaTeresa 02/09/2021minha estante
Desculpa a pergunta mas pode me dizer se tem hot? Não gosto. E tem gatilhos?

Luanna 02/09/2021minha estante
Oi Lua, não lembro de ter hot não. E sobre gatilhos não sei se conta mas tem câncer (doença) pelo que me recordo, fora isso não lembro algo mais ?

Entendi. Obrigada!?