Fúria

Fúria Juliana Bizatto

Resenhas - Fúria

Kamui Leo 29/04/2022

Cada caçador de bruxas merece a chance de contar a sua história, e o primeiro conto dos caçadores não poderia ser de ninguém menos que Benjamin. Através dele vamos entender o que aconteceu na sua vida enquanto Samantha vivia seus dias mais sombrios em Ira (Terceiro livro da série Herança de Sombras) , e o início de mudanças que irão transformar irremediavelmente a trama da história.

@procura_se_umlivro 08/09/2020

Esclarecedor
Foi bom ler o Fúria deu uma maior compreensão para o mundo dos caçadores e observa um pouco o Ben. Gostei de saber sobre a Tami.

Man 07/08/2020

Livro curtinho e bem legal ver alguns eventos pós Ira.
Gostei de conhecer um pouco a Ordem, ver que Ben sofreu também (mt menos que Sam, mas ainda sofreu) e conhecer Douglas.
Doida pelo proximo livro e saber como esses dois vão se comportar junto com Sam.

Aline 05/04/2020

Para os fãs da série, uma ótima forma de matarmos a saudade!
O conto se passa após os acontecimentos de Ira, e nos faz uma introdução no que a gente pode encontrar em Orgulho, e possivelmente nos guiará em mais alguns livros pela frente, eu acredito.
Aqui a gente pode ver a evolução do Ben, que no primeiro livro e segundo livro, acompanhamos Ben, seguindo fielmente as regras da Ordem, claro, ele infringiu uma gravíssima: se apaixonar por uma bruxa. Mas é só quando ela volta para a Ordem, que ele de fato questiona com afinco as regras desta sociedade, afinal, com o convívio com as Bjorin, ele percebe que nem todas as bruxas são ruins.
Apesar de ser um conto, o que nos torna a história mais curta, ela traz muito para a história, e conhecemos melhor nosso caçador de olhos claros.
A escrita da Ju é incrivel, neh minha gente? A gente lê esse conto em menos de 1 hora de leitura, e quando você termina, você já quer ir correndo ler o próximo livro. Personagens novos são introduzidos, que acredito que vamos nos deparar com eles mais a frente.
Com os outros livros nós tivemos apenas a visão das bruxas, apenas algum ponto ou outro era narrado por Ben, mas com este conto e com os próximos que virão, vamos ter uma visão sobre a Ordem também, uma visão mais ampla de tudo. Se quem leu Ira, e ficou como eu se perguntando :" Cadê o Ben?!" Em Fúria a gente vai saber o que ele ficou fazendo enquanto a Bad Sam surgia, e o mais legal que mesmo ele longe, ele cuida dela a sua maneira.
Pra quem adora a série Herança de Sombras, assim como eu, leitura indispensável, e já nos deixa com um gostinho de quero mais nos fazendo esperar Orgulho, ansiosamente.

site: https://entrelinhasalways.blogspot.com/2019/08/furia-juliana-bizatto.html#more

mlaurapessoa 04/04/2020

Blog Literary Heart
Esse é o primeiro dos Contos de Caçadores, da série Herança de Sombras, e é narrado pelo Benjamim. Uma leitura rápida - terminei em menos de 1 hora - mas que me fez lembrar o porque gostei tanto desse personagem em Lúxuria, e até passou a raiva que estava dele após Apocalipse.
Nesse conto, podemos conhecer um pouquinho de como funciona a Ordem de Caçadores por dentro e o seu complexo, acompanhando o dia a dia de Benjamim lá dentro, e vendo-o descobrir finalmente que a Ordem não é tão perfeita como ele imaginava.

Depois de sair de cena em Apocalipse, Ben volta a sua antiga vida na Ordem, morando no complexo e fazendo missões com os outros caçadores, porém ele não é mas o mesmo desde sua temporada em Tormento. O antigo Benjamim ficou para atrás, e seu melhor amigo, Douglas, tem conciência disso, afinal, era sua companhia de baladas e viagens. Mas essa mudança tem nome, e se chama Samantha Hoffer - uma jovem bruxa que acaba de descobrir seus poderes.

" - Eu sei que você não gosta muito de estudar, pelo menos era o que eu achava até ouvir esse absurdo de estatísticas. Quem é você, e o que fez com o meu amigo? - Perguntou Douglas em tom conspirativo, no meio de seu discurso inflamado."

Ter um conto narrado pelo Benjamim foi uma ótima tática da autora de mostrar os motivos dele de ter ido embora de Tormento no final do segundo livro, e tomamos conhecimento da sua luta interna entre voltar para Tormento e ficar com Sam ou continuar na Ordem fazendo o que ele sabe fazer de melhor: caçando bruxos.

Após uma invasão dos caçadores em uma velha casa utilizada por bruxos, Benjamim consegue informações valiosas sobre Samantha: ela está correndo perigo. Hayden, um antigo e poderoso bruxo - tão quanto as Björins - está colocando a cabeça de Sam a prêmio, e ele começa a trabalhar em um novo sistema capaz de conseguir sua localização. Foi muito bom saber que mesmo de longe, enquanto Samantha destrói tudo em Tormento - póis esse conto tem a mesma passagem de tempo que Ira - Benjamim procura meios de protege-la. Outros personagens estão de volta nesse conto, como Tamisa, Marília e Marcus, deixando uma ponta solta ao final, para a volta dos caçadores à Tormento em Orgulho - quarto livro da série Herança de Sombras.

" - É uma ameaça Hayden, Ben. Da última vez foi necessário meio mundo para pará-lo. Nós precisamos de você. Ela precisa de você." -Tami
"Ele so poderá reinar quando ela morrer. E quando ele voltar, seu caçador bosta, ele vai matá-la. - Ele riu entre tosses. - Você sabe de quem estou falando. E quando isso acontecer, não há ninguém que poderá contra ele!"

site: https://literaryheartt.blogspot.com/2019/08/resenha-furia-conto-de-cacadores.html

Literaleitura 03/04/2020

Neste pequeno conto, nos deparamos com um personagem diferente, Ben evoluiu, passou a questionar seus atos impulsivos e a complicada relação entre a Ordem e bruxas e bruxos os quais perseguem. Nosso caçador passou a entender os riscos de mortes sem justificativas, e questionar os colegas sobre seus atos e compara-los às atrocidades cometidas pela antiga inquisição.
Ben também não consegue esconder seus sentimentos e durante a leitura fica claro que seu afastamento de Tormento não foi doloroso apenas para Sam, mas para ele próprio.

Esse conto é mais que um presente, pois nos reencontramos com outros personagens queridos, e até então esquecidos dentro do universo da série, e a autora ainda faz a inserção de novos personagens que prometem causar um rebuliço nas próximas aventuras (aguardando ansiosamente por Orgulho, o próximo livro dá série).
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
***

A escrita da autora continua incrível, já estava com saudades não só de Ben, mas da fluidez da narrativa a qual encontramos em toda a série. Uma leitura rápida e dinâmica, 42 páginas com gostinho de quero mais!

site: https://literaleitura2013.blogspot.com/2019/09/resenha-furia.html

allitamartins 03/04/2020

Incrível
《#GnomaResenha》 Fúria: Contos de Caçador | Conto um | Herança de Sombras | @julianabizatto | 42 páginas | 5⭐'s + ❤

📝 "Por mais que amasse desesperadamente Sam, eu não sabia se conseguiria conviver com uma bruxa, com a nuvem negra pairando sobre nós, repleta de incerteza se seus instintos se revelariam malignos, como havia visto tantas vezes."

Benjamin passou a questionar todas as atitudes da Ordem depois de se deparar com as Björin em Tormento.
Ele nunca havia enxergado os bruxos como pessoas, mas passou a ter essa visão quando se apaixonou por uma, Samantha.

Em sua nova missão, ele e seu grupo deveriam invadir um coven e matar três bruxos em especial que estavam causando problemas para a Ordem.
Só que ao se deparar com um destes, Ben acaba ouvindo uma mensagem estranha: o mestre do bruxo está voltando e só poderá reinar quando ela morrer.

Para Ben, está claro quem é ela. E ele só sabe que precisa descobrir quem é esse mestre e qual o plano dele.

✏ Esse é um conto que lemos em menos de 1 hora e que ao final apenas desejamos mais. Terminei a leitura completamente surtada, querendo matar a Ju e desejando ardentemente Orgulho, que é o quarto livro da série.

Foi muito bacana ter um conto na visão de Ben, principalmente porque ficamos a par de como a Ordem funciona internamente e de como algumas coisas estão erradas ali dentro.
Benjamin quebrou todos os seus paradigmas depois de passar uma temporada em Tormento e isto está refletindo em suas atitudes.
Em Apocalipse, segundo livro da série, foi impossível não ficar com raiva do Ben, mas aqui ele me reconquistou. Ver ele tentando proteger a Sam, mesmo que a distância e não diretamente, me deixou muito feliz.

Fúria: Contos de Caçador nos mostra a visão dos caçadores. Saber o que Ben estava fazendo enquanto Sam estava destruíndo tudo em Ira anima. Uma narrativa que prende, fascina e apaixona. Um conto , com a marca da Ju e a série! Mais do que recomendado!

site: http://www.gnomaleitora.com.br

Brunna Nunes (Lendo com A Brunney) 01/04/2020

Adorei conhecer uma nova perspectiva
O conto Fúria se passa entre os livros Ira (livro 3) e Orgulho (livro 4) da Saga Herança de Sombras, e nos mostra a visão de um dos principais personagens da história, Benjamin.

Durante Ira, foram apresentados diversos segredos sobre seu paradeiro, mas além dessas novas informações, conhecemos o lado emocional do personagem.

Por se tratar de uma história integrante da Saga, não posso dar muitos detalhes sem acabar soltando um spoiler sem querer 😅... porém posso garantir que vale suuuper a pena começar a ler desde o livro 1 (Luxúria) até o livro 3 (Ira) para chegar ao conto.

Como apresentado nos livros anteriores descobrimos que Benjamin é nada mais nada menos que um caçador de bruxas e por ironia do destino, acabou se apaixonando por uma das mais fortes delas.

A autora Juliana Bizatto nos presenteia mais uma vez com uma história surpreendente, mostrando-nos que demonstrar seus sentimentos não é um sinal de fraqueza. Além da história de Benjamin revemos alguns personagens dos outros livros e conhecemos outros novos 😻.

Sem dúvida alguma esse conto recebe 5 estrelinhas 🌟(MERECIDAS) e com certeza fiquei suuper curiosa para iniciar a leitura do livro 4 (Orgulho). O conto e os outros livros (os 3 livros podem ser adquiridos físicos com a autora) estão disponíveis na Amazon para a compra ! Até a próxima resenha e tchauzinho ! 🔮💜

Conheçam a autora e seus livros:
🔮 Autora @julianabizatto
🔮 Saga @herancadesombras

site: https://www.instagram.com/p/B1uVOXnjAVc/?igshid=nfvpqjr4p552

Julia5053 24/03/2020

O Ben está de volta!!!
Cada caçador de bruxas merece a chance de contar sua história e em Fúria nos é mostrado como anda Benjamim após voltar a Central enquanto a Bad Sam estava na área.

Encontramos um Ben mais questionador nesse conto, um homem que agora entende os riscos de mortes sem justificativas, agora ele percebe que não são tão diferentes da antiga inquisição.
Vemos melhor os sentimentos dele durante o livro e entendemos como a decisão que ele tomou também foi dolorosa para ele.

Reencontramos com Tamisa e confesso que estava com saudades! Além de conhecermos um personagem novo, Douglas, que nada mais é que o melhor amigo, super competitivo e lindo do Ben KKK.

Lembrando que o conto se passa depois de Ira e faz uma bela introdução do que vem por aí em Orgulho, o quarto livro dá série!

E é como dizem né: Só depois de ler que percebi o quanto precisava ler esse conto! A escrita da Ju é incrível como sempre, super fluida e leve deixando esse conto com gostinho de quero mais. Mal posso esperar pelo quarto livro e o que vai acontecer nele!

Resenhando Parágrafos 18/03/2020

Resenha by Resenhando Parágrafos
O conto vai mostrar o ponto de vista de Benjamin após os acontecimentos de Ira, o terceiro livro da série. Nele, somos introduzidos ao Centro da Ordem na América do Sul, que se encontra em São Paulo. Mesmo o livro sendo bem curtinho, ele dá uma boa aprofundada em como o Ben mudou após conhecer a Sam. Além de ser uma abertura que me deixou ainda mais ansiosa para o quarto livro que está por vir.

Conhecemos Douglas, um amigo também caçador de Ben além de matarmos a saudade da Tami e do Marcus. Aliás sobre a Tamisa: fiquei bem feliz por saber que minha teoria sobre ela estava certa KKKK.

Após Ben ter contato com as Hoffer e a vila de Solaris, ele percebeu que nem todas as bruxas são más e merecem toda a violência da Ordem dos Caçadores. Ele está mudado, assim como a Ordem, que já não é mais a mesma. E esse é um dos conflitos que estou bem ansiosa para saber como será trabalhado no quarto livro de Herança de Sombras.

Bom, como eu já disse, o livro se passa após Ira então é recomendado que você leia todos os três livros antes do conto, para um maior entendimento e para fugir de spoilers, claro.

Um velho inimigo resurge, assim como novos se mantém nas sombras. Ben, Tami e Marcus precisarão retornar para Tormento, agora com a ajuda de Douglas. Como será para Sam ter seu antigo amor de volta?

Eliza 26/11/2019

Imperdível pra quem tá com sdds dessa série mara
Recentemente foi lançado "Fúria" primeiro dos contos de caçador. Esse conto se passa logo depois de Ira e já dá um pezinho pra entendermos como vai acontecer a volta dos caçadores, e claro, do Benjamin, no próximo livro da série: Orgulho.

O conto é no POV do Benjamin e é muuuuito bom pra quem morreu de saudade dele em Ira e tbm pra aplacar um pouco mais a curiosidade sobre o que tá acontecendo com ele, seus pensamentos, ações, sentimentos...

Eu amei demais esse conto e só me deixou ainda MAIS ansiosa pra ler Orgulho, preciso saber o que vai acontecer!!! Se vc ainda não conhece essa série maravilhosa, tá aí uma indicação pra começar: tem romance ?, ação ?, casal que se ama e odeia ?, família de mulheres empoderadahs e poderosahs ?, magia ?, mistério ?, plot twists ? e é uma série nacional, então que tal dar uma moral pros nossos autores brasileiros?

Sério, o enredo desses livros te deixa mt viciado!! N me canso de panfletar Herança, LEIAM, os livros podem ser adquiridos na Amazon ou no site www.herancadesombras.com

Vitoria 24/11/2019

Descobrindo o outro lado
Em Fúria, além de termos o lado da história passada pelo Ben, após os acontecimentos de Ira, conhecemos novos personagens - Douglas -, e também há um novo conhecimento sobre a Central dos caçadores.
O conto apresenta muitos informações novas e relevantes para a história. Eu gostei bastante de conhecermos os outros personagens de mais perto. Como esse é o primeiro conto, teremos mais futuramente e já estou curiosa!

Calhamaço da Tati 06/09/2019

Fúria é narrado no mesmo tempo que Yra trazendo o ponto de vista de Benjamim.
Bem está de volta na ordem dos caçadores depois da longa missão em Tor, ele está bem confuso se realmente todas as bruxas são más ou não , e começa a se questionar com tudo que aprendeu na Ordem. .
Vamos reencontrar uns outros amigos de Bem. .
O livro é bem curtinho e dá pra ler bem rapidinho. .
“Não tinha uma noite que eu não sonhava com ela.”

Gabi| @estante_perolada 01/09/2019

No primeiro conto da serie Herança de Sombras temos a visão de Benjamin que logo no começo faz uma descoberta de que Sam corre perigo, porém como o conto é bem curtinho - pode ser lido em menos de uma hora - ele não é tão aprofundado, mas da pra perceber que Ben está confuso em relação a tudo que está acontecendo e que também mudou em relação ao seus pensamentos sobre bruxas (isso me fez minhas borboletas pularem de alegria haha).
O conto é habituado na Ordem, e é narrado no mesmo tempo em que Ira e isso explica o porquê de Ben não ter aparecido no 3° livro da série.
A autora nos apresenta uma leitura rápida, fluida objetiva e satisfatória! ?

Duda Mel @epifania_literaria 31/08/2019

Sabendo o que se passa no outro lado da força
"Não existem bruxas boas, apenas bruxas que ainda não se tornaram más."

Resenha:

Um conto rápido e que mata a curiosidade do leitor da série Herança de Sombras.
A história acontece entre Ira e Orgulho, os livros três e quatro da série, e conta o que tem acontecido com Benjamin, um personagem icônico que, por motivos para evitar spoiler, não dá as caras desde Apocalipse. Essa cronologia é bastante perceptível em meio a leitura e, por isso, faz-se necessária a leitura dos outros livros para compreensão de tudo que está acontecendo.
Acredito que não seja novidade para ninguém que estamos falando de uma série de fantasia, que traz o conto das bruxas bem perto de nós.
Essa história em especial não ocorre integralmente em Tormento, mas podemos ver que as coisas voltarão a inflamar em Orgulho, pois tudo está bem diferente e mais perigoso ainda.
É um conto fácil de ler e pouco diferente do restante da série, pois além da narrativa estar sendo desenrolada por outro personagem, temos ainda a avaliação do conflito em que Benjamin se encontra. Afinal, como ser um caçador de bruxas quando se está apaixonado por uma? Uma grande ironia que ainda dará muito o que falar!