Felicidade clandestina

Felicidade clandestina Clarice Lispector

Resenhas - Felicidade Clandestina

mariahnrt 25/04/2024

Muito bom.
Confesso que não li com toda a intensidade que deveria ter lido Clarice para entendê-la, mas foi um livro que não me arrependo nem um pouco de ter lido e pretendo ler de novo mais pra frente.

ratão 22/04/2024

Galinhas
O livro é marcante, seus contos e memórias são dignos de um local em nosso pensamentos. Houve alguns que obtiveram um peso maior em mim, como por exemplo o "Ovo e a Galinha", '"O grande passeio", "Perdoando Deus". Criaram questionamentos internos, reviveram fúrias passadas e trouxeram o ar melancólico.
Sapomaldito 22/04/2024minha estante
?????

iwhendria 21/04/2024

Lendo outra obra de clarice e novamente (sem surpresa nenhuma), eu adorei. Já tinha tido contato com alguns contos mas houveram outros que eu nunca tinha lido, já elogiei a autora diversas vezes então novamente só deixo registrado nessa resenha que a escrita e a "magia" da lispector em transformar situações monótonas em reflexão é algo muito legal de se ler. Adorei muitos contos mas os que eu mais gostei foram felicidade clandestina, os desastres de Sofia, as águas do mundo e Uma história de tanto amor.

Mariah221 19/04/2024

Muito bom, não sou muito de ler livros nesse estilo nem brasileiros mas a Clarisse arrasou e tudo ficou perfeito

loisakkj 17/04/2024

Perfeito sempre
Clarice nunca erra , seus livros são incríveis e magníficos , sou muito grata por poder ler cada uma de suas obras . Esse livro é muito bonito!

soso_rs 17/04/2024

Li inicialmente por uma indicaçâo escolar (ia cair na prova KSKSKS).
No início, pensei que ia ser chato e tals, mas gostei bastante da proposta.
O meu conto favorito, foi o FELICIDADE CLANDESTINA.

isaurata 16/04/2024

Diferente
Não li esse livro por espontânea vontade, mas sempre tive vontade de ler Clarice Lispector, talvez seria melhor começar por outro livro dela, os contos daqui são muito metafóricos e alguns tive que até pesquisar para entender o significado, e mesmo terminando de ler ainda não sei se entendi todos eles, vou ter que ver alguma explicação depois.
Mas a escrita dela é de outro mundo, com certeza vou ler outro livro dela (a hora da estrela me espere!)

march 15/04/2024

Felicidade Clandestina
Me senti dentro de minha própria cabeça formulando meus próprios pensamentos de uma forma bonita??.. cada conto é tão especial e descreve tão bem sentimentos que tenho e não sei botar no papel

Guilherme 10/04/2024

Uma casca de ovo, a imagem de Deus.
Esse livro é uma viagem, daquelas que ficam marcadas na memória e no coração. A Clarice olha para os detalhes de um cotidiano simples e extrai deles significados infinitos, mostrando ao leitor que é na sutileza do comum onde pode ser encontrada a dádiva máxima da vida, o Significado.
Me senti, como a protagonista de um dos contos, vivendo outras vidas, vendo por outros olhos e sentindo de outras formas muito diferentes das usuais.
Além disso, o livro é muito bem construído em uma costura que, em mil epifanias, dá origem a vidas inteiras, inclusive às minhas.
Recomendo muito essa leitura e pretendo ler de novo futuramente. Nunca é querer demais a procura por uma ressurreição, ou talvez reencarnação.
Faço desse livro Eponina, tornando-o parte de mim para nos engrandecer a ambos.
Cat Lu 10/04/2024minha estante
já da pra escrever um livro no pique clarice

Guilherme 10/04/2024minha estante
Quem sabe, quem sabe

Gabriel 10/04/2024

Cara, como a escrita da Clarice é surreal! ela tem um jeito de contar as coisas e faz umas combinações de palavras que é um negócio tão mágico e encantador...

o livro tem contos maravilhosos, que dá vontade de mergulhar neles; contos que me fizeram super viajar sobre questões existenciais e filosóficas; contos que pareciam que eram pra mim no começo, mas que eu também não conseguia exatamente entrar neles como esperava; e um conto ou outro mais chatinhos também.

não lia clarice tinha muito tempo porque não gostei do primeiro que li hahaha mas certamente esse aqui coloca as coisas em outra perspectiva!

Maia.Zika 10/04/2024

Felicidade clandestina
O primeiro livro que li da Clarice Lispector. São vários contos com duplo sentido, esses contos me fizeram filosofar sobre a minha vida e as minhas escolhas. Eu não tenho muito o que falar, foi simplesmente poético
Teve alguns contos que não entendi, mas tudo bem, esse é o tipo de livro que dependendo da idade você tem visões diferentes. Eu só tenho 16 anos, quase não vivi, já era esperado que eu não entendesse algumas coisas. Com certeza vou reler no futuro

Idayane.Ferreira 09/04/2024

Felicidade evidente
De todos os livros de contos do box especial da Clarice, esse foi sem dúvida o meu favorito, com contos maravilhosos como o que dá título ao livro ?Felicidade clandestina?, ?Restos de carnaval? e ?O ovo e a galinha?. Tenho gostado muito dos textos de posfácio de todos os livros dessa edição especial. O deste livro foi escrito pela maravilhosa Marina Colasanti. Transcrevo aqui um pequeno trecho: ?Não creio que Clarice tenha se dado conta, mas o acontecimento e a profunda identificação propiciada por sua escrita permitiram que alcançasse sua meta, tocar o âmago, a essência. E ao tocar a essência fez-se mãe das coisas?.

É isso, me sinto profundamente tocada pela escrita e pela essência da Clarice.

Stephany.Krviatkowski 04/04/2024

Estou tentando ler mais contos, mas acredito que não seja muito fã desse gênero. Alguns eu entendi o que queria passar (eu acho?
) e outros pareciam outra lingua haha

Annabelle.Dias 03/04/2024

Uma nova pessoa....
Esse livro mexeu muito comigo, mexeu em lugares da minha mente onde eu ainda não havia tocado, pensamentos que ainda não havia pensado.
Foi o meu primeiro livro da Clarice, com certeza um dos melhores livros que já li na vida. Continuarei pensando nesses contos todos os dias, buscando entendê-los.
Os meus preferidos foram: felicidade clandestina, o ovo e a galinha, os desastres de Sofia e a mensagem.
Guardarei esse livro na memória e pretendo relé-lo milhares de vezes ??.

Nezuminos0 02/04/2024

Li para o vestibular da utfpr e espero que caia questões fáceis e dos contos que fazem sentido. Não entendi nada e espero nunca mais ler essa mulher.