Aura Negra

Aura Negra Richelle Mead

Resenhas - Aura Negra

Lela Tiemi 26/11/2011

Minha série sobre vampiros favorita!
O que eu posso dizer sobre a série? Para começar, seus personagens são incríveis. Rose não é só corajosa - sente medo mas o enfrenta - e explosiva, às vezes um pouco imatura, como também é uma amiga fiel e uma garota que possui defeitos, dá umas mancadas e aprende com os erros, e no fundo, é menina super amorosa e tem seu jeito peculiar de demonstrar isso. Adoro sua personalidade forte. Confesso que no primeiro livro ela me lembrou muito a Suzannah da série "A mediadora" de Meg Cabot, já no segundo livro a comparação se desfez e Rose se mostrou única e incomparável.
Dimitri... Meu Deus, mal sei o que dizer. Ele é apaixonante, um personagem que em nenhum momento tenta ser "o sedutor" mas é, inevitavelmente. Ele não é o só tipo bonitão... Ele é doce, quente, inteligente, extremamente paciente, sabe lidar de uma maneira incrível com a Rose. Simplesmente o par perfeito para ela. Para sua "Roza" - devo dizer que quase enfarto toda vez que ele a chama assim.
Lissa e Christian também são personagens que gosto muito e formam um ótimo casal, porém parece que Rose e Dimitri - desde o primeiro livro - são quem realmente "roubam a cena".
Mas não é apenas de romance que compõe a série: o primeiro livro tem suspense e um pouco de ação mais para o fim, mas o segundo livro já começa cheio de ação e suspense! Os Strogoi definitivamente se demonstram como uma ameça e cheguei a pensar que uma guerra iria começar, o que foi bom pois definitivamente a história não terminou como eu imaginava. Se houver guerra não será logo no segundo livro...rs. E, para finalizar, o segundo livro me emocionou tanto que me fez chorar.
Definitivamente, de todos os livros sobre o tema vampiro, esta série é - de longe - a melhor, na minha opinião. Recomendo, e acrescento que quem ainda não leu não sabe o que está perdendo...!
Rose 03/10/2010minha estante
Não li esta série, mas não acredito que seja melhor que a série "Irmandade da Adaga Negra", o qual o primeiro livro se chama "Amante sombrio", se vc não leu este, por favor não perca, pois vc vai adorar! Bjkas :)

Cris 02/09/2011minha estante
Nossa, o livro é muito bom mesmo! Só fiquei um pouco triste no final dele, mas é muito bom!
Rose, a irmandande da adaga negra é uma série maravilhosa também! Sou viciada nela, já li todos os livros, inclusive os que ainda não lançaram em português. Mas A academia é diferente da irmandande, pois a academia é mais "leve", espero que vc me entenda.
Enfim, este livro foi tão gostoso de ler, que o li num dia só... A Daniela tinha razão!
Ah... Comecei a ler esta série por resenhas aqui do skoob, e amei! Então brigada! :-)
Bjs

Letycia 25/12/2012minha estante
Porque você acha a Rose imatura, quais foram os momentos que você viu isso nela?

Henning 06/12/2016minha estante
eu comecei ler to achando tudo repetitivo so Rosa e Dimitre treinando ou matando strogoi
nein tem lisa nesse livro é raro

Henning 22/12/2016minha estante
eu to tentando ler pra mim história ta muito enrolada
quase so rose e de demetrio,queria tivesse mais lisa ,
ela aparece poco

Andressa1296 23/12/2023

????
Última leitura do ano e o q falar desse livro, a protagonista teve um bom amadurecimento, graças aos deuses acabou as intrigas de adolescente, gostei bastante de como a história se desenrolou e tô curiosa pro próximo...

Cami 15/01/2022

PERFEITO, mais nada a declarar.
A trama e os personagens tiveram uma evolução super bacana, foi ótimo de ler.
Achei os plots muito bons e nossa o final foi de partir o coração, chorei igual uma [*****].
O relacionamento da Rose e do Dimitri foi o motivo do meu colapso, eu tava sentindo mais ciúme da Tasha do que a Rose, quase tive um ataque com a possibilidade do Dimi aceitar a proposta.
A Lissa não teve tanto destaque quanto no primeiro, mas pra mim não fez mal, gosto mais da Rose mesmo e o namoro dela e do Christian foi fofo.
Adorei conhecer a mãe da Rose, amei acompanhar o relacionamento delas.
Os novos personagens são super interessantes, ansiosa pra evolução deles no decorrer da série.
Teve muita ação, então foi surreal, li rapidinho o livro.
Achei esse muito superior ao primeiro, enfim perfeitinho zero defeitos.

vic 04/01/2022

o livro, sem dúvidas, é melhor que o primeiro, mesmo a trama sendo bem mais fraca. sendo a rose adolescente, é óbvio que muitas das atitudes delas serão imaturas, mas consigo perceber a evolução dela durante o livro.
o final realmente me surpreendeu, mais do que eu gostaria de admitir, confesso que fiquei apreensiva com a ideia do dimitri ir embora e chorei (e muito), pelo mason.
o livro não é ruim, mas também não acho que valha 5 estrelas, apesar de ter gostado.
Tamyressilvazz 04/01/2022minha estante
Pois prepare o coração pro próximo kk

aelinbookstan 04/01/2022minha estante
eu amo esse livro

Malu 05/04/2024

Esse segundo livro conquistou um lugar especial no meu coração, superando o primeiro em termos de favoritismo. Fiquei completamente envolvida com a história e consegui devorar as páginas em pouco tempo. Mesmo com Rose um pouco mais irritante neste livro, confesso que ainda tenho um carinho especial por ela.

Embora o início do livro não tenha muita ação, as reviravoltas e emoções intensas surgem mais para o final, manteve meu interesse e fez com que eu não largasse o livro. A introdução do novo personagem, Adrian, despertou minha curiosidade, mesmo que ele pareça ser encrenca. Apesar das suspeitas, eu gostei bastante desse personagem.

Aura Negra proporcionou novas descobertas, momentos de profunda tristeza que me levaram às lágrimas e momentos de alegria que me fizeram sorrir sem parar.

Lina_2013 29/12/2022

Dark demorou, mas chegou
O que foi esse livro? Amo o humor meio mórbido que tem nele. Amo a escrita - poderia passar dias e dias seguidos lendo cada palavra que essa mulher escreve (Richelle Mead) -, amo o plano de fundo, o universo, a mitologia, os personagens (até a Mia - pra não dizer principalmente a Mia 🤬 #$%!& )... Amo sentir o que sinto quando estou lendo um livro dessa série - o ápice da leitura por prazer.
O livro começa com diversos assassinatos ocorrendo entre os Morói descendentes da família real (os meros plebeus que se danem). Então com a chegada do Natal e outros eventos do fim de ano, que ocorrem devido ao recesso, teriam que, por segurança, serem cancelados. Mas como os riquinhos dariam seu jeito de fazer me7da igual, então as autoridades maiores, dampiros da realiza (principalmente) veem como solução juntarem todos os alunos da academia e seus familiares em um resort de luxo numa área de esqui. Assim haveria mais guardiões por metro quadrado dando proteção a todos.
Novos personagens surgem, inclusive a mãe da Rose dá as caras - e que mulher odiosa, tive um gatilho estourado que nem sabia que ainda estava lá - e diversas estratégias falhas são colocadas em prática, tudo para deixar a alma gêmea mais segura e não pensar no macho old. Spoiler: A amiga ainda tá viva. Já o resto... Só topo a baixo.
Considero que houve um desenvolvimento nos personagens, a Lissa principalmente, apesar de tudo, parece que ela envelheceu mentalmente uns três anos em poucos meses. A Rose tava num eterno copo meio vazio. Lembro que teve uma cena específica que o Dimitri elogiou algo no treinamento e parece que aquele foi um dos poucos momentos que o copo esteve cheio. E nem era por ser o Dimitri e sim por ela precisar de alguém experiente naquilo validasse que todo o esforço estava tendo resultado.
Super recomendo, confia.
Possíveis spoilers:
Meu, o que foram aquelas mortes no final? Fiquei tão chocada que nem consegui chorar - e bem que queria, aquilo foi horrível!! Obrigada Richelle, por sua maravilhosa escrita, você com certeza tá lendo isso, então saiba que é o meu número.
Adrian é o típico garoto malvado de dorama, mas acho que esse transa.
Mase não é mais concorrência pra ninguém.
Mia é maravilhosa e nunca duvidei, mas ainda quero que ela continue sendo filha de pais e meta no toba de todo mundo.
Rose surtou, e eu amei.

Concluindo, esse livro terminou com uma vibe dark, foi bem triste e gráfico (graças) os acontecimentos. Acredito - ao menos espero - que no próximo volume a vibe estará bem diferente, com resquícios do luto da Rose e principalmente da Mia, que acabou de perder os pais e ainda presenciou tudo aquilo sabendo que tem parte da culpa por ter incentivado... Esse tipo de coisa.
Terminei de ler esse livro tem alguns meses, mas agora escrevendo a resenha fiquei super motivada a começar o terceiro volume (me impeçam, já comecei a ler 4 livros diferentes desde o Natal e ainda tenho 19 leituras da meta desse ano 🤡
Lina_2013 29/12/2022minha estante
Censurou meu f d p kkk

Maria14314 27/09/2023

Uma ótima continuação, melhor que o primeiro.
Amo Christian e a princesa, e Roza e Dimitri, pena que todos são péssimos em comunicação.
Achei a introdução do novo personagem bem suspeita e espero ver mais dele no futuro.
O final foi surpreendente, bem escrito e impactante.
Ansiosa para saber mais sobre os poderes das meninas e como vai ficar toda a situação com os strigoi.

Lorena Roseno 12/01/2021

Gostei, porém queria ter lido antes.
Comecei a saga na adolescência e era muito fã da temática de vampiros, achei a leitura no começo parada, mas melhora e o final vale a pena. Neste segundo livro temos uma Rose ainda rebelde, impulsiva e explosiva, e ela sempre está em alguma confusão. No desenrolar da história, com as descobertas e aprendizados quando se passa pela transição para a vida adulta e suas obrigações, Rose entende algumas questões e sua relação com outros personagens, principalmente Dimitri é amadurecida. Uma boa sequência cheia de dramas adolescentes, hormônios a mil e com muita ação no final.
Marina 16/01/2021minha estante
Também comecei na adolescência ganhei a saga de presente li o primeiro achei bonzinho, agora estou aqui com o segundo na mão vendo resenhas pra ver se me incentiva kkk kkk a

Lorena Roseno 16/01/2021minha estante
Leiaaa, o final desse foi mto bom.

Sthefany 14/11/2020

Emoção atrás de emoção
Dá para encher a Cantareira com o tanto que esse livro me fez chorar. Até o fim dessa coleção vou estar seca!
O que foi aquele final?
Primeiro a cabana depois aquele combate.
Não deixou nada a desejar até agora.
Uma das minhas séries favoritas até agora.
Géci 14/11/2020minha estante
Você vai acabar o 6 suspirando. Maravilhosos esses livros ??

Isa 26/02/2022

Aura negra - volume 2
Realmente muito melhor que primeiro livro. Temos um pouco de romance entre Lissa e Christian, alguns amassos entre Rose e outros garotos, mas, o foco mesmo é na luta com os Strigoi. Na tentativa de esquecer Dimitri, Rose da uma chance a Mason, seu super amigo de longa data, mas que sempre foi apaixonado por ela. Outro personagem intrigante aparece nesse livro: Adrian Ivashkov, um Moroi da realeza. Ele logo demonstra um interesse incomum por Lissa e seus poderes. Tasha Ozera, outra personagem forte que aparece na história é a tia de Christian e quer que os Moroi treinem combate e magia para poderem lutar lado a lado contra os Strigoi. Ataques de Strigoi vem acontecendo contra famílias inteiras de Moroi. E isso deixa todos em estado de alerta. Em um desse ataques a mãe de Mia morre e Mason, Mia e outro colega tentam fazer justiça com as próprias mãos fugindo e indo atrás desse grupo de Strigoi. Rose fica saber disso e pede ajuda para Christian para conseguir sair do hotel e impedí-los a tempo. Porém, o pior acontece. Eles são pegos, presos e amarrados em um porão sem comida e água. Após conseguirem escapar do porão, O que que parecia ser uma fuga bem sucedida, acaba em tragédia das grandes. A mãe de Rose também aparece mais vezes na história e conhecemos um pouco mais sobre a guardiã que ela é.
Achei esse livro muito melhor, me animando um pouco mais para dar continuidade a essa saga.

Van 30/12/2021

O que foi isso?
A Rose me irrita muitas vezes, mas eu esqueco que ela é adolescente? e a maioria sao irritantes hahahahha

Laura F Souto 18/06/2021

Ótimo
A continuação foi muito boa e envolvente. Tipo de livro que não da para largar. A evolução dos personagens é excelente e bom ver o amadurecimento deles.

Izabella 11/08/2021

A obediência às regras me parece opcional?
Sempre que eu vejo protagonista tomando atitudes burras, eu fico com raiva. Mas aí eu lembro que a maioria deles é adolescente, né? Eu estou esperando o que? ?

Gostei um pouco mais desse do que do anterior. Apesar de ainda achar que a saga tem alguns furos? não é um livro para problematizar demais, é mais pra ler e relaxar mesmo.

Leh Paiva 13/01/2022

Segundo da série finalizado. Esses livros me trazem a mesma sensação gostosa de quando li a saga Lux. É uma série de fantasia antiga e que é gostosa e extremamente rápida de ser lida. Você devora as 300 e poucas páginas tão rápido e quando eu via já estava nos agradecimentos.

Amo os personagens dessa série. A Rose as vezes toma algumas atitudes que dá vontade de dar uma chacoalhada né e falar pra ela acordar pra vida. Mas no geral é uma série muito boa que já vou dar continuidade.
Maisa.Moreira 13/01/2022minha estante
Esse, o 5 e o 6 livro são meus favoritos da saga! História viciante

Leh Paiva 13/01/2022minha estante
Viciante mesmo, termino um já começo o outro kakak

Maisa.Moreira 14/01/2022minha estante
SIMM