A Noite Está a Chegar

A Noite Está a Chegar Robert Bryndza

Resenhas - Shadow Sands

Jansen 30/04/2021

A detetive Kate Marshall, de férias com seu filho, está fazendo mergulho numa represa, quando a cerca de 20 metros de profundidade encontra a torre de uma igreja numa cidade que ficou submersa com a construção da represa. Presa na torre depara-se com o corpo, já em decomposição de um jovem. A policia resgata o corpo que é de um jovem, exímio nadador. Assim inicia um trailer muito interessante que interrompe as férias da ex-detetive. Uma família tradicional, a empresa que explora a represa e vários interesses locais são colocados em conflito. Uma névoa que assola as noites frias na região é considerada responsável por vários desaparecimentos na região. A detetive enxerga algo estranho nas histórias e começa a investigar as várias mortes que presume que ocorreram com os desaparecidos. Correndo riscos, juntamente com seu assistente um jovem que admira profundamente a Kate, procura desvendar os mistérios enquanto o jovem passa por problemas com sua irmã e seu noivo quando exerce sua preferência sexual não bem aceita por sua irmã. Um bom romance de mistério muito bem conduzido pelo excelente Bryndza.

Roberta 16/02/2022

Enrolado
Achei bem mais enrolado que os outros. Um enredo cheio de acontecimentos e personagens e algumas vezes parecia haver fatos desnecessários.

Erica777 12/07/2023

É um excelente livro, como todos os outros deste autor. Quem gosta de mistério e crime vai adorar este livro.
É o segundo livro da saga da Kate vale apena ler o primeiro "Mistério em Nine Elms" e leiam o segundo depois para não apanharem spoiler.
Por fim é um livro bom e rápido de se ler.
PS: Podem ler todos os livros do autor são fantásticos.

Bruna.Belem 26/06/2021

Perfeito
Robert Bryndza é um espetáculo como escritor. Sou apaixonada pelos livros dele. Fã de carteirinha. Mais um livro excelente e maravilhoso!

Cuca 26/06/2021

Não gostei muito do início, achei-o um pouco secante, mas á medida que me envolvia na história e no mundo fiquei mais dedicada.
Achei o final muito bom e surpreendente. Um dos melhores finais que já li em livros de mistério.

DeiaMolder 24/09/2021

Quando comecei pensei que encontraria Erika Foster ?, mas eis que me deparo com uma nova personagem.( É raro eu ler sinopses e pesquisar sobre o livro, quando gosto do autor, confio cegamente nele?) era
Kate Marshall, uma ex policial que torna-se professora universitário e nas horas vagas detetive particular. ?
Temos um fiel escudeiro, Tristan, além de auxiliá-la nas aulas, também a ajuda a desvendar crimes.

Vamos aos fatos.....

Um exímio nadador afogado ?, um reservatório de água intocável ? um inspetor de polícia nada sincero, um desaparecimento suspeito ? e uma família muito influente.
Kate esbarra em muitos obstáculos, principalmente pessoais, até chegar ao fim da investigação, mas é obstinada.
O vilão, ainda não tenho uma opinião formada sobre ele, mas deu seu recado ?
Esse é o segundo volume da série de Kate Marshall, também não tenho uma opinião formada sobre ela. ?

Carla 10/09/2023

Muito bom!
Muito bom! Indicaria esse livro com certeza. Robert Bryndza nunca decepciona! E eu adoro esse tipo de história!