Chão de Vento

Chão de Vento Flora Figueiredo

Resenhas - Chão de Vento

1 | 2 | 3 | 4

iamluanamello 22/02/2024

O livro é realmente lindo demais! As poesias são sentimentais e de fácil compreensão. Me identifiquei com várias delas, tornando a leitura muito agradável. Apesar de ser um livro pequeno, a obra é grandiosa.

gusmx0 14/02/2024

Outra poesia que mudou tudo...
A poesia que me conquistou se chama "Origami"
é simplesmente a personificação da minha personalidade em linhas e tinta.
A sensação de acompanhar a escritar é como se eu estivesse vivendo elas de uma forma gentil e alegre. Mas parecia que a qualquer momento eu ia sentir dor porque eu nao sabia o que esperar desse livro, é foi exatamente o que aconteceu.
O poema que me atacou de uma forma se chama "lugar marcado", sim taylor, talvez eu nunca supere a sensação de nunca ter saído do restaurante sem nunca ter ido.
De verdade, leiam.

metz 13/02/2024

Eu não sou muito fã de poesias, mas eu realmente gostei de algumas desse livro, além disso, todas elas são curtas e fáceis de ler.

Lavinia07 06/02/2024

Aí que coisa linda
tava muito afim de ler esse livrinho de poemas e me apaixonei
acabei não me identificando com alguns e me identifiquei com outros
mas tudo muito lindo
???

Fran Ferreira 06/10/2023

Eu sinceramente não sei o que aconteceu desde a primeira vez que li em janeiro para essa releitura, senão fosse meu histórico anterior registrado, eu me questionaria se li mesmo.
Na primeira vez lembro que me senti tranquila, feliz, me identifiquei com umas poesias e tal, mesmo tendo contato anos depois com poesia e sem saber de fato como encarar.
Nesta releitura eu me senti como a Nazaré calculando, tentando entender o que eu estava lendo.
Vou dar um tempo, depois pesquisar mais sobre poesia, talvez ler sobre Floberla Espanca e ver capto pelo menos a essência de outras leituras e ai voltar a esta.
Lembro que fiz leituras pausadas e pensando mais nelas, talvez ai a diferença em sentir e entender.
Mesmo com minha confusão, é uma leitura que recomendo, o fato é que Flora teve leveza em sua escrita.

Andressa.l1ma 30/08/2023

O tempo vai jogando fora

brinquedos,

desenhos,

rolhas de garrafa. Vai dobrando papéis,

fechando gavetas.

empilhando livros,

apagando etiquetas.

Que bom que o tempo tem tantas coisas

Se não as tivesse,

ele teria sido apenas um corpo que desliza, oscila, cansa

e envelhece.

lililu 16/08/2023

Uma gracinha
Eu achei um livro bem gostosinho de ler, acabei no mesmo dia.
Alguns poemas são bem fofos e melancólicos, outros são mais para reflexão.
Não tem muito o que falar e nem muito o que elogiar, enfim um livro legal.

Leticia.Capovila 12/08/2023

Para sentir
Li este livro hoje, numa padaria-container muito fofa que disponibiliza algumas obras para ler enquanto consumir no local, posso dizer que procurei um livro curto para aproveitar o lugar bem arborizado e aconchegante. Este foi o livro perfeito para o momento. Com uma escrita cheia de sentimentos e pensamentos que eu me identifiquei pra caramba, a autora soube traduzir tudo o que sentia nessas pequenas poesias, principalmente quando se trata de tempo e o seu fator aceleração quando se torna adulto. Mais uma obra nacional recheada de reflexões sobre a vida.

Paulinha | @livrosecha 01/05/2023

Poesia do tipo da época da escola, daquelas que eu não entendia nada. Pra mim, não rolou.
Descobri, ano passado, que gosto de poesias. Mas, aparentemente, não todas. Essas aqui são muito viajadas pro meu estilo. Meu cérebro e coração não acompanham essas daqui. Só algumas delas que fazem sentido e nem foram tão impactantes.

A poesia de Flora Figueiredo não faz muito sentido pra mim.

Ana Morais 12/03/2023

Não tenho o hábito de ler livros de poesia, sendo assim não sei fazer uma crítica tão profunda.

Quanto a minha opinião, não achei a leitura fenomenal, porém não achei ruim.

anotherloise 05/03/2023

Bonzinho
Tem algumas poesias bonitinhas, mas algumas não são tão compreensíveis. Acho que 2 ou 3 eu realmente senti algo que me impactou. Às vezes eu não li ele no momento certo.

EllenIsal 05/02/2023

Éé
Não foi um dos melhores, mas também não é um dos piores!
Foi bem rapidinho a leitura.
Não me conectei com nenhum poema, mas ok.

Fôlha MD 13/01/2023

um livro curto, acolhedor em certas páginas, incerto em algumas outras e delicado em sua essência. Uma boa leitura para noites sem lua e chuviscos frios.

Silvio 16/11/2022

Poesias bem graciosas e gostosas. São temas atuais e que sugerem, quando comparadas a poesias antigas, que a vida, os sentimentos, dúvidas, anseios não mudaram e nem mudam; são sempre os mesmos.

1 | 2 | 3 | 4