The Best Thing

The Best Thing Mariana Zapata

Resenhas - The Best Thing

Gabriela Goulart 16/04/2020

Que livro maravilhoso!!!

Como sempre história perfeita, personagens marcantes e um grande ensinamento.
Elaine330 16/04/2020minha estante
To na duvida se leio rs

Bia.Ribeiro 29/12/2023

Apaixonada pela Mo
Jonah é maravilhoso. Achei ele bem diferente dos outros mocinhos da autora. Bem feliz, eu diria. Um querido com Q maiúsculo.

A família é linda. Os senhores (que não lembro os nomes) são os tipos de personagens que merecem um livro próprio. E Mo é uma fofuraaaaa. Como pode eu nunca ter visto uma fanart sequer dela e saber que ele é linda? ???

Não senti química no casal. Mariana, você me paga por esse epílogo.

Apesar de ter gostado de alguns pontos, não achei um livro marcante nem nada. Vou esquecer bem rápido.

Mary 12/01/2021

Mais um livro maravilhoso da Mariana Zapata
Mais um livrinho lindo da Mariana Zapata, como sempre construindo personagens maravilhosos,principalmente os femininos que sempre são mulher fortes e que passam por situações difíceis mas que não desistem por nada.

Amei a história como um todo, achei super fofo e tão lindo ver a família da Lenny,a Mo parece ser o bebê mais lindo e comportado do mundo k?kk confesso que fiquei braba com o Jonah no começo,mas depois amei ele e só queria ver o romance acontecer kkk
O vovô Gus é simplesmente incrível e Peter nem se fala...

E por último me emocionei muito com o epílogo, não imaginei que a autora ia explorar uma situação assim no livro...

dudinha12 06/12/2022

Vovô Gus 0 defeitos, merece um livro pra ele SIM!
QUE EPÍLOGO FOI ESSE?????? NOTA 4 PELO VOVÔ GUS! EU NÃO ACREDITO QUE NESSA ALTURA DO CAMPEONATO EU TÔ AQUI CHORANDO LITROS E TRANSFORMANDO O VOVÔ NO MEU PERSONAGEM FAVORITO AI MEU DEUS EU SOU MOLE DEMAIS PRA ESSAS COISAS ??

star 03/01/2022

Amei essa história?, adorei conhecer Lenny, Mo, Vovô Gus, Peter, e me surpreendi muito com Jesper, digo, Jonah?. Não tem como não amar o Vovô Gus trocando o nome dele durante o livro kkk, demorei pra perceber como referências com os nomes.

No início da trama, confesso que achei tudo meio parado. Não foi até que Mo surge, ela dá de fato a dinâmica na história. É por causa dela que a história acontece. A falta de comunicação durante aqueles dezessete meses torna tudo uma grande bagunça, com muitos mal entendidos que vão se resolver no transcorrer da forma delicada e madura. Uma maneira como Vovô Gus, Peter e Len lidam com o grande acontecimento na volta dela. Acho que isso influenciou muito no jeito em que Carlisle, digo Jonah entra na história. A forma como ele se compromete com Lenny e Mo, como ele afirma várias vezes que vai estar lá por elas e sempre estará disponível.

Gostei que dessa vez a dona e proprietária do SLOW BURN começou a fazer ponto onde o BURN já tinha acontecido e a gente só ficou com o SLOW mesmo grande parte da história. Mas ok. Tivemos um BURN em algum momento. Gostei do livro da Zapata por isso, ela mergulhou na relação dos personagens, no cotidiano deles. Faz com que a gente se pergunte se eles não são reais mesmo.
Queria mais vislumbres aqueles meses em Paris quando eles se conhecem.
Gostaria de ter conhecido os avós de Jonah.
Queria que Lenny conhecido conhecido o Pai dela.

A seguir os melhores momentos do livro pra mim ...

VOVÔ GUS CHAMANDO JONAH COM OS NOMES DOS PERSONAGENS DE CREPÚSCULO
CAGADA DA MO EM JONAH
JONAH DEFENDENDO LENNY DA MÃE DELE
PISÃO DA LENNY NA SARAH
LENNY SIMPLESMENTE SENDO ELA MESMA E Arrasando ?
LENNY CHAMANDO vovo GUS DE LESTAT
LENNY E JONAH Reconstruindo O RELACIONAMENTO DELES
TODOS OS MOMENTOS EM QUE SE REFERIRAM AO VOVÔ GUS COMO O IMORTAL QUE ELE É
O EPÍLOGO ??
Ester479 03/01/2022minha estante
Não sei se vc já viu, mas tem o livro da Luna ?

star 04/01/2022minha estante
Eu vi depois que li esse kkk vou ler depois

bea! 21/04/2022

vovô gus, meu vampiro favorito
Aviso: Este livro NÃO é sobre vampiros!

Tá, vou começar dizendo o quando esse livro me surpreendeu de uma maneira extremamente positiva, não foi uma leitura planejada então por isso minhas expectativas estavam meio baixas, ainda mais porque nenhum outro livro da Mariana Zapata que eu tinha lido havia superado from lukov, with love (para mim, claro).

Não é surpresa nenhuma que eu tenho um grande fraco com livros que envolvem crianças, maternidade/paternidade, e com esse que tem uma das nenês mais fofas já escritas não foi diferente. A escrita da autora nesse livro está bem diferente dos livros antigos dela, o que é de se esperar, mas ao mesmo tempo me causou um certo ?desconforto? por estar acostumada com a forma antiga, por esse motivo senti que de início foi difícil encontrar um ritmo bom de leitura mas que quando finalmente encontrei consegui ver o quanto a escrita da autora deu uma notável amadurecida que me tocou demais em certos momentos.

Esse livro não tem (quase) nada de dramático, muito pelo contrário, como marca registrada da autora os personagens são super divertidos e você se pega desde soltando arzinho pelo nariz até gargalhando em muitos momentos.

Como dito no começo, foi um livro que iniciei com expectativas baixíssimas mas que ao longo da trajetória todos os personagens foram me cativando e quando vi já estava apegada ao ponto de que foi super difícil me despedir deles no final sem sentir uma leve perdinha.

É uma leitura divertida e gostosa mas que também não deixa de fora os quotes memoráveis e algumas lágrimas se vocês forem chorões assim como eu.

E dando meu último veredito: não diria que esse tenha superado from lukov mas acho que agora estão em lugares bem próximos no meu ranking e coração.

*Menção honrosa ao Vovô Gus e ao Peter que são, sem discussões, os melhores personagens desse livro!

P.s. para dizer que a Mariana Zapata não demostrou UM PINGO de carinho e consideração pelos leitores enquanto escrevia aquele epílogo que me deixou soluçando por bons minutos.

booksmaria 12/06/2021

Chorei horrores: 5 estrelas favorito
Nossa mas esse livro é tão bom. Não tem um defeito.
Primeiro: amo o plot que ele tem.
Segundo: o desenvolvimento do Jonah e da Lenny é maravilhoso.
Terceiro: a relação dela com o avô é uma das mais lindas que eu já li.
Quarto: chorei horrores no epílogo.
MARAVILHOSO

with love, folklore 19/02/2022

Esse livro é muito lindo.
Eu li ele em menos de dois dias por causa da história envolvente e a leitura fluída.
O casal é perfeito.
A filha deles.
A conexão que a personagem principal tem com o avô.
E o maldito epílogo, é triste e ao mesmo tempo confortante.
Tudo incrível. Super recomendo!

cresstaris 29/01/2021

The best thing
socorro.
eu estou simplesmente sem palavras.

durante o livro, estava pensando em dar 4 estrelas mas tive que dar 5 estrelas porque esse livro é perfeito!
estou lendo vários livros da autora por agora e estou completamente apaixonada, e esse sem dúvida foi um dos meus favoritos.
Como sempre, vemos uma protagonista forte e um resumo otimamente construído. Personagens imperfeitos mas encantadores e apaixonantes.
Grandpa Gus e Mo cativantes demais, fiquei encantada.

Me emocionei com o epílogo, e amei o título do livro, que foi aquioo que os personagems acreditavam: a melhor coisa é estar com aqueles que amamos.

Mais uma vez, Mariana Zapata não decepcionou.

Karoline 14/05/2021

THE BEST THING
que livrooo perfeitooo

começando com o vovô gus e peter que moram no meu coração perfeitos donos do mundo
baby mo maravilhosa quero um bebê tbmm
o romance foi tão fofinhooo aaaaa sem estruturaaaaaaas
mariana zapata lendo leiam todos os livros dela

lactolaris 05/07/2022

SIMPLESMENTE O MELHOR LIVRO QUE LI ESSE ANO
Muito bom. Perfeito. Sucesso. Me fez querer um homão para me dar um filho. Também quero um avô sarcástico. Enfim, muito bom.

Fer Grego 18/11/2021

we outgrow clothes the same way we outgrow people
Nunca tinha lido nada da Zapata, mesmo com todo o hype em cima de Lukov, eu meio que me recusei a ler e ter mais uma decepção literária. Mas, fui totalmente convencida a ler esse livro por causa de um tiktok, que humilhação....

Essa história tinha tudo para ser algo que eu não gostaria, o plot dela sendo em torno de gravidez era a cereja do bolo da receita desastre. Porém, apesar de todas as chances, eu amei.

Perdi as aulas da faculdade para ler ele, porque simplesmente não conseguia parar.

Jonah é um golden retriever, e a energia de bulldog da Lenny combina demais. Amo esses dois, chorei horrores com o final.

A escrita e o desenvolvimento foram boas, não senti falta de nada na história

Mah 09/05/2020minha estante
Não sei como edita a resenha, mas esqueci de comentar como adorei as referências a Crepúsculo kkk

Laura 17/07/2020

Perfeito!
Este livro ganhou meu coração! Definitivamente! Eu pensei que já tinha lido os melhores livros da Mariana Zapata, mas ler esse me deixou ainda mais apaixonada por esta autora. Que história linda! Eu comecei completamente despretenciosa, porque as pessoas não fazem muito alarde sobre esse livro - acredito que porque só saiu a tradução dele à pouco tempo - mas sério, se você está lendo este comentário, escuta meu conselho e leia esse livro! Ele é um dos melhores da Zapata, entrou no meu top 4, talvez até mesmo no meu top 3. A história, como eu disse, é linda! É surpreendente! Quando comecei não imaginei que seria tão perfeita assim. Não sei mais o que falar pois estou anestesiada ainda, só queria que todos no mundo lessem este livro!