Vengeful

Vengeful V. E. Schwab

Resenhas -

Bunig 10/08/2021

Passadora de pano oficial do Victor Vale
Desde o momento em que peguei este livro eu não consegui mais parar de ler. Victoria Schwab conseguiu fazer com que a continuação fosse melhor que o primeiro livro. Eu entendo que Vilão tem todo o peso de ter que fazer a ambientação dos lugares, dos personagens, fundamentar as "regras" desse universo, mas mesmo assim o livro é fluido e a trama é muito interessante. Portanto, a comparação é válida sim.

Confesso que as partes do livro que eram voltadas para o ponto de vista do Eli não me atraíam muito. Contudo, esperar pelas partes em que Victor, Syd, Mitch e Dol apareciam faziam valer a pena. Eu tenho um apego muito grande pelo Victor e não sei se estou preparada para problematizar as ações dele, tanto neste livro quanto no provável 3º volume da série.

Os novos personagens inseridos neste livro me deram nos nervos. Não gostei de nenhum. O desfecho da narrativa também me deixou preocupada. Eu não queria que isso acontecesse e não sei o que esperar do próximo livro, estou com medo, mas também curiosa para saber quais os próximos passos do Victor Vale.

No geral o livro é maravilhoso, emocionante, com várias passagens de prender a respiração e esperar pelo pior. E pra terminar, fica aqui o questionamento: por que nenhuma produtora quis adaptar esses livros ainda??????
Eu preciso assistir esses acontecimentos na tela do cinema e não só na minha cabeça.
césar 10/08/2021minha estante
este perfil é defensor oficial de victor vale pai de menina!!!