Qualquer Clichê de Amor é Amor

André Leonardo

Resenhas - Qualquer Clichê de Amor é Amor

1 | 2 | 3 | 4

Lua 08/05/2021

História que deixam o coração quentinho
São várias histórias de amor bem clichês, mas amamos clichês, não é mesmo?
Clichês que deixam o coração quentinho ??

gabriellamoreira 09/06/2020

achei uma boa recriar filmes que todos gostam, mas acho que faltou certa revisão nos contos para passarem a mesma essência

Lorena Miyuki 13/09/2019

"ué, já vi essa história antes em algum lugar..."
Eu não sabia exatamente o que eram os contos antes de ler, então comecei e fiquei me questionando: "ué, já vi essa história antes em algum lugar..."
E são todos literalmente releituras de filmes de sessão da tarde - "de repente 30", "dirty dancing", "vestida para casar", entre outros - com personagens LGB, sem T. Alguns são MUITO bem feitos, bem escritos, divertidos e bem revisados.
Outros parecem que foram terminados às pressas e abruptamente, com errinhos bobos e falta de revisão/cuidado.

No geral, gostei. Não houve uma preocupação com o tamanho/divisão dos contos no livro nem nada, o que faz ter contos minúsculos e outros gigantescos, e também não acho que houve revisão em todos eles, o que me deixou incomodada em alguns... Mas são divertidos, todos têm lá alguma representatividade (apesar de alguns eu ter achado um pouco forçados)... e é isso.

site: www.marcadocomletras.com
Guttho 20/10/2019minha estante
Oi, Lorena! O "sem T" da sua resenha me chamou atenção... No conto "Aos trinta" temos um T. Infelizmente é só um ao longo do livro todo, mas ele tá lá. s2

E concordo com tudo o que disse em relação aos erros super básicos que deixaram passar e sobre a diferença de tamanho dos contos, algo que me incomodou bastante também.

Camis 05/09/2020

Os dois ultimos contos foram perfeitos, até me fizeram chorar, teve outros dois contos horríveis que quase me fizeram abandonar a leitura. No geral é um livro bom, fofo e clichê como promete a sinopse, só faltou uma revisão melhor pois achei diversos erros de gramática.

Debs 30/03/2021

O livro traz contos incríveis e de arrancar suspiros!
Esse foi meu primeiro contato com um livro LGBT, e eu amei completamente. Amei mais ainda o fato de o livro ser tão leve, que não te prende naquilo de "estou lendo um romance LGBT". É apenas um romance igual a vários que passamos a vida lendo. São casais, e não "casais gays". São casais admitindo que se amam e não "casais gays se assumindo", e eu fiquei apaixonada com essa naturalidade.
Confesso que gostei mais de algums contos do que de outros, mas todos tem qualidades que merecem ser enaltecidas.
Mais um livro que recomendo de olhos fechados para os amantes de romances como eu. E dá pra se afirmar com toda certeza do mundo que, realmente, Qualquer clichê de amor, é amor!

Gabriela.Pereira 18/04/2021

Fofo
"Qualquer clichê de amor" é uma história de romance, quer dizer não só uma mas são oito histórias em que cada uma você aprende e sente algo diferente. Algumas histórias me prenderam mais que outras, mas ao todo é um livro que eu recomendou caso você queria ver algo mais tranquilo, fofo, além de dar visibilidade para a comunidade LGBTQs

Joice.Figueiredo 19/04/2020

Esperava mais
Eu amo clichês, então sou meio suspeita pra falar. A maioria dos contos são baseados em livros que realmente gosto. Mas teve três contos que eu realmente não consegui nem terminar de ler, e tive a impressão que a maioria foi terminada de qualquer jeito. Enfim, uma ótima escolha para quem gosta de comédias românticas clichês com referências LGBT.

WhoIsMica 23/09/2020

Repetindo
Vou partir do mesmo pressuposto que eu parti no "todas as cores de natal", compilar contos com histórias diferentes e autores diferentes é arriscado, complicado e mais vários outras palavras qualitativas.

Teve uma parte que eu enrolei pq não aguentava ler, mas outras que fluiam muito tranquilamente, acho que vai muito da questão de identificação, eu me reconheci muito nos contos de bissexuais, mesmo com protagonistas masculinos.

Falando dos contos que eu gostei, vale a pena ler, é uma boa maneira de esquentar o coração.

arcticbirds 29/10/2020

muito decepcionada
comecei esse livro pensando ah um monte de romance clichê publicado de forma independente por autores lgbt brasileiros né vou ler que eu acabo em dois dias e ainda apoio a cena local etc mas TRÊS MESES DEPOIS estou eu aqui depois de FINALMENTE terminar fazendo minhas reclamações: uns textos MUITO mal escritos, um deles (nem lembro mais o nome mas é o que é imitando high school musical) parece que foi escrito por uma pré-adolescente no social spirit, muito muito ruim a grande maioria. dei duas estrelas pelos poucos que foram bem escritos e planejados (o primeiro e o último, por exemplo), mas, em geral, não chegou nem perto de valer a pena a leitura :(

Bia Bahia 21/07/2021

LGB
Gostei tanto! é muito massa reconhecer o filme clichê em que o conto foi inspirado e ficar [*****], é claro que gostei mais de uns do que de outros (THE TIME OF MY LIFE SUPREMACY 🛐)

As referências pop's são muito divertidas!!!

senti falta das outras letras, eu vi um conto onde os personagens eram bi e muitos gays e lésbicas e, infelizmente, ninguém trans, ninguém não binário, ninguém assexual, (pelo menos não que eu me lembre, por favor me corrijam se eu estiver errada) enfim uma obra de representatividade LGB 🤷🏼‍♀️

Os contos são releituras bem rapidinhas, vale a pena ler se você for livre de expectativas, eu fui e me diverti demais ;)
Booleticia 17/10/2022minha estante
O Billy do conto 2 é trans!!

Layza 25/01/2020

Qualquer clichê de amor |?????|
? Ai a tal da representatividade ?
? releitura de comédias românticas com protagonista LGBT, bem ?gostosinho?de ler
? Top 3 fav: dez motivos do Mateus, Vestida para se apaixonar da Mônica e the time of my life da Melanie.

Vitória 17/04/2020

fui com bastante expectativa em cima dessa coletânea e sai extremamente decepcionada kkkk as duas estrelas são pelos únicos dois contos que realmente gostei: the time of my life e demais pra mim.

os dois super bem escritos e envolventes, foram historias que me fizeram não largar o kindle enquanto não terminei de ler.

já as outras, puts, faltou alguém pra revisar texto em níveis. repetição de palavras o tempo todo, pontuação e grafia errada em vários momentos, tornou cansativo ler as histórias e tirou o brilho que poderiam ter.

um plus pra história baseada em hsm: cópia não é referência. ficou até meio feio.

Laurerazz 07/04/2020

Contos tão gostosinhos de ler. Acho q com tantas informações vindas de todos os lugares, parar e ler livros assim, principalmente por conta de ser leve e da representatividade, tem sido uma boa maneira de distrair um pouco.

Julia.Bessa 12/08/2020

LGBTQIA+ mas só com o L o G e o B
Sério guys, to farta de livros que se dizem representativos da comunidade lgbt+ e só colocam personagens gays, lésbicas ou bis.
?Vocês não gostam de lgbt+, vocês gostam de gays? -alguém do twitter, 2020

Essa antologia de contos de romance LGB (sem o T porque do T pra frente não tem no livro ??), que foi escrita por vários autores que não vou gastar caracteres aqui citando todos eles. É dito no livro que a intenção é trazer representatividade para os LGBTQIA, além de deixar a gente com o coração quentinho com romances clichê. São 8 contos, com protagonistas lésbicas, gays e bissexuais.

Vou ser breve nesse post, primeiro porque aqui não é o meu lugar de fala, segundo porque eu já falei dos contos nos stories. Resumidamente esse livro me decepcionou, principalmente porque eu estava esperando que representasse muito mais a comunidade além dos três que sempre aparecem em livros LGBT+. Porém os contos souberam demonstrar como os personagens lidavam com a sua sexualidade, sejam os personagens incertos e com medo ou assumidos e confiantes. Mas muitos deles, ficaram uma história chata e repetitiva, com personagens chatos e comuns.
Então vou deixar os títulos dos contos que eu mais gostei e indico (caso vocês não queiram ler todos).

Dez motivos estrela
Romance rosa-shocking
Nunca fui beijado
Vestida para se apaixonar

Laura Finesso 23/03/2020

Que livro mais gostoso de se ler! Gostei muito da maioria dos contos, tirando algumas pouquíssimas exceções. De resto, adorei! Chega a ser difícil escolher meu favorito. É ótimo uma dose de amor puro, em épocas tão árduas, principalmente para os LGBTQI A+.

1 | 2 | 3 | 4