Hector e Afonso

Hector e Afonso Estevão Ribeiro

Resenhas - Hector e Afonso

Beatriz 17/02/2023

Hector e Afonso
Eu lembro quando eu o li pela primeira vez, eu estava na bienal do livro de 2019, eu vi o primeiro livro e falei, vou comprar, o autor disse q eu ia gostar, enfim ele estava certo, eu terminei o gibi e voltei pra comprar os outros livros, ele lembrou de mim e até me deu um autografo, muito gente boa o escritor desse livro e sem contar q a história é bem humorada e cheia de referencias a cultura brasileira.

Vanessa Vieira 27/03/2011

Hector e Afonso Os Passarinhos_Estevão Ribeiro
O livro Hector e Afonso Os Passarinhos, de Estevão Ribeiro, conta a história de dois passarinhos, respectivamente Hector e Afonso. O diálogo deles é norteado por muito bom humor através de crônicas feitas em HQ. Hector tem o sonho de se tornar um grande escritor e nos relata os sabores e dissabores dessa aventura, tendo como companheiro fiel, Afonso.

O livro é separado por capítulos e contém as histórias Hector e Afonso, A Velhinha da Pipoca, Paulo O Coelho, Empregos Humilhantes do Hector, Migalhas, O Irresístivel Hector, Momentos de Sabedoria, Dona Carmem, Ácido Afonso e Vida de Escritor. Uma das histórias que eu mais gostei foi a de Paulo, o Coelho, que faz uma alusão ao escritor brasileiro Paulo Coelho, de uma forma bem sadia e divertida. Dei boas gargalhadas com esse livro e tenho certeza que vocês gostarão! Não deixem de conferir!