Aura Negra

Aura Negra Richelle Mead

Resenhas - Aura Negra

Kaamii 14/04/2024

Achei muitoo melhor que o primeiro me cativou muito mais. senti falta de desenvolver mais o universo a trama com os strigoi e etc mas no geral gostei bastante. teve um ótimo desenvolvimento da rose oq achei maravilhoso mostra que ela ta amadurecendo tanto pessoal quanto como guardiã, me empolgou muito pra continuar lendo.

Bianca 14/04/2024

Pouco a acrescentar.
Como de costume, a leitura é simples e rápida. Segue o padrão das fantasias da época, com escrita bem simples - mas não ruim - e muito romance sempre.
Senti falta de ter informações sobre o universo e mitologia da saga, mas até agora seguimos sabendo pouco sobre os vampiros e a organização de castas desse universo entre realeza, não nobres e dampiros, a magia dos elementos, os poderes do espírito e sobre os próprios strigoi - e, principalmente, sobre a rixa entre eles e os moroi. O universo criado aqui é extremamente rico, mas carece de desenvolvimento e informações ao leitor, o que é uma pena.
O ponto positivo são as relações se desenvolvendo. Gostei muito do plot entre a Rose e a mãe. O shipp principal realmente cativa e tiveram momentos bem fofos, mas não acho que esse deveria ser o foco.
No mais, acredito que a autora não percebeu o quanto ela desenvolve inconscientemente um possível plot sáfico pois esse ciúme e
possessividade da Rose com a Lissa não é nem um pouco heterossexual da parte dela, o que é muito divertido de observar.
É um bom livro, mas poderia ser muito melhor.

Malu 05/04/2024

Esse segundo livro conquistou um lugar especial no meu coração, superando o primeiro em termos de favoritismo. Fiquei completamente envolvida com a história e consegui devorar as páginas em pouco tempo. Mesmo com Rose um pouco mais irritante neste livro, confesso que ainda tenho um carinho especial por ela.

Embora o início do livro não tenha muita ação, as reviravoltas e emoções intensas surgem mais para o final, manteve meu interesse e fez com que eu não largasse o livro. A introdução do novo personagem, Adrian, despertou minha curiosidade, mesmo que ele pareça ser encrenca. Apesar das suspeitas, eu gostei bastante desse personagem.

Aura Negra proporcionou novas descobertas, momentos de profunda tristeza que me levaram às lágrimas e momentos de alegria que me fizeram sorrir sem parar.

Eichelberg 04/04/2024

Aura negra
Que continuação foi essa?!! Apesar do início ser meio chatinho, o decorrer do livro se mostra excitante, porém o fim não era o esperado diante do desfecho para Mason! Ansiosa pelo próximo livro para saber o que vai acontecer com a Rose e o Dimitri!

Juliana 30/03/2024

Bem melhor que o primero. Gostei bastante e até chorei no final kkk
Amei que teve mais evolução entre dimitri e rose, amo esse casal. Despertou curiosidade com o resto da saga.

Inlectus 29/03/2024

Legal.
Um bom livro pra distração, diversão, tem elementos traumáticos, vale a leitura, uma escrita criativa, coloquial, e agradável.

Drika Bresolin 20/03/2024

Releitura
Finalmente os personagens começam a se encaixar, Lisa fica muito melhor com Cristian, Rose apesar da sua impulsividade já mostrou que será uma excelente guardiã e está aprendendo mais sobre si mesma. Uma pena o que aconteceu com o Mason, não lembrava de muitos acontecimentos. Bora pro próximo

peregrinaverso 15/03/2024

?O que importa é que alguém, que você, me conhece tão bem?
?a ponto de perceber algo assim. Quando uma pessoa consegue ver a sua alma, é difícil lidar com isso. Força você a se abrir. Você se torna vulnerável. É muito mais fácil estar com alguém que é apenas pouco mais do que uma boa amiga.?

Tenho um carinho especial por esse livro mais que os outros pois ele apresenta facetas dos personagens que reverberam por toda a saga.

Rose passa por questões que a fazem entender que seu amor por Dimitri é único e inigualável, mudando completamente sua visão de si mesma. Ela realmente se entende como alguém que tem um grande futuro, que precisa focar em seu melhor, por várias outras coisas, mas principalmente por seu amor ao seu mentor e isso a transforma de várias formas. A perca de Mason também é crucial para moldá-la na personagem grandiosa que ela vai, pouco a pouco, se tornando.

Adrian é apresentado aqui e eu acho isso lindo. Eu amo o Adrian. É meu personagem favorito da saga e um dos que mais gosto no geral. Acho ele cativante e divertido, mas há uma profundidade nele que me encanta muito, como várias questões de saúde mental e dependência química são tratadas com seriedade através dele.

O desenrolar do livro é divertido e tenso, a ação finalmente se faz presente e as tramas políticas de intensidade verdade, além do básico que nos foi apresentado no livro 1.

Gosto demais dessa saga e está sendo ótimo relê-la.

Jess.lell 01/03/2024

Em vez disso ele me beijou.

O tempo parou quando ele se aproximou e segurou o meu rosto nas mãos. Trouxe sua boca até a minha roçou-a contra os meus lábios. O gosto, no início, era um quase beijo, mas logo se intensificou, tornando-se inebriante e profundo. Quando ele finalmente se afastou, foi para beijar minha testa. Deixou os lábios lá durante vários segundos enquanto seus braços me enlaçavam o corpo num abraço apertado.
Eu queria que aquele beijo não terminasse nunca. Ele afrouxou o abraço, correu os dedos pelo meu cabelo e pelo meu queixo. Recuou em direção a porta.
? Nós nos vemos mais tarde, Roza.
? No nosso próximo treino? ? perguntei. ? Nós vamos retomar o treinamento, não vamos? Quero dizer, você ainda tem coisas para me ensinar. De pé no espaldar da porta ele olhou para mim e sorriu.
? Tenho, sim. Muitas coisas.

E assim terminei essa perfeição, com tantas emoções e acontecimentos, tantas coisas acontecendo ao mesmo tempo. Meu coração não sabia se continuava batendo ou se parava de vez? foi uma leitura e tanto nunca decepciona e daremos continuidade a esse amor no próximo livro? FIM.

Mya 29/02/2024

Não entendi a mudança drástica na personalidade da Rose aqui. O que aconteceu com a protagonista que eu adorei em O Beijo das Sombras?

Sei que ela é jovem e obviamente vai fazer algumas besteiras. Mas não foi isso o que aconteceu, a autora simplesmente apagou a inteligência dela

O livro só começa a ter ação mesmo no final. Eu gostei muito da expansão do universo de AV, mas no geral a narrativa foi extremamente morna. Essa lenga lenga entre a Rose e o Dimitri, com acréscimo do Mason e da Tasha, foi muito chata

Não esperava que esse segundo livro fosse tão inferior ao primeiro... Espero que o terceiro seja melhor

Kamis 19/02/2024

Que segundo livro incrível!
Estou amando a escrita da Richlle Mead. A forma como ela tá desenvolvendo a história e a criatividade dessa mulher, U A U, incrível!!
Essa situação dos Strigois é só o começo e tá muito longe de terminar, tem muita coisa pra acontecer ainda e medo do que está por vir.
O romance da Rose e do Dimitri deu indícios de que vai começar, mas que eles não ficar realmente juntos juntos tão cedo, afinal tem 4 livros pela frente e tem muitos problemas ainda pra serem resolvidos na saga.
Gostei que a relação da Rose com a mãe dela deu indícios de melhorar e isso vai ser muito bom mais pra frente.
E gostei da Introdução do Adrian ele é aquele personagem de caráter duvidoso, mas acho que vai ter uma importância grande no próximo livro, pelo fato de ter o mesmo poder da Lissa.
Ansiosa pro próximo!!

Manuela Gobitsch 05/02/2024

MEU LIVRO FAVORITO!!
Esse livro é perfeito, tem ação, tem aventura, tem romance, o Dimitri tá perfeito, a Rose está linda, maravilhosa, mostrou o lado dela forte, que conseguiu as coisas direitinho, e o final super aconchegante com a luta da Rose, eu amei, e o personagem de Adrian é muito bom.

deysiane 30/01/2024

Não é mais o tipo de livro que eu leio, mas vou me forçar a continuar a série. A escrita é simples e, devo admitir, viciante, então dá pra ler rápido.

@sobreli.vros_ 22/01/2024

Me estressei horrores com a Rose, tive vontade de bater nela, mas por outro lado, o enredo foi incrível e esse final... Nossa! Me emocionei, foi muito envolvente.

Mih 10/01/2024

Gostei muito apesar de me irritar
O livro é muito legal, já começa com uma pegada onde você vê que a Rose terá mais responsabilidades e está em ascensão como guardiã
No decorrer do livro me irrita muito o ciúmes bobo q ela começa a ter e isso começa a afetar as pessoas a sua volta
Mas no final vc vê que apesar de imatura em algumas ações ela deve muita evolução durante o livro
E o romance q rola é ótimo