Arsen

Arsen Mia Asher

Resenhas - Arsen

Alexander 22/02/2023

Ô nojeira.
Não estou tendo sorte com nenhuma releitura ultimamente.

Só dei 3 estrelas porque foi uma leitura que me fez sentir alguma coisa (no caso raiva, mas é melhor que livro sonso).

Esse tipo de história (traição) me faz passar muita raiva, eu tento ser evoluída e pensar: ninguém é de ninguém, as pessoas erram, ela fez isso por xyz motivos, mas sinceramente. É apenas uma pluta falta de sacanagem gente que trai.

Nesse livro, a Catherine tem um casamento perfeito, um marido maravilhoso ( o Ben): amoroso, gostoso, gato, milionário, respeitador. Enfim, tudo que só existe reunido em homens na ficção mesmo.
O problema é que ela sonha em ser mãe e coloca toda a expectativa de felicidade dela como mulher, pessoa e esposa nessa realização, com o agravante dela ser incapaz de levar uma gravidez até o fim, ela abortou naturalmente 4 bebês.

Você pensa que ela dividiu as dores com o marido? Buscou apoio nele? Falou sobre isso?

NÃO. Nem com o esposo nem com um profissional da área.

A solução que a p i r a n h a arrumou foi um amante.
Um garoto de 24 anos (ela tinha uns 30), irresponsável, depressivo e viciado, o Arsen.
O garoto não é má pessoa, só que jamais respeitou a Catherine ou o casamento dela, sendo um filho de fundo fiduciário se comporta super diferente do Ben, tudo o que quer ele consegue (igual a musica da Ariana Grande, 7 rings).

E pensa que ela evitou essas situações que o Arsen criava?
Que nada, sempre que podia estava lá dando atenção e flertando de volta, sob o pretexto falso de que eram apenas "amigos" e que ele a entendia e poderia desabafar com ele de uma forma que não podia com o marido.

Mas se era só amizade, por que ela escondeu de todo mundo e mentia pro marido e pra amiga sobre onde ela estava e com quem?

Enfim, mais da metade do livro a autora enrola pra fazer a Catherine finalmente trair o marido, parecia que estava dando voltas e arrumando mil e uma justificativas para me conectar com a personagem.

Só me fez sentir mais nojo.

Quem mais sofreu foi o Ben, que só fez amar a Catherine desde que a conheceu e o Arsen, que do jeito dele, também amava muito a Catherine e ela só usou ele como uma distração para a dor dela.

Achei o final uó, a v a g a b u n d a teve final feliz, com tudo o que sonhou.

Queria que ela tivesse perdido o outro filho e ido de Olavo de Carvalho (como ela considerou fazer).

Letícia Santos 20/11/2022

Escolhas
Arsen conta a história da Catherine em como ela tem a casa perfeita, o marido perfeito, o trabalho perfeito, uma vida muito boa, mas não consegue levar uma gravidez até o fim, depois de um terceiro aborto ela decide não pensar tanto no assunto, até porque ela sente que sempre que pensa nisso tem que pensar em outras questões da sua vida, que ela não quer mesmo analisar, mas quando conhece Arsen ela percebe que tem muita coisa errada consigo mesma e não consegue resistir.
Arsen é tudo que Cathy e Ben não são no momento: jovens, livres, sem preocupações, alguém que também teve suas perdas, mas seguiu em frente, acho que foi isso que também atraiu Cathy. É desculpa para os erros dela? Claro que não, mas é o fato
Quando eu falo que Cathy tem o marido perfeito, ela tem sim, porque apesar das falhas comunicação, que para mim foi o que fez tudo desandar, Ben é um cara bom, honesto, que tenta ver o lado positivo das coisas, o momento das revelações, quando ele enfim fala para ela sobre muito dos seus medos foi um dos momentos mais bonitos e mais tristes desse livro e que é claro, só me fizeram ter mais raiva da Cathy.
Eu tive muitas questões com esse livro, até porque ele aborda dois assuntos de maneira bem clara e outros que se você está atento também percebe. Não foi uma leitura fácil, acho que a muito tempo eu não ficava com tanta raiva de uma personagem feminina, mas aqui foi quase que instantâneo.
Mas hoje também entendo que os personagens não vão se comportar da maneira que eu quero, porque se eles se comportassem esse livro aqui nem existiria, rsrs.
A Cathy sabe que está errada, mente para si mesma no princípio e depois quando já não se engana mais segue agindo de uma maneira totalmente errada. E ela só tem noção disso de fato quando tudo acaba, tem o choque, e quando digo tudo não é no momento das revelações, mas sim quando acaba mesmo.
Enfim não foi uma leitura fácil, mas ainda assim foi uma leitura muito rápida a escrita da Mia Asher é envolvente, te prende e faz você querer saber o que vai acontecer, quando tudo vai dar errado.

Adri.Cajado 20/04/2022

Arsen
OMG tô sofrendo!

Cathy emocionalmente instável depois de 3 abortos, um turbilhão de emoções como luto, fracasso, insegurança e culpa a afastam do marido perfeito e amoroso mas que não sabe como lidar com isso. Eles se afastam cada vez mais.
Um 4o aborto é a gota d'água que aumenta ainda mais a distância entre Ben e Cathy.
E então surge Arsen de uma forma muito intensa que arrebata Cathy mas sobretudo ensina e mostra pra ela como seguir em frente.
É doloroso ler essa parte da traição quando ela ainda mantém o casamento com Ben e é amante de Arsen..... porque então eles se apaixonam. E aí a gente tem q mudar o foco.
Tudo é sofrimento, todos são sofrimento. Ai ai ai ai ai
"Às vezes, o amor não é suficiente para fazer as coisas darem certo."

Ainda que muitíssimo bem escrita, a história é de uma complexa e conflituosa situação de traição. De nos tirar da zona de conforto.

Definitivamente não teve um final feliz mas nos faz pensar sob o ponto de vista de cada um dos personagens e suas emoções, seus sentimentos. As causas e as consequências de suas ações.... paixão, egoísmo, medo, culpa, amor, enfim a vida.

E meu coração quebrou com o final do Arsen.... 💔

Nick 13/04/2022

Não consigo opinar
Já opinando... Nunca senti tanta repulsa por personagens como senti por Arsen e Cathy. Me vi em vários momentos com vontade de vomitar, sem compreender como a personagem feminina chegou aquele erro, o que ela relata ser o motivo não faz sentido para mim, só me faz sentir mais nojo e pena do Ben.

Tailin 06/02/2022

4 estrelas
Não sei dizer o que sinto após terminar este livro. De verdade! Não sei se gostei ou se não gostei. Faz sentido?! Pq pra mim não faz não kkkk
A escrita foi muito boa. Mas a história parece que não encaixou. Seila. Parece que o fim foi errado? Mas ao mesmo tempo certo? E que o fim na vdd não foi o fim? Não sei.

Ju Ramos 10/12/2020

TE RA PIA
Olha... Eu demorei pra engatar na leitura desse livro, em parte por conta do início que é cheio de narração entrecortada entre presente e passado, e isso me cansou muito, mas também porque, vamos ser sinceras, a personagem é chata.
É um livro cheio de problemas e dramas que poderiam ter sido resolvidos em algumas sessões de terapia com uma boa psicóloga, que adivinhem
SPOILER

- é o que acontece no final.

Achei a história muito triste, por todas as coisas que envolvem a vida do casal principal, mas ao mesmo tempo achei rasa porque demoraram muito (tipo, anos) pra resolver algumas questões, o que transformou toda a história em uma bola de neve gigante de problemas iguais que poderiam ter sido resolvidos com - diálogo - e - terapia -.

Achei chato.

Rafa 04/09/2020

É bom, é muito bom. Eu me apaixonei pelo Ben! E odiei ler cada linha. Eu gosto de livros que me fazem sentir, mesmo que seja raiva - significa que eles mexem comigo. haha
Só não é perfeito porque, talvez, merecia um final um pouco mais detalhado.

Marcia 02/06/2020

Mistura de sentimentos .
Esse livro me deixou com as emoções confusas. Como um desejo de construir uma família pode virar um pesadelo.

Bruna.20 28/05/2020

Essa história mostra o passado e o presente, e aí são emoções para todos os lados, muitas besteiras sendo feitas. Mas eu não estava esperando pelos acontecimentos dos últimos 10% do livro, achei que o final seria de outra forma. E além disso é muito hot!