Scott Pilgrim Contra o Mundo Vol. 1

Scott Pilgrim Contra o Mundo Vol. 1 Bryan Lee O' Malley

Resenhas - Scott Pilgrim Contra o Mundo vol.1

Gabbie1 22/04/2024

Tenho nada para falar além de que se tirar todas as falas e problemáticas do livro ainda sobra problemática. É só ruim. Não tem história, não tem graça, todos os personagens são detestáveis e insuportáveis. Desperdício de tempo.

anaszsz 08/04/2024

Manic pixie Dream girl
O Scott é bem babaca mas achei um estereótipozao sabe
É divertido, um pouco confuso mas quando você pega o tranco vai de boas

Gabrielbneres97 04/04/2024

A vidinha de Scott Pilgrim antes de ficar contra o mundo
Ótima leitura de um ótimo quadrinho canadense. Já conhecia a história por ter visto o anime e o filme (nessa ordem mesmo), mas foi legal ver coisas diferentes, tipo um foco maior no "slice of life" do Scott e seus amigos.

Curioso para saber como se desenrolará a história e como serão as diferenças em relação à adaptação para o cinema.

Dango Yoshio 28/03/2024

Contra o mundo e contra ele mesmo
Scott Pilgrim é um babaca. Wallace reizinho demais.

A primeira vez que eu li não tava muito na vibe, mas relendo agora eu achei bem divertido.

Ju793 25/03/2024

Que livro PERFEITO!
Os desenhos estão lindos, e a história também é super boa.
É uma leitura rápida e não chega a ser entediante por não ser uma história parada. Sem contar que além disso, é uma leitura rápida já que é um livro em formato de HQ ao em vez de ser escrito somente em palavras.
Inclusive, recomendo o filme achei muito bom. Já a série, achei meia boca, mas cada um tem sua opinião. :)

Guilherme1783 17/03/2024

Vim conferir a Hq de um dos meus filmes preferidos e é como um presente pq tudo aqui é mais do que eu gosto.

Theo.en 16/03/2024

Legal
Um quadrinho simples com uma arte simplista e uma história incrivel.
Já conhecia por meio da série e do filme no entanto essa me surpreendeu em sua qualidade.
Gostei da história no geral tanto hq quanto filme são legais, apresentam uma boa diversão, como entreterimento, e leitura suave.
Doarda 16/04/2024minha estante
Amei

Gabs_GG 05/03/2024

Ex's malvados?
Gostei do livro, é bom, principalmente para distrair um pouco a mente, além de ser aquele tipo de livro que lê rapidamente.
Mas como sempre, todo livro tem seus pontos negativos e com esse não seria diferente.

1° Muitas cenas desnecessárias, parece que quer encher linguiça.
2° Partes muito confusas, do tipo, estávamos falando sobre X, du nada eles estão falando sobre Y.
3° Muitos personagens que se parecem muito, isso foi negativo pra mim, pois eu quase não sabia diferenciá-los.

Mas fora esse 3 pontos negativos, a história em sí é bem legal.

Petrinh4 04/03/2024

Superestimado
Não consigo entender o hype dessa HQ, a Knives precisava mesmo ter 17 anos? Tipo qual a importância de um cara de 23 anos namorar uma menina de 17, em que isso acrescenta na história?
A Ramona e o Scott se merecem, ambos não tem responsabilidade emocional nenhuma.
Achei a história muito confusa, a passagem do tempo é confusa, a troca de locais também é. Surgem personagens que não existiam na cena DO NADA. Se torna difícil a compreensão dos fatos.
Tudo muito direto ao ponto, 0 desenvolvimento. As adaptações dão de 10 a 0 na HQ (tanto filme, quanto a série).
Fora algumas falas problemáticas...

luciopm 03/03/2024

Foi diferente do que lembrava
Essa foi uma releitura e sinceramente, foi diferente do que lembrava. Achei a narrativa lenta, confusa. Confesso que as adaptações (tanto o filme, jogo e a animação) funcionam muito melhor pra mim.

FabricioSC 22/02/2024

Diversão e nostalgia
A série inteira de Scott Pilgrim contra o mundo é divertida! Apesar de girar em torno de um romance, a série tem muita comédia, e ação. Isso sem contar no tanto de referências à música e principalmente a games.

ryyis 19/02/2024

Scott pilgrim
Gostei da historinha, li a primeira em 1 dia e foi muito legal. Adorei o traço do desenho, e por mais que não tenha gostado tanto dos personagens, é bem divertido

Jojo 09/02/2024

Divertido à beça
Faz muito tempo que tenho vontade de ler as HQs de Scott Pilgrim, principalmente dps de assistir o filme (que eu amei demais). Então, recentemente decidi comprar o quadrinho e matar essa vontade.
A história tem um ritmo bem rápido, sendo um pouco difícil de acompanhar as vezes, porém, para quem viu o filme é mais fácil de entender. Não que seja um ponto positivo ter que usar o filme como muleta para a compreensão do enredo.
A narrativa me agrada, gosto do que está sendo contato, apesar de um detalhe ou outro ficar mais engraçado no filme
Os desenhos são bem bonitos. Não cheguei a saber se tem uma versão em cores, se tiver, deve parecer ainda mais esplêndido.
Em geral, gostei muito e me diverti demais. Descobri que também existe uma animação, talvez eu assista algum dia.

clebs_santos 04/02/2024

Somos o Sex Bob Omb ?
Depois de anos, finalmente li a obra que inspirou um dos confort movies da minha vida.

A HQ, que já sinto que vai entrar no hall das minhas favoritas, é ainda tão divertida quanto o filme, tem mais situações, explora melhor personagens secundários, tem mais referências nerds e canadenses.

O filme conseguiu muito bem resumir os seis volumes originais em menos de 2h e está sendo um prazer conhecer esse universo expandido.

Heloyse 30/01/2024

Não sei...
Li quando era mais nova e amei, mas relendo agora, o Scott é MUITO chato, senhooor D:
E nem vou entrar em detalhes sobre a Knives