Casa Glass

Casa Glass Rachel Caine

Resenhas - Casa Glass

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Vivi 08/06/2012

Essa resenha é a segunda que faço pelo Book Tour da Editora Underworld.

Claire Danvers 16 anos, uma garota precoce que inicia na universidade um ano mais cedo, e por esse motivo se muda para o campus. Só que logo em suas primeiras semanas na universidade sua vida se transforma em um verdadeiro inferno, quando ela consegue arranjar problemas justamente com a garota mais popular do campus.
Após alguns "incidentes" causados por sua mais nova inimiga Claire decide procurar um lugar para morar fora do campus, ou isso ou ela poderia acabar morta em uma nova agressão.

E, é dessa forma que ela acaba encontrando a Casa Glass, no caminho para conhecer sua futura nova casa, Claire começa a perceber coisas estranhas na cidade, pessoas apressadas, mas não por estarem atrasadas para algum compromisso, era mais como se sentissem medo de algo. Um ambiente opressor, pesado e sombrio que rodeava a tudo e a todos, e é em sua nova casa com seus novos amigos que Claire começará a entender como as coisas realmente funcionam em Morganville...

Apesar de ser fã assumida de histórias de vampiros (não daqueles que brilham) Casa Glass não entrou para minha lista de preferidas, pretendo arriscar a ler o segundo volume em breve, mas não estou muito empolgada para isso.

A principal birra que tive com a história infelizmente começou com a protagonista, que conseguiu superar minha aversão a Bella Swan. Os vampiros são o que eu realmente espero em vampiros de "verdade" sanguinários, dominadores e que vêem os humanos como um rebanho, foi o que me deu forças para continuar a leitura.

Outro ponto que realmente me irritou muito foi a narrativa presa (poderia dizer sufocante), a revisão e diagramação também deixam a desejar, e creio que como comentei na resenha do outro livro do BT, foi isso que prejudicou e muito a leitura para mim, muitos errinhos bobos que realmente me irritaram muito durante a leitura e que me impediram de me conectar a história e seus personagens.

Realmente fico muito triste quando vejo tantas pessoas curtindo um livro e quando vou lê-lo não consigo ter a mesma reação, sempre fica aquela pulguinha atrás da orelha de que você que não estava em bom momento para ler o livro, ou aquela famosa pergunta: "Será que tem alguma coisa errada comigo? pois só eu não gostei do livro!" e por aí vai...

Bom, espero que vocês não julguem o livro levando em conta somente a minha opinião, leiam outras resenhas, conversem com pessoas que gostaram do livro e se possível leiam vocês mesmos e tirem suas próprias conclusões, quanto a revisão do livro, acredito que a Editora já tenha consertado a maioria dos erros, pois a versão que li, foi a da primeira impressão, então creio que eles já devem ter acertado os erros mais óbvios.

Bjokas!!!

Lela Tiemi 25/11/2011

Claire Danvers tem apenas 16 anos (quase 17!), mas já está cursando o primeiro ano da Universidade Texas Prairie, conhecida como TPU, na cidade de Morgaville, Texas. Não que ela não tenha sido aprovada em outras universidades mais renomadas como Yale, Caltrech e MIT, mas seus pais de jeito nenhum a permitiria ir para faculdades tão distantes com a pouca idade que tinha! O plano era que assim que tivesse idade suficiente poderia ser transferida para qualquer outra faculdade que quisesse.

Desde que chegou a Morgaville a vida de Claire não tem sido nada fácil. Faz apenas um mês e meio que ela está na TPU e já possui algumas inimigas, das mais temíveis que poderia arranjar. Liderada por Mônica Morrell, o grupo das populares estão perseguindo Claire desde que ela fez com que Mônica parecesse burra (o que não deixa de ser verdade) em frente dos caras gatos que ela e seu grupinho paqueravam. Claire estava apenas passando por eles quando ouviu Mônica se referir a Segunda Guerra Mundial como “aquela guerra chinesa ridícula” e claro que quando Claire por puro reflexo a corrigiu, Mônica a odiou no mesmo instante. Desde então a vida de Claire não tem sido fácil, mas as coisas começaram a ir longe demais: Mônica e suas amigas demonstram ser inimigas mortais quando a empurram pela escada e a ameaçam matar. Percebendo que não pode continuar ali, ela decidi procurar outro lugar para morar e descobre no jornal local uma casa cujos integrantes procuram por mais uma moradora para dividir as despesas.

“Aluga-se quarto individual em casa com mais de três pessoas, enorme casa antiga, privacidade assegurada, aluguel razoável e mobiliário completo” diz o anúncio.

Pega um táxi e ao chegar, depara-se com uma grande casa que parece sair de set de filmagem sobre a Guerra Civil, com grandes colunas e ampla varanda. Pensa então ser uma péssima ideia a que teve, eles não iriam aceitá-la, pensariam que era uma louca, de olho roxo e toda machucada por conta da briga e queda da escada, e começa a chorar sem saber o que fazer e para onde ir, tudo que sabe é que não pode voltar ao dormitório da universidade. É quando uma garota gótica para para perguntar se ela está bem e que por coincidência é uma dos moradores da Casa Glass. Eve a convida a entrar e logo se entusiasma em ter Claire – mais uma garota – na casa. Ela apresenta Claire a Shane e os dois parecem aprová-la como nova moradora, porém a palavra final é de Michael por ser o dono da casa. Mas somente ao anoitecer que ela poderá conhecê-lo, já que Michael dorme durante todo o dia e passa a noite toda acordado.
Quando Michael a conhece não permite que Claire fique por ser menor de idade, porém a deixa passar algumas noites por lá até arranjar outro lugar para ficar. Todos ali sabem que ela está muito encrencada e conhecem bem a péssima reputação de Mônica e até onde sua maldade é capaz de chegar.

Contudo, os dias vão passando e Claire continua por lá e cada vez mais e mais envolvida emocionalmente – ela nunca teve amigos antes – e envolvida não só nos segredos da casa Glass e seus moradores como também de toda estranha cidade de Morgaville até que se torne impossível partir.

Ok, eu sei bem que apenas por ler esta sinopse você já tem “certeza” quanto a muita coisa. Mas não tenha. Muita coisa não será como você está pensando, ao menos assim o foi para mim durante a leitura.
Outra coisa, que acredito ser interessante esclarecer, é que sim, esta é mais uma história sobre vampiros, mas se você acha que encontrará algo a ver com “Crepúsculo” nestas páginas, saiba que se engana. Aqui os vampiros são tradicionais, cruéis, sedentos por sangue, porém tão discretos que até a metade do livro mal se percebe a presença deles.
O livro é bem legal, melhor do que eu imaginava, pois confesso que não tinha intenção de lê-lo até surgir à oportunidade de participar do BOOK TOUR da Editora Underworld (uma excelente iniciativa!), porém não vou mentir dizendo ser este o melhor livro que já li.
A leitura é fácil – você começa e mal percebe que então já chegou ao fim -, os moradores da Casa Glass são personagens bacanas, a história tem seus altos e baixos, às vezes emocionante e algumas vezes um tanto morno, mas não chega a ser chato. Há um desfecho instigante que me deixou, sim, com vontade de ler a continuação, e até teve uma pequena “literary crush”, pois é bem difícil não achar Shane um fofo! Entretanto, o foco da história não está em romances, ao menos neste primeiro livro da série, mas nos mistérios de Morganville e nas enrascadas em que a protagonista se encontra. E neste quesito que a história perde muitos pontos para mim, já que a protagonista irrita pelas decisões que toma ao longo da história. Para uma garota tão inteligente, ela faz muitas burradas, nunca ouve os conselhos de seus amigos, mas sempre precisa da ajuda deles para sair destas confusões.

Ainda assim, acho que vale a pena você ler e tirar suas conclusões – especialmente se for uma grande fã de histórias sobre vampiros.

Gabriela1214 03/04/2011

#RESENHA CASA GLASS - OS VAMPIROS DE MORGANVILLE #1 [MUNDO PLATÔNICO]
Bom, é difícil encontrar palavras para se expressar quando agente gosta muito de um livro, e isso é exatamente o que está acontecendo com CASA GLASS, eu não li, devorei essa história em apenas um dia. Gostei de todos os personagens principais e , confesso que fiquei com medo de MORGANVILLE!

CLAIRE DANVERS, a menina prodígio, está começando a universidade com apenas 16 anos. Pela primeira vez ela está longe de casa e dos pais, mas, esse não é o pior detalhe, Claire sofre bullying praticamente todos os dias, é espancada pelas alunas mais velhas e, ninguém faz nada para defende-lá, as pessoas em Morganville são estranhas.

Claire sabe que não vai durar muito se continuar no dormitório da universidade, ela é ameaçada de morte após fazer uma das meninas mais poderosas se sentir burra na frente de todos. Claire poderia sair correndo da cidade e, voltar para a casa dos pais, mas, ela é forte e muito determinada, e não quer desistir do seu sonho, na verdade ela aguenta muita coisa que a maioria de nos não suportaríamos.

Ela é mais nova, pequena e sozinha numa cidade onde as ruas são desertas e as pessoas andam apressadas e de cabeça baixa. Tentando arrumar outro lugar para morar que não seja na universidade, ela vai parar direto na CASA GLASS, onde três melhores amigos moram: Michael Glass, Eve Rosser e Shane Collins.

Claire se muda para a casa de Michael e começa a criar fortes laços e amizade com eles, mas, as coisas estão longe de serem perfeitas, as meninas da universidade ainda estão atrás dela, e querem realmente fazê-la sofrer. Além disso Claire descobre com os moradores da Casa Glass segredos sombrios sobre Morganville, como por exemplo, o fato da cidade ser totalmente dominada por vampiros, esse pequeno detalhe explica todas as coisas estranhas que acontecem na cidade.

VAMPIROS, ok, mas NÃO são vampiros bonzinhos, são aqueles tipos velhos e ruins, que não têm piedade com ninguém, a não ser os protegidos, pessoas que fazem acordos sangrentos com vampiros para poderem sobreviver na cidade.

Continue lendo: http://gabiiem.blogspot.com/2011/02/resenha-casa-glass-os-vampiros-de.html ;)

Aline 04/01/2010

Morganville Vampires vai virar filme ou serie

Os direitos da série de livros The Morganville Vampires, da Rachel Caine, foram vendidos para o produtor britânico Charles Armitage da Noel Gay Motion Picture Company (Reino Unido).
Fonte: http://topblogs.ligg3.com.br/the-morganville-vampires-podera-virar-filme-ou-serie-de-tv/

Mary.Rovere 27/10/2021

Gostei
Não e o melhor livro de vampiros que já li mas não achei tão ruim apenas achei meio perdido em algumas partes e meio calmo de.mais sem ação mas e bem legal e uma pena a editora ter fechado e não ter a continuação publicada

Nanawtf 23/11/2010

1 palavra: MARAVILHOSO!
No começo, ela fica uma coisa um tanto monótomo, a não ser do tipo de violencia que ela recebe em sua faculdade. O fato de ela ser muito nova ja na faculdade, me cativa.
Quando ela chega na Glass' House, tudo fica com um certo mistério no ar. Michael é o que? O Shainne quer que Claire vai embora? O porque da Eve se vestir daquele modo? Mas é bem engraçado, e no decorrer da historia todas suas perguntas são resposndidas com MUITA AÇÃO! O que me cativou no livro não é o vampirismo em si - porque, bem, os vampiro VM são maus! - e sim o porque a Rachel não poupa nem um pouco de ação. Do começo até o fim. Então, sem mais palavras: o livro é maravilhoso!

Andrea 10/07/2011

Olha... Eu nem sei por onde começar nesse livro. É tudo tão WTF? que eu fico perdida.

A capa é infinitamente melhor que a original, mas não consigo, até agora, ligá-la à história. O texto é totalmente mal revisado. Aliás, HOUVE revisão? Esse trabalho ainda é feito em algum lugar? Porque nas editoras brasileiras é artigo de luxo. E quer saber? A história também não é lá grandes coisas. Nem os personagens.

E sem contar que o livro termina no MEIO de uma cena. Que autor em sã consciência termina um livro com uma ação acontecendo?! Inconcebível.

Eu poderia escrever eternamente sobre minha insatisfação, mas como já fizeram isso antes de mim - e muito melhor do que eu jamais poderia fazer, creio - fica aqui a melhor resenha que li desse livro:

Só mudo duas coisas:

- Não li Halo nem Beijada Por Um Anjo. Agradeço!

- E eu não recebi Casa Glass na minha casa. Quer dizer, eu recebi, mas paguei uma pequena FORTUNA pra isso, coisa que raramente faço. E pra quê? Pra sofrer essa decepção.

11/05/2011

Casa Glass foi o meu primeiro livro da editora Underworld e, devo confessar, o layout e a revisão não deixaram a desejar nem um pouco! Eu comprei o livro quando todos do Book Challenge já estavam praticamente definidos e comprados. Mas não me arrependi e vou contar porque.
No começo do livro, confesso que fiquei muito chocada. Claire acabou de chegar a Morganville para fazer faculdade só que, um detalhe: ela só tem 16 anos. Acha pouco? Pois é, eu também acho. E não para por aí, logo no início ela é recebida de maneira "especial" pela filha do prefeito e suas seguidoras que, então, passam a persegui-la pelo campus.
Então você pensa: Ah, mas isso é bullying. E se eu disse que elas a perseguem para matar?

Continue lendo: http://bit.ly/l8jQR5

julia 24/10/2010

não é um dos melhores livros que li sobre vampiros mas é bem legal.claire é uma jovem de 16 anos que muda-se parauma pequena cidade chamada morganville a fim de cursar a faculdade.só o que ela nao sabe mas breve irá descobrir é que a cidade é dominada por vampiros!
só achei que o final poderia ter ficado melhor encaminhado...não que ele esteja ruim ok?prtendo ler o volume dois com toda certeza e ver no que dá.

AnnGominho 24/04/2012

No blog...

Thiago de Andrade 25/04/2011

Os Vampiros de Morganville #1: Casa Glass - Rachel Caine (Outro Conceito)

Claire Denvers é uma garota prodígio de 16 anos, ou como ela mesma gosta de dizer, quase 17, e caloura da TPU (Universidade Texas Praire) na cidade de Morganville. Por ser uma nerd, Claire já não era uma pessoa muito popular e quirida, mas a situação piora muito quando ela conquista a inimizade da popular e sociopata Mônica Morrel, ao corrigi-la na frente de sua turma.

Após levar uma surra de Mônica e suas amigas (as moniquetes), ser
jogada da escada, e para fechar com estilo, ser ameaçada de morte, Claire decide sair do alojamento da faculdade para morar em outro lugar (Apenas por questão de segurança, se é que você me entende).
É aí que ela acaba parando na Casa Glass. Lá ela conhece a gótica e simpática Eve, o "rebelde" e prestativo Shane, e o responsável e misterioso Michael, que de início nao queria deixar Claire se mudar pra lá por ela ser muito nova.

Conforme os dias passam, Claire vai descobrindo cada vez mais segredos sobre a cidade de Morganville e a própria Casa Glass. E o que ela pensou ser apenas uma piada, é a mais pura e assustadora verdade, onde ela terá que se adequar se não quiser morrer. Afinal, além de sua nova inimiga mortal da faculdade, os vampiros estão por toda a cidade. E o pior, eles é que ditam as regras por lá. E quem não tiver a pulseira, que indica quando a pessoa é protegida por algum clã dos sanguessugas, pode "sumir" a qualquer momento.

O livro é de fácil e agradável leitura e a história é contada em 3° pessoa, e como eu sempre digo, esse tipo de narração te dá uma visão mais ampla dos acontecimentos. Os personagens são bem singulares e carismáticos.
...

Para ver o resto dessa resenha
Acesse: http://outroconceito.blogspot.com/2011/04/resenha-casa-glass-rachel-caine.html

Tati 28/02/2011

O livro até a metade é bem paradinh,o chega até dar raiva de Claire, mas conforme o final se aproxima revelações surpreendentes vão sendo feitas e a estória fica bem interessante, fazendo justiça ao enredo da trama que é muito bom (uma cidade governada por vampiros), conforme as coisas vão se desenrolando (o que tristemente só acontece nos últimos 5 capítulos + ou -), vc não quer desgrudar do livro e ver como todas vão se ver livres das confusões que vão surgindo ao longo da trama. Do ponto de vista de um aspecto geral o livro é interessante, o final deixa um gostinho de agua na boca o que é essencial (principalmente em se tratando de series tão longas quanto essa), para que o leitor fique com vontade de ler a continuação da estória. O livro só não merece mais estrelas pq achei que a autora enrolou um pouco no começo as coisas poderiam ter fluido um pouco mais rápido.

Camila 06/01/2011

Casa Glass
Esse primeiro livro da série me deixou bastante animada! É uma série sobre vampiros mas com uma abordagem bem diferente!! O livro fala sobre humanos que tentam sobreviver numa cidade controlada por vampiros!! É bem legal!!

www.leitoracompulsiva.com.br

Scheila20 27/12/2010

Um Livro Delicioso e Alucinante
Review da Guardiã: Realmente valeu a pena esperar!!! Casa Glass é FODÁSTICO!!!
Todo mundo já havia me falado da série os Vampiros de Morganville e no início do ano o Ed_Hells havia me trazido todos os livros em e-book e fazia a maior propaganda em instigando a ler. Mas como a agenda de leituras está sempre apertada, fui deixando de lado e quando a Fabi da Underworld divulgou que eles iriam lançar a série aqui no Brasil, resolvi esperar para ver.

Claire é uma menina prodígio, com seus 16 anos foi admitida nas melhores Universidades do País, porém, seus pais receosos por ela ir para tão longe com tão pouca idade a convenceram a entrar para a TPU em Morganville no Texas a apenas alguns quilômetros de distância de casa. O intelecto de Claire foi o que a colocou em problemas com as garotas mais populares da escola (Monica e suas Moniquetes...nada mais que vacas psicopatas que iriam transformar sua vida num verdadeiro inferno). Ferida, humilhada e muito abalada, Claire busca abrigo na Casa Glass, onde conhece Eve (uma gótica de excelênte coração), Shane (ahhhh...lindo, fofo, bobalhão, fofo, bem humorado, fofo, tudo de bom e muiiitttooo fofo... será que deu pra entender a dimensão da fofura dele?? kkkk) e Michael Glass (dono da casa, loiro, lindo, ótimo músico e com hábitos e problemas muito peculiares).

Quer ler o restante da resenha?
Acesso o Blog GMN!!!

naniedias 15/02/2011

Casa Glass, de Rachel Caine
Claire é uma garota inteligente, muito mais inteligente do que o normal. E isso é um problema, ao menos para ela sempre foi. Entrou um ano adiantado no Ensino Médio e saiu um ano adiantado. Resultado: tinha apenas 16 anos, mas já estava entrando na universidade. No caso dela, não o MIT, Yale ou outra universidade dos sonhos, os pais acharam que ela era nova demais para ir tão longe sozinha - ela teria que esperar dois anos. E, enquanto isso, teria que estudar na péssima University Texas Prairie - a TPU.
E não bastasse estar lá, ainda por cima estava sendo seguida e molestada pelas garotas do grupo da Mônica. Ok, não havia sido nada inteligente corrigir a garota popular na frente dos amigos. Mas, fala a verdade, quem acha que a Guerra Coreana teve alguma coisa a ver com a Segunda Guerra Mundial não só merece como precisa ser corrigido. Mas havia sido um erro, e agora Claire sabia.
Após ter toda a sua roupa roubada, Claire ainda é espancada e jogada escada abaixo pela turminha da popular Mônica. Ela decide, então, que o melhor a fazer é procurar um lugar para morar fora da Universidade.
E, assim, ela encontra um anúncio de um quarto numa casa onde moram três pessoas: Michael, Shane e Eve. Claire vai parar na Casa Glass. As coisas iriam se arrumar, assim pensa Claire. Ela estava errada.
Mal sabe ela o que a espera: de fantasma a vampiro, recheado com muitas aventuras e algumas imprudências da mocinha.
"Uma garota tem que ser muito cuidadosa, especialmente por aqui. [...] Morganville é cheia de vampiros. [...] Os vampiros são os donos da cidade. Eles é quem mandam. Ou você aceita isso ou vai embora."

O que eu achei do livro:
O livro é incrível! Eu tenho me decepcionado bastante com alguns YA que leio, principalmente pela falta de originalidade. Não posso dizer que já tenha lido tantos assim para saber dizer tudo o que já foi dito, mas de maneira geral, Casa Glass é um livro bem original e bastante diferente do que tenho lido. E ele fala sobre vampiros.
E aí sim vem a melhor parte, vampiros de verdade. Como assim? Leia o livro e irá descobrir! Não vou entrar em detalhes porque ainda considero que poderia soltar um spoiler indesejado. Se você gosta de vampiros tradicionais, bad guys, essa série também é para você!
Os quatro personagens principais são excelentes! Aliás, Rachel Caine monta seus personagens de uma maneira fabulosa! Não tem como se apaixonar e não tem como prever o que vai acontecer (admito que sou meio lerdinha... talvez você não fique tão no escuro quanto eu, mas acho que também não dá para acertar de cara não)!
A escrita, como é comum em livros desse estilo, é simples e a leitura bem rápida - uma delícia! A história é maravilhosa, o cenário tudo de bom e a Casa Glass um lugar dos sonhos!
A Underworld é uma editora nova, por isso não posso deixar de falar do trabalho deles nesse livro. O trabalho merece uma nota 8 - é um trabalho excelente, mas ainda acho que poderia ser melhor! Vamos por partes. A capa é incrível, uma jacket que se solta do livro - em tom fosco. Dá um ar de mistério, desconhecido, perigoso. Admito que curto mais capas brilhantes, mas essa se encaixou perfeitamente. Retirando a jacket o livro também é bem bonito, todo preto com as letras brancas na frente e prateadas na lateral. A diagramação do livro ficou muito bem feita - bom espaçamento, boa margem e uma ótima letra. Eu não sou especialista em tradução e nem li o livro original, porém é possível perceber que, de maneira geral, o livro foi cuidadosamente traduzido. Então se tudo é perfeito por que o 8 e não o 10? Aí vem a parte que me desagradou um pouco: a revisão. Não é o pior caso que eu já vi. Mas fazendo um apanhado geral, em 20 páginas eu encontrei, facilmente, 10 erros graves. Ou seja, incomoda. Bastante. Em alguns momentos a fala dos personagens se mistura aos pensamentos ou às falas de outros personagens, o que chega a atrapalhar um pouco a leitura. É o primeiro livro de uma editora que está chegando ao mercado, então, sinceramente, espero que melhore nos próximos.
Enfim, o livro é muito bom, a edição vale a pena e a leitura é deleitosa! Está cansado de vampiros, pense novamente. Esses são realmente vampiros...
Adorei a história e super recomendo a leitura!

Nota: 9
Dificuldade de Leitura: 5