Os Estranhos Fascínios de Noah Hypnotik

Os Estranhos Fascínios de Noah Hypnotik David Arnold

Resenhas - Os estranhos fascínios de Noah Hypnotik

Ali.S 16/10/2023

Que delícia de leitura
Com certeza eu iria querer ter o Alan como melhor amigo. Que livro gostoso de se ler e divertido e aconchegante e que tem uma história que tem um plot de cair o 🤬 #$%!& da bunda, mas que faz vc ficar indignado.

Julia3671 23/06/2023

Não sei se entendi esse livro. Nem sei se ele é pra entender. Muita firula filosófica pra mim. Só sei que nada sei irmão. Daqui 2 semanas vou ter esquecido dele completamente, mas salvei uma frase que me pegou de jeito. Ajuda que eu esteja passando por um momento complicado na vida e que aquela frase seja exatamente o que eu precisava ler no momento, mas enfim.

geovana 10/04/2023

Incrível
Me identifiquei tantas vezes com o noah e com a forma dele de pensar
a história é interessante e apesar de entender quem nao gosta muito eu achei maravilhoso, assuntos bons, diálogos bons e tudo do ponto de vista de um adolescente que so ta tentando viver a vida dele no meio disso tudo, amadurecendo se entendendo e entendendo os próprios fascínios.

o medo da solidão na adolescência e amizades sao coisa que todo mundo fala mas o autor colocou de um jeito que é infinitamente melhor, é simples é real e dói um pouquinho.

o plot foi bom e eu pelo menos me sentia igual o noah as vezes em relação a tudo que ele passou mas também fui entendendo junto com ele

marquei muitas páginas que vou voltar mais tarde e saber bem o que eu senti lendo cada uma delas, foi uma experiência muito boa num momento ótimo pra isso, palavras boas pra se escutar e pensar um pouco

adorei o alan e a penny, com certeza foram meus protegidos e necessários na história, livro foda gostei demais de todas as partes, e é isso :)

Mirella | @readingmirella 18/12/2022

um livro esquisitão. me lembrou muito os livros do andrew smith. queria ter gostado mais do final, pois achei ele meio broxante. mas é definitivamente uma experiência muito esquisita. não sei mais o que descrever dele.

liz 27/11/2022

estar sozinho é diferente de se sentir solitário
o livro tem uma premissa interessante e, mesmo não gostando do plot, eu adorei aqui. foi tão bem construído que valeu a pena no final. porém, a leitura só funciona da metade pro final, onde a narrativa é recheada de piadas toscas com humor fraco e personagens rasos.

Vanessa_RC 06/10/2022

Ok
Lendo desde Agosto, finalmente acabei.
Livro foi legal no início, mas depois não entendi mais nada. Tem umas mensagens legais, mas não me conectei com a história e boa parte do livro não entendi o que queriam passar. Gostei da irmã do Noah

Iasmin 24/08/2022

Arrastado
Com essa quantidade de páginas dava pra ser muito melhor. A história não se desenvolve e demora a chegar no ponto alto, que infelizmente nem é tão alto assim. Os personagens não se desenvolvem, nem o principal, não consegui sentir empatia por nenhum. Terminei porque não gosto de abandonar, mas definitivamente não consegui gostar.

Tomlucitor23 11/04/2022

Eu já comecei essa leitura totalmente fascinado por tudo do David Bowie, estou conhecendo o artista agora, então estou consumindo tudo que tem a ver com ele, então fiquei totalmente pelo Noah desde o início, quando rolou o Lance da hipnose até eu fiquei confuso sem entender o que tava rolando, mas entrei de cabeça, não conseguia largar o livro, a amizade que ele tem com o Alan é incrível, eu queria ter um amigo pra conversar assim, ponto mega positivo pro autor colocar um capítulo extra só de conversas aleatórias dos dois, totalmente apaixonado e fascinado por esse livro, só digo isso.

victor 04/04/2022

darling
eu fui com expectativas altas demais em cima desse livro, mas infelizmente ele não atingiu as mesmas pra mim. o ponto negativo é provavelmente o número de páginas, afinal a história se estende de uma forma que pra mim foi desnecessária. tudo que foi contado e desenvolvido poderia ter sido feito com um número menor de páginas.
todavia, a amizade do noah com os gêmeos e a penny foram os pontos altos pra mim. eu consegui me apegar aos personagens mesmo não me conectando ao livro. não me arrependo de ler, afinal não é um livro ruim e todos os diálogos são incríveis, em destaque a conversa que o noah tem com a mãe dele na lanchonete, que pra mim foi a melhor parte da história.

Mia 25/02/2022

"Enfim, acho que você está no meio de uma noite bem escura agora, então queria te lembrar que o sol vai brilhar outra vez. Vai sim! Eu juro, tá?"

Esse livro me deixou reflexiva, me ensinou, e foi uma auto análise que ainda está sendo processada. Esse livro foi uma jornada incrível e teve momentos e capítulos que eu só queria me afundar neles. E não achei que ele fosse se entrelaçar tanto em mim, até chegar ao final e eu entender o que "ganhar a vida vivendo" significa de verdade, e o que passou a significar pro Noah.
Quanto mais eu penso sobre, mais eu gosto de tudo que eu li.

P.S: Obrigada Noah, por ser apaixonado pelo David Bowie.

Maikele.Jardim 18/01/2022

Decepção
Bom, esse é o segundo livro do David Arnold que eu leio. Li Mosquitolandia completamente chocada e impactada, escrevi uma resenha falando sobre como é uma ótima história apesar de temas polêmicos e da falta de responsabilidade do autor em avisar sobre os gatilhos no próprio livro. Enfim, ainda assim eu quis dar uma chance para Os estranhos fascínios de Noah Hypnotik, por que afinal achei sua escrita muito original, nunca tinha lido nada assim antes. Acontece que foi uma decepção total. O livro conta a história de Noah Oakman e sua rotina de adolescente normal que vive numa área de burgueses. Basicamente seus problemas se baseiam no seu sofrimento por ser pressionado para ir para faculdade e nadar, sendo que talvez ele não queira isso. O livro todo ele toca nesse ponto. Ainda no começo do livro, seus amigos Val e Alan (gêmeos e seus melhores amigos) insistem para que Noah os acompanhem numa festa para aproveitar o fim do verão. E aí as coisas começam a acontecer. Após uma discussão na cozinha com Alan, Noah vai até a biblioteca da casa por sugestão de Val, e lá encontra uma figura misteriosa chamada Circuit. Noah reclama da sua vida e diz que gostaria que tudo fosse diferente. Então eles saem numa caminhada e vão até a casa de Circuit. Bom, eu não sei qual foi a intenção do autor aqui mas pra mim ficou óbvio o que aconteceu, mesmo que eu escrevesse aqui eu nem considero que seria um spoiler. Ainda assim, vou apenas dizer que após esse encontro sutilmente Noah vê as pessoas mais próximas de si ao seu redor apresentarem mudanças., Ah, Noah também possui uma lista de fascínios estranhos (o que da o nome do livro) e ele é capaz de entrar em contato com as pessoas por trás de seus fascínios. Após um monte de páginas desnecessárias, "descobrimos" enfim o que é que aconteceu. Além de ser óbvio, uma história chata sobre um garoto estar frustrado por não querer nadar (!!!) o livro conta com muitas partes falando sobre sexo/órgãos genitais de maneira infantilizada e pejorativa. Ainda existe o consenso geral de que todo adolescente só pensa nisso. Enfim, eu achei uma leitura péssima, um dos piores livros que já li e só consigo pensar no tempo que perdi lendo esse livro. Não consegui extrair nada de bom dele e isso é uma das coisas mais tristes que já escrevi sobre um livro.
heloisa.nas 26/01/2022minha estante
Mmakakakakakaka descascou livro! Eu adoro kakakakakkaka

heloisa.nas 26/01/2022minha estante
Eu li esse em 2020 (eu não escrevia resenha ainda e a minha memória não é das melhores) mas eu lembro que tbm achei que tem páginas demais pra história toda.
Eu gostei das amizades do Noah e ri nas tentativas dele de flerte, e acho que pra um livro juvenil ele cumpre bem o papel, comparando com outros com o mesmo público alvo, tipo Rádio Silêncio, que mt gente paga pau e eu não curti tanto.
Achei legal a premissa dele ser adolescente revoltadinho com a vida, pq adolescente é assim mesmo e enche a cabeça com coisa besta, e mesmo caindo no clichê de ele passar por mudanças drásticas, acontecer dele cair na real que do que ele precisava é enxergar melhor as pessoas ao redor dele.
Foi um livro achei um poquinho enrolado sim, mas eu continuei amando a escrita do David Arnold, e ainda acho que ele sabe construir personagens muito bem.

Maikele.Jardim 26/01/2022minha estante
Imagina a minha decepção quando eu fui ler esse livro depois de Mosquitolandia. Eu achei o Noah um personagem insosso demais, sabe. Nem se compara ao senso de humor da Mim, apesar dela ser irritante as vezes, eu conseguia rir com algumas coisas que ela pensava. Já o Noah... Achei bem dramático sabe, pq ele literalmente estava sofrendo por... Não querer nadar. E o plot ficou tão óbvio pra mim, eu realmente não sei se foi intencional do autor deixar que ficasse óbvio. Mas como você disse, talvez esse livro realmente seja ótimo pro público alvo dele. Apesar de eu amar ler livros do gênero fantasia/ya acho que tô saturada de drama adolescente.

heloisa.nas 26/01/2022minha estante
Pode ser amg. Eu li Rádio Silêncio ano passado assim. Saturada de draminha adolescente.
E realmente o Noah é bem planta perto da destemida MIM kakakakkaka. Mas eu gosto da personalidade dele pq eu ate acho bem real sabe. Acho que super encontraria um Noah na escola, tanto quanto uma Mim.
Acho que vc pode ter lido no momento errado mesmo, ou leu no momento certo e fds o Noah chatão

Juliana C.G 15/01/2022

"Os estranhos fascínios de Noah hypnotik" é mesmo fascinante
O livro perfeito para lembrar como é bom gostar de ler. Sobre amizade, empatia, perdão e crescer. Ri e me emocionei, leitura muito leve e rápida, e as referências são muito legais. (Sem contar que citam Gilmore Girls, o que faz merecer uma estrelinha a mais kkk) Mesmo sendo considerado um livro para jovens, tenho certeza de que adultos / idosos se deliciariam com essa história

Alaska 14/01/2022

bom livro
Boa parte da história tem uma atmosfera bem cotidiana, oque acabou tornando parte da leitura meio monótona... Porém, mais pro final do livro tem um plot INCRÍVEL que fez a leitura valer muito a pena.
Além disso, os personagens são bem divertidos e o livro apresenta uma leitura bem fácil e dinâmica (apesar das partes monótonas).
Uma coisa que me deu um pouco de preguiça foi o tanto de referência aos anos 80... É uma coisa legal, mas o autor colocou muitas (referências) e as vezes ficava meio maçante.

Lucas1163 14/01/2022

Realmente estranho
O livro me causou um estranhamento do começo ao fim e realmente não sei devido ao que ?, esperava bem mais deste título. Foi legalzinho até...