o poder latente da alma

o poder latente da alma Watchman Nee

Resenhas - O poder latente da alma

Etnan 12/11/2020

Um livro para se reler
Estes são tempos em que mais e mais precisamos estar atentos para as sutis investidas de Satanás e do nosso ego. Várias questões quanto à procedência dos milagres e grandes feitos atuais humanos ganham importância numa era em que o cristianismo carece cada vez mais de alimento sólido, mentes racionais e adoração consciente e genuína.

Este é um artigo que versa sobre o poder natural do homem que se encontra oculto desde a queda no Éden. Tal poder tem se apresentado como ferramenta demoníaca para o engano dos povos e confundido mentes que engatinham no conhecimento da verdade. A Palavra de Deus e somente Ela é capaz de prover discernimento e desbaratar os ardis do adversário. Todos temos acesso à Verdade pela graça de Cristo. Cabe a nós buscar e querer ter os olhos abertos por Ela, para conseguirmos reconhecer o santo e o imundo.

Ademais estão inclusos nos apêndices artigos de A. W. Tozer e D. M. Panton sobre os testes, baseados na Palavra, para provar os espíritos.

Obeid 05/09/2016

Perspectiva mais profunda da alma e seu poder
Abriu meus olhos ajudando-me a compreender a alma, esclarecendo sua "função" e atributos. Muito interessante, me esclareceu dúvidas que nunca pensei
que seriam pertinentes a nenhum cristão além de mim

Nanda 08/08/2020

A alma não pode governar...
Incrível! Deus com certeza estava ao lado de Watchman Nee durante essa escrita.

Lygia Lopes 31/08/2022

"Julgai todas as coisas, retende o que é bom" (I Ts 5:21).

Não sei bem o que dizer desse livro, mas questionei o escritor durante toda a leitura.

No final, é apresentado um teste para que possamos identificar se é bom ou ruim (..."o que isso está fazendo para mim? e saberemos imediatamente se vem do alto ou das profundezas da Terra)...

De forma geral, esse livro não me edificou em nada... apresenta alguns pontos que poderiam me fazer refletir, mas me trouxe sentimentos muito ruins.

Não recomendo a leitura!