A garota da casa da colina

A garota da casa da colina Larissa Brasil

Resenhas - A garota da casa da colina

Fabio Pedreira 17/02/2020

A Garota da Casa da Colina
Yara é uma lutadora de box que pratica o esporte para tentar espantar o passado, afinal, nem sempre foi assim, pois ela já quase se formou em Medicina e tinha tudo para ter uma vida diferente.
O responsável por toda a mudança na vida da jovem foi seu avô, que acabou de falecer, provocando um certo alívio na garota, já que o morto era um cara que não média esforços para conseguir o que queria.
Tudo poderia continuar relativamente bem para Yara, mas o passado é algo que insiste em nos assombrar até que você resolva suas pendências. E é então que a jovem recebe uma ligação para avisar que Theodora, sua avó, está internada na CTI do hospital de Campo das Flores. Resta agora a Yara a opção de continuar fugindo do passado, ou enfrenta-lo para rever a única pessoa que sempre se importou com ela.
A Garota da Casa da Colina é um suspense psicológico nacional incrível. Uma história emocionante que traz personagens bem cativantes e bem desenvolvidos. .
Existe um certo suspense em que você fica dividido, sem saber se o que acontece é real, sobrenatural ou loucura. Em um certo ponto da leitura eu até descobri um dos mistérios principais da trama, mas ainda assim ela é tão bem construída que descobrir não atrapalha em nada.
A escrita da @larabrasil é incrível, rápida de ler e com capítulos curtos que me fizeram ler o e-book relativamente grande em pouco tempo. AGDCDC é uma excelente obra nacional, que recomendo bastante para os amantes do suspense.

Carline 05/07/2023

Maravilhoso
Que livro bom, fui levada por um caminho e no final era outro ???? mulher a NINA eu jurava uma coisa e não foi, parabéns pela escrita

@jana450 05/06/2020

Instigante
Comecei gostando muito, mas sem pressa, porém aconteceram tantas coisas que decidi não fazer nada antes de acabar.
Eu fui tragada pela história, comecei a sentir a raiva de Yara pelo avô, acreditei em todas suas suspeitas até cheguei nelas antes e fiquei imensamente satisfeita quando não estávamos totalmente corretas, porque o melhor para mim é a surpresa e se você também gosta desse tipo de leitura, recomendo fazer as malas e se mudar para casa em frente a que Yara está e assim descobrir tudo que aconteceu.

Thainá - @osonharliterario 24/06/2021

Quem é a garota da casa da colina?
Yara Leão leva a vida como lutadora de boxe já faz quatro anos, desde que fugiu de sua cidade natal, Campo das Flores. Após receber uma ligação de sua avó, a pessoa mais importante em sua vida, lhe comunicando sobre a morte de seu avô, a pessoa que mais detesta no mundo, Yara se vê obrigada a voltar, por um curto período, para Campo das Flores. A sua avó precisa dela e agora parece o momento certo para cicatrizar velhas feridas.

Com essa volta repentina para a cidade em que cresceu, Yara é obrigada a encarar o passado, os erros, a fuga e, principalmente, os demônios que ainda habitam dentro dela.

Será nesse momento ainda frágil e de nova exploração pela sombria cidade que ela conhecerá uma menina de apenas 4 anos que, coincidentemente, lembra muito a sua filha. Yara não quer ficar ali, mas os cuidados que sua avó precisa e essa nova amizade com a criança desconhecida a levam a adiar cada vez mais a sua partida.

Os traumas e as memórias reprimidas serão vividas todas novamente trazendo muita loucura e insanidade para a protagonista – e para o leitor. O que é realmente verdade ou apenas imaginação?

Eu tive muita dificuldade nos primeiros 50% do livro, levando quase duas semanas para chegar na metade. Mas depois… uau! Li o resto em dois dias e até hoje não consigo tirar essa trama da minha cabeça, ainda com alguns questionamentos em aberto. Realmente a Larissa consegue deixar o leitor de boca aberta e querendo por mais.

Senti cada pancada como se fosse em mim. A dor e o peso de cada revelação, os segredos caindo no chão e a verdade puramente difícil vindo a tona. Eu chorei com a Yara, eu quis abraçar a avó da protagonista e eu surtei em vários momentos (gritando para e com o livro).

O livro traz um protagonismo feminino muito forte, mostrando os altos e baixos de uma pessoa humana que erra mais de uma vez, que se arrepende e que não sabe o que fazer com tais feridas. Yara é humana, assim como nós. E merece ser compreendida por isso. Além dos demais personagens que também se mostram quebrados e assombrados à sua maneira. Amei, amei e amei.

Resenha completa no blog Sonhando Através de Palavras.

site: https://sonhandoatravesdepalavras.com.br/2021/06/24/resenha-a-garota-da-casa-da-colina-larissa-brasil/

Gabriela2626 19/08/2019

Maravilhoso!!!
?Certas guerras, mesmo quando vencidas, nos deixam com um gosto amargo na boca, e nada nem ninguém consegue mudar isso. Fugir não resolve, lutar também não. A única coisa que que ameniza é o tempo.?

Yara é uma lutadora, mas fora dos ringues, é apenas uma mulher com um passado sombrio. Depois que recebe a notícia de que seu avô morreu, e sua querida avó está internada, ela decide voltar a Campo das Flores.

Depois se se mudar, temporariamente, para a colina do Alecrim, ela descobre que tem uma vizinha, Nina, uma garota doce e assustada, que imediatamente ela sente uma forte ligação.

As coisas começam a ficar estranhas quando Yara escuta uma canção misteriosa, e sem explicação, saindo da casa. Quando ela começa a ter grandes alucinações, Yara questiona a própria sanidade. A casa
está viva, ou ela está ficando louca?

Esse livro me pregou varias peças, primeiro pensei que era uma coisa, depois comecei a questionar se não era outra... E no final foi exatamente o que eu queria que fosse, e eu AMEI!!!

O tema da saúde mental é abordado no livro, o que eu amei, pois é um assunto super importante, que, no mundo de hoje atinge muitas pessoas, e a Lara abordou de uma forma incrível!!! O que tenho a dizer é; Leiam esse livro, não vão se arrepender!

Kate Dias 15/03/2022

O passado sempre vai existir
Yara fugiu da sua pequena cidade alguns anos atrás, agora que seu maior pesadelo, o avô, faleceu ela está disposta a voltar à cidade para reencontrar sua avó, que está com a saúde debilitada.

Ao voltar, Yara se depara com fantasmas do passado, como seu antigo, e nunca superado, amor. Quando ela retorna e se muda, temporariamente, para a colina do Alecrim, conhece Nina uma garotinha assustada que esconde grandes segredos sobre o passado de Yara.

Uma história incrível, com várias reviravoltas, suspense e tensão.
Junto com Yara, questionamos a sua própria sanidade e nos deparamos com segredos bombásticos.

Larissa Brasil é uma escritora fantástica!

clara 09/09/2021

ninguém deveria conhecer a morte tão cedo.
yara leão é uma boxeadora que em meados de 2013 perde sua filha durante o parto e foge para a capital, sem saber como lidar com suas emoções. porém, quatro anos após sua partida, é lhe dada a notícia que seu maior inimigo, o avô adolfo leão, veio a falecer. afim de ajudar sua avó, a mulher que mais ama no mundo, yara volta e precisa enfrentar seus monstros do passado.

desde o início, larissa brasil nos apresenta uma narrativa frenética e profunda. as poucas informações que são jogadas nas primeiras páginas nos fazem transbordar de curiosidade para descobrir o que ocorreu à protagonista e o que ela fará a respeito disso. ao contrário do que muitos disseram, os personagens se desenvolvem perfeitamente ao longo da trama, começando com migalhas e do meio pro fim já nos fazendo sentir parte do ciclo pessoal de yara. eu, particularmente, senti que as descrições profundas apenas deixaram tudo melhor. como é possível entrar na mente de uma mulher que tanto sentiu, com uma escrita superficial? tudo acontece no tempo certo, as informações são jogadas no tempo certo, o suspense psicológico se desenrola no tempo certo. admito que sentirei saudade da nina, da theodora e de todos os personagens que tanto me apeguei nesse livro.
outro ponto que muito me agradou, sem dúvidas, foi a inserção da psicologia com tamanha responsabilidade e conhecimento. em alguns pontos, cheguei a questionar se a história era de fato ficção. esperei que nos agradecimentos fosse dito algo como ?e essa é uma biografia de??, pois apesar de muitos momentos de certa forma, ?espetaculares? e ?fantasiosos?, sabemos que essa é uma realidade da mente de muitos. sabemos que essa forma de reviver traumas, é sim, real. em momento algum trataram yara como louca, todos os envolvidos em sua história foram responsáveis e compreensivos com seus sentimentos e questionamentos. em especial o guilherme, que acreditou nela até o fim.
esse foi um livro que comecei sem expectativas e me surpreendi. há muito não me sentia tão imersa em uma realidade que não a minha. recomendo muito a leitura. vale ressaltar que a história vai além de um suspense psicológico, ela é sensível, cheia de sentimentos e dores. não espere por algo raso.

?um brinde a todas as garotas da casa da colina que trazemos adormecidas dentro de nós, em menor ou maior grau. e que fique a certeza de que o sol surgirá novamente, sempre.?

ariely.loyane 19/02/2020

Incrível!
É um livro de suspense nacional, foi o primeiro livro que li da autora e já me conquistou de mais. O livro tem 313 páginas, porém a leitura foi bem rápida, pois o livro te prende, super recomendo!

Leonardo.Heffer 06/02/2020

Uma viagem que te levará a MTA tensão e mistério!
Quero falar com vocês sobre um dos livros que já é um dos meus top topíssimos de 2020. É o A Garota da Casa da Colina, da Larissa Brasil.

O fato é que minha primeira conexão com este livro se deu com o título e com a capa. A Casa da Colina é um filme de terror da década de 50, com um remake que foi um dos primeiros filmes com censura 18 anos que vi nos cinemas em 1999 - não por nudez, mas por violência.

Mas deixa eu te contar, o livro da Larissa Brasil nada tem a ver com fantasmas que matam pessoas mas sim com um suspense focado em Yara, personagem com um passado bastante complicado, que precisa retornar a cidade onde cresceu, enfrentar seus demônios para estar próximo da única pessoa querida para ela: a avó!

Nesse contexto de reconectar com suas raízes, enfrentar seus demônios e lidar com um passado complicado, ela conhece uma garota que vive na casa da Colina, em frente onde ela está morando. E aí onde mora também o grande mistério da história. Quem é esta garota e qual a conexão real que ela tem com Yara.

Levando o leitor a uma jornada cheia de altos e baixos, alguns de tirar o fôlego e muitas tramas e suspense, Larissa Brasil se tornou uma das minhas autoras nacionais preferidas ao lado de outras contistas que em outro momento conto pra vocês.

A Garota da Casa da Colina vai te levar para um outro mundo e não estranho se de repente você já se encontrar na metade do livro, pois Larissa tem essa capacidade de te fazer ler e ansiar pelas próximas páginas como você nunca viu!

Uma leitura incrível, sem defeitos!

Kely.Garcia 25/04/2021

BOM

.......

Juliana Santos - @jubisreads 31/01/2020

Impecável!!!
A forma como a Larissa nos envolve com a escrita e os personagens dela é perfeita.
Você lê pensando que sabe tudo e só espera a revelação pra ficar se achando, mas ela vem com revelações de ficar boquiaberto!!! A vontade é começar de novo e ver onde fui trouxa, mas só serei novamente e amo isso hahaha.
Ótimo e vale cada pagina lida 👏🏼😍

site: https://www.instagram.com/jubisreads/?hl=pt-br

Cris 12/02/2022

Alerta de Gatilho
E terminei esse livro que de inicio começou lento, mas me surpreendeu positivamente. Um livro que não se consegue parar de ler.

Esse ano tive o prazer de conhecer essa autora maravilhosa, que escrita deliciosa.

Sarah 21/06/2021

A garota da casa da colina
Uma história boa e bem pensada, mas que poderia ter sido melhor trabalhada e revisada em vários pontos.
Algumas descrições são exageradas, desnecessárias e longas demais, o que me desanimava e me fazia correr mais por alguns parágrafos.
Acho que algumas pontas acabaram ficando um pouco soltas no final e aquele epílogo foi uma tentativa meio jogada de consertar isso.
Achei um pouco desconexo o fato de Yara ser um lutadora de boxe com o resto da história. Como ela foi parar no boxe? Como ela aprendeu? O que a levou a isso? Não havia ligação com o resto da história como um todo. Pareceu só uma maneira de ela conseguir o dinheiro e mostrar como era durona e precisava extravasar sua raiva.
Também achei que a relação de Yara e Guilherme poderia ter sido mais trabalhada e achei um pouco desconexo o ex-namorado da avó dela ser seu padrinho por desenvolver uma relação próxima com a mãe dela em tão pouco tempo.
No final das contas, o livro me prendeu bastante e me fez querer saber o que exatamente estava acontecendo. À princípio achei que já tivesse entendido tudo, e fui surpreendida pelo plot twist que não imaginava que teria, esse pra mim foi o ponto alto.
Não é bem um suspense como eu tinha imaginado, apesar de de fato ter esse ?mistério? que nos vai sendo entregue aos pouquinhos, do jeito que eu mais gosto.
Carla 12/10/2021minha estante
Resenha perfeita. Disse tudo que eu pensei.

Rafa 09/07/2021

Yara Leão já esteve contra as cordas e sentiu a força de um cruzado, mas seu próximo adversário será o mais forte que já encontrou. Retornar à pequena Campo das Flores não foi ideia sua. Não queria ir, mas precisava rever sua avó, mulher que a defendeu por anos de seu avô, o homem que abusou de seu emocional por toda sua vida e que agora está sete palmos abaixo do chão. A visita deveria ser rápida, mas ganhará contornos inesperados quando Yara conhecer Nina, sua pequena vizinha. O que era uma amizade peculiar vai crescer e ultrapassar uma estranha fronteira quando Yara descobrir que seu passado e a vida de Nina estão ligados por incomuns e assustadoras coincidências. Acostumada à luta, a boxeadora está disposta a revirar a vida da família, trazer à tona suas memórias mais obscuras e abrir feridas profundas para provar que o ódio de seu avô pode ter ultrapassado todos os limites.

Um dos pontos fortes do livro foi como a autora foi construindo a trama, aumentando o suspense aos poucos, à medida em que vamos conhecendo as histórias de Yara e de Nina. Com Yara, conhcemos os acontecimentos turbulentos de seu passado, principalmente tudo o que é relacionado com seu avô. E com Nina, temos o mistério de sua família e a casa onde moram!!!

Para que tudo dê certo, a construção dos personagens foi fundamental. Não só Yara e Nina têm um boa construção, mas os personagens coadjuvantes acabam ganhando destaque nesse sentido. Por exemplo, Guilherme, o interesse amoroso de Yara, é cativante, e esse jogo de amor de gato e rato deles acaba gerando alguns momentos de leveza pra história!!

Tudo fica ainda melhor quando as histórias das duas personagens se cruzam, o suspense atinge seu ápice e somos agraciados com um plot twist sensacional!!!! Não imaginei, por nenhum momento, aquela reviravolta e aquele desfecho!!! Sensacional!!!

Tudo isso acaba gerando uma história de suspese da melhor qualidade e que merece muito ser lida!!! E depois de ler, recomende pros seus amigos!!!

Tem resenha do livro lá no canal!!! Vai lá pra assistir!!! Link do canal na bio!!

site: https://www.instagram.com/p/COOcK_JrKhX/?utm_source=ig_web_copy_link