Wish You Were Here

Wish You Were Here Luly Lage

Resenhas - Wish You Were Here

Retipatia 05/04/2020

Um romance jovem, brasileiro e regado a rock velho!
Marie está prestes a ver sua vida mudar de maneiras que ela sequer ousou imaginar. O início da faculdade ao lado de sua melhor amiga Lisa é como desbravar um novo mundo. Recém-saída de sua cidade natal, Ouro Preto, o seu foco está no curso que está para iniciar muito mais do que em qualquer outra coisa. Estar em Belo Horizonte, estudar na UFMG é um sonho realizado que foi compartilhado com seu pai e, claro, com a inseparável Lisa.
Ao contrário das músicas que Marie já sabe de cor e salteado - as que Lisa chamaria de rock velho -, a vida nem sempre segue refrões e deixas já conhecidas e é assim que um simples encontro se transforma em portas que se escancaram na vida das duas amigas.
De maneira efusiva, como a própria Lisa é, a vida lhe traz o fulgor em forma de Victor, para Marie, por outro lado, a calmaria de um bom clássico do rock se faz presente ao conhecer David. O que nenhum deles espera é que a letra das músicas nem sempre são tão alegres quanto elas podem soar aos nossos ouvidos.
Em Wish You Were Here Marie nos narra sua história, apresenta a si e aos demais com o sabor de novidade que as novas experiências estão trazendo para sua vida, ora um misto de alegria, ora nem tanto assim. Apesar de desejar planejar e acreditar que tudo que estava em seu caminho era possível de controlar, a vida surge nesse começo mostrando que, às vezes, é preciso desacelerar, às vezes, é impossível saber o que esperar do dia seguinte. Em alguns momentos, tudo que se tem é o aqui e o agora. O controle, de seus atos, atividades, rotina, futuro, é como um plano que se esgota ao som da música que toca no rádio de pilhas fracas que acabam a energia (me senti deveras velha com essa comparação...).
Regada à dicas musicais das boas e que ainda se relacionam com o momento que os personagens vivem na história - afinal, estamos em Um Romance Musical - a narrativa é fluida e faz com que a leitura seja rápida e leve. Ainda que aborde um tema forte, mas também importante de ser visto em histórias YA, o livro consegue sopesar com momentos descontraídos na dinâmica do dia a dia das calouras.
Um detalhe legal é que, depois de ler o livro, o subtítulo também se mostra relacionado à história. Não apenas Wish You Were Here, nome de um álbum e canção do Pink Floyd, tanto quanto Um Romance Musical, também traz relação com a vida de Marie.
Wish You Were Here: Um Romance Musical é uma história sobre os ganhos e as perdas que a vida nos proporciona ao longo da nossa caminhada. É sobre amor, amar e se deixar ser amado. É um lembrete de que, mesmo que nem tudo na vida saia como o planejado, a beleza de viver está exatamente em aproveitar o momento bem mais do que esperar pelo dia seguinte.
>>> O plot twist da trama tem um tema sensível, se quiser saber mais sobre ele, é só acessar a resenha completa no blog!

site: http://retipatia.com/2020/03/22/wish-you-were-here-luly-lage/

Nina 26/01/2021

Um livro apaixonante e encantador
Esse livro me conquistou e me desmontou de tantas formas diferentes nas suas poucas páginas que eu não consigo formular comentários que demonstram meus sentimentos sobre ele. Acho que a primeira coisa que me impressionou foi por que ele é um livro de romance e eu, geralmente, odeio esse gênero, porém, a história é tão orgânica e inocente que seria impossível não se prender aos personagens e o desenvolvimento deles. Ainda mais a surpresa de ser meu primeiro livro musical, que eu tinha uma imagem completamente errada, pensava que os personagens iriam cantar e dançar igual aos filmes, entretanto a música não está ligada a história dessa forma, mas a autora inclui notas entre as cenas com uma música de plano de fundo. Para mim, outra coisa que me incentivou a devorar o livro em menos de um dia, foi a escrita da autora que é uma narrativa sem muitos detalhes, que deixou a leitura leve, mas cheia de emoção que se casa perfeitamente com o crescimento do romance. Além disso, achei os personagens com características bem desenvolvidas para um livro de 170 paginas, o que me fez sentir que eles poderiam existir no mundo real, porque o desenvolvimento é tão bem feito que podemos acompanhar o amadurecimento deles no decorrer da história. Com certeza depois desse livro vou procurar mais romances musicais para ler, pois achei um jeito divertido de interatividade que pode me ajudar a mergulhar na história.

Andy 18/01/2021

Curto, de leitura fluida e cheio de música.
A história é cativante e o desenvolvimento da protagonista é algo maravilhoso de acompanhar.
Lágrimas podem rolar (não digam que não foram avisados).

Giulia 20/01/2021

Lindo de chorar
Li esse livro em um ritmo bem lento, e me vi rapidamente conquistada pelos personagens. Logo no início, a impressão que tive da protagonista é de que ela era meio chatinha, mas passou rápido. HUauha. O romance é trabalhado de maneira bem convincente que cria uma identificação nossa com os casais e, justamente por isso, é um prato cheio pro chororô. A reviravolta dessa história me pegou desprevenida, e eu fiquei até a última página sem querer acreditar no que eu estava lendo. Os capítulos finais me arrancaram lágrimas sinceras, e parte de mim ainda está tentando processar a leitura. Apesar de ser um texto triste, ele é bem sincero e me fez bem, porque me fez pensar coisas relevantes. E ainda está.
Lua 02/09/2021minha estante
Desculpa a pergunta mas pode me dizer se tem hot? Não gosto
E tem gatilhos?

Giulia 02/09/2021minha estante
Oláa! Não tem hot não.
Se você for sensível a histórias com doenças terminais, pode ter gatilhos sim.

Obrigada por avisar

Luly Lage 07/04/2021

Enfim, ele veio pra me dar tudo em troca...
"Não consegui segurar e comecei a chorar. Um choro silencioso de apenas algumas lágrimas teimosas, mas impossível de ser contido: (...) era a criatura mais linda que eu já tinha visto na vida."

Existem trabalhos que recebem tudo o que temos, outros tudo o que podemos ou o que queremos. Ou conseguimos. Pra "Wish You Were Here: Um Romance Musical" eu dei TUDO, sem restrição.

Ouvi uma vez que a maior dica para publicar um livro é escrever algo que você mesmo daria 5 estrelas no Skoob... Então é claro que essa é a nota que eu dou para a trajetória de Marie que guardei só pra mim por tanto tempo e agora tá aí, entregue a todo mundo. Ele é 5 estrelas porque coloquei tudo: meu corpo, mente, alma e coração! 5 estrelas porque amo esse voluminho de palavras mais do que qualquer outro, afinal, é meu! 5 estrelas porque dediquei todas as minhas estrelas como pessoa a ele, que merece ser a primeira e mais importante publicação da minha vida!

site: https://lulylage.com/wish-you-were-here-um-romance-musical/

Luanna 13/01/2021

fofinho de ler
Achei muito fofinho o livro. A leitura fluiu bem, e apesar de contar com um romance bem gostosinho, traz uma reviravolta do meio pro final que não esperava.
Como o livro é curtinho, não sei se isso influenciou ou não, mas não me conectei com os personagens a fim de chorar rios de lágrimas com o acontecimento do livro. Achei triste, chorei por ter vivido algo parecido, mas não me apeguei muito ao casal, como se tivesse faltado mais páginas sobre eles para ler.
Quando você começa a sentir, o livro acaba. O que não torna o livro ruim.
Lua 02/09/2021minha estante
Desculpa a pergunta mas pode me dizer se tem hot? Não gosto. E tem gatilhos?

Luanna 02/09/2021minha estante
Oi Lua, não lembro de ter hot não. E sobre gatilhos não sei se conta mas tem câncer (doença) pelo que me recordo, fora isso não lembro algo mais ?

Entendi. Obrigada!?

Luly Lage 06/04/2021minha estante
Tô emocionada com essa resenha, de verdade... Obrigada pelo carinho com meu livrinho!

Rafa 01/10/2021

Comecei a ler principalmente por conta do título, já que sou apaixonada por Pink Floyd, e em especial por Wish you were here. De uma forma geral eu gostei da história, mas não fazia ideia do rumo que ela tomaria e não sou muito fã do tipo específico de plot que encontrei, então acabei me sentindo bem mal do meio para o final do livro.