O Último Lugar da Terra

O Último Lugar da Terra Roland Huntford




Resenhas - O Último Lugar da Terra


4 encontrados | exibindo 1 a 4


MauricioTiso 05/07/2014

A história do norueguês Roald Amundsen, que venceu o inglês Robert Falcon Scott na corrida para ser o primeiro a chegar ao Pólo Sul.
Na verdade é a história de como o poder do conhecimento e da liderança de Amundsen o fez vencer toda a diferença financeira e técnica.
Neste livro a aplicação prática de muito do que hoje é técnica de liderança, de gestão e de processo. Não é a toa que Jim Collins o cita em Vencedoras por Opção.
Foi um dos primeiros livros que li e indico para quem estiver iniciando contato com gestão de equipe.
comentários(0)comente



Chang Tsai 04/05/2015

Corrida épica ao Pólo Sul
Mais do que um livro que recria os passos de Roald Amundsen e Robert Falcon Scott, dois exploradores polares que duelaram pelo posto de primeiro explorador a conquistar o Pólo Sul, podemos ver duas pessoas que representam o que há de melhor e de pior em liderança de equipes. Suas ações durante a expedição são estudados até hoje e comentados em livros de administração e negócios e de auto-ajuda. Leitura obrigatória para aqueles que buscam a excelência em suas vidas e no seu trabalho.
comentários(0)comente



Adauto 18/01/2022

Grandes lições: projetos, riscos e marketing pessoal
Bastidores e estratégias do que se tornou a disputa pela conquista do Polo Sul, entre Scott e Amundsen.
Contrapondo a gestão profissional e sistematizada de Amundsen adquirida em várias incursões ao Ártico com o amadorismo do time de Scott, acaba por se tornar um ótimo guia para gestão de projetos e gestão de riscos. Também dá margem a se estudar o impacto de narrativas heróicas no ideário popular. Scott tornou-se mais conhecido que Amundsen graças ao seu diário, escrito como uma epopéia.
comentários(0)comente



AlexMP 13/11/2022

Muito foda este livro.
É contado a história paralelamente de Scott e Amundsen, que representam duas nacionalidades diferentes. O lugar que buscam chegar é o ponto central do Polo sul do planeta. A busca de ser o primeiro. Isso a por volta de 150 anos atrás, sem a tecnologia atual. Incluo que lá chega a temperaturas de quase 100 graus negativo. A disputa entre um militar com mais estrutura e ajudantes Verso um aventureiro com pouca estrutura e mais experiência aprendida com os esquimos.
Apresenta sofrimentos e mortes na busca deste objetivo.
Uma verdadeira saga que fica prazerosa acompanhar todo o conteúdo que engloba mais de 700 páginas.
O que atrai também neste livro. É saber que não é ficção.
comentários(0)comente



4 encontrados | exibindo 1 a 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR