Romeu

Romeu Andreia Nascimento

Resenhas - Romeu

Vanessa @LarLiterario 11/02/2020

?Talvez um escritor seja apenas alguém que renasceu tanto que é capaz de contar todas as mil vidas que viveu.? ? Romeu.

Romeu foi traído e precisou sair do emprego. Cansada da sua auto-piedade, Natália, irmã do meio de Romeu, praticamente o obrigou a tirar umas ?férias?. E com isso, ele ganhou 8 dias numa ilha para esquecer o que aconteceu e voltar a viver plenamente.

Quando encontra um táxi no aeroporto ele tem o azar (ou sorte) de esbarrar numa mulher extremamente irritante que bate o pé dizendo que chegou ao táxi primeiro. Apesar de decidido a odiar o mundo e, em especial as mulheres, solicito Romeu aceitou dividir o táxi já que a garota estava indo para o mesmo hotel que ele.

Antonella, é uma mulher decidida, de personalidade forte e cheia de cantadas geniais. Advogada, ela está na ilha a trabalho, mas também para provar ao pai que sua vocação mesmo é para a fotografia, que é o que ela ama de paixão. E em romeu, ela encontra o portfólio perfeito.

Decidida a fotografar Romeu, ela não vai deixá-lo em paz e o que era para ser uma viagem de 8 dias enfurnado no quarto vai se tornar uma aventura ao lado de Antonella.

Não é surpresa pra ninguém que sou apaixonada pela escrita e histórias da Andréia. Mais um livro maravilhoso para a conta! E mais uma crush também. Eu estou apaixonada na Antonella, SIM. Romeu é incrível, mas Ella rouba a cena. Ao longo do livro percebemos que ela também carrega conflitos internos intensos.

Com uma escrita divertida e sarcástica temos mais uma indicação maravilhosa dessa autora incrível. Ansiosa para ler a continuação pelo ponto de vista da Ella!

lau 21/08/2019

Um amor de livro!
Que a Andreia sempre escreve coisas maravilhosas não é novidade para ninguém e não poderia ser diferente em Romeu! Os personagens, os relacionamentos e diálogos são todos bem construídos. Os personagens: tanto o Romeu, um designer desempregado, quanto a Ella, uma advogada mas que tem uma queda fortíssima pela fotografia, possuem problemas e questões que vão sendo aprofundadas durante o livro. Os dois fazem um casal ~não-tão-casal-assim~ que com certeza dá vontade de chamar pra bater um papo tomando um café. Sério! Os papos entre esses dois são os melhores! A Ella é totalmente sem filtros, fato que me fez gostar ainda mais dela Hahaha. Resumidamente, indico para todos que estejam procurando uma leitura leve - mas com muito conteúdo - de uma leitura fluida e instigante.

Cantinho da Bee @cantinhodabee_ 04/08/2019

Romeu, Romeuzinho...
Romeu é um artista do design gráfico muito talentoso, lindo, família, perfeito, com um nome totalmente clichê. E tudo vai muito bem em seu mundo até que: ele é traído pela mulher que namorava há quatro anos. E isso o abala durante uns seis meses até que sua irmã fica de saco cheio e despacha ele pra uma ilha distante afim de que ele se distraia e reaprenda a se divertir.
Antonella é uma advogada muito boa. Linda, porém com dificuldades par se entregar em relacionamentos. Ela não é feliz com sua profissão já que está nesse ramo quase que exclusivamente por seu pai, sua verdadeira paixão e vocação é a fotografia. Ela vai para essa ilha para resolver um problema de trabalho e também com a intenção de tirar boas fotos e provar ao pai que tem sim talento no que quer fazer.
E ai meus mel, é a que a história fica interessante. Eles se conhecem ao chegar na ilha, debaixo de uma baita chuva e nós vemos desde o começo: essa é uma história que quero acompanhar! As tiradas de Ella, fazendo com que Romeu se movimentasse, o vínculo que eles acabam criando e até mesmo as lendas que permeiam a ilha nos fazem ficar ansiosos querendo saber o que vem por aí. Só leiam, leiam e me contem o que acharam. A não ser que não gostem, ai não precisa me falar nada. Hahaha Brincadeira, ou não, talvez. Hehehehe

allitamartins 04/08/2019

Quero um Romeu
? "Um dia você vai ter coragem o suficiente para viver a vida. Não pode ter medo de permitir que uma pessoa fique somente porque ela ou ele pode machucá-la, Ella." ?
Romeu foi traído, saiu do emprego e passou os últimos meses vivendo os estágios do término de um relacionamento.
Porém, sua família decidiu que ele precisava mudar de ares, e assim ele acabou em uma ilha, com uma viagem de 8 dias programada por sua irmã do meio, Nathalia.

Quando sai do aeroporto, Romeu se depara com uma chuva torrencial e ao pedir um táxi acaba esbarrando em uma mulher de terninho que claramente também desejava o automóvel.
Mesmo decidido a odiar todas as pessoas, Romeu é solícito e decide dividir o táxi com ela, já que ambos iam para o hotel da ilha.

A mulher em questão é Antonella, uma advogada que veio ver clientes de seu pai e passar seu aniversário na ilha. Apesar da profissão, Ella gosta mesmo é de fotografar, sendo seu desejo viver disso.
Os encontros entre Romeu e Ella vão se tornar frequentes e quando na primeira noite ela faz um convite inusitado: ela quer fotografar Romeu; ele acaba aceitando.

Com o convite aceito, Romeu e Ella farão essa viagem praticamente juntos, dividindo inúmeros momentos. Só que Romeu não esperava encontrar na ilha um casal de amigos que conhecem a história de seu término, e tão pouco receber mensagens frequentes de Mel, sua ex-namorada.

A viagem seria para Romeu ter dias tranquilos, mas com Ella a tranquilidade passará longe. Como será o fim desses 8 dias?
? Que livro incrível! Romeu foi fazer essa viagem com o propósito de iniciar um novo momento da sua vida. A história de traição de Romeu não é nada convencional e percebemos o quanto ele ficou desacreditado das pessoas depois do acontecido.
Apesar de tudo, Romeu não é nada menos do que espetacular! Como a própria Ella diz: Romeu foi feito minuciosamente e tem um anjo piegas ao seu lado, só pode!

Ella, por sua vez, é o tipo de pessoa que aparentemente é de bem com a vida, mas durante a narrativa vamos conhecer uma profundidade nela que nos arrebata.
Ella é decidida, tem opiniões fortes, mas também possui medos palpáveis e reais. Me identifiquei em vários momentos com ela, era como ver um reflexo das minhas ações.
Os dois personagens são bem estruturados, com cargas emocionais pesadas e personalidades marcantes. No início da obra não imaginamos o abismo em que a autora irá nos colocar com Romeu e Ella. Nada na construção da relação deles é convencional e tão pouco linear. Os momentos de conversas entre os dois são esplêndidos, pois são reais e dolorosos.
A autora abordou um tema interessante em ambos os personagens: as relações familiares. Enquanto Romeu sempre teve um ótimo convívio com seus pais, irmãs e sobrinhos; Ella não viveu o mesmo. O paradoxo das relações de ambos é o que nos mantém ligados a narrativa e nos faz refletir sobre várias questões.
Narrado pelo Romeu, este primeiro volume mostra como duas pessoas quebradas vão construir uma amizade e viver em 8 dias um turbilhão de sentimentos. Ambos irão tomar decisões erradas, viver ótimos momentos juntos, mentir quando necessário e até mesmo descobrirem o segredo da lenda em torno da ilha.
A Andreia provou novamente que sabe tecer uma história como ninguém. Desde a escolha dos nomes dos personagens que permite ótimas sacadas sarcásticas, até a profundidade dos sentimentos, tudo foi feito com consciência. O final é maravilhoso por ser verdadeiro, nada diferente encaixaria no momento dessas duas pessoas.
Romeu é delicioso, apaixonante e único. Trazendo personagens em momentos decisivos da vida, o leitor vai aprender com eles o quanto algumas decisões precisam serem tomadas, refletindo ainda sobre a existência do destino e de elos únicos. Romeu e Ella vão aprender e crescer, e ao final o sentimento que permanecerá será esperança. Esperança de um futuro melhor para ambos. A lenda da ilha deu algo para eles, agora cabe aos dois decidirem o que seguir... Esse foi apenas o início!

Kleyse0 21/08/2019

QUERO UM ROMEU PRA CHAMAR DE MEU
Como eu já tinha lido outras histórias da Andreia então comecei a ler Romeu sem receio nenhum.
E foi dito e certo.
Romeu viajou para uma ilha após ser traído e logo que chega no aeroporto, em um dia chuvoso, encontra Ella toda molhada e se tremendo de frio, oferece carona para ela já que iriam para o mesmo hotel.
E partir dai os dois entram numa amizade maravilhosa de linda.
Ella é aquela amiga que todo mundo quer, alegre, encantadora e super amigável.
Eu esperava outra coisa do final, mas amei como terminou e estou ansiosa para ler o conto da Ella.
Andreia Nascimento 21/08/2019minha estante
Obrigada ????

Larill || @readbylarissa 25/08/2019

Andreia nunca me decepciona. NUNCA! Eu já sabia que esse livro não tinha nada de clichê pelas resenhas que sairam e pelos comentários que ouvi/li, mas é sempre bom provar com os nossos próprios olhos, né. Comecei o livro achando o Romeu um pouco dramático, mas com o desenrolar da história entendia o lado dele, passei a compreender melhor do que se tratava e como ele compreendia a questão que deu origem a viagem no início do livro. Ella me conquistou em poucas palavras e virou uma personagem querida. Um final nada prevesível e que me faz ansiar pela continuação ;)

site: https://www.instagram.com/vitlitbooks/

Lia Job 12/11/2019

Amei!
Romeu é um design gráfico muito talentoso que ama sua profissão, mas tudo em sua vida desmorona quando ele descobre que foi traído pela sua namorada de 4 anos e ainda com seu próprio tio. Isso o deixa arrasado sem muita perspectiva do que virá pela frente e ele vive sendo nem a metade do homem que era antes.
Até que um dia, sua irmã do meio, a maluquinha da Nathália, resolve enviá-lo para tirar férias forçadas em uma ilha. Oito dias sozinho para tentar se recompor e seguir em frente. Romeu vai empurrado e contrariado (mal-humorado também kkk). Chegando na ilha, com uma chuva torrencial, Romeu se vê obrigado a dividir um táxi com Antonella, que estava toda encharcada. Romeu que já tinha se decido por odiar todas as pessoas do mundo, acaba indo para o hotel junto com Ella.
Ella é advogada, não porque ama, mas porque seu pai a obriga e está passando suas férias e seu aniversário na ilha. Ela tem paixão por fotografia e está disposta a provar para seu pai que pode viver da sua arte.
Os dois desenvolvem um relacionamento engraçado, a partir do covite de Ella para fotografar Romeu, que pasmem: ele aceita! Antonella está disposta a descobrir tudo sobre Romeu e tentar concertá-lo, porém mal sabia, que quem precisava de concerto era ela mesma.
Eles passam os dias na ilha juntos, cada vez descobrindo um pouquinho um sobre o outro, nada com Antonella é convencional, ela é uma garota de opinião forte e com um grande poder de persuasão, o que faz com que Romeu embarque na sua loucura. Mas tem muita coisa debaixo dessa máscara de garota independente. Os dois tem rachaduras profundas em seus corações e uma bagagem pesada, que talvez só o tempo e a ajuda mútua para curá-los.
É um livro emocionante com partes bem humoradas, impossível não rir com esses dois mesmo em meio ao drama em que estão. A leitura é rápida, porque queremos saber o que acontecerá com eles e ao mesmo tempo profunda, com reflexões sobre o destino ,crescimento pessoal e abatimento. Meu primeiro livro da Andréia e posso dizer que amei, ela tem uma escrita maravilhosa e muito madura. Vale a pena ler e conferir o destino desses dois!

Fernanda @cantinhodosleitores 21/11/2019

Resenha do ig @cantinhodosleitores
"— Romeu. — Ela ergue as sobrancelhas em dúvida.
— O quê?
— Meu nome é Romeu — repito.
— Como o personagem?
— Não, como eu mesmo. — Ela morde os lábios."

Depois de ser traído e passar tempo demais dentro de casa, Nath, irmã de Romeu, o envia para passar 8 dias em uma ilha. Já em seu primeiro dia na ilha, Romeu conhece Ella de uma forma pra lá de engraçada. Estava chovendo forte e ambos queriam pegar o mesmo táxi para o mesmo lugar, nada melhor que dividir, não é? Errado! Para Romeu isso seria o fim do mundo, mas seu lado emocional não podia deixar Ella toda ensopada ali. E assim nasceu um pequeno sentimento de amizade, ou será outra coisa?

Uma história de mágoas, amizades, amores, perdão ao próximo, e, acima de tudo, perdão a si mesmo. Aqui encontramos personagens reais que guardam mágoas do passado, mas que ao decorrer da leitura vão aprendendo e amadurecendo um pouco mais. Temos como personagens principais nosso querido Romeu, que é um arraso de homem e Ella, uma pessoa que se esconde de si mesma, mas que não deixa a alegria ir embora, e juntos eles vão viver esses 8 dias nas maiores emoções. Uma leitura rápida e emocionante, que te prende do início ao fim.

site: https://www.instagram.com/p/B3cqcnmDumL/

Stephanie - Estante da Ste 12/12/2019

Romeu
Romeu é um cara jovem, bonito, inteligente e que está passando por momentos muito difíceis após romper o noivado com Melissa, após descobrir que estava sendo traído com ninguém menos que seu tio Silas, sim isso mesmo, e além de seu tio, Silas também é seu chefe! É não está fácil para o Romeu que depois da descoberta está trancado em casa com seus pensamentos .
Até que cansada de ver o irmão sofrendo, Nath resolve presenteá-lo com uma viagem para uma ilha paradisíaca e cheia de mistérios.
Logo na chegada Romeu conhece Ella, e tudo que ele idealizou sobre essa semana monótona vai por água abaixo. .
Romeu, Romeuzinho está passando por maus bocados e isso é nítido ao conhecermos o personagem, afinal descobrir uma traição nunca é fácil, ainda mais com alguém da família.
Ella é uma personagem incrível, bem humorada e divertida que preenche os dias de Romeu na ilha, mas que carrega muitas questões não resolvidas envolvendo seu passado e que refletem na pessoa que se tornou hoje.
Fiquei maravilhada com esses personagens tão cativantes que ao mesmo tempo que queria terminar o livro, não queria que acabasse rs mas não se engane que este não é um livro de romance clichê, longe disso, aqui tem romance, amizade, mistério e muitas surpresas, recomendo muuuito a leitura ?
E logo logo a Ella vai ter um livro só dela!

Samara 01/06/2020

Não é uma resenha mas...
Eu vi a sinopse, a capa e pensei: acho que é bom, vou dar uma oportunidade, mas quando comecei a ler, já vi que era muito mais do que bom, o que é esse Romeu? E que desconstrução maravilhosa de preconceitos baseados em aparências. Parabéns Andreia, a história ficou incrível e deixou um sério gostinho de quero mais!