Felicidade clandestina

Felicidade clandestina Clarice Lispector

Resenhas - Felicidade Clandestina

Alex 16/12/2023

Clarice Lispector tem uma mente brilhante, sua escrita é sensacional. Confesso que alguns contos não fui capaz de compreender, terei que ler com mais calma, mas todos são envolventes e te colocam numa posição de pensar um pouco mais fora da caixa do que de costume.

lele 14/12/2023

Eu devia dar mais chances a contos.
Adorei, trouxe questões familiares e solidão, o que eu amo ler. destaco o meu conto fav que foi O grande passeio, sinto que vai ser algo que sempre vai voltar pra mim.

Maria.Eduarda 13/12/2023

Clarice clariceando
Amo a escrita da Clarice, mesmo as vezes quebrando a cabeça pra entender, acho que essa é a graça.... Os contos são muito bons, e eu nutri um carinho especial por alguns (Felicidade clandestina, O ovo e a galinha e A legião estrangeira alugaram um triplex na minha cabeça e tão morando lá)
Recomendo sem receio, aliás, tudo o que a Clarice escreve é, sem sombra de dúvidas, excelente.

rosinha:) 12/12/2023

??clarice é meio lelé né?
°.? meu primeiro livro lido da clarice! estou feliz por finalmente ter lido essa autora, que é tão importante pra literatura brasileira.
eu gostei muito dos contos que tem uma história (tipo acontecimentos), porém não gostei tanto dos que eram mais filosóficos (ovo e a galinha, pelo amor de deus! que viagem é essa?).
eu tenho 15 anos, então eu realmente não consegui acompanhar os que são muito abstratos, mas realmente gostei dos que tem uma história.
super valeu a pena a leitura, afinal clarice é um clássico!??

Dani Veiga 10/12/2023

Livro necessário
Clarisse faz das emoções humanas poesia e literatura de qualidade. Ela mostra um pouco do nosso lado possuidor e das convivências com nossos objetos de desejo.

pietra 05/12/2023

Ah, que surpresa
Livro extraordinário, quero ler tudo o que Clarice já escreveu.
Palavras tão bem postas em frases tão significativas para mim.
Eu amei.

Diana 03/12/2023

Sentir e refletir
Impossível descrever um livro da Clarice. Como já disse outras vezes, os livros dela foram feitos para serem sentidos e não explicados ou descritos. Os contos que compõem essa obra são instigantes e cativantes, não tem um que não nos faça refletir.

Nicole 02/12/2023

Felicidade clandestina é um livro de contos, cujo o primeiro conto se chama ?felicidade clandestina?. Esses contos de maioria deixam um final em aberto, explorando a imaginação e interpretação do leitor

Gabi 26/11/2023

Clarice é uma lenda.
A casa vez que leio Clarice me surpreendo mais. Esse livro, uma coletânea de contos, trata de temas diversos como a vida, a morte, o amor? Super indico a leitura, especialmente para aqueles que, assim como eu, tentam ver a vida pelos olhos de outras pessoas, avaliar as coisas até a suas essências, ou, ao menos, lançar um olhar humano para aquilo que é próprio do humano. Viver com os o coração, é muito sobre isso todas as experiências que tive com clarice. Sou muito grata a essa leitura ??

Marina516 25/11/2023

Os livros da Clarice são sempre um desafio para mim. É um estilo de escrita na qual não estou acostumada, mas que estou insistindo em tentar compreender. Muitas das vezes não consigo fluir em uma leitura, geralmente não entendo o que a autora quis passar e acabo viajando na maionese. Isso justifica a nota baixa. Tentarei reler futuramente, com uma mente mais madura.

Ana 24/11/2023

Excelentes crônicas
Nesse livro Clarice fala muito de questões muito pessoais e de todas as fases da vida dela.

É doido como ela era obcecada por galinhas e analisava elas e o pior é que todas as análises fazem muito sentido. O ovo foi o que mais custei a entender mas que exprime muito de como a gente é colocada sempre no papel do se doar, gerar e cuidar. A galinha que dá vida ao ovo antes do filhote, a responsabilidade da fêmea em dar vida à essência antes da coisa...
Além da mulher ligada à algo ou alguém no papel do cuidar, ela fala muito de esperanças e desesperanças pessoais e a busca do encontro de si.

Amei de verdade o livro, é algo pra se degustar com calma, apesar de ser curtinho.

Livia.Rosembach 23/11/2023

Mtt bom
É um ótimo livro repleto de contos que trazem experiências diferentes, ótimo pra ler um por dia
A escrita da Clarice é perfeita o que faz a experiência 100vezes melhor

Luisa 21/11/2023

Clarice
Não há de existir autor(a) como existiu Clarice Lispector, disso eu tenho certeza.
Ela é o tipo de escritora que faz questão de entrarmos em seus pensamentos sobre o que de fato são as circunstâncias da vida.
Ela nos faz pensar, refletir, esse é seu diferencial.

Luísa 19/11/2023

Contos
Adorei a forma que a autora escreveu os contos! A ordem de crônicas relatando a sua infância de maneira pura e realista, que é possível facilmente relacionar com os dias de hoje. Muito bonito.