O Amor de Alto Risco

O Amor de Alto Risco Li Mendi

Resenhas - Amor de alto risco

Caroline Oliveira 16/04/2022

Gostei muito da leitura, meu primeiro contato com a escrita da autora e foi muito positivo.
Em poucas páginas temos romance, ação, segredos, drama, suspense... são tantas informações que esse livro poderia virar uma duologia tranquilamente.
Gostei do desfecho, apesar de achar a v1ol3nci4 nos capítulos finais um pouco exagerada. No geral foi uma ótima leitura.

Mariana Garcia | @coracao.noslivros 18/10/2021

Amei demais. Primeiro livro que li da autora, (os outros foram contos), a escrita maravilhosa, leve, e rápida de ler.
Jessi e Paulo passaram por momentos conturbados para tentar ficarem juntos, onde envolve todos tipo de coisa bizarra pra quem trabalha como um agente.
Para uma resenha mais detalhada me acompanhe no insta @coracao.noslivros que logo mais farei.

Fulana Leitora 02/04/2013

Resenha feita por Kezia Martins para o blog Fulana Leitora: http://fulanaleitora.blogspot.com.br/2013/04/resenha-amor-de-alto-risco-li-mendi.html
Jéssica, filha de um poderoso fazendeiro, leva uma vida tranquila na fazenda que vive com os pais, rodeada do bom e do melhor. Mas decide pegar a mochila e colocar os pés na estrada. A única coisa que poderia prendê-la na fazenda era o seu namorado, Thomás. Porém, após a última que aprontou, passou para o status de ex, nada mais prenderia Jéssi naquele lugar.

Jéssi se muda para o Rio de Janeiro para começar a faculdade de direito. Apesar das muitas tentativas do pai de impedi-la, ela já estava decidida, queria morar na cidade por conta própria. Assim ela divide um apartamento com Paulo, mas mal sabe ela quem Paulo é na verdade.

Certos aspectos do trabalho do pai de Jéssi são perigosos, sempre tem um cliente insatisfeito que lhe rende algumas ameaças. Pensando na segurança de sua filha, ele contrata Paulo para ser seu guarda-costas secreto. Paulo foi instruído a colar em Jéssi e protegê-la, mas sem se envolver com ela. Porém, quanto mais tempo passa ao seu lado, mais difícil é impedir que ela fique fora do seu coração.

Amor de Alto Risco é um livro curto, mas com uma história completa e bem construída. Nas poucas páginas desse livro você consegue rir, se divertir e se emocionar. A história tem momentos improváveis, situações peculiares e alguns momentos que lhe rendem boas risadas e suspiros.

A narrativa em primeira pessoa alterna entre Paulo e Jéssi, deixando claro suas emoções e sentimentos. Uma história improvável que passa uma incrível veracidade. Li Mendi consegue juntar as palavras certas para atingir seu intuito, entreter o leitor. Descontraído e emocionante; Amor de Alto Risco reúne todos os atributos para uma leitura rápida e gostosa.

Tatianlima 19/06/2021

Muito rapidinho! É aquele livro que se pega pra distrair e rir um pouco! Uma moça rica do interior e um agente duplo, junto com uma menininha fofa! Delicinha!

@_herdeiradoslivros 29/10/2021

Adoreii
vocês já pensaram em sair de onde estão e recomeçar sua vida em outro lugar?

?jéssi mora em uma fazenda, mas deseja ir morar na cidade grande, fazer faculdade e sair de perto do casamento de aparências de seus pais e seu pontapé acaba sendo a traição de seu namorado.
?seu pai é um homem poderoso com alguns inimigos, ele teme pela vida da filha e então resolve contratar um agente disfarçado de colega de quarto pra cuidar de jéssi.
?porém paulo não é apenas contratado por ele, seu chefe de verdade é um inimigo do pai de jéssi e então ele terá de ser um agente duplo. o que ele não esperava era se apaixonar pela jovem garotinha do interior, o que complicaria sua missão.
? "amor de alto risco" é um livro cheio de reviravoltas, quando tudo parece muito certo a casa cai e uma nova missão se inicia. como perdoar alguém que mentiu pra você?
?uma história super envolvente, você lê bem rapidinho, aquele chick-lit gostoso de ler. recomendo para aqueles que adoram uma reviravolta nas histórias e um romance divertido!

Rod. 19/04/2021

Rápido e deleite!
Um romance bem curtinho pra vc ler enquanto quer desopilar a mente. Divertido e em certos pontos prático.kkk

Miso Porto 09/10/2021

Bom.
Segundo livro que leio dessa autora. A
estória dá umas "viradas loucas", mas um pouco previsíveis (inclusive, já suspeitava dos envolvidos desde a metade do livro! Risos). Isso não invalida a boa avaliação da obra.
Vale a pena a leitura.
Ah, um ponto positivo: a autora consegue fazer um romance sem apelo erótico excessivo que não perde em nada a qualidade da estória, o que cativa bastante.

Rfgaugustin 11/10/2021

Livro legal! Narrativa fluída e rápida, dá pra ler num dia.
Tem várias reviravoltas, romance, mentiras e ação.
Bom pra ler no fim de semana ou antes de dormir. :)

Destaquei alguns trechos com reflexões:

"Mas, na verdade, eu sei que não perdemos tempo, e sim acumulamos experiência com as derrotas da vida. A gente cai, mas aprende. Nunca estamos totalmente imunes a dor. É preciso dar um tempo para chorar e sofrer a decepção. Fingir que nada aconteceu só manda para o fundo da alma algo que pode vir a explodir depois. Quando somos crianças, não sabemos lidar com as emoções, então, gritamos, choramos e esperneamos. Ao crescer, sabemos que temos que lidar com aquilo e seguir em frente."

"? Se ela tivesse ficado, poderia não ter durado mais um dia. Mas, como eu não pude colocar à prova, sempre vou pensar no que poderia ter sido. Aí a saudade bate. Tento expulsá- la, mas ela tem vida própria dentro de mim."

"? Às vezes, a felicidade não está em um grande amor, Paulo. A pessoa que a gente gosta pode não se interessar pela gente. O que adianta viver de migalhas? É melhor estar ao lado de quem se importa conosco. Pena é que não sabemos dar valor a esse tipo de amor.? O amor não ama o que é fácil."

"Quando não podemos mudar a realidade, não devemos ficar lutando contra ela!? explicou a guru de autoajuda.? Ei, Paulo, essa aqui é a sua vida, não um filme de tortura. Você veio ao mundo para fazer o que está ao seu alcance. No fim, tudo acaba e você nem aproveitou!"

"A maior chance era Jéssi terminar me odiando e eu a amando muito mais."

"Passei pelos porteiros, pela vizinha fofoqueira no elevador, pela sala, pela porta do quarto e não pude passar pelo vão de uma saída que me levasse para fora de mim."

No mais algumas partes me incomodaram bastante, mas...

Ka 15/03/2022

Escrita fluida e com reflexões que extrapolam o texto e servem pra vida, como outras obras da Li Mendi.
Paulo e Jéssica são fofos e o romance tem estória leve.

Patty 27/10/2021

Perfeito para quem ama romance!
Essa leitura é rápida, prazerosa e fofa.
O casal principal não é tóxico, o que eu realmente gostei, uma das piores coisas em livros clichês são quando um dos protagonistas quer mandar no outro, age com indiferença ou pior.
Em Amor de Alto Risco sabemos desde o início as intenções de cada um, os capítulos intercalando os narradores são muito mais esclarecedores e sou apaixonada por esse tipo de escrita.
Estou amando conhecer melhor os livros da Li Lendo e pretendo continuar lendo cada vez mais livros dela, admiro demais as autoras que possuem uma ampla gama de escrita, não se fixando apenas em um tema específico.
Sei que o trabalho de pesquisa deve ter sido intenso por englobar no romance objetos que não estamos acostumadas no cotidiano, sendo mais um ponto de admiração.