Mais Esperto que o Diabo

Mais Esperto que o Diabo Napoleon Hill

Resenhas -

Stella.Oliveira 07/02/2020

Todos deveriam ler
Este livro é uma surra na sua cara, é um daqueles que se provam no tempo. Talvez você já tenha ouvido vários dos ensinamentos e lições desse livro através de outros autores que não dão os devidos créditos.

Quanto mais se está disposto a realmente ler e praticar mais as coisas fazem sentindo, por isso recomendo ler mais de uma vez, há sempre uma pérola nova.

Napoleon Hill é um autor atemporal
Zairamms 15/12/2020minha estante
Estou concordando com cada palavra, livro que não apenas te faz refletir, ele realmente incomoda te forçando a mudar no hoje!

Fer.Mac 27/07/2021

Incrível !!!
Neste livro do Dr. Hill, pude me avaliar mais um pouco sobre a maneira que vivo e convivo com as demais, e percebi que estou alienado em algumas coisas.
Através desta leitura estou buscando uma melhoria de pensamento e sair desta alienação que afeta muito a vida.
Recomendo está obra pra quem busca conhecer mais a si mesmo. Para mim foi muito bom.

Mile.Oliani 27/05/2021

Alienação
Como já dizia o ditado: "mente vazia é oficina do diabo". Não ter um propósito definido, não ter objetivos deixa a mente desocupada, muito mais fácil se deixar levar.

Phil Correa 17/10/2020

Mais Esperto que o Diabo é um livro narrado pela própria história do autor Napoleon Hill, o qual, busca descobrir o segredo das mentes de sucesso, e também, o que leva as pessoas de sucesso a decadência/falência, durante uma entrevista com o Diabo.

Inicialmente o autor conta sobre sua trajetória de vida, suas vivências, seus altos e baixos, poderia dizer que é uma maneira do leitor entrar em sincronia com o pensamento deste.

Mas após algumas páginas, começa efetivamente a entrevista com o Diabo, a partir daqui, o autor busca conhecer os truques que este utilizada para alienar as pessoas, e assim, as levando ao fracasso.

Ao contrário do que seu título possa parecer, o livro não se trata de religião, mesmo que durante a leitura o autor levante um tópico ou outro sobre isso, o foco do livro é sobre: como ser uma pessoa melhor e positiva, um não alienado.

"Sua única limitação é aquela que você impõe em sua própria mente."

Eu pessoalmente gostei muito do desenrolar da entrevista, entender mais sobre pensamentos positivos e negativos que cada ser humano possui, sobre as experiências de fracassos temporários e principalmente a Lei Do Ritmo Hipnótico (ou lei da inércia da vida).
Para finalizar, eu diria que é um bom livro para pessoas que vão ler, estejam de "mente aberta", do contrário é provável que você acabe fechando ele depois de algumas páginas.

nat 08/10/2022

Um livro muito bom. Que ajuda bastante no desenvolvimento pessoal e nos faz refletir certos comportamentos que fazemos, e muitas vezes não sabemos o porquê...

com certeza irei reler ele no futuro, só n dei 5 estrelas porque algumas partes são meio chatinha e sem sentido, mas no geral é um livro que vale a pena ser lido.

Wesley.Dimitri 21/12/2020

O propósito é a chave. A inércia é o caminho para alienação.
O livro trouxe de forma sintetizada algo que por muito tempo fiquei pensando e meditando. A alienação é utilizada pelo Diabo, ou vossa majestade como ele gosta de ser chamado, para que as pessoas tenham medo e não consigam colocar em prática o motivo que as trouxe ao mundo.

NatyNatalia 15/01/2021

Versão concisa
Muito bom o livro. Recomendo a todos. Aqui o autor nos traz a entrevista com o Diabo e nos explica suas principais formas de conseguir o que ele quer através de nós, seres humanos. Quais crenças e atitudes são as favoritas do diabo para nos fazer de fantoches. Vale muito a leitura. Nos ajuda a quebrar muitas crenças limitantes e sermos donos de nossa própria vida.

Lucas.Ferreira 16/03/2021

Bizarro de tão Tooops
Sem dúvida todos deveriam ler esse livro.

Foi tão bom ler que em apenas 1 dia já finalizei o livro, porque não consegui parar de ler de tanto tapas na minha cara que levei.

Escrevendo assim parece até que sou sadomasoquista rsrs, mas na real não (eu acho) zoeria sou não kkk

Só que esse livro retrata uma visão reflexiva mega realista que acontece no nosso dia a dia, e isso e tão bizarro, pois é um livro que foi escrito em 1938, e li no dia 15 de março de 2021, ou seja, mais de 83 anos depois e conclui em fatos e acontecimento super reais nos dias de hoje.

Sem dúvida é um livro atemporal e que deve ser relido várias e várias vezes, pois sempre vamos encontrar reflexões novas, é claro atitudes novas pós leitura.

Porque quando sabemos a origem dos nossos pensamentos mais terríveis e as que não conseguimos entender, sabemos que estamos alimentado o nosso lado negativo e que o correto e pensar, planejar e executar ações que nos leve para o lado positivo de que mesmo que dure dias, semanas, meses ou anos.

Se soubermos do nosso propósito e seguir fielmente aos nossos princípios e valores vamos alcançar os nossos objetivos.

Andressa334 11/03/2023

Pelo o que sempre vi sobre o livro esperei algo mais empolgante, a mensagem é muito boa mas a leitura é bem cansativa, senti até que quebrou meu ritmo de leitura...
Encontramos o mesmo assunto abordados em outros livros mais gostosos de se ler

Camila.Pinheiro 01/06/2023

Nenhuma surpresa
Não consegui me envolver pois achei o livro extremamente repetitivo! Era melhor ter visto uma resenha no YouTube, com certeza!

Porém? não é ruim. É como um sermão de um familiar, aquele que você já escutou um milhão de vezes mas sente a necessidade de escutar mais algumas vezes quando necessita sair da zona de conforto.

hdcavalcante 27/12/2020

Mais esperto que o diabo
A entrevista que Napoleon Hill faz com o Diabo mostra como o medo, a alienação e falta de propósito são fatores para cristalização dos piores cenários que as pessoas podem se encontrar e a busca por ambientes saudáveis, energia positiva, foco e desejos ardentes podem acabar com as amarras do Diabo.

Adrielli 15/01/2023

Tem uns ensinamentos muito bons para a questão de utilizar a mentes a seu favor, e umas frases importante e impactantes.

A proposta é bem interessante e boa parte do livro é narrada em forma de entrevista entre o Sr. Humano e o diabo.

Teve uns momentos que eu ficava: Caramba de onde foi que esse homem tirou essas ideias !?

Num primeiro momento as ideias parecem estranhas , mas na medida que o autor vai se aprofundando na questão a mente vai meio que " clareando "

Gostei do livro , e espero fazer bom proveito dos ensinamentos extraídos dessas páginas.

juliatorress 15/02/2021

Leitura necessária a todos
Independente da sua religião, fé, crença, esse livro é necessário. Eu não imaginei que esse livro impactaria tanto na minha vida, sinceramente. Ele nos deixa muitas reflexões e responde a muitas dúvidas, e de fato eu consegui ver recentemente na prática os assuntos que o livro aborda, fazendo uma reflexão de mim mesma, da minha vida, do meu comportamento e de tudo que fiz ou deixei de fazer. Hoje sou uma pessoa totalmente diferente de 5 anos atrás, e só a partir do momento que parei de focar nas coisas ruins é que as coisas boas vieram com mais intensidade. Napoelon Hill é um gênio e nos apresenta a sua filosofia de uma forma bem simples e bem proveitosa. É sim um livro para ser relido e grifado várias e várias vezes, durante o nosso desenvolvimento pessoal e durante a nossa visão do mundo, que está constante mudança. Vou comprar o livro físico, pois quero tê-lo comigo sempre.
Jonatas Costa 16/02/2021minha estante
??????

Mauricio.Moura 16/03/2021

Deixe o preconceito de lado e leia!
Eu sei que o título do livro pode trazer um certo estranhamento porque vi as reações dos meus familiares quando trouxe o livro pra casa. Mas esse é um livro verdadeiramente libertador e inspirador. O ?diabo? por mostrar os seus modos de operação acaba nos aconselhando a como fugir das suas armadilhas e ter uma vida plena e com sentido na busca de um propósito bem definido.

Ju 26/10/2020

Achei repetitivo e eterno de ler rs, mas valeu
De tanto ouvir falar, esperava muito do livro e acabei me decepcionando em alguns pontos. Acho que poderia ser bemmm menos repetitivo, mas ainda assim traz tópicos importantíssimos pro nosso desenvolvimento e sucesso.
Lara 29/10/2020minha estante
Eu ouvi vc reclamando desse livro viu kakak não me deu vontade