Kalciferum Andrei Fernandes

Resenhas - Kalciferum

Nata36 08/04/2024

Kalciferum
"Kalciferum" de Andrei Fernandes é um mergulho eletrizante no sobrenatural que promete uma jornada emocionante, mas pode não atingir plenamente suas expectativas. O livro nos apresenta a história de um grupo de amigos que se veem envolvidos em eventos misteriosos após a descoberta de um antigo livro oculto.
Uma das maiores qualidades deste livro é sua habilidade em criar um clima de suspense e mistério desde o início. A trama inicial é intrigante e promete uma aventura sombria e cheia de reviravoltas, o que pode prender a atenção dos leitores desde as primeiras páginas.
Além disso, "Kalciferum" apresenta um elenco diversificado de personagens, cada um com sua própria personalidade e motivações. Os diálogos entre os personagens são dinâmicos e realistas, o que ajuda a dar vida à narrativa e a criar um vínculo emocional com os leitores.
No entanto, algumas críticas podem ser feitas ao livro. A trama pode parecer um tanto previsível em certos momentos, com reviravoltas que podem ser antecipadas pelos leitores mais atentos. Além disso, a narrativa às vezes pode parecer um pouco confusa, especialmente quando se trata de explicar o funcionamento do mundo sobrenatural apresentado no livro.
Outro ponto a ser considerado é a linguagem por vezes informal e repleta de gírias, o que pode não agradar a todos os leitores, especialmente aqueles que preferem uma escrita mais refinada e polida.
Em resumo, "Kalciferum" de Andrei Fernandes é uma leitura envolvente e cheia de suspense que certamente irá agradar aos fãs do gênero sobrenatural. Com uma trama intrigante e personagens cativantes, o livro oferece uma experiência emocionante e imersiva que certamente manterá os leitores ávidos por mais.

Bellatrice 23/03/2024

Levei quase um ano pra terminar a leitura e não me arrependo, não acho que Kalciferum seja um livro pra ser lido de uma vez e por eu não ter feito isso sinto que minha leitura foi mais proveitosa.
No começo eu lia antes de dormir e confesso que sonhava com os personagens e passava o dia seguinte com eles na cabeça também. Adorei o livro e no final eu não conseguia parar de ler, não esperava nem um pouco pelo plot do final e amei como coisas que aconteceram no comecinho são amarradas no final.
Lerei o próximo com certeza, já está até salvo :)

Charmssss 15/03/2024

Quando um mundano se mete com seres sobrenaturais
Temos aqui uma história fantástica, cheia de mistério, aventura, drama e comédia. Rafael, um mundano normal está se sentindo um lixo completo, sem emprego, sem namorada, sem perspectivas. Até que finalmente ele recebe uma ligação, faz uma entrevista e BAM está empregado! Vida nova para o Rafael! Porém, não quer dizer que é bom só porque é novo. Nesse emprego, Rafael encontra um colega de trabalho um tanto peculiar e que vai acabar metendo ele em uma encrenca sobrenatural. Não vou contar mais para não dar spoilers.

No começo achei a história meio corrida, mal explicada, as coisas aconteciam e eu ficava perdida. Por mais que houvessem explicações, por um bom tempo fiquei lendo sem entender muita coisa desse universo sobrenatural. Mas, talvez, eu precise ler mais fantasias do tipo, porque quando cheguei nos capítulos finais consegui compreender tudo haha.

A princípio achei os personagens muito chatos, o Rafael principalmente, e o único que salvava era o Cal. Mas depois, as cenas cômicas foram tão, mais tão engraçadas que eu acabei me apegando aos dois.

Um ponto chave aqui desse livro é que consegui entender as cenas de ação e geralmente tenho muita dificuldade em acompanhar isso, o autor conseguiu descrever muito bem essas cenas.

É isso, gostei muito e estou ansiosa para o próximo livro!

Juliana 06/03/2024

Kalciferun
Trata-se de um livro de aventura urbana com enredo simples porém envolvente. Embasado na mitologia judaico cristã com personagens obscuros, porém humanos. Faz com que acompanhemos as aventuras de Rafael e Cal e seus desafios místicos e reviravoltas surpreendentes. Indico para leitores de terror, mistério e aventura. Apresenta algumas reviravoltas interessantes.

Jamile162 04/01/2024

No geral uma leitura bem leve para iniciar o ano.
Mas achei o desenvolvimento das personagens e as relações do livro bem superficiais, as coisas acontecem bem rápido. Tem bastante coisa aberta, que eu espero que sejam explicadas no 2° livro.
O universo do livro é até que legal, me deixou curiosa.

nisyyx 28/12/2023

Kalciferum
Um livro incrível sobre demônios e vida cotidiana. É impressionante como a história te prende e faz você ficar abismado com as reviravoltas e acontecimentos no decorrer do livro. Já baixei a continuação para ler e não tenho dúvidas que o próximo livro vai ser tão bom quanto esse. Pelo que pesquisei, o autor só publicou 2 livros, esse (Kalciferum) e a continuação dele, mas adoraria ler mais livros dele. Esse livro merece 5 estrelas com toda certeza!

Joo 28/12/2023

Uma perfeição
Um dos melhores livros que já li com absoluta certeza, temos alguns erros aqui e ali, mas de forma alguma me incomodou, a história é cativante, vc sente ódio ódio personagem principal, da vontade de descer o braço nele, mas é impossível não gostar do livro.

Andressa 28/12/2023

O perigo espreita
Eu queria que os autores brasileiros olhassem mais para as histórias e lendas do nosso país e desenvolvessem livros com essa temática tão rica. Esse livro faz exatamente isso, mistura vários mistérios que fazem parte do fantástico brasileiro e traz para uma visão mais moderna e nova.

mocelin 17/12/2023minha estante
oii moça, você consegue me dizer se o livro é um romance LGBT? eu não entendi direito se o romance é entre o Rafael e o Cal, queria saber antes de ler pra não ter expectativas LDKDKDKD

Isabela1136 17/12/2023minha estante
não, não é não, pelo menos até o momento que li. mas tem vários momentos que você consegue shippar os dois KKKKKKKKKKKK eu shippo ? mas leia. é divertido vê-los discutindo.

_yurialves10 29/09/2023

Legalzinho
Me prendeu até o final,o enredo em si é legalzinho, porém achei os plots como um pouco como "manobra" p savar o personagem.Faltou muito coisa,profundidade,etc... não é um livro pobre,mas deixa a desejar.

clubdol1vr0 22/09/2023

Um mundo diferente do que conhecemos

Primeiramente, eu amei o mundo que foi apresentado aqui nesse livro, os conceitos ficaram muito interessantes

A história é bem legal e apesar de toda maluquice que ele mostra, faz sentido dentro dela e até fora se for parar pra pensar no conceito que um personagem explicou, ele disse que as realidades são como lençóis um em cima do outro sem tocar e quando um esbarra em outro, dá pra ver coisas estranhas, é mais ou menos essa a explicação, mas enfim

Todos os personagens são carismáticos e são muito bem construídos, os vilões são de dar medo e tem hora que eu achei que não fossem ser destruídos

Tem cenas de batalhas dignas de filmes

No livro ele não fala nome de cidade ou localização, mas a gente meio que imagina os cenários porque ele é bem detalhista, inclusive com os personagens

Se tu gosta de plot twist, tem um perto do fim do livro que é de cair o queixo, eu mesmo fiquei impressionado

Recomendo muito a leitura e bora pro segundo e último livro da duologia, espero que seja tão bom quanto esse

Stefany.Carvalho 27/08/2023

Que fantasia mais boa. Se passa no Brasil, tem bruxas, demônios e desemprego, tudo o que a gente mais teme. Amei de mais.

abacagii 10/08/2023

Original e um pouco confuso
Esse livro tem uma escrita muito acessível e fluida. Foi muito fácil acompanhar os acontecimentos até mais ou menos a metade. O problema é que de uma hora pra outra tanta coisa começa a acontecer, que você meio que se perde na linha original da trama.
Foi interessante até a variedade de criaturas mitológicas inseridas na narrativa, mas acredito que teria sido mais fácil de acompanhar se as coisas fossem um pouco menos emboladas.
De todo modo, gostei da história, apesar dos personagens serem irritantes, e irei acompanhar a continuação.