Casa Glass

Casa Glass Rachel Caine




Resenhas - Casa Glass


76 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Coruja 10/01/2011

Confesso que não estava assim particularmente animada com esse lançamento, apesar de toda a festa que vinha sendo feita em torno do livro. Muitas resenhas positivas depois e livro devidamente encomendado, ainda estava com o pé atrás.

A questão é... vampiros? De novo? Fala sério, ainda não deu para cansar, não?

Mas, bem, eu já tinha encomendado o livro. O que mais eu podia fazer além de ler?

Ele deve ter demorado ainda uma semana na estante antes que eu pudesse me sentar para começar a folheá-lo. E então ele me fisgou assim, logo às primeiras páginas. Não devo ter levado mais que duas horas para devorá-lo inteiro e depois entrar em surto porque... como assim ele acaba ali? Bem ALI? Eu preciso, PRECISO do segundo volume. DESESPERADAMENTE.

Então... a história gira em torno de Claire, gênio em treinamento. Claire terminou a escola mais cedo, e poderia ter sido aceita em qualquer grande faculdade de tecnologia, incluindo aí o famoso MIT; o problema é que seus pais a acham muito nova para simplesmente debandar para uma faculdade longe deles e é assim que decidem que ela deve passar um ano em Morganville, onde ela pode começar a faculdade e ficar convenientemente perto de casa.

Além disso, Morganville é uma cidade pequena e tranqüila. O que pode acontecer demais com Claire nesse lugar?

Bem, pode acontecer que o fato de ter se mostrado inteligente colocou-a na mira da grande Abelha Rainha, Monica e suas Monickettes, resultando em bullying pesado, que chega ao ápice com uma queda da escada que poderia tranqüilamente ter quebrado o pescoço da protagonista.

Torna-se, pois, uma questão de sobrevivência deixar o dormitório da universidade. E é assim que Claire vai parar na Casa Glass, onde conhece Eve, Michael e Shane, que daí em diante serão seus amigos e protetores.

Bem, protetores de uma forma relativa. Não é como se eles pudessem fazer muita coisa. Não quando a cidade está infestada de vampiros.

O que me fisgou na história, além dos personagens – que dos ‘mocinhos’ aos ‘bandidos’ são todos muito bem construídos e interessantes – foi a forma como a Rachel Caine colocou seus vampiros na história, respeitando a natureza destes seres. Eles são predadores, e em nenhum momento ela te deixa esquecer disso.

Gostei da forma como a Caine escreve – ela é ágil, e sabe misturar bem romance, humor, aventura e suspense. Interessante é que o personagem que mais me meteu medo – e devo confessar que ela conseguiu me deixar realmente arrepiada – não foi nenhum dos vampiros que dominam e infestam a cidade, mas um humano: Jason, o irmão psicopata da Eve.

Só que Jason não tem nada a ver com o primeiro livro (sim, eu saí à cata dos livros seguintes após terminar o primeiro porque, como eu disse, eu precisava saber o que acontecia a seguir), então não entrarei muito em detalhes.

O duro é que a série tem previsão de doze volumes. Doze, fala sério. Que saudades da época em que livros começavam a terminavam num único volume. Do jeito que a coisa anda, se eu não conseguir me controlar, terei que declarar falência.

Enfim... eu gostei, recomendo, e mal posso esperar para continuar a ler a série. Cada novo volume traz uma reviravolta e acréscimos de elenco que nos deixam com calafrios e não consigo de forma alguma prever como isso vai terminar.

O que é, definitivamente, um sopro de novidade das séries nesse estilo que tenho lido nos últimos tempos...
Felipe Saraiva 26/02/2011minha estante
Sua me deixou desesperado pelo livro!!! #NecessitoDeMV


Pati 26/04/2011minha estante
Eu quero muito ler este livro, mas como vc falou, doze volumes!!!! eu já estou falida rsrrss agora terei que emprestar dinheiro, obrigada pela resenha! bjs


Lane @juntodoslivros 13/09/2013minha estante
Bom, para mim o livr não funcionou muito bem. Além de erros de diagramção. Conversas misturadas com descrições e se misturando com outras falas.
Tem o fato de todo os segredos serem revelados de forma lenta. Acredito que muitas partes do livro foram desnecessárias.
Mas fico feliz que alguém tenha gostado! ^^


.°Rafa°. 22/08/2020minha estante
Tenho um apego imenso com esses livros, foi a primeira série que eu li, e foi a partir dela que eu realmente entrei no incrível mundo de leitora.
Foram os primeiros livros que eu realmente deixei a minha imaginação fluir e eu lembro até agora de cada detalhe de Morganville, li a muitos anos atrás e, honestamente, eu mudei bastante ao longo do tempo, então eu leria outra vez para ter certeza de que é realmente bom.
Me sinto nostálgica com a sua resenha.


Pati 22/08/2020minha estante
Uau! 10 anos desta resenha!




Murphy'sLibrary 04/07/2011

O que eu posso dizer sobre esse livro? Vamos começar a falar sobre a história... Em Casa Glass, primeiro livro na série Os Vampiros de Morganville, Claire é a personagem principal que é mega inteligente e pula um ano de escola para começar a faculdade mais cedo.

Mas a vida de Claire não é apenas rosas e ela se vê vítima de bullying ao se tornar o novo alvo das garotas populares. Bem típico... Oprimida e perseguida, ela procura um novo lugar para viver e encontra a Casa Glass, onde Eve, Shane e Michael vivem.

Você pode perguntar agora: onde diabos estão os vampiros? Nas ruas. Morganville é cheia deles, e sair depois do entardecer pode ser um problema se você quiser continuar seguro. O que mais gostei sobre os vampiros de Casa Glass é o fato de que eles não brilham não são bonzinhos. Finalmente!

Eu tive problemas com a personagem principal... Claire deveria ser o tipo mega inteligente, mas meu principal pensamento enquanto lia era “que garota burra!”, diversas vezes. Eve, Shane e Michael me irritaram muito, e eu acho que, como um todo, os personagens foram mal explorados.

Recebi o livro como parte da book tour organizada pela Editora Underworld, então, sim, li a versão traduzida, e não o original. Isso dito, acho que os meus maiores problemas com essa história foram relacionados à tradução e adaptação.

Casa Glass não teve fluência, a narrativa era tão presa que tive que largar o livro muitas vezes só para dar um tempo. O livro tem diversos erros—gramaticais, de revisão, na impressão e de digitação—e isso impediu que eu tivesse uma conexão melhor com os personagens e com o enredo do livro. Triste, já que eu vi diversas pessoas adorando essa série.

Se darei uma chance ao segundo livro? Eu não sei, talvez eu vá ler o primeiro novamente, em inglês, mas não acho que a mudança de idioma vá tornar os personagens mais inteligentes, então...
Andrea 10/07/2011minha estante
Uuuh, acabei de ler esse livro e tive a mesma impressão, com a diferença que eu não penso em dar um segunda chance ao segundo livro. Nem ao primeiro, no original.


Joice (Jojo) 12/08/2011minha estante
Hum... Tive o mesmo problema de revisão/digitação/gramática com o "Os Sete Selos", também da Underworld, e olha que esse livro foi escrito por uma brasileira! Fiquei horrorisada com o pouco cuidado que a editora tem com isso. Desencorajador.




Vanessa Vieira 02/05/2012

Casa Glass_ Rachel Caine
O livro Casa Glass, primeiro volume da série Os Vampiros de Morganville, de Rachel Caine, nos conta a estória da estudante Claire Danvers, de 16 anos, que é uma garota muito sábia e inteligente, ou melhor dizendo, uma nerd. Claire vai para a faculdade de Morganville, afim de aprimorar ainda mais os seus estudos, mas surge um encalço terrível no seu caminho: Mônica. Mônica é a garota mais rica e uma das mais bonitas do campus e dona de um temperamento implacável. Devido a um motivo banal, ela passa a agredir e perseguir Claire, colocando a sua vida em risco.

Amedrontada, Claire decide se mudar do campus e procura um quarto para alugar. Ela acaba indo morar na Casa Glass, onde já habitam três pessoas: Eve, uma gótica bem despojada, Shane, um belo e audacioso rapaz, e Michael, o mais misterioso da casa e dono de hábitos noturnos. Juntos, eles tentarão proteger Claire dos ataques de Mônica e de sua gangue de "moniquetes".

Morganville é palco de temíveis vampiros e tudo na cidade conspira a favor deles. Brandon, um vampiro bem folgadinho, tenta a todo custo cravar as suas presas em Claire. Shane faz um acordo com o vampiro e se oferece no lugar dela. Apavorada, Claire quebra a cabeça buscando uma solução que possa desfazer esse acordo.

Gostei muito do livro! Sei que muitos estão cansados de ouvir histórias sobre vampiros e tal na nossa literatura, mas garanto que Casa Glass é bem diferente das tramas convencionais. Eve foi uma das personagens que mais gostei pelo seu visual extremamente gótico, seu jeito carismático e seu dócil coração. Shane, então, eu amei! É um personagem muito fofo, mas sem ser demodê, claro, e que nos passa segurança por maior e mais caótica que seja a tempestade.

A capa do livro é linda, apesar de não ter nada a ver com os personagens descritos. Um ponto negativo que tenho que ressaltar, é que o livro possui alguns errinhos de digitação e ortografia, e como bookaholic assumida, não poderia deixar de narrar esses detalhes. Enfim, o livro de Rachel Caine é surpreendente, tem uma estória descontraída e com leves doses de adrenalina. O final é de deixar qualquer um com o coração na mão: como você termina o enredo daquele jeito Rachel Caine? Quer nos matar de ansiedade, é? Estou ansiosa pela continuação da saga de Os Vampiros de Morganville e torcendo para que a Editora Underworld não demore a publicar aqui no Brasil. Não preciso nem dizer que recomendo, né pessoal? Rs

http://newsnessa.blogspot.com/
Luci Eclipsada 05/07/2011minha estante
Oi Nessa, finalmente deu para você ler esse livro. Nossa, me amarrei na história e sabia que você também gostaria. É só uma pena que há muita gente não gostou do livro. Particularmente o achei bem legal e "lógico", analisando pelo ponto de vista do universo criado pela escritora. Enfim, não dá para agradar a todos mesmo!
Ah, quanto aos erros, é verdade, existe alguns erros, mas não é só neste livro não. O problema é que as pessoas não compreendem [não me refiro a você] e já dizem que o livro é ruim por causa disso. Tudo bem se a pessoa não gostou da história, mas criticar uma obra só por causa dos erros de tradução e digitação, aí é bem diferente, né não?
Beijocas ;)


Rosemary 22/04/2012minha estante
Concordo Lucy amei o livro..princinpalmente por que foje de todos os clichês Vampiresco !!m




Chefa 10/03/2011

Roteiro ótimo apesar do tema batido...
O fato é: certo, a história começou com a tradicional perseguição meninas malvadas versus adolescente principal pobrezinha. Admito que quase engasguei com o livro! Já pensei: ai, não, outra menina boazinha que se apaixona pelo vampiro e bla bla bla?? Bom, calma. Se fosse só isso, eu teria odiado o livro e na verdade eu amei!
Algum tempo depois aparecem os maravilhosos Michael Glass, Eve e Shane! Eles moram numa casa, a estranha Casa Glass, e a personagem principal, Claire, vai procurar refúgio das meninas que querem matá-la - literalmente, por um motivo imbecil qualquer - por lá, embora Michael não goste muito da ideia, só faz por pena.
Na verdade, a população é dividida entre os protegidos pelos vampiros e os que não são, como é o caso dos quatro...só que a Casa os protege! E Michael, nossa, eu sou louca pra falar do segredo dele, mas você vai ter que ler pra descobrir!! O livro realmente não é óbvio como a maioria que andei lendo...
Leitura recomendada! ;)

www.recantodachefa.com.br

Estela Mari 10/06/2011minha estante
Ai eu quero saber o segredo rs.
Vou ler com certeza.




AndyinhA 16/12/2010

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Outra situação que posso apresentar é a maneira de escrever da Rachel, você sempre acha que não vai ser grande coisa a história, mas ela tem um jeito de escrever que simplesmente te gruda no livro e você acaba terminando a história praticamente no mesmo dia que começa a ler, porque um capitulo leva ao outro que leva ao próximo e claro, você se vê nos capítulos finais e pensa – já cheguei até aqui mesmo porque não ler até o fim e terminar o livro?

A cidade ser cercada de vampiros é tão contraditória e intrigante que às vezes não sabemos se aquele personagem que aparece é ou não vampiro e a medida que Claire avança e conhece mais de Morganville, nós conhecemos a cidade junto com ela, os locais onde os humanos são bem-vindos e onde eles não podem entrar sem permissão.

Mais em:http://www.monpetitpoison.com/2010/12/poison-books-casa-glass-rachel-caine.html
comentários(0)comente



Ripper 27/11/2011

Casa Glass - OV #1
Casa Glass foi um dos livros que eu li primeiramente no computador, em uma das muitas comunidades de tradução, e imediatamente me apaixonei. A heroína, diferente de todas as outras, é fraca e ao mesmo tempo forte a sua própria maneira. Ela não é nenhuma rainha da beleza, ou super lutadora, não chama a atenção além de sua simples nerdisse, e acho que é por isso que da pra se identificar tanto com ela.

A história é um pouco diferente do convencional de livros de vampiros. Aqui temos uma garota com seus 16 anos indo para a faculdade. Ela é inteligente o suficiente para ir para Yale, mas com a preocupação de seus pais ela acaba indo parar em Morganville, uma minuscula cidade sinistra, mas perto da casa dos pais. Lá, ela acaba sofrendo de bullying pela meninas, e ameaçada de morte, ela vai buscar um lugar onde possa alugar um quarto. É ai que ela conhece a Casa Glass e descobre que... bem, a cidade é dominada por vampiros.

Os vampiros de Morganville não são nenhum pouco agradáveis. Nada de romantismo, eles só querem sangue e diversão, mesmo que isso inclua machucar os outros. E os humanos? Esses às vezes são protegidos por famílias de vampiros (carregando o símbolo das mesmas em pulseiras ou munhequeiras, às vezes nas lojas ou casas), e aqueles que não possuem proteção são o gado. Apenas alimento.

Sobre a edição da Edit. Underworld eu tenho muitos elogios e criticas. A capa é linda, o acabamento impecável, e trazer uma série tão boa e divertida merece uma estrela dourada, porém, o conteúdo tem bastante erros. Não de tradução, mas aspas onde não deveriam haver, falas sem travessão, etc, etc. Mas como o meu é a primeira impressão, imagino que tais erros logo devem ter sido corrigidos.

De qualquer forma, o livro é ótimo, leve, rápido, e com um fim que da água na boca pelo próximo.

Recomendo!

tR.
Rosemary 21/04/2012minha estante
exatamente esse livro foje de todos os clichês vampiresco..começou por ai o resto é incrivélemnte viciante. XD!!




Aline 04/01/2010

Morganville Vampires vai virar filme ou serie

Os direitos da série de livros The Morganville Vampires, da Rachel Caine, foram vendidos para o produtor britânico Charles Armitage da Noel Gay Motion Picture Company (Reino Unido).
Fonte: http://topblogs.ligg3.com.br/the-morganville-vampires-podera-virar-filme-ou-serie-de-tv/
comentários(0)comente



Núbia Esther 11/06/2011

No ano passado uma nova editora surgiu, a Editora Underworld foi criada com o objetivo de publicar literatura juvenil com os mais variados temas, principalmente com um toque sobrenatural. Seguindo esse escopo, uma das primeiras obras a ser adquirida, traduzida e publicada pela editora foi Os Vampiros de Morganville. Eu confesso que quando li os comentários sobre o livro, na época da notícia do lançamento, não me interessei, pensei que seria apenas mais um livro de vampiros, com uma mocinha com síndrome de comida/bebida/sangue e que acha que os vampiros são os novos príncipes dos contos de fadas. Inicialmente não o leria, mas os comentários frequentes acabaram por me deixar curiosa para conhecer a história.

Claire Danvers é um garota que foge dos padrões, dona de uma mente extremamente afiada para os estudos (tá a menina é uma espécie de “gênio”) ela sempre foi avançada nos estudos em relação aos colegas e sempre enfrentou problemas decorrentes disso. Na universidade, na qual ela entrou muito nova, não poderia ser diferente. Por um acaso, ela acabou “comprando briga” com Mônica, uma garota extremamente popular do alojamento da universidade, que não deixa barato e junto com suas amigas transformam a vida da garota em um inferno a ponto da garota cogitar ir morar fora do campus… e se depara com a Casa Glass. Claire sempre achou Morganville, no Texas, uma cidade estranha, com uma atmosfera sombria e com habitantes que parecem viver em companhia constante do medo. Ao se mudar para a Casa Glass, ela descobre através de seus colegas da casa que Morganville é uma cidade de vampiros, são eles que comandam a cidade e todos os habitantes devem responder a eles. Enfim, a garota descobre que seu “pequeno” problema com Mônica não é tão pequeno assim e que criar problemas com os vampiros pode não ser uma boa ideia…

Gostei do enredo criado pela Caine, seus personagens são interessantes e ela soube imprimir na cidade o clima sombrio necessário para garantir um ar sobrenatural à história. Outra característica do enredo que gostei muito, foi o fato dos vampiros não se esconderem (pelo menos não dos moradores de Morganville, já que os estudantes forasteiros da universidade nem sonham que essas criaturas existam), algo que chega a lembrar os livros de zumbis nos quais os “resistentes” lutam para garantir sua sobrevivência, ou aqui, para viver com um certo grau de independência. A protagonista também convence, afinal, Claire passa longe das protagonistas bobinhas, insensíveis ao medo e ao perigo que parecem permear esse gênero literário, ah, e tenho que acrescentar que o fato dela não ter se apaixonado por um vampiro contribuiu e muito para que rolasse a empatia. A narrativa de Caine é ágil e o final cheio de ação e com um bendito gancho que me deixou muito curiosa pela continuação.

Quanto ao trabalho de editoração, só tenho a comentar que apesar do bom trabalho de tradução o livro contém muito erros de grafia, de concordância e mesmo a supressão de palavras o que acabou por comprometer a leitura ao atravancar a história. Espero que isso seja consertado nas próximas edições que porventura venham a ser publicadas e que um trabalho cuidadoso seja feito nos próximos volumes, pois tirando esses percalços pretendo continuar acompanhando a história dos moradores de Morganville.

Essa resenha é a primeira dos três livros que o blog irá receber para resenhar através do Book Tour organizado pela Ed. Underworld.

[Blablabla Aleatório] - http://feanari.wordpress.com/2011/06/11/book-tour-os-vampiros-de-morganville-%E2%80%93-casa-glass-rachel-caine/#more-3857
comentários(0)comente



Scheila20 27/12/2010

Um Livro Delicioso e Alucinante
Review da Guardiã: Realmente valeu a pena esperar!!! Casa Glass é FODÁSTICO!!!
Todo mundo já havia me falado da série os Vampiros de Morganville e no início do ano o Ed_Hells havia me trazido todos os livros em e-book e fazia a maior propaganda em instigando a ler. Mas como a agenda de leituras está sempre apertada, fui deixando de lado e quando a Fabi da Underworld divulgou que eles iriam lançar a série aqui no Brasil, resolvi esperar para ver.

Claire é uma menina prodígio, com seus 16 anos foi admitida nas melhores Universidades do País, porém, seus pais receosos por ela ir para tão longe com tão pouca idade a convenceram a entrar para a TPU em Morganville no Texas a apenas alguns quilômetros de distância de casa. O intelecto de Claire foi o que a colocou em problemas com as garotas mais populares da escola (Monica e suas Moniquetes...nada mais que vacas psicopatas que iriam transformar sua vida num verdadeiro inferno). Ferida, humilhada e muito abalada, Claire busca abrigo na Casa Glass, onde conhece Eve (uma gótica de excelênte coração), Shane (ahhhh...lindo, fofo, bobalhão, fofo, bem humorado, fofo, tudo de bom e muiiitttooo fofo... será que deu pra entender a dimensão da fofura dele?? kkkk) e Michael Glass (dono da casa, loiro, lindo, ótimo músico e com hábitos e problemas muito peculiares).

Quer ler o restante da resenha?
Acesso o Blog GMN!!!

http://guardiadameianoite.blogspot.com/2010/12/resenha-os-vampiros-de-morganville-casa.html
comentários(0)comente



Camila 06/01/2011

Casa Glass
Esse primeiro livro da série me deixou bastante animada! É uma série sobre vampiros mas com uma abordagem bem diferente!! O livro fala sobre humanos que tentam sobreviver numa cidade controlada por vampiros!! É bem legal!!

www.leitoracompulsiva.com.br
comentários(0)comente



Stephania Tonhá 22/03/2011

- Corra primeiro – disse Shane – Lamente depois.
Era o lema perfeito para Morganville.


Olá leitores, hoje vou apresentar mais um livro de vampiros… Mas calma lá! Vamos ler a resenha primeiro e ver se convenço vocês a lerem esse lançamento da Editora Underworld. E vou dizer desde já que eu adorei e estou muito ansiosa pela continuação. E asseguro que os vampiros não são românticos, fofinhos ou brilham.

Rachel Caine – pseudônimo de Roxanne Longstreet Conrad – é autora de duas séries famosas e sempre presentes na lista dos mais vendidos no New York Times e USA Today: The Morganville Vampires (Os Vampiros de Morganville) que conta com dez livros públicos e a série The Weather Warden Series (Os Fiscais do Clima), que também será um dos próximos lançamentos da editora Underwold.
A história começa com a protagonista Claire Danvers tendo “um dia ruim” na universidade que estuda. Pelo simples fato de que ela é uma nerd, tem apenas 16 anos e irritou a bela, poderosa e sociopata: Monica Morrel. Ela foi arremessada por um lance de escadas pela Monica e as moniquetes (como chama o séquito de seguidoras da bela sociopata), não antes de receber uma surra daquelas e de brinde uma ameaça de morte.


> > > para ler mais, acesse: http://www.sobrelivros.com.br/resenha-casa-glass-rachel-caine/
Helen 05/03/2013minha estante
Gostei!! Você esse livro em pdf?




Mary.Rovere 27/10/2021

Gostei
Não e o melhor livro de vampiros que já li mas não achei tão ruim apenas achei meio perdido em algumas partes e meio calmo de.mais sem ação mas e bem legal e uma pena a editora ter fechado e não ter a continuação publicada
comentários(0)comente



Luci Eclipsada 02/07/2011

Surreal
Em Os Vampiros de Morganville: Casa Glass (Rachel Caine - 288 páginas - Underworld), o leitor se depara com Claire Danvers, uma garota prodígio que com apenas dezesseis anos de idade já cursa o primeiro ano na Universidade Texas Praire (TPU), na cidade de Morganville onde tudo, literalmente, pode acontecer.
É nesta perspectiva de que tudo pode acontecer_ inclusive ser duramente hostilizada pelas meninas populares da universidade_ que Claire inicia sua difícil jornada em um mundo novo e totalmente surreal onde o bizarro anda lado a lado das pessoas comuns como ela, considerada, durante toda a vida, um ser classificado em “algum lugar abaixo de zero”.
Cansada das perseguições e humilhações sofridas no campus da universidade, Claire decide procurar algum lugar para ficar e é justamente aí que os problemas que a jovem tem em se manter longe de encrencas aumentam quando ela conhece os moradores da casa Glass (Shane Collins, Eve Rosser e Michael Glass), tão cheio de mistérios quanto à própria cidade.
Desse modo, Os Vampiros de Morganville traz uma história bem construída e, apesar de surreal, bem lógica, pelo menos do ponto de vista das bizarrices com as quais o leitor se depara do início ao fim da narrativa onde, indiscutivelmente, é difícil não torcer por Claire e seus amigos. E mesmo com os estereótipos, como uma “nerd” perseguida pelas garotas gostosas e sem cérebro da faculdade e os caras lindos, fortes e cheios de segredos (Michael Glass e Shane Collins), o livro consegue ser uma ótima pedida para quem deseja ler uma história rodeada de mistérios com direito a pitadas de romance e aventura a vontade.
Vanessa Vieira 03/01/2011minha estante
Confesso que fiquei ainda mais ansiosa para ler o livro Lucy! Comprei ele na semana passada. Beijos!




Annie 11/08/2011

Morganville, Texas: tenha uma ótima estadia!... Só evite andar pelas sombras.
Claire com 16 anos já estava no primeiro ano da Universidade e suas seis primeiras semanas foram um inferno. Quando ela arruma problemas com Monica Morrell – a garota mais popular do campus – se vê na urgência de procurar outro lugar para morar fora do campus ou correr o risco de ser agredida novamente (ou morta) por Mônica e suas groupies. Ao desconhecer as regras de Morganville, Claire se mete com uma pessoa que literalmente poderia fazê-la ‘desaparecer’ sem que isso fosse criar qualquer alarde. Poderia ser mais um caso de estudante que largou a faculdade e fugiu com o namorado...uma história clichê que funcionaria. Essa era Morganville: anos de prática na arte de transformar em casualidade os eventos trágicos.

Claire encontra a Casa Glass num anúncio de jornal e no caminho para o que se tornaria seu lar fora da casa de seus pais, pela primeira vez começa a reparar como a cidade é estranha além das fronteiras do campus universitário. Prédios cheios de sombras, pessoas caminhando apressadamente sem olhar nos seus olhos...tudo muito tenso e pesado. É com seus novos roomates Michael (o sexy músico que se mantém em certa clausura), Eve (uma extrovertida garota gótica) e Shane (estilo bonito, sem noção e com um passado digno de terapia) nascidos e criados em Morganville, que Claire começa a entender os mecanismos da cidade, os braceletes de proteção, as ruas desertas e silenciosas à noite e todo um mundo que não existia nem em suas teorias mais insanas.

As regras eram claras para os moradores que sabiam quem comandava cidade. Não eram os tipos de vampiros legais, pacíficos, sempre belos e sedutores. Estamos falando de vampiros que controlam os humanos como um rebanho organizado dentro dos limites daquele lugar. Proteção, impostos...tudo estruturado para manter os vampiros em confortável posição. A ingenuidade às vezes irritante de Claire contrasta com sua inteligência e sagacidade em escapar dos problemas que começam a se agravar com o passar dos capítulos. Numa cidade comandada por vampiros, viver sem a proteção de um deles é um eterno risco. Claire, Eve, Michael e Shane estão por conta própria. E é cada vez mais difícil saber em quem eles podem confiar.

Numa temporada onde livros com a temática vampírica se multiplicam, Casa Glass chamou minha atenção por dois motivos. Primeiro porque seus vampiros não serão sempre a personificação da beleza, da sutileza...e algumas vezes você sequer saberá se aquela pessoa é ou não um vampiro. Segundo porque Rachel Caine conseguiu com uma escrita simples e cativante criar histórias que se cruzam ao passar dos capítulos e livros, mostrando uma cidade construída pelos vampiros, para os vampiros.

Aos olhos desatentos dos estudantes que vão para a Texas Prairie University, Morganville é apenas uma pequena e pacata cidade, onde cursarão matérias por algum tempo e logo pedirão transferência para uma Universidade melhor. Então o que poderia dar errado para Claire em um lugar tão desinteressante do mapa? Amigos com segredos, uma cidade controlada por vampiros, uma casa com vida própria...

Talvez essa tenha sido a resenha que achei mais difícil de escrever. Não pelo livro ser complexo, nem por não gostar de alguma coisa na leitura...mas justamente porque eu gostaria de passar para os leitores todo o meu entusiasmo com a obra. E eu tenho certeza que por mais esforço que eu tenha colocado aqui, não tive palavras suficientes para descrever o quão interessante é esse livro e a sua continuação (acredite, são agora mais de 8 livros e todos muito bons!). Os capítulos passam pelos nossos olhos dando a ânsia de querer saber sempre mais, saber os porques e entender como as coisas chegam a determinados resultados. Há um humor leve e acompanhamos o amadurecimento de Claire como pessoa. Aliás, todas as suas ações vão sofrendo a influência da necessidade que ela tem de se adaptar rapidamente aos acontecimentos do dia-a-dia da cidade e sobreviver para o dia seguinte.
comentários(0)comente



76 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR