Chão de Vento

Chão de Vento Flora Figueiredo

Resenhas - Chão de Vento

1 | 2 | 3 | 4

@tigloko 21/09/2022

"Canto aos quatro cantos, aos quatro ventos"
É minha primeira experiência com livro de poesia. Já li uma coisa ou outra mas nunca um livro inteiro dedicado a isso. O tempo, amor, família, infância e fé são temas recorrentes durante as poesias. Sem dúvida existem outros temas mas pelo pouco que sei, foram os que percebi claramente.

Sobre a escrita em si, achei tranquila principalmente para um iniciante como eu. Fui lendo aos poucos, refletindo( as poesias com temática de tempo foram minhas preferidas) e assim a experiência foi boa. Nada extraordinário mas considero uma boa porta de entrada.

Welliton.Moreira 27/04/2021

Primeira experiência com poesia, muito agradável
FIGUEIREDO, Flora. Chão de Vento. Ed. Geração Editorial. 2011

Este livro trata-se de poemas com teor do cotidiano, sendo uma leitura bem fácil e rápida, linguagem leve, com um encanto na escrita que se percebe ser destinado às pessoas com uma sensibilidade mais apurada com relação a poesias e as belezas do mundo.
A autora se utiliza dos poemas para mostrar ao mundo como sua é sua alma, pensamentos e desejos mais íntimos, mas que na maioria das vezes coincidem muito com a maioria dos sentimentos alheios.
Flora não usa linguagem de difícil compreensão, nem por metáforas, ela apenas se coloca como uma pessoa comum, vivenciando um dia-a-dia comum, mas com um olhar de poeta.
Para os amantes de poesia este livro é um prato cheio, não é meu tipo de leitura favorito, mas como este ano estou experimentando diversos tipos de leituras, foi bem interessante essa experiência.

iamluanamello 22/02/2024

O livro é realmente lindo demais! As poesias são sentimentais e de fácil compreensão. Me identifiquei com várias delas, tornando a leitura muito agradável. Apesar de ser um livro pequeno, a obra é grandiosa.

Lua 05/10/2021

Perfeito
Simplesmente intenso e chocante, os poemas tocam na alma e aquecem seu coração. Principalmente os da Flora, estou encantada pelos poemas dela. Ganhou uma fã

Celia 17/01/2012

Chão de Vento
Eu não conhecia a Flora Figueiredo, mas achei esse livro lindo! Ela tem um jeito gostoso de fazer poesia, uma delicadeza de sentimentos e uma escolha sensível das palavras. Este é mesmo um livro muito bom.

"Não deixe portas entreabertas.
Escancare-as ou as bata de uma vez.
Porque por meias entradas entram meias felicidades."
(Flora Figueiredo)

Star Blue 19/06/2021

(Re)leitura de aquecer o coração
Ainda me é incrível como um livro pode se apresentar sob inúmeras formas diferentes a depender do contexto ou do momento em que se lê, até parece que algumas palavras e sensações ficam encobertas aos olhos e ao coração, pois (rs)como diz o ditado ?o que os olhos não veem, o coração não sente?, e estou satisfeita por poder ver e sentir mais! ^ ^

Fabianna Bastos 13/11/2021

O livro é bom, a escrita também é boa.

Poesia é fácil de ler, de se identificar, de tocar no coração e nas feridas também.

Ótimo pra sair da ressaca por ser um livro bem leve

Tha 04/04/2021

A autora conquista o leitor por sua simplicidade. Um livro leve, curto, fluído. Mas não se engane, apesar da simplicidade na escrita, leva o leitor a refletir sobre diversos assuntos essenciais: a vida, a maternidade, a solidão, o amor, a valorização das pequenas coisas... Enfim, uma leitura gostosa e enriquecedora!

Mai 15/04/2022

Minha primeira vez
Estou aprendendo a ler, a ler de tudo um pouco.
Eu nunca tinha lido um livro de poesias, essa foi minha primeira vez.
Não sei se li certo.. se tem jeito certo.

Tentei sentir algo com cada poesia, às vezes não sentia nada, outras sentia que eu mesma poderia ter escrito aquelas palavras.

Eu gostei da leitura . Que eu posso ler mais poesias

Silvio 16/11/2022

Poesias bem graciosas e gostosas. São temas atuais e que sugerem, quando comparadas a poesias antigas, que a vida, os sentimentos, dúvidas, anseios não mudaram e nem mudam; são sempre os mesmos.

deb_xavier 21/07/2022

Flora Figueiredo muito boa poeta, cada poesia uma sensação diferente, alguns tem o inesperado como final e outros acalantam o coração

Sol 11/12/2021

Realmente muito bom.
A cada poema que eu lia despertava em mim uma emoção diferente que não dá pra explicar. Eu sempre digo que não se lê um poema, porque ele deve ser sentido, e os de Flora Figueiredo pesam uma tonelada de sentimentos em meu ser.

Nathy 18/05/2021

Chegamos em um livro de Poesias que eu não Odiei tanto, mas também não o amei.
A Flora escreve com uma doçura encantadora, escrevendo poemas femininos e de uma forma bem claros , sabendo falar de assuntos totalmente corriqueiros e que não damos a mesma atenção que para outros assuntos muitas vezes com a mesma importância. Sendo que os poemas mostrando ela conversando e brigando com Deus, fala de sua infância, fala de assuntos comuns, fala sobre mulheres que passam na rua.
Por ser um livro sobre poesias e eu não ser muito encantada por esse mundo creio que devemos sim dar uma chance, para algo que não somos acostumado e ainda mais perceber que são nesses livros que podemos encontrar algo totalmente bom e novo.

Deh Oli 25/05/2020

Outra vez
A cada vez que releio percebo algo novo, talvez porque eu já não seja mais a mesma...

1 | 2 | 3 | 4