Casa Glass

Resenhas - Casa Glass

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Ripper 27/11/2011

Casa Glass - OV #1
Casa Glass foi um dos livros que eu li primeiramente no computador, em uma das muitas comunidades de tradução, e imediatamente me apaixonei. A heroína, diferente de todas as outras, é fraca e ao mesmo tempo forte a sua própria maneira. Ela não é nenhuma rainha da beleza, ou super lutadora, não chama a atenção além de sua simples nerdisse, e acho que é por isso que da pra se identificar tanto com ela.

A história é um pouco diferente do convencional de livros de vampiros. Aqui temos uma garota com seus 16 anos indo para a faculdade. Ela é inteligente o suficiente para ir para Yale, mas com a preocupação de seus pais ela acaba indo parar em Morganville, uma minuscula cidade sinistra, mas perto da casa dos pais. Lá, ela acaba sofrendo de bullying pela meninas, e ameaçada de morte, ela vai buscar um lugar onde possa alugar um quarto. É ai que ela conhece a Casa Glass e descobre que... bem, a cidade é dominada por vampiros.

Os vampiros de Morganville não são nenhum pouco agradáveis. Nada de romantismo, eles só querem sangue e diversão, mesmo que isso inclua machucar os outros. E os humanos? Esses às vezes são protegidos por famílias de vampiros (carregando o símbolo das mesmas em pulseiras ou munhequeiras, às vezes nas lojas ou casas), e aqueles que não possuem proteção são o gado. Apenas alimento.

Sobre a edição da Edit. Underworld eu tenho muitos elogios e criticas. A capa é linda, o acabamento impecável, e trazer uma série tão boa e divertida merece uma estrela dourada, porém, o conteúdo tem bastante erros. Não de tradução, mas aspas onde não deveriam haver, falas sem travessão, etc, etc. Mas como o meu é a primeira impressão, imagino que tais erros logo devem ter sido corrigidos.

De qualquer forma, o livro é ótimo, leve, rápido, e com um fim que da água na boca pelo próximo.

Recomendo!

tR.
Rosemary 21/04/2012minha estante
exatamente esse livro foje de todos os clichês vampiresco..começou por ai o resto é incrivélemnte viciante. XD!!

Lela Tiemi 25/11/2011

Claire Danvers tem apenas 16 anos (quase 17!), mas já está cursando o primeiro ano da Universidade Texas Prairie, conhecida como TPU, na cidade de Morgaville, Texas. Não que ela não tenha sido aprovada em outras universidades mais renomadas como Yale, Caltrech e MIT, mas seus pais de jeito nenhum a permitiria ir para faculdades tão distantes com a pouca idade que tinha! O plano era que assim que tivesse idade suficiente poderia ser transferida para qualquer outra faculdade que quisesse.

Desde que chegou a Morgaville a vida de Claire não tem sido nada fácil. Faz apenas um mês e meio que ela está na TPU e já possui algumas inimigas, das mais temíveis que poderia arranjar. Liderada por Mônica Morrell, o grupo das populares estão perseguindo Claire desde que ela fez com que Mônica parecesse burra (o que não deixa de ser verdade) em frente dos caras gatos que ela e seu grupinho paqueravam. Claire estava apenas passando por eles quando ouviu Mônica se referir a Segunda Guerra Mundial como “aquela guerra chinesa ridícula” e claro que quando Claire por puro reflexo a corrigiu, Mônica a odiou no mesmo instante. Desde então a vida de Claire não tem sido fácil, mas as coisas começaram a ir longe demais: Mônica e suas amigas demonstram ser inimigas mortais quando a empurram pela escada e a ameaçam matar. Percebendo que não pode continuar ali, ela decidi procurar outro lugar para morar e descobre no jornal local uma casa cujos integrantes procuram por mais uma moradora para dividir as despesas.

“Aluga-se quarto individual em casa com mais de três pessoas, enorme casa antiga, privacidade assegurada, aluguel razoável e mobiliário completo” diz o anúncio.

Pega um táxi e ao chegar, depara-se com uma grande casa que parece sair de set de filmagem sobre a Guerra Civil, com grandes colunas e ampla varanda. Pensa então ser uma péssima ideia a que teve, eles não iriam aceitá-la, pensariam que era uma louca, de olho roxo e toda machucada por conta da briga e queda da escada, e começa a chorar sem saber o que fazer e para onde ir, tudo que sabe é que não pode voltar ao dormitório da universidade. É quando uma garota gótica para para perguntar se ela está bem e que por coincidência é uma dos moradores da Casa Glass. Eve a convida a entrar e logo se entusiasma em ter Claire – mais uma garota – na casa. Ela apresenta Claire a Shane e os dois parecem aprová-la como nova moradora, porém a palavra final é de Michael por ser o dono da casa. Mas somente ao anoitecer que ela poderá conhecê-lo, já que Michael dorme durante todo o dia e passa a noite toda acordado.
Quando Michael a conhece não permite que Claire fique por ser menor de idade, porém a deixa passar algumas noites por lá até arranjar outro lugar para ficar. Todos ali sabem que ela está muito encrencada e conhecem bem a péssima reputação de Mônica e até onde sua maldade é capaz de chegar.

Contudo, os dias vão passando e Claire continua por lá e cada vez mais e mais envolvida emocionalmente – ela nunca teve amigos antes – e envolvida não só nos segredos da casa Glass e seus moradores como também de toda estranha cidade de Morgaville até que se torne impossível partir.

Ok, eu sei bem que apenas por ler esta sinopse você já tem “certeza” quanto a muita coisa. Mas não tenha. Muita coisa não será como você está pensando, ao menos assim o foi para mim durante a leitura.
Outra coisa, que acredito ser interessante esclarecer, é que sim, esta é mais uma história sobre vampiros, mas se você acha que encontrará algo a ver com “Crepúsculo” nestas páginas, saiba que se engana. Aqui os vampiros são tradicionais, cruéis, sedentos por sangue, porém tão discretos que até a metade do livro mal se percebe a presença deles.
O livro é bem legal, melhor do que eu imaginava, pois confesso que não tinha intenção de lê-lo até surgir à oportunidade de participar do BOOK TOUR da Editora Underworld (uma excelente iniciativa!), porém não vou mentir dizendo ser este o melhor livro que já li.
A leitura é fácil – você começa e mal percebe que então já chegou ao fim -, os moradores da Casa Glass são personagens bacanas, a história tem seus altos e baixos, às vezes emocionante e algumas vezes um tanto morno, mas não chega a ser chato. Há um desfecho instigante que me deixou, sim, com vontade de ler a continuação, e até teve uma pequena “literary crush”, pois é bem difícil não achar Shane um fofo! Entretanto, o foco da história não está em romances, ao menos neste primeiro livro da série, mas nos mistérios de Morganville e nas enrascadas em que a protagonista se encontra. E neste quesito que a história perde muitos pontos para mim, já que a protagonista irrita pelas decisões que toma ao longo da história. Para uma garota tão inteligente, ela faz muitas burradas, nunca ouve os conselhos de seus amigos, mas sempre precisa da ajuda deles para sair destas confusões.

Ainda assim, acho que vale a pena você ler e tirar suas conclusões – especialmente se for uma grande fã de histórias sobre vampiros.

Jubs 20/11/2011

[Resenha] Casa Glass
VIA :: http::diariodeleitoracompulsiva.blogspot.com/

Antes de começar a falar desse livro eu tenho que comentar sobre meu encontro com a autora Rachel Caine na Bienal do Rio (veja aqui a cobertura)... Uma mega fofa!! Ultra simpática e engraçada.. Ela desenhou vampirinhos no livro na hora do autógrafo e conseguiu armar a maior cofunsão, pois ela fez lotar o estande da Editora Underworld!! *o*

Foi incrível conhecer essa maravilhosa escritora!! Sim eu fui uma das que comprou o livro no dia que ela esteve lá!!

E não me arrependi... Pois li e gostei e já estou louca para ler os outros 9 livros O.o

Vamos conhecer Casa Glass o primeiro volume da Série Os Vampiros de Morganville da fofa Rachel Caine....

Antes de tudo vejam a capa linda da Editora Underworld, especialista em capas magníficas #Fato e tenho que dizer que mais linda ainda é a edição hardcover de Casa Glass *o* Um capricho só!!! Maravilhosa a edição!!

Mas vamos ao que importa peeps!!

Claire Danvers tem apenas 16 anos (quase 17) e é uma super gênio, sabe daqueles que vão para a universidade cedo... E ela está em Morganville no Texas para seu primeiro ano de faculdade (não falei que era gênio?), mas começa a sofrer um terrível bullying por parte das meninas de seu dormitório. Elas a ameaçam, a humilham e ainda a machucam de diversas maneiras, como tentativa de homícidio. Mas Claire não pode pedir ajuda, pois Mônica (a terrível bitch) manda em todas as meninas e é como a abelha rainha de toda a faculdade, acima da lei e inatingível.

Quando a situação torna-se insustentável, Claire decide buscar um lugar fora do campus da universidade para morar, pois desistir da faculdade não faz parte de seus planos e ela sempre aprendeu a enfrentar seus inimigos por mais que sofra!! Assim Claire encontra um anúncio de um aluguel de um quarto, numa casa longe do campus e com três jovens moradores.

E desse modo Claire conhece a Casa Glass, lar de Shane Collins (um fofo *-*), Michael Glass (o estranho) e Eve (a gótica encantadora), três jovens de 18 anos que dividem a casa. Assim que chega e é recebida por Eve, Claire logo se sente em casa, mas para conseguir sua vaga ela precisa conquistar a confiança dos outros dois moradores. Michael que é o mais responsável não a aceita na casa pois ela pode ser uma ameaça ao atrair a atenção “deles” para a morada.

“Eles” são nada mais nada menos os que mandam na cidade. Vampiros, sugadores de sangue infernais controlam Morganville e seus cidadãos. Assim Claire sendo mantida na Casa Glass é um perigo, pois Monica (a que ameaça nossa protagonista) é uma humana com grandes contatos, uma garota que é protegida por um dos mais perversos vampiros da cidade.

Agora Claire, que é bem cética, encontra-se numa situação bem tensa. Vampiros, que ela acreditou nunca existirem são apenas parte do problema, pois ela também acaba descobrindo o grande segredo de Michael Glass e irá tentar ajuda-lo sem prejudicar ainda mais a segurança de todos seus amigos.

E nessa atmosfera de confusão e perigo um grande amor surge (um não, dois) e a amizade se mostrará a melhor arma contra o mal! Claire aprenderá que não basta ser um gênio da física para derrotar os vampiros, ela terá que ser forte e acreditar que tudo é possível na esfera da realidade. E que qualquer passo errado pode leva-la a perdição pondo em risco não somente sua vida, mas de todos em quem confia.

Casa Glass é um livro maravilhoso, bem dosado e encantador. Com ação, romance e mistério, envolvendo o leitor da primeira até a última página. Um livro recomendado para todos os amantes de romances sobrenaturais YA

Mari 19/11/2011

"Os Vampiros de Morganville - Casa Glass" | Mar Mortani
"Bem-Vindo a Morganville, Texas.
Apenas não fique fora após o escuro."

Claire Danvers é uma garota de 16 anos – quase 17 – que sai da cidade onde morava com seus pais, para estudar na Universidade Texas Prairie – conhecida como TPU – em Morganville. Claire sofre as custas da malvada Mônica, uma menina popular, que acha que é melhor que tudo e todos, e que tem suas “amigas” - que estão mais para capachos – as Moniquetes. Depois de Claire surpreender a todos, revidando um dos ataques de Mônica e suas amigas-capachos, dando um belo soco na moniquete Jéssica e na própria Mônica, elas a jogam escada a baixo, e Claire depois de ficar com vários hematomas, resolve sair do campus e procurar um novo lugar para morar.
Claire acaba encontrando a Casa Glass, que é uma casa estilo Família Adams, onde conhece Eve, uma gótica doce e simpática, Shane, um garoto legal mas sem noção e Michael, garoto misterioso que dorme de dia. Com o tempo Claire vai descobrindo segredos sobre a cidade, seus novos amigos e a casa, que é a única forma de proteção contra os vampiros para Eve, Shane e Michael na cidade.
O livro é realmente muito bom. Posso dizer que Rachel me impressionou de verdade, pois quando vi o livro pela primeira vez (com a capa original) não tive muita vontade de ler, porém a capa feita pela Underworld me deu aquela curiosidade e acabei comprando o livro no meu primeiro dia de Bienal RJ e voltei para conhecer Rachel Caine, que é simplesmente uma ótima pessoa.
Os únicos erros que encontrei no livro – logo nas primeiras páginas – foram alguns erros de digitação. “Ela” trocada por “Ele” e vice-versa , falta de aspas, vírgulas e outros tipos de pontuação ... Posso dizer que esses erros não estavam na versão original, pois acabei baixando o mesmo na internet para tirar essa dúvida.
Apesar disso, o livro é ótimo para que gosta de histórias que deixam com aquele “gostinho de quero mais” a cada página.
“Os Vampiros de Morganville – Casa Glass” é escrito por Rachel Caine, foi publicado originalmente em 2006 e sua primeira edição no Brasil, foi publicada em 2010 pela Editora Underworld.
A autora enviou o book trailer do livro para a Editora, que pode ser conferido neste link: http://www.youtube.com/watch?v=ik3A-2tIzVc

"Ana Paula" 10/11/2011

Quando comprei este livro, pensei " putz mais um livro de vampiro, devia ter comprado outro ", mas a capa é tão bonita que eu comecei a ler, e adivinha? Adorei!!!!!!

Neste livro não tem vampiro mocinho atras de garota humana apaixonada, tem um fantasma, mas ele é legal.

A história gira em torno de Claire Danvers, uma caloura da TPU, de 16 anos e meio, que tem a infelicidade de irritar a garota errada, Monica, uma perfeita patricinha psicotica. Claire apanha e com medo de voltar para o alojamento da faculdade, resolve procurar outro lugar para morar.

Claire vai morar na Casa Glass, junto com Eve, Shane e Michael, e os 4 juntos vão arrumar muita confusão e descobrir segredos que os Vampiros querem esconder, mas acima de tudo, estão juntos e se preciso morreram para se defenderem.

Adorei o livro, é engraçado, de facil leitura e te deixa com aquela agonia de saber o que vai acontecer no proximo capitulo. Muito bom msm... recomendo!!!!

Natália Couto A 03/11/2011

Bem escrito, mas com trama fraca
Uma cidade assustadora. Os vampiros dominantes e os humanos precisando de proteção ou podem acabar como petisco. Esta é Morganville. Uma cidade com aparência tranquila, mas que de noite, se transforma num lugar terrível.
Caire Danvers é uma garota superdotada, que aos 16 anos (quase 17, conforme ela insiste) ingressa na faculdade. Seus pais proibiram que ela fosse para longe, estudar em grandes universidades como Yale ou MIT, logo ela acaba em Morganville, numa universidade pequena, que se tornará o início de seus pesadelos.
No começo do livro, já encontramos a protagonista numa situação difícil, as roupas jogadas pelo cano, brigando com Mônica (uma bonitona rainha do bullying) e moniquetes, como ela apelida o séquito desprezível da moça.
Consequência: Claire apanha e se vê obrigada a fugir do alojamento estudantil e buscar um outro lugar para morar, na cidade. Ela consegue uma vaga na Casa Glass (Editora Underworld, 286 páginas), onde conhecerá Eve, Shane e Michael, seus novos amigos um tanto quanto estranhos.
Rachel Caine nos conduz pela história com um talento indiscutível. Ela traduz emoções e lugares no papel muito bem, e acabamos devorando o livro em pouco tempo, tal a fluidez de sua escrita.
No entanto a trama é falha e fraca.
Os pais superprotetores de Claire nunca tinham visitado Morganville antes? Deixariam a filha de 16 anos morar em um lugar desconhecido, por mais perto que fosse?
Claire, a garota superdotada, com uma inteligência acima da média, frequentemente tem atitudes estúpidas. Que tipo de superdotado acredita ser capaz de criar uma réplica perfeita de um livro ancião em casa e passar pela aprovação de vampiros? Talvez uma versão Chuck Norris livreiro conseguiria, mas qualquer pessoa racional percebe ser uma tarefa impossível, daquelas que passa pela cabeça num momento de desespero, mas é instantaneamente substituída por outra melhor.
Que tipo de pessoa vê sua vida ameaçada seriamente e decide ficar e correr o risco? Depois isto é corrigido, pois vão aparecendo impecilhos morais para ela fugir, no entanto, no início, não há motivo suficientemente forte que a prenda, exceto um suposto orgulho, muito pouco para alguém arriscar a pele.
Quais laboratórios de química exibem galões de Nitrogênio líquido disponíveis vazios, leves e portáteis?
Uma série de atitudes incongruentes nos desanimam durante a leitura, o que torna toda a trama artificial. Apesar de ser bem escrito, não povoa nosso imaginário, fica apenas como algo do livro, sem sair das páginas e ganhar vida, como uma boa trama, mesmo de ficção faz.
Os outros personagens me cativaram um pouco mais. Eve é uma gótica gentil, real, do tipo que acreditamos que possa existir. Shane é engraçado, doce e bonito, daqueles garotos que torcemos os lábios para as atitudes idiotas, mas damos sorrisos de encanto quando eles viram as costas.
E Michael, cheio de mistérios, com uma história pessoal interessante relacionada a Casa Glass, nos deixa curiosos por sua história.
Mesmo assim, seus atos nos decepcionam frequentemente. Mas pelo menos eles não são superdotados.
Gostei dos vampiros. Maldosos, sanguessugas, unicamente interessados no próprio benefício, sem problemas morais em quebrar pescoços humanos. Algumas dúvidas sobre a natureza deles, hábitos e limitações ficaram, mas devem ser respondidas nas continuações.
O final foi abrupto. Fiquei curiosa para a continuação, saber quem são os novos personagens que surgem e como tudo continua.
Recomendo o livro para fãs de YA, que queiram se distrair, mas sem pensar excessivamente. Quanto mais refletimos sobre os detalhes, mais decepcionados ficamos com a obra. Entretanto, a escrita deliciosa da autora e os personagens secundários muito bem trabalhados, nos fazem continuar a leitura e soltar um sorriso ao final.
Um parabéns a editora, pela excelente diagramação do livro, capa linda e folhas amareladas que nos garantem uma leitura agradável. Não achei a tradução ruim, como muitos falaram, e não encontrei erros de revisão que incomodassem. Excelente trabalho! Também agradeço pela oportunidade do booktour.

Rebecca 02/11/2011

Não deixem de conferir e comentar!

Danika 15/10/2011

“Bem Vindos a Morganville, Texas. Apenas não fique fora após o escuro.”

É assim que você é recebido em Morganville. Mas não com essas palavras de cara. Apenas fique atento e preste atenção aos detalhes e às atitudes das pessoas. Nem tudo é o que parece...

Claire Danvers estuda o primeiro ano de faculdade. Não era a faculdade que ela queria, e, apesar de ter sido aceita em outras, seus pais a queriam mais perto de casa, afinal, ela só tinha 16 anos. Mas logo nos primeiros dias de aula, ela já se defronta com a fúria de Mônica, a garota mais popular da faculdade. Seu dormitório no campus não era mais seguro e nenhum ambiente da faculdade a protegia de Mônica e as piriguetes "moniquetes". Sua vida estava em risco quando ela percebeu que Mônica não estava de brincadeira. Resolveu então procurar um alojamento, um quarto em algum lugar. Foi quando encontrou a Casa Glass.

Micheal, Eve e Shane são os moradores da casa e estavam procurando mais alguém para dividir o casarão. Michael, o músico lindo que dorme de dia e passa a noite em claro com seu violão, é o dono da casa. Shane é seu melhor amigo, o cara super gato, palhaço, que pega todas e que eu AMO.. .S2 Eve é a gótica super descolada e sensível, amiga de Michel e Shane desde pequenos. Este é o novo lugar em que Claire irá ficar... Ao menos por um tempo, porque quando seus pais souberem que ela saiu do campus...

Mas o que Claire não esperava era encontrar seres que, para ela, até o momento, faziam parte de livros de terror. A cidade é dominada por vampiros. Mas ela não se apaixona por nenhum e nenhum se apaixona por ela. Chega de vampiros bonzinhos por aqui! Eles simplesmente mandam em Morganville. Se você não obedecer, problema seu. Vira suquinho de vampiro.

A maioria dos humanos tem proteção dos vamps. O que não é o caso de nenhum morador da Casa Glass. Porém lá eles estão seguros. Nenhum vampiro pode entrar na casa de um humano sem autorização. E se for sair, ande rápido. E de noite, nem pense em colocar os pés fora da porta.

Porém a mais nova inimiga de Claire tem proteção de um vampiro muito mau e agora ele quer Claire para Mônica. Em um momento, durante uma confusão, Shane faz uma troca: Ele por Claire. Ela entra em desespero e para tentar contornar esta situação ela vai atrás de algo que os vampiros querem muito. Só para tentar um simples suborno. Era esse o plano. Mas as proporções que isso toma não é nenhum pouco esperado pelos quatro amigos.

Claire é uma adolescente muito ingênua as vezes, mas me cativou muito. Ela é decidida e nunca desiste do que começa. Cada qual tem seu papel fundamental na casa e a história se desenrola rapidamente. É de uma leitura fácil e você não larga o livro até chegar no fim. E que fim, meu Deus!!!
Esse foi um dos livros que eu mais gostei! Tá na listinha de favoritos de 2011! =D

Naty 28/09/2011

www.meninadabahia.com.br

Eu sou a pessoa a quem todo mundo zoa!
Pág. 90

Claire Denvers é um pequeno prodígio. Conseguiu pular alguns anos à frente de seus colegas do colégio e aos 16 anos já está cursando o primeiro ano da Universidade Texas Prairie, em Morganville, Texas.

Ela mal completa seis semanas de estudo e já começa a sofrer começa a sofrer bullying das patricinhas mimadas". Ao corrigir um erro histórico da garota mais popular ( e praticamente chamá-la de burra na frente de todos) ela assinou sua sentença de morte. Mônica deixou seu aviso: a noite está chegando e vai ser muito pior.

Claire acabou sendo espancada, o que poderia ser pior do que isso? Morte. Ela não estava a fim de morrer, não ainda, não com 16 anos. Arruma suas coisas numa mochila e parte, para qualquer lugar.

Com anúncio de aluguel de quarto, no jornal, ela acaba indo parar na Casa Glass. Na Casa moram Michael, dono da casa (ou filho do dono), Shane e Eve. O trio é bem incomum, mas Claire sentiu que poderia confiar neles e a Casa tinha toda uma aura própria.

Logo, logo ela começa a perceber que tudo naquela cidade é misterioso e oculto, e que bem... apesar de parecer impossível, ela era habitada por vampiros perigosos. Shane e Eve, são párias, recusaram proteção vampiresca e tiveram que sair de casa para não colocar a família em risco. Já Michael... bem, ele é uma espécie de homem fantasma. De noite homem, de dia fantasma. Ela não pode sair da casa, é como se a casa fosse a fonte de sua energia. Enquanto ela estivesse erguida ele viveria.

O final é... o final é curioso. Termina de uma forma peculiar e aí ficamos naquela curiosidade: e agora?

O ruim de série é isso, o fim nunca é o fim e ficamos ansiosos para ler a continuação. Casa Glass, de Rachel Caine (Underworld, 288 páginas, R$ 39,90) é mais um livro de vampiros, mas ele mostrou seu lugar. Com elementos e situações novas conseguiu sobreviver no meio de tanto livro sobre o assunto. É original e agradável.
OBS.: Rachel Caine é o pseudônimo de Roxanne Longstreet Conrad.

Morganville Vampires
11. Last Breath
12. Black Dawn

danilo_barbosa 20/09/2011

Cidade dos vampiros
Não sei porque, mas o estado do Texas, nos EUA, sempre foi um dos lugares mais marcados no terror. tanto no cinema quanto na literatura, ele está sempre presente. Aquele povo feio, meio sem dentes na boca e lugares quentes e sujos, como no Massacre da Serra Elétrica já apavoraram meus dias.

Agora um novo terror chega ao Texas com a ajuda de Rachel Caine - Vampiros! Pois é, sejam bem-vindos a Morganville, uma cidade como nenhuma outra que eu já li. Diante de um mundo com tanta criminalidade e problemas, a cidade texana é exemplo de perfeição. Até demais... Por que? Por ser comandada pelos eternos sugadores de sangue! Lá são eles que ditam as regras e tomam vida dos humanos com quem convivem com punhos de ferro.

Lá também fica a TPU - Universidade Texas Prairie, onde Claire acaba indo estudar, para ficar perto dos seus pais. Ela é a perfeita CDF que é vitima constante de bullying, graças a Mônica, a perversa do dormitório estudantil que ela morava e as meninas que sobrevoam em volta dela como moscas. Até que um dia um destes ataques ultrapassa todos os limites que Claire poderia imaginar. Magoada, com medo de morrer, ela decide enfrentar a vida fora do Campus e procurar um novo lugar para morar.

É dessa forma que ela chega a Casa Glass (Editora Underworld, 286 páginas), a mansão antiga herdada pelo misterioso Michael Glass de seus pais, à procura de um abrigo. Fugir da presença de Mônica, do Campus e de todo mundo que a olha diferente. Mas nem imagina que o Campus do TPU é um território neutro e que sair daqueles muros é entrar num universo diferente de tudo que ela imaginou.

Com todas estas mudanças (naturais ou não) ela arruma novos amigos - o caliente Shane, que abala as estruturas de Claire e Eve, a sua meiga amiga com visual de roqueira. Mas também descobre novos inimigos, que fazem a temível Mônica parecer fichinha.
Com certeza, ela nunca mais verá a noite da mesma forma...

Este é o primeiro livro da série Os Vampiros de Morganville e não sabia o que pensar ao começar a leitura. Em alguns pontos me surpreendi imensamente por não se tratar de um livro de terror e nem os vampiros pós-Crepúsculo (graças ao bom Deus!).

Veja resenha completa no Literatura de Cabeça:

Dy 19/09/2011

Enredo promissor, tradução pífia
Aos fãs que me desculpem. A história em si até que é legalzinha, um bom começo, pelo que entendo já tem mais 5 livros lançados, e quando estiverem em promoção eu até pretendo comprar (não vale um investimento grande, li em uma tarde!). Mas a edição brasileira é MEDONHA. A tradução foi péssima, a ponto de as vezes atrapalhar a leitura.Pronomes relativos fora de lugar, traduções de expressões idiomáticas mal feitas. A revisão e formatação também deixam muito a desejar, com aspas fora do lugar, pontos inexistentes, falta de travessões.
Enfim, não recomendo a primeira edição em português. E ainda bem que não comprei o segundo livro junto do primeiro, pq definitivamente vou ler no original.

Annie 11/08/2011

Morganville, Texas: tenha uma ótima estadia!... Só evite andar pelas sombras.
Claire com 16 anos já estava no primeiro ano da Universidade e suas seis primeiras semanas foram um inferno. Quando ela arruma problemas com Monica Morrell – a garota mais popular do campus – se vê na urgência de procurar outro lugar para morar fora do campus ou correr o risco de ser agredida novamente (ou morta) por Mônica e suas groupies. Ao desconhecer as regras de Morganville, Claire se mete com uma pessoa que literalmente poderia fazê-la ‘desaparecer’ sem que isso fosse criar qualquer alarde. Poderia ser mais um caso de estudante que largou a faculdade e fugiu com o namorado...uma história clichê que funcionaria. Essa era Morganville: anos de prática na arte de transformar em casualidade os eventos trágicos.

Claire encontra a Casa Glass num anúncio de jornal e no caminho para o que se tornaria seu lar fora da casa de seus pais, pela primeira vez começa a reparar como a cidade é estranha além das fronteiras do campus universitário. Prédios cheios de sombras, pessoas caminhando apressadamente sem olhar nos seus olhos...tudo muito tenso e pesado. É com seus novos roomates Michael (o sexy músico que se mantém em certa clausura), Eve (uma extrovertida garota gótica) e Shane (estilo bonito, sem noção e com um passado digno de terapia) nascidos e criados em Morganville, que Claire começa a entender os mecanismos da cidade, os braceletes de proteção, as ruas desertas e silenciosas à noite e todo um mundo que não existia nem em suas teorias mais insanas.

As regras eram claras para os moradores que sabiam quem comandava cidade. Não eram os tipos de vampiros legais, pacíficos, sempre belos e sedutores. Estamos falando de vampiros que controlam os humanos como um rebanho organizado dentro dos limites daquele lugar. Proteção, impostos...tudo estruturado para manter os vampiros em confortável posição. A ingenuidade às vezes irritante de Claire contrasta com sua inteligência e sagacidade em escapar dos problemas que começam a se agravar com o passar dos capítulos. Numa cidade comandada por vampiros, viver sem a proteção de um deles é um eterno risco. Claire, Eve, Michael e Shane estão por conta própria. E é cada vez mais difícil saber em quem eles podem confiar.

Numa temporada onde livros com a temática vampírica se multiplicam, Casa Glass chamou minha atenção por dois motivos. Primeiro porque seus vampiros não serão sempre a personificação da beleza, da sutileza...e algumas vezes você sequer saberá se aquela pessoa é ou não um vampiro. Segundo porque Rachel Caine conseguiu com uma escrita simples e cativante criar histórias que se cruzam ao passar dos capítulos e livros, mostrando uma cidade construída pelos vampiros, para os vampiros.

Aos olhos desatentos dos estudantes que vão para a Texas Prairie University, Morganville é apenas uma pequena e pacata cidade, onde cursarão matérias por algum tempo e logo pedirão transferência para uma Universidade melhor. Então o que poderia dar errado para Claire em um lugar tão desinteressante do mapa? Amigos com segredos, uma cidade controlada por vampiros, uma casa com vida própria...

Talvez essa tenha sido a resenha que achei mais difícil de escrever. Não pelo livro ser complexo, nem por não gostar de alguma coisa na leitura...mas justamente porque eu gostaria de passar para os leitores todo o meu entusiasmo com a obra. E eu tenho certeza que por mais esforço que eu tenha colocado aqui, não tive palavras suficientes para descrever o quão interessante é esse livro e a sua continuação (acredite, são agora mais de 8 livros e todos muito bons!). Os capítulos passam pelos nossos olhos dando a ânsia de querer saber sempre mais, saber os porques e entender como as coisas chegam a determinados resultados. Há um humor leve e acompanhamos o amadurecimento de Claire como pessoa. Aliás, todas as suas ações vão sofrendo a influência da necessidade que ela tem de se adaptar rapidamente aos acontecimentos do dia-a-dia da cidade e sobreviver para o dia seguinte.

Andrea 10/07/2011

Olha... Eu nem sei por onde começar nesse livro. É tudo tão WTF? que eu fico perdida.

A capa é infinitamente melhor que a original, mas não consigo, até agora, ligá-la à história. O texto é totalmente mal revisado. Aliás, HOUVE revisão? Esse trabalho ainda é feito em algum lugar? Porque nas editoras brasileiras é artigo de luxo. E quer saber? A história também não é lá grandes coisas. Nem os personagens.

E sem contar que o livro termina no MEIO de uma cena. Que autor em sã consciência termina um livro com uma ação acontecendo?! Inconcebível.

Eu poderia escrever eternamente sobre minha insatisfação, mas como já fizeram isso antes de mim - e muito melhor do que eu jamais poderia fazer, creio - fica aqui a melhor resenha que li desse livro:

Só mudo duas coisas:

- Não li Halo nem Beijada Por Um Anjo. Agradeço!

- E eu não recebi Casa Glass na minha casa. Quer dizer, eu recebi, mas paguei uma pequena FORTUNA pra isso, coisa que raramente faço. E pra quê? Pra sofrer essa decepção.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6