Casa Glass

Casa Glass Rachel Caine

Resenhas - Casa Glass

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Patricia 28/03/2011

A princípio o livro parece que vai ter um ritmo devagar, que a estória não teria nada de especial. Mas antes que você perceba o ritmo já mudou totalmente e você já não consegue mais parar de ler.

Os personagens principais são maravilhosos, me apaixonei por todos eles. Amei a forma como a autora desenvolveu as personalidades deles e principalmente amei a escolha dos casais!

E quando vai chegando ao final você já está virando as páginas alucinadamente. E... é melhor eu parar por aqui senão eu estrago o final XD

Esse livro sem dúvidas entrou na minha lista de favoritos, e que venham os próximos!!!

Leitor Cabuloso 27/03/2011

RESENHA: “CASA GLASS” PRIMIERO VOLUME DA SÉRIE “OS VAMPIROS DE MORGANVILLE” DA ESCRITORA RACHEL CAIN
Olá Ouvintes Leitores. Sei que vocês devem estar se perguntando. Serena, vampiros novamente? Sim, meus caros leitores, vampiros. Mas digo de antemão, que este livro realmente me surpreendeu.

Antes de iniciar a resenha, deixo a sinopse ou se preferirem podem também ver a “DICA DE LEITURA” que fiz na semana passado sobre o livro. Na dica vocês vão encontrar o book trailer e o primeiro capitulo para degustação.

"A caloura Claire Danvers vive um verdadeiro pesadelo em seu dormitório na faculdade, onde as meninas populares nunca a deixam esquecer exatamente que lugar ela ocupa na cena social da escola – um lugar abaixo de zero. Quando Claire vai pra fora do campus, a imponente casa antiga que ela encontra um quarto pode não ser muito melhor. Seus novos colegas de quarto não mostram muitos sinais de vida. Mas eles vão proteger Claire quando os segredos mais profundos da cidade virem a tona, famintos por sangue fresco".

Quando eu peguei, o primeiro volume da série “OS VAMPIROS DA MORGANVILLE” que faz parte do book tour da Editora Underworld, fiz a mesma coisa que muita gente deve ter feito quando anunciei este livro para a resenha. Vampiros? De novo? Nãooooooooooooooooooo!

Vampiros sim, Leitores Cabulosos, pois, “CASA GLASS” não chegou nem perto de ser chato, repetitivo, ou cansativo. Neste livro você vai encontrar chupadores de sangue que realmente tostam na luz do sol. Esqueçam os vampiros que brilha em plena luz do dia. Os seres da noite que dominam e aterrorizam a cidade de Morganville, são maus em sua essência. E quem não tiver sobre a tutela deles, usando uma pulseira com a marca do clã, vai virar o petisco da vez.

A trama gira em torno da nossa protagonista Claire Danvers, que depois de sofrer bulling na faculdade, vai se refugiar na mansão mais antiga da cidade, a “CASA GLASS”, onde, encontra apoio do enigmático Michael Glass, na simpática gótica Ever Rosser e no belo e carismático, Shane Collins.

Confesso que gostei bastante de personalidade da Claire, pois ela teve medo na hora que qualquer ser humano deveria ter, e foi corajosa no momento em que uma heroína dever ser. O alegre Shane, par romântico da nossa personagem principal, é realmente cativante, confesso que ele já ocupa o segundo lugar do ranking dos personagens de 2011. Jace de “CIDADE DOS OSSO” é o primeiro. O Michael Glass é um caso a parte, o mistério que envolve ele na história realmente intriga a ler cada vez mais para saber o que ele é. E quando você descobre surpreende bastante.

E os vampiros?! Os vampiros da trama são bastante convincentes e a escritora faz de tudo para deixar o universo criado para eles bem interessante. Não é para menos que de vez em quando, um vampiro romântico e sedutor cai bem, mais as vezes agente precisa de um vampiro na sua origem que só pensa em sangue, sangue e sangue.

O único problema, repito único, que “CASA GLASS” possui é o da revisão. Este primeiro volume da série possui alguns pequenos erros de ortografia, mas é algo que passa na maioria das vezes despercebido e não interfere na leitura. Várias falhas já foram anotadas e enviadas por todos que estão participando do book tour e nas próximas edições, provavelmente elas serão sanados.

O livro tem uma excelente mescla de romance e ação que deixa um leque maior para agradar tanto, nossas leitoras românticas, como também os leitores que curtem uma boa aventura. E o final, realmente é alucinante. Deixa você desesperado para saber o que vai acontecer no segundo volume. E quando falo desesperado é desesperado mesmo. O gancho deixado para “THE DEAD GILRS’ DANCE” é pura crueldade com o leitor. Não vejo a hora de ter o segundo volume em mãos. E recomendo, sim, com muito prazer, aos nossos Leitores Cabulosos este delicioso livro.

Por Leitor Cabuloso!

Stephania Tonhá 22/03/2011

- Corra primeiro – disse Shane – Lamente depois.
Era o lema perfeito para Morganville.

Olá leitores, hoje vou apresentar mais um livro de vampiros… Mas calma lá! Vamos ler a resenha primeiro e ver se convenço vocês a lerem esse lançamento da Editora Underworld. E vou dizer desde já que eu adorei e estou muito ansiosa pela continuação. E asseguro que os vampiros não são românticos, fofinhos ou brilham.

Rachel Caine – pseudônimo de Roxanne Longstreet Conrad – é autora de duas séries famosas e sempre presentes na lista dos mais vendidos no New York Times e USA Today: The Morganville Vampires (Os Vampiros de Morganville) que conta com dez livros públicos e a série The Weather Warden Series (Os Fiscais do Clima), que também será um dos próximos lançamentos da editora Underwold.
A história começa com a protagonista Claire Danvers tendo “um dia ruim” na universidade que estuda. Pelo simples fato de que ela é uma nerd, tem apenas 16 anos e irritou a bela, poderosa e sociopata: Monica Morrel. Ela foi arremessada por um lance de escadas pela Monica e as moniquetes (como chama o séquito de seguidoras da bela sociopata), não antes de receber uma surra daquelas e de brinde uma ameaça de morte.

> > > para ler mais, acesse: http://www.sobrelivros.com.br/resenha-casa-glass-rachel-caine/
Helen 05/03/2013minha estante
Gostei!! Você esse livro em pdf?

Bru 10/03/2011

O livro tem toda uma história sobrenatural que nos prende do início ao fim (principalmente no fim). É o seguinte: Claire é uma menina de apenas 16 anos (quase 17) que vai estudar na faculdade de Morganville. Mas ela acaba encontrando alguns problemas no dormitório da faculdade depois de corrigir Mônica, a típica garota popular que vive cercada de súditos, e agora ela quer ver Claire morta. Ela então sai do dormitório e vai para a cidade, que é escura e sombria, em busca de outro lugar para morar, e é assim que ela encontra uma casa bem antiga, a Casa Glass. Na Casa Glass ela encontra Michael, o dono da casa, Shane e Eve. Ela iria ficar somente alguns dias na casa, mas dai ela começa a descobrir os segredos de Morganville e se vê no meio de muitos problemas, e são seus novos amigos que irão ajudá-la.

leia mais em: http://tinyurl.com/4vskzpm

Chefa 10/03/2011

Roteiro ótimo apesar do tema batido...
O fato é: certo, a história começou com a tradicional perseguição meninas malvadas versus adolescente principal pobrezinha. Admito que quase engasguei com o livro! Já pensei: ai, não, outra menina boazinha que se apaixona pelo vampiro e bla bla bla?? Bom, calma. Se fosse só isso, eu teria odiado o livro e na verdade eu amei!
Algum tempo depois aparecem os maravilhosos Michael Glass, Eve e Shane! Eles moram numa casa, a estranha Casa Glass, e a personagem principal, Claire, vai procurar refúgio das meninas que querem matá-la - literalmente, por um motivo imbecil qualquer - por lá, embora Michael não goste muito da ideia, só faz por pena.
Na verdade, a população é dividida entre os protegidos pelos vampiros e os que não são, como é o caso dos quatro...só que a Casa os protege! E Michael, nossa, eu sou louca pra falar do segredo dele, mas você vai ter que ler pra descobrir!! O livro realmente não é óbvio como a maioria que andei lendo...
Leitura recomendada! ;)

www.recantodachefa.com.br

Estela Mari 10/06/2011minha estante
Ai eu quero saber o segredo rs.
Vou ler com certeza.

Patrícia 01/03/2011

Os Vampiros de Morganville – Casa Glass – Rachel Caine
“E o vento levou encontra a Família Addams” (Michael, Os Vampiros de Morganville – Casa Glass pág. 23)

Bem vindo a Morganville, Texas. Apenas não fique fora após o escuro... Essa frase chamou a sua atenção? Se não, pois deveria, eu simplesmente estou fascinada com essa estória, a forma como ela foi desenvolvida e como ela te atrai para uma leitura viciante diga-se de passagem.
Casa Glass conta a estória de Claire uma caloura universitária que sofre perseguições dentro do seu alojamento na faculdade e se vê obrigada a procurar um novo local para morar, só um pequeno detalhe a garota tem apenas 16 anos e é considerada uma gênio e para muitos uma aberração. Após uma procura não muito longa Claire encontra a Casa Glass e lá conhece os seus verdadeiros amigos: Michael, Eve e Shane (ai, ai suspiros *-*). Todos são ótimos a sua maneira, mas cada um guarda segredos valiosíssimos.
A estória é eletrizante em cada página, literalmente falando, existe um acontecimento e um segredo é desvendado, isso é de tirar o fôlego de qualquer leitor levando-o ao delírio total. Claire vai descobrir segredos que não deveria e colocar ainda mais sua vida em risco, de forma alucinante ela se ve obrigada a não só tentar salvar a sua vida como de todos os seus amigos.
O livro é escrito de forma leve, o que traz um fácil entendimento ao leitor, a estória é contada em terceira pessoa e o livro se passa em tempos atuais. Meninas vocês vão se apaixonar deliberadamente pelo Shane ele é muito fofo e bem determinado em suas decisões, porém traz um grande segredo em sua vida. Michael da mesma forma esconde um segredo e é tão fofo quanto Shane. Eve é um doce de menina, e diferente dos dois marmanjos ela é um livro aberto, não consegue de forma algum manter a boca fechada levando assim a Claire ter conhecimento de vários segredos que envolvem a cidade de Morganville.
E para finalizar a nossa adorável protagonista que apesar de apanhar muito não se deixa abalar pelas pedras que encontra pelo caminho e olhe que Mônica Morrell sua digamos, principal inimiga, não é qualquer pedra, mas, mesmo assim Claire segue em frente em busca da solução de seus problemas que só o futuro ou a escuridão lhe dará a resposta.

Tati 28/02/2011

O livro até a metade é bem paradinh,o chega até dar raiva de Claire, mas conforme o final se aproxima revelações surpreendentes vão sendo feitas e a estória fica bem interessante, fazendo justiça ao enredo da trama que é muito bom (uma cidade governada por vampiros), conforme as coisas vão se desenrolando (o que tristemente só acontece nos últimos 5 capítulos + ou -), vc não quer desgrudar do livro e ver como todas vão se ver livres das confusões que vão surgindo ao longo da trama. Do ponto de vista de um aspecto geral o livro é interessante, o final deixa um gostinho de agua na boca o que é essencial (principalmente em se tratando de series tão longas quanto essa), para que o leitor fique com vontade de ler a continuação da estória. O livro só não merece mais estrelas pq achei que a autora enrolou um pouco no começo as coisas poderiam ter fluido um pouco mais rápido.

naniedias 15/02/2011

Casa Glass, de Rachel Caine
Claire é uma garota inteligente, muito mais inteligente do que o normal. E isso é um problema, ao menos para ela sempre foi. Entrou um ano adiantado no Ensino Médio e saiu um ano adiantado. Resultado: tinha apenas 16 anos, mas já estava entrando na universidade. No caso dela, não o MIT, Yale ou outra universidade dos sonhos, os pais acharam que ela era nova demais para ir tão longe sozinha - ela teria que esperar dois anos. E, enquanto isso, teria que estudar na péssima University Texas Prairie - a TPU.
E não bastasse estar lá, ainda por cima estava sendo seguida e molestada pelas garotas do grupo da Mônica. Ok, não havia sido nada inteligente corrigir a garota popular na frente dos amigos. Mas, fala a verdade, quem acha que a Guerra Coreana teve alguma coisa a ver com a Segunda Guerra Mundial não só merece como precisa ser corrigido. Mas havia sido um erro, e agora Claire sabia.
Após ter toda a sua roupa roubada, Claire ainda é espancada e jogada escada abaixo pela turminha da popular Mônica. Ela decide, então, que o melhor a fazer é procurar um lugar para morar fora da Universidade.
E, assim, ela encontra um anúncio de um quarto numa casa onde moram três pessoas: Michael, Shane e Eve. Claire vai parar na Casa Glass. As coisas iriam se arrumar, assim pensa Claire. Ela estava errada.
Mal sabe ela o que a espera: de fantasma a vampiro, recheado com muitas aventuras e algumas imprudências da mocinha.
"Uma garota tem que ser muito cuidadosa, especialmente por aqui. [...] Morganville é cheia de vampiros. [...] Os vampiros são os donos da cidade. Eles é quem mandam. Ou você aceita isso ou vai embora."

O que eu achei do livro:
O livro é incrível! Eu tenho me decepcionado bastante com alguns YA que leio, principalmente pela falta de originalidade. Não posso dizer que já tenha lido tantos assim para saber dizer tudo o que já foi dito, mas de maneira geral, Casa Glass é um livro bem original e bastante diferente do que tenho lido. E ele fala sobre vampiros.
E aí sim vem a melhor parte, vampiros de verdade. Como assim? Leia o livro e irá descobrir! Não vou entrar em detalhes porque ainda considero que poderia soltar um spoiler indesejado. Se você gosta de vampiros tradicionais, bad guys, essa série também é para você!
Os quatro personagens principais são excelentes! Aliás, Rachel Caine monta seus personagens de uma maneira fabulosa! Não tem como se apaixonar e não tem como prever o que vai acontecer (admito que sou meio lerdinha... talvez você não fique tão no escuro quanto eu, mas acho que também não dá para acertar de cara não)!
A escrita, como é comum em livros desse estilo, é simples e a leitura bem rápida - uma delícia! A história é maravilhosa, o cenário tudo de bom e a Casa Glass um lugar dos sonhos!
A Underworld é uma editora nova, por isso não posso deixar de falar do trabalho deles nesse livro. O trabalho merece uma nota 8 - é um trabalho excelente, mas ainda acho que poderia ser melhor! Vamos por partes. A capa é incrível, uma jacket que se solta do livro - em tom fosco. Dá um ar de mistério, desconhecido, perigoso. Admito que curto mais capas brilhantes, mas essa se encaixou perfeitamente. Retirando a jacket o livro também é bem bonito, todo preto com as letras brancas na frente e prateadas na lateral. A diagramação do livro ficou muito bem feita - bom espaçamento, boa margem e uma ótima letra. Eu não sou especialista em tradução e nem li o livro original, porém é possível perceber que, de maneira geral, o livro foi cuidadosamente traduzido. Então se tudo é perfeito por que o 8 e não o 10? Aí vem a parte que me desagradou um pouco: a revisão. Não é o pior caso que eu já vi. Mas fazendo um apanhado geral, em 20 páginas eu encontrei, facilmente, 10 erros graves. Ou seja, incomoda. Bastante. Em alguns momentos a fala dos personagens se mistura aos pensamentos ou às falas de outros personagens, o que chega a atrapalhar um pouco a leitura. É o primeiro livro de uma editora que está chegando ao mercado, então, sinceramente, espero que melhore nos próximos.
Enfim, o livro é muito bom, a edição vale a pena e a leitura é deleitosa! Está cansado de vampiros, pense novamente. Esses são realmente vampiros...
Adorei a história e super recomendo a leitura!

Nota: 9
Dificuldade de Leitura: 5

Leia mais em: http://naniedias.blogspot.com

Coruja 10/01/2011

Confesso que não estava assim particularmente animada com esse lançamento, apesar de toda a festa que vinha sendo feita em torno do livro. Muitas resenhas positivas depois e livro devidamente encomendado, ainda estava com o pé atrás.

A questão é... vampiros? De novo? Fala sério, ainda não deu para cansar, não?

Mas, bem, eu já tinha encomendado o livro. O que mais eu podia fazer além de ler?

Ele deve ter demorado ainda uma semana na estante antes que eu pudesse me sentar para começar a folheá-lo. E então ele me fisgou assim, logo às primeiras páginas. Não devo ter levado mais que duas horas para devorá-lo inteiro e depois entrar em surto porque... como assim ele acaba ali? Bem ALI? Eu preciso, PRECISO do segundo volume. DESESPERADAMENTE.

Então... a história gira em torno de Claire, gênio em treinamento. Claire terminou a escola mais cedo, e poderia ter sido aceita em qualquer grande faculdade de tecnologia, incluindo aí o famoso MIT; o problema é que seus pais a acham muito nova para simplesmente debandar para uma faculdade longe deles e é assim que decidem que ela deve passar um ano em Morganville, onde ela pode começar a faculdade e ficar convenientemente perto de casa.

Além disso, Morganville é uma cidade pequena e tranqüila. O que pode acontecer demais com Claire nesse lugar?

Bem, pode acontecer que o fato de ter se mostrado inteligente colocou-a na mira da grande Abelha Rainha, Monica e suas Monickettes, resultando em bullying pesado, que chega ao ápice com uma queda da escada que poderia tranqüilamente ter quebrado o pescoço da protagonista.

Torna-se, pois, uma questão de sobrevivência deixar o dormitório da universidade. E é assim que Claire vai parar na Casa Glass, onde conhece Eve, Michael e Shane, que daí em diante serão seus amigos e protetores.

Bem, protetores de uma forma relativa. Não é como se eles pudessem fazer muita coisa. Não quando a cidade está infestada de vampiros.

O que me fisgou na história, além dos personagens – que dos ‘mocinhos’ aos ‘bandidos’ são todos muito bem construídos e interessantes – foi a forma como a Rachel Caine colocou seus vampiros na história, respeitando a natureza destes seres. Eles são predadores, e em nenhum momento ela te deixa esquecer disso.

Gostei da forma como a Caine escreve – ela é ágil, e sabe misturar bem romance, humor, aventura e suspense. Interessante é que o personagem que mais me meteu medo – e devo confessar que ela conseguiu me deixar realmente arrepiada – não foi nenhum dos vampiros que dominam e infestam a cidade, mas um humano: Jason, o irmão psicopata da Eve.

Só que Jason não tem nada a ver com o primeiro livro (sim, eu saí à cata dos livros seguintes após terminar o primeiro porque, como eu disse, eu precisava saber o que acontecia a seguir), então não entrarei muito em detalhes.

O duro é que a série tem previsão de doze volumes. Doze, fala sério. Que saudades da época em que livros começavam a terminavam num único volume. Do jeito que a coisa anda, se eu não conseguir me controlar, terei que declarar falência.

Enfim... eu gostei, recomendo, e mal posso esperar para continuar a ler a série. Cada novo volume traz uma reviravolta e acréscimos de elenco que nos deixam com calafrios e não consigo de forma alguma prever como isso vai terminar.

O que é, definitivamente, um sopro de novidade das séries nesse estilo que tenho lido nos últimos tempos...
Felipe Saraiva 26/02/2011minha estante
Sua me deixou desesperado pelo livro!!! #NecessitoDeMV

Pati 26/04/2011minha estante
Eu quero muito ler este livro, mas como vc falou, doze volumes!!!! eu já estou falida rsrrss agora terei que emprestar dinheiro, obrigada pela resenha! bjs

Lane @juntodoslivros 13/09/2013minha estante
Bom, para mim o livr não funcionou muito bem. Além de erros de diagramção. Conversas misturadas com descrições e se misturando com outras falas.
Tem o fato de todo os segredos serem revelados de forma lenta. Acredito que muitas partes do livro foram desnecessárias.
Mas fico feliz que alguém tenha gostado! ^^

.°Rafa°. 22/08/2020minha estante
Tenho um apego imenso com esses livros, foi a primeira série que eu li, e foi a partir dela que eu realmente entrei no incrível mundo de leitora.
Foram os primeiros livros que eu realmente deixei a minha imaginação fluir e eu lembro até agora de cada detalhe de Morganville, li a muitos anos atrás e, honestamente, eu mudei bastante ao longo do tempo, então eu leria outra vez para ter certeza de que é realmente bom.
Me sinto nostálgica com a sua resenha.

Pati 22/08/2020minha estante
Uau! 10 anos desta resenha!

Camila 06/01/2011

Casa Glass
Esse primeiro livro da série me deixou bastante animada! É uma série sobre vampiros mas com uma abordagem bem diferente!! O livro fala sobre humanos que tentam sobreviver numa cidade controlada por vampiros!! É bem legal!!

www.leitoracompulsiva.com.br

Scheila20 27/12/2010

Um Livro Delicioso e Alucinante
Review da Guardiã: Realmente valeu a pena esperar!!! Casa Glass é FODÁSTICO!!!
Todo mundo já havia me falado da série os Vampiros de Morganville e no início do ano o Ed_Hells havia me trazido todos os livros em e-book e fazia a maior propaganda em instigando a ler. Mas como a agenda de leituras está sempre apertada, fui deixando de lado e quando a Fabi da Underworld divulgou que eles iriam lançar a série aqui no Brasil, resolvi esperar para ver.

Claire é uma menina prodígio, com seus 16 anos foi admitida nas melhores Universidades do País, porém, seus pais receosos por ela ir para tão longe com tão pouca idade a convenceram a entrar para a TPU em Morganville no Texas a apenas alguns quilômetros de distância de casa. O intelecto de Claire foi o que a colocou em problemas com as garotas mais populares da escola (Monica e suas Moniquetes...nada mais que vacas psicopatas que iriam transformar sua vida num verdadeiro inferno). Ferida, humilhada e muito abalada, Claire busca abrigo na Casa Glass, onde conhece Eve (uma gótica de excelênte coração), Shane (ahhhh...lindo, fofo, bobalhão, fofo, bem humorado, fofo, tudo de bom e muiiitttooo fofo... será que deu pra entender a dimensão da fofura dele?? kkkk) e Michael Glass (dono da casa, loiro, lindo, ótimo músico e com hábitos e problemas muito peculiares).

Quer ler o restante da resenha?
Acesso o Blog GMN!!!

AndyinhA 16/12/2010

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Outra situação que posso apresentar é a maneira de escrever da Rachel, você sempre acha que não vai ser grande coisa a história, mas ela tem um jeito de escrever que simplesmente te gruda no livro e você acaba terminando a história praticamente no mesmo dia que começa a ler, porque um capitulo leva ao outro que leva ao próximo e claro, você se vê nos capítulos finais e pensa – já cheguei até aqui mesmo porque não ler até o fim e terminar o livro?

A cidade ser cercada de vampiros é tão contraditória e intrigante que às vezes não sabemos se aquele personagem que aparece é ou não vampiro e a medida que Claire avança e conhece mais de Morganville, nós conhecemos a cidade junto com ela, os locais onde os humanos são bem-vindos e onde eles não podem entrar sem permissão.

Mais em:http://www.monpetitpoison.com/2010/12/poison-books-casa-glass-rachel-caine.html

Nanawtf 23/11/2010

1 palavra: MARAVILHOSO!
No começo, ela fica uma coisa um tanto monótomo, a não ser do tipo de violencia que ela recebe em sua faculdade. O fato de ela ser muito nova ja na faculdade, me cativa.
Quando ela chega na Glass' House, tudo fica com um certo mistério no ar. Michael é o que? O Shainne quer que Claire vai embora? O porque da Eve se vestir daquele modo? Mas é bem engraçado, e no decorrer da historia todas suas perguntas são resposndidas com MUITA AÇÃO! O que me cativou no livro não é o vampirismo em si - porque, bem, os vampiro VM são maus! - e sim o porque a Rachel não poupa nem um pouco de ação. Do começo até o fim. Então, sem mais palavras: o livro é maravilhoso!

julia 24/10/2010

não é um dos melhores livros que li sobre vampiros mas é bem legal.claire é uma jovem de 16 anos que muda-se parauma pequena cidade chamada morganville a fim de cursar a faculdade.só o que ela nao sabe mas breve irá descobrir é que a cidade é dominada por vampiros!
só achei que o final poderia ter ficado melhor encaminhado...não que ele esteja ruim ok?prtendo ler o volume dois com toda certeza e ver no que dá.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6