Aura Negra (eBook)

Aura Negra (eBook) Richelle Mead

Resenhas - Aura Negra

Erica Silva 06/04/2022

Enrolado
Tenho a impressão que a autora enrolou muito nesse livro, os primeiros 20% do livro é explicando o que aconteceu no primeiro, e não vejo muita necessidade disso pois para estar lendo o segundo tem que ter lido o primeiro.
E até uns 75% não aconteceu nada, a partir daí que começou a acontecer alguma coisa.
Por incrível que pareça eu gostei, pois me ajudou a sair da ressaca literária.

Ferreira85 03/04/2022

Aura Negra..
A cabana.. ???
o livro onde a bagaceira vai começando..
eu gosto demais dos detalhes de evolução que esse livro tem, principalmente, a evolução da Rose! E eu sinto a Lissa evoluindo tbm. Deixando de ser tão indefesa.
O Mason.. cara ? depois de 7 anos eu ainda não superei.
o Adrian, o primeiro bad boy literário que eu conheci. eu amo demais esse cara! ??
Ansiosa pro fogo no parquinho que vem a seguir..

null 02/04/2022

meh
achei meio filler mas foi divertido de ler igual o primeiro e me deixou viciado na leitura apesar de nao ter achado mt coisa etc

.Analu. 17/04/2022minha estante
Te garanto q não vai se arrepender, essa saga é uma delícia e o spin off dela tbm não fica pra trás

Camila 31/03/2022

Surpreendentemente bom
Na minha opinião, aura negra é um livro muito melhor que o seu anterior. Sempre gostei da personalidade da Rose, mas senti que aqui ela teve o foco principal na história, e vimos todo o drama da Lissa ficar um pouco de lado, o que me agradou bastante.

Percebi um claro amadurecimento da protagonista, e, apesar dela ainda ser uma aprendiz, claramente entendeu a responsabilidade que a futura profissão dela requer.

flavinha 29/03/2022

Academia de Vampiros continua me entretendo e me surpreendendo, quando eu imagino que encontrei um furo na história, a autora vem e me traz vários acontecimentos tudo justificando um ao outro, óbvio que a história não se encerrou e que há muito pela frente, ainda mais tendo consciência que faltam 4 livros para encerrar a saga, mas principalmente depois desse livro, tenho segurança que todas as perguntas serão respondidas e que muito ainda virá a me surpreender. Eu ainda estou abalada depois do que aconteceu na casa com os dois strigois, destaco novamente que, a maneira como a autora descreve os pensamentos e sentimentos de Rose me pega de uma maneira fora do comum. O estado de choque e o medo dela depois do que acontece é TÃO bem escrito que enquanto eu lia, eu sentia o mesmo que a personagem e eu fiquei com lágrimas nos olhos e um nó na garganta o tempo inteiro durante as últimas 20 páginas. Fiquei muitíssimo triste, coisa que não senti depois do final do 1º livro e estou curiosa para saber como vai ser o próximo já que, no final deste não ficou uma lacuna de mistério ou suspense para o próximo livro. Estou amando a saga por mais que eu ainda tenha algumas ressalvas em respeito à caracterização dos dampiros, mas tudo bem.

ingrid 23/03/2022

Amei
Esse segundo livro já começa com as meninas enfrentado os medos deixados pela história passada e com o desenrolar do livro você vai descobrindo vários segredos.

Alessa Luna 19/03/2022

Muito Bom!
Esse livro tem um um pouco mais de ação, pois os Strigoi resolveram se organizar para atacar de forma mais mortal os Moroi e seus guardiões. Após várias mortes de famílias da realeza Moroi e Dampiros, algumas ideias surgem para destruir os Strigoi e uma delas envolve o treinamento de Moroi junto com os Dampiros.

Julizaa 17/03/2022

Vale muito a pena aaaaa
QUE CONTINUAÇÃO BOA. LIVRO BOM.

Nesses últimos tempos eu realmente precisava ler alguma coisa bem adolescente, romance de vampiro e tals, ai achei essa saga. E posso dizer com todas as letras que N Ã O M E A R R E P E N D O

Sem arrependimentos.

Eu só não dou 5 estrelas pq teve uma hora que eu achei que a narrativa ficou um pouquinho parada e acho que isso me fez enrolar um pouco pra terminar de ler. Mas quando engatou na 4 marcha, nossa senhora o livro foi só decolando, sucesso puro.

Tô bem ansiosa para o próximo e em como essa saga vai se desenrolar

Rayanne Carvalho 15/03/2022

Chega dar calo nos olhos.
O livro começa de forma natural como o anterior um tanto calmo e chato, o que me desanimou um
tanto pra iniciar e ler é que as personagens femininas são sempre imaturas, infantil ao extremo!! Uma pessoa com dezessete anos se controlar coma de nove ?? Acho que não preciso explicar tudo né?! Estou dando chance demais livros assim que me irritaram ficaram ali na varanda escondido

Tiffany 13/03/2022

Rose rainha, resto nadinha.
Ah, Roza...
Esse livro eu achei que leria ele mais rápido, mas acabou que enrolei mais do que tudo. Talvez eu esteja de ressaca? Talvez. É bem provável.
Mas Academia de Vampiros é bom demais para eu não insistir.
Esse livro conseguiu, um pouco, superar o primeiro até porque nele contém mais ações. Uma Rose completamente segura de si, que conseguiu agir sozinha de forma excelentemente bem. Mas também, né? Com um homem desses do lado, quem não aprende rápido?
Vamos comentar também sobre o Adrian Ivashkov. Que homem, meu deus. Eu queria ele pra mim, porque com a Rose não combina de jeito nenhum. Esse humor todo cínico dele, o jeito dele, a personalidade... Algo me diz que ele pode ser problema, mas gosto dele ainda assim.
Tô muito pronta pro terceiro livro.

Annaju.Moraes 13/03/2022

? É impossível se forçar a amar alguém, eu me dei conta disso. O amor existe ou não existe. Se não existe, você precisa ser capaz de admitir isso. ?

Camilla.Santana 04/03/2022

Todo o mistério que cerca esse mundo me deixa envolvida na história do começo ao fim e quando recheado de personagens secundários que roubam o seu coração é melhor ainda. No primeiro livro eu já sabia que iria amar o Christian, desenvolvi amor pelo Dimitri e um carinho enorme pelo Mason, e tudo isso só se multiplicou com a sequência, mas MEUS AMIGOS, precisamos falar sobre Adrian Ivashkov, esse homem sim me conquistou e me deixou de quatro desde o primeiro momento e não me decepcionou nunca, enfim, ele fala e eu concordo, ele respira e eu agradeço aos céus por isso. Eu peguei spoiler sobre um acontecimento final e só tornou a espera pior pois foi claro o momento em que ia ocorrer, porém achei o final meio corrido e mal desenvolvimento para uma trama com tantos pontos abertos.

Suzi 28/02/2022

Revelador
Eu diria que esse livro em específico trouxe muita informação como um todo. Clareou muitas coisas tanto sobre o universo, como especificamente sobre a Rose.
A evolução da relação da Rose com o Dimitri foi provavelmente uma das maiores ansiedades no decorrer da história.

Isa 26/02/2022

Aura negra - volume 2
Realmente muito melhor que primeiro livro. Temos um pouco de romance entre Lissa e Christian, alguns amassos entre Rose e outros garotos, mas, o foco mesmo é na luta com os Strigoi. Na tentativa de esquecer Dimitri, Rose da uma chance a Mason, seu super amigo de longa data, mas que sempre foi apaixonado por ela. Outro personagem intrigante aparece nesse livro: Adrian Ivashkov, um Moroi da realeza. Ele logo demonstra um interesse incomum por Lissa e seus poderes. Tasha Ozera, outra personagem forte que aparece na história é a tia de Christian e quer que os Moroi treinem combate e magia para poderem lutar lado a lado contra os Strigoi. Ataques de Strigoi vem acontecendo contra famílias inteiras de Moroi. E isso deixa todos em estado de alerta. Em um desse ataques a mãe de Mia morre e Mason, Mia e outro colega tentam fazer justiça com as próprias mãos fugindo e indo atrás desse grupo de Strigoi. Rose fica saber disso e pede ajuda para Christian para conseguir sair do hotel e impedí-los a tempo. Porém, o pior acontece. Eles são pegos, presos e amarrados em um porão sem comida e água. Após conseguirem escapar do porão, O que que parecia ser uma fuga bem sucedida, acaba em tragédia das grandes. A mãe de Rose também aparece mais vezes na história e conhecemos um pouco mais sobre a guardiã que ela é.
Achei esse livro muito melhor, me animando um pouco mais para dar continuidade a essa saga.