A Pretensão do Conhecimento

A Pretensão do Conhecimento Friedrich Hayek

Resenhas - A Pretensão do Conhecimento

Marcelo Duarte 11/05/2022

Pão asmo ou massa levedada?
F. A. Hayek simplesmente mostra que a pretensão do conhecimento pode destruir qualquer um. Ela cria uma aura de falsa sabedoria soberba que engana o Intelectual ungido e os que se abastecem com as letras de suas páginas e as palavras de sua boca. Ele nos mostra que conhecimento real leva tempo e requer muito esforço para que resultados concretos sejam atingidos.

Você quer que a economia cresça ou que ela infle como uma massa levedada? Você quer ciência real ou apenas uma metodologia para confirmar seu viés?

André Ricardo 30/07/2021

Economia Operacionalizada
Podemos constatar nesta obra, o autor detentor do Nobel mostra os tópicos, de forma mais acessível e não literal

Aline 22/12/2021

???
Incrível!

Em 49 páginas (incluso o prefácio de Rothbard), a obra traz o discurso de Hayek ao receber o Prêmio Nobel de Economia em 1974. Ele criticou ali os experts que, embora bastante conhecedores de sua própria área, dão opinião e conselhos em outras (dm que, provavelmente, não possuem um conhecimento completo).

Hayek afirma que o conhecimento encontra-se disperso na sociedade, não pertence a um ser humano ou a algum governo. Por isso, faríamos melhor se fossemos mais humildes para reconhecer nossas limitações.

Enfim... entre ler e não ler esta obra, acredito que seja melhor lê-la!