O Nascimento

Jerry B. Jenkins

Resenhas - O Nascimento

Pericles Avelino 01/01/2023

O começo do fim
Esse livro é o primeiro da prequel da série. Mostra o nascimento de Carpathia e a infância de Rayford. Esse é talvez o livro mais sombrio da série, eu o classificaria até como gênero de terror.

Mell 02/08/2021

Resenha - O nascimento
O livro aborda a historia de dois personagens principais: Rayford e Nicolae.

O primeiro livro da trilogia "Antes de serem Deixados para Tras" nos prepara para a vinda do Anticristo e explica quem o criou e por onde passou durante a sua infancia, sera que alguém que vai trazer tantos problemas para a humanidade ja o fazia quando novo?
Quem eram seus pais? De onde vieram? Como o criaram?

Acompanhe o crescimento e amadurecimento dos dois personagens principais e o que fizeram quando crianças.

Recomendo a todos que tem essa curiosidade de como seria o fim dos tempos

@PattySantos11 12/08/2020

Uma ótima ficção que antecede o apocalipse
Confesso que no início, o livro demorou para me pegar por ser bem informativo mesmo e na apresentação dos personagens. Mas na hora que as coisas realmente começaram a acontecer, o livro me pegou de jeito e não consegui parar até terminar.
É muito rica a forma como Tim e Jerry mostram que Deus e o Senhor Jesus não se trata de uma religião e que sim Ele está ponto para nos atender no momento em que nos tornarmos para Ele.
Eles também escreveram a história com um toque de suspense e mostrando mesmo os sentimentos que estão dentro do ser humano e o pensamento de muitas pessoas. É um livro rico que precisa ser lido por todos independente se acredite ou não em Cristo, porque ele trará grandes reflexões sobre nós mesmos.

Ana Lopes 09/09/2014

Resenha : O nascimento ...
Bem , eu queria começar essa resenha falando do que o livro se trata e tal , mas não encontrei as palavras certas . A verdade é que por ser o primeiro livro de uma trilogia , a história ainda está sendo apresentada para nós leitores , e por isso é necessário que várias histórias se intercalem . Os personagens principais são : Nicolae (o anticristo ) , Mara ( a mãe de Nicolae ) e Ray , um garoto que a princípio parece aleatório ( e que acaba sendo mesmo , isso muda no segundo livro) . Por isso vou começar também apresentando-os pra vocês .

Mara quer ser mãe , e para isso não vai medir esforços ! Após conhecer Viviana Ivinisova uma mulher que é assumidamente uma adoradora de lúcifer e ouvi-la dizer que Mara faz parte de um grande plano , poucas são as alternativas e ela acaba se juntando a esse grupo , o que ela não sabia porém é que seria apenas um vaso , usado para gerar o anticristo .

O livro conta como o menino foi gerado e concebido , seu crescimento e suas habilidades . Com o tempo ele vai conhecendo e adentrando nesse mundo sombrio que lhe é ofertado ainda na infância , mal sabe ele que será parte importante da história da humanidade .

Ao mesmo tempo que Nicolae vai se tornando um rapaz , Ray também se desenvolve . Ele tem um sonho: Ser piloto ! Nesse primeiro livro nós vemos como era a família dele , como foi sua educação e como ele chegou ao posto de piloto profissional . Todas as suas dificuldades na adolescência , suas dúvidas e aprendizados.

Confesso a vocês que esse não é um livro para distração ! É um livro de aprendizado e conhecimento . Mas Ana o livro não é de ficção ? É , mas ao mesmo tempo apesar de ser fantasioso com relação aos personagens e tal ( porque não vai acontecer exatamente assim) , ele tem um fundo de verdade , aliás , a maioria dele !

No geral eu gostei do livro , confesso que me decepcionei um pouco com a história de Ray , tudo aconteceu muito depressa e eu acabei não conseguindo gostar muito dele , e é claro que eu esperava um desfecho mais interessante ,e por fim ele se tornou apenas um meio para no fim a vida de sua esposa ser centralizada , mas tudo bem por que isso muda no segundo livro , então acaba sendo válido.

Quanto a Nicolae , eu achei que os autores foram bem específicos a respeito de sua personalidade forte e senso de liderança , e sua arrogância também é claro . Desde pequeno já mostrava o que queria e tal , a meu ver foi o mais bem construído. E no final eu fiquei com a impressão de que tudo girava a seu redor , e de que todos os outros personagens não fizeram sentido , que estavam ali apenas para preencher papéis .

Se não fosse uma meta de leitura eu talvez

site: http://dezenove--primaveras.blogspot.com.br/2014/06/resenha-o-nascimento-03.html

Inlectus 23/06/2014

Leitura indicada.

Trata-se de um belo romance de linha apocalíptica protestante, muito bom.

Pris Vieira 15/03/2013

O Nascimento
Este livro é realmente forte. A editora pecou bastante na impressão e na grafia, mas ainda assim, a história escrita por LaHaye e Jenkins é intensa e te prende. Não há como não se identificar com os questionamentos dos personagens sobre Deus e seus atos, sobre os planos que temos sobre nossa vida, nosso orgulho, frieza, falhas...
E a forma como o advento do anticristo é narrada é bastante interessante pois não usa nada tão impossível de acontecer, visto toda a tecnologia e alcance de que se pode dispor hoje em dia quando se tem poder.
Este livro deveria ser lido por todos, cristãos, não cristãos, agnósticos, ateus, enfim... por pessoas de toda e qualquer ou nenhuma religião. Claro que se trata de uma forma de interpretar e imaginar, mediante os textos proféticos da Bíblia, como seria a chegada do representante de "Satan" ao mundo. Mas, com certeza, o autor foi muito bem sucedido e consegue te fazer pensar a todo tempo no seu relacionamento com Deus, com o mal e, o que em nossa vida tem sido mais valorizado. Sem falar no suspense da trama e na forma como o leitor é envolvido nos personagens e se vê desejoso por desvendar os fatos como se estivessem ocorrendo consigo mesmo.
Muito bom! Agora é ler o livro 2 ("Deixados para trás") e descobrir mais dos mistérios dessa história que não termina aqui.
Diego Campos 04/11/2014minha estante
O livro 2 não é Deixados para Trás, é o Regime.

Joel Premiani 11/01/2015minha estante
Pri Vieira, ótimas observações e faço meu o teu comentário. Realmente, tirando os deslizes dos editores na estruturação das frases, a história é bem construída e prende a atenção do começo ao fim. Sem contar que dentro da linha escatológica pré-tribulacionista dá para se ter um bom ideia e em forma romanceada de como será o desfecho apocaliptico dentro desta linha de interpretação. Agora, como salientou o resenhista Higor M., os três livros que compõem o início desta série - "O Nascimento", "O Regime" e "O Rapto", embora interessantes, caberiam muito bem em um único volume. Mas no geral vale pela narração bem construída e mesmo para quem já conhece esta visão escatológica o tempo despendido na leitura dos livros não deixa de ser proveitoso pelas histórias dos personagens bem trabalhadas pelos autores.

Pris Vieira 25/02/2015minha estante
Vlw, pela correção, Diego... Jocabilis, é realmente uma leitura proveitosa.. ainda lerei os demais.. Pena que o filme é sempre ruizinho.. :P Abraços!

Joao Marcos 08/12/2012

O Nascimento, bom ou inovador?
Quando comecei a ler o livro O Nascimento fui inundado pela história triste e pobre de uma romena chamada Mara; gorda e agnóstica, onde o seu desejo era possuir um filho. Mas sendo assexuada ela não tinha desejo nenhum pelo seu próprio marido, Sorin Carpathia, um simples e mão de vaca professor em uma faculdade e ele mesmo tinha desejo por ela... Mas como o Anti-Cristo irá nascer? Como será que Mara irá se envolver no Luciferismo? Questões que vc irá descobrir se ler... E depois dele fiquei de olho nas informações, talvez tentando detectar que será o anti-cristo.