Acordei Apaixonado Por Você

Acordei Apaixonado Por Você Tammy Luciano

Resenhas - Acordei Apaixonado Por Você

Andréa Almendros 08/07/2022

O amor não acaba
Claro que trata-se de um romance, um pouco diferente dos contos de fada, mas lógico que com um final feliz.
A leitura é leve, gostosa e, em alguns momentos, não dá vontade de parar de ler.
Apesar de serem histórias distintas, vale a pena ler primeiro "Sonhei que amava você", pois este é citado várias vezes e não deixa de ser uma continuação.

Bya/ @thebook_andthegirl 04/12/2019

Carlos Rafael ou Cafa como é conhecido, é um jovem de espírito livre, que aproveita intensamente cada momento da vida. Sua única regra é não se apegar, afinal uma vida sem amarras é tudo o que um jovem como ele poderia querer; e isso acaba cegando-o para a trilha de corações partidos que ele deixa. Até que o impensável acontece: ele acaba por ser agredido e desse dia em diante, ele passará a rever conceitos e valores a muito esquecidos. ⠀

Jeloma é uma jovem marcada pela crueldade da vida, que após ser sequestrada e ser mantida em cárcere privado, quer somente esquecer esses dias nebulosos, ela sabe que não é capaz de curar as feridas deixadas, mas ao menos cicatrizá-las quem sabe? Após passar um tempo em Barcelona, ela acaba por voltar para o Brasil, seu objetivo é viver cada momento do agora sem que seu passado tome as rédeas. Mas ao ter seu caminho cruzado com o de Cafa - agora mudado, fará com que sentimentos inomináveis aflorem mais fortes que nunca. Mas o passado desses dois, poderá arruinar de maneira definitiva tudo o que lutaram para construir. ⠀

Acordei Apaixonado por Você é o spin off de Sonhei que Amava Você, e é meu primeiro contato com a escrita da Tammy - a qual devo dizer ser bem leve e fluida, fazendo com que mal percebamos as páginas passarem. E admito que foi lindo acompanhar a evolução de Cafa - que em primeiro momento não me conquistou. ⠀

Essa é uma história de superação, sobre o poder do amor; é incrível ver a delicadeza e sutileza com que Tammy aborda a violência doméstica - um tema difícil de encarar, revoltoso, atual e bem corriqueiro em nosso dia a dia - infelizmente. Quantas mulheres não são vítimas de violência nos dias de hoje? Jeloma poderia ter sucumbido por tudo o que passou, mas não, luta para dia após dia esquecer e não deixar com que a dor tome as rédeas. ⠀

Enfim, um livro emocionante, com um tema denso e atual e que com um toque de leveza, veio para envolver o leitor do início ao fim.

Ize 20/03/2022

Achei tudo meio rápido e sem explicação. Parece que o sentimento veio do nada. Não consegui compra esse relacionamento. Ou talvez eu só não esteja no clima para esse tipo de livro. Contudo, a escrita da autora é boa. Pretendo dar outras oportunidades para a autora em outro momento.

Thainara Ramalho 19/06/2023

Acordei apaixonado por você
Olha, francamente, o primeiro livro (sonhei que amava você) foi ruim.. mas o segundo extrapolou kkkkk gente, é ruim, não dá.
Chuva de acontecimentos.. não é bom não.
Evandro.Junior 19/06/2023minha estante
Gosto de resenhas sinceras. Tem algum que recomendas?

Gandinha 26/05/2021

Aiai esse Cafa...
Fiquei super intrigada com o Cafa no primeiro livro, foi super divertido ver ele amadurecendo aos poucos, ao mesmo tempo o livro aborda vários temas importantes...

"É óbvio que essa história de príncipe não existe. Eu não posso dar garantias de chegar num cavalo branco, quando me vejo como humano e cheio de defeitos. Talvez o grande problema seja idealizar. Ninguém é perfeito num relacionamento. Procure alguém que não queira uma vida covarde, que te respeite e te faça feliz sem dominação. E se os olhos de vocês se emocionarem toda vez que se encontrarem, aí vale a pena."

Acordei apaixonado por você
por Tammy Luciano

Sâmara 10/06/2020

Depois de "Sonhei que Amava Você", a autora Tammy Luciano resolveu nos presentear com uma continuação maravilhosa e com um título super criativo. Acordei apaixonado por você é narrado pelo Cafa, ou para melhor suavizar a sua imagem Carlos Rafael, irmão da Kira e gêmeo do Cadu.
? Cafa é um pegador nato que abala os forninhos por onde passa, tendo um charme singular: além de médico, tem um sorriso galanteador e não para por aí... Mas após se meter em uma briga que o deixou todo machucado, ele percebe que precisa de mudanças em sua vida e que sair ficando com todo mundo estava trazendo más consequências.
? Até que ele reencontra uma garota do passado que conseguiu prender sua atenção e esquecer todas e tudo ao redor. Ela mexeu com ele de uma forma inesperada, mas ele ainda não sabe se está pronto para se entregar ao amor e namorar pela primeira vez na vida.
? Amei a construção do livro, pois foram abordados temas muito profundos além do romance, assuntos que devem ser discutidos mais vezes, como a violência doméstica e a importância da denúncia. Achei incrível a forma como a autora tratou dessa situação no livro, mesmo que seja um assunto delicado, me provocando diversos sentimentos desde empatia às vítimas à repugnância aos agressores.
? O romance é algo que não dá pra deixar de fora, pois a construção dos protagonistas ganharam muita ênfase devido ao passado tão distinto que ambos tiveram, e conseguiram se encaixar. Não vou revelar quem é a mocinha pois ela foi uma personagem do livro anterior, que provoca muita surpresa ao chegar na trama!
? A Tammy escreve um romance muito bem, cheio de fofurice que nos provoca borboletas no estômago e cara de boba enquanto lemos. Além de que a narrativa é super envolvente, nada cansativa, e com uma linguagem bem usada por nós!

Josiane.Ferreira 11/10/2023

Enquanto sua irmã Kira sonhava com o amor da vida dela cafa na verdade acordou para a vida ao se apaixonar por Jeloma, que é ex-cunhada do namorado da Kira e então ele descobre o quão lindo amar alguem pode ser ????

@carpediemliterario 17/10/2019

Uma leitura apaixonante!
“Magoei a Karen e a Olga, isso sem contar a Fabi no ano anterior.”

Às vezes, ser o melhor e maior pegador, ter fama de bad boy, atrai muita dor de cabeça. Mas, quem tem família de boa índole tem tudo, e a criação de Carlos Rafael, vulgo “Cafa”, foi a melhor que poderia ter com seus irmãos.

Carlos Rafael tem um irmão gêmeo totalmente semelhante, mas de personalidade bem diferente da dele, e uma irmã mais nova, completamente ligada aos dois. Seus irmãos estão namorando e construindo o futuro, enquanto ele faz estágio, faculdade e curte a vida com muitos amigos.

“Nunca escolhi ser um cafajeste. Eu seguia a vida, apenas isso. Queria ser franco com os meus sentimentos. Eu vivi muito, curti e...”
Seu carisma e boa aparência facilitam a conquista com as garotas, mas como não quer compromisso, acaba por iludir, mesmo sem querer, os corações das meninas desavisadas de sua fama de cafajeste. É que, mesmo com essa fama de "cafa", Rafa sempre foi honesto com as mulheres com que se relacionou, deixando claro para elas que não deseja relacionamento sério, o que não as impediu de tentar conquistá-lo e acabarem se frustando.

Mas o destino coloca "Cafa" na berlinda e cria uma situação que dá espaço a repensar suas atitudes, principalmente o seu comportamento perante as mulheres.

“Não resisti e cheguei mais perto da Jeloma. Ficamos bem próximos, e pensei em beijá-la, mas não queria estragar aquele nosso contato..”

A fama de bad boy faz de Rafa um cara desacreditado por ele mesmo, e isso dura até que vários acontecimentos ocorrem em sua vida, onde o destino resolve jogar com ele, trazendo vários questionamentos a tona, que o fazem refletir em mudar sua forma de viver.

“Então a gente pode tentar fazer isso juntos, sem promessas, sem acordos banais e difíceis de serem cumpridos. Vamos viver, e tudo o mais são restos e não nos importam. Amigos?”

Tão bom ler e bem escrito, o livro “Acordei Apaixonado por Você” tem uma edição com qualidade ortográfica. Tammy Luciano está de parabéns por nos trazer um romance leve e descontraído, com uma história envolvente e conteúdo em pesquisa.

Resenha continua no blog: http://www.carpediemliterario.com.br/2019/10/resenha-acordei-apaixonado-por-voce.html?m=1

site: http://www.carpediemliterario.com.br/2019/10/resenha-acordei-apaixonado-por-voce.html?m=1

Ana Luiza 15/11/2019

A HISTÓRIA
Carlos Rafael é um jovem carioca, estudante de medicina, mais conhecido como Cafa, o cafajeste. Ele é sempre comparado com seu irmão, Carlos Eduardo, o Cadu, um bom moço de carteirinha. Mas Cafa não se envergonha da vida que tem. Ele é sempre claro sobre o fato de não querer relacionamento com ninguém, mas todo mundo sabe que ele já deixou muitas garotas de coração partido para trás.

Em uma noitada qualquer, um dia, Cafa acaba sendo agredido por três caras e as cicatrizes físicas trazem também muitas dores emocionais. Obrigado a desacelerar em sua rotina de festas e garotas, Cafa percebe que há muito tempo não está mais satisfeito com uma vida tão fútil e se choca ao entender que, no fundo, ele nunca amou ninguém.

Ainda fragilizado pelo ataque, o caminho de Cafa acaba se cruzando com uma garota do seu passado. Mas ele não conhece Jeloma por causa das festas e sim por um pesadelo. Um ano antes, Cafa e a sua família ajudaram-na a sair de uma situação horrível. E agora, de volta de um longo período de recuperação no exterior, ela está mais linda e confiante que nunca.

Jeloma passou por coisas inimagináveis para a maioria das pessoas, mas conseguiu se reerguer quando começou a ajudar outras mulheres que estavam sofrendo tanto ou mais do que ela sofreu. De volta em casa, ela quer só viver uma vida alegre e realizar seus sonhos. O que ela não esperava era reencontrar Cafa, um bad boy conhecido e que até mesmo já se envolveu com sua irmã terrível. Mas Cafa parece mudado e Jeloma não consegue resistir a seu charme. Será ela capaz de confiar em alguém novamente? Ou, apesar de seu grande esforço, Cafa não está tão mudado quanto diz?

A “SÉRIE” E A NARRATIVA
Acordei Apaixonado Por Você é continuação de outro livro da autora, chamado Sonhei Que Amava Você, que introduz a história da irmã de Cafa e o rapaz que ela já namora nesse livro. Contudo, situado um ano depois dos acontecimentos de Sonhei Que Amava Você, esse livro pode ser lido como uma obra independente.

Apesar ser uma continuação, a narrativa de Acordei Apaixonado Por Você explica direitinho os acontecimentos do “volume” anterior. O que é bom, pois o leitor fica totalmente situado na trama, mas, por outro lado, chega a ser repetitivo o narrador (Cafa), nos lembrando pela inúmera vez como, um ano antes, a sua vida cruzou com a da Jeloma.

Exceto esse detalhe, em geral a narrativa do livro é muito boa. Bem-humorada e dinâmica, a escrita da autora me cativou por trazer diálogos realistas e que chegam bem perto de como jovens brasileiros falam. Como na maioria do tempo eu leio obras estrangeiras traduzidas, é bom descansar lendo um livro nacional, em que os personagens usam um linguajar tão próximo do nosso. Também gosto que Tammy Luciano inclua trechos de músicas no meio da narração, dando uma playlist própria para a história.

A TRAMA E AS TEMÁTICAS DO LIVRO
Acordei Apaixonado Por Você não traz muitas surpresas, mas é uma história bem desenvolvida, com altos e baixos que deixam a leitura emocionante. A autora colocou pitadas de ação e comédia ao longo do livro, mas é o romance e o drama que dominam. Em relação ao primeiro, Acordei Apaixonado Por Você me conquistou por trazer um casal que, apesar de sentir atração imediata, se apaixona lentamente, conforme vão aprendendo a confiar um no outro. Sem usar muitas cenas de beijos ou paixão física, a autora consegue belamente nos mostrar o jovem casal se apaixonando através de momentos muito fofos de conversas honestas e profundas.

“A maneira como tratamos as pessoas é como o mundo nos trata. Essa lição veio na minha cabeça como um raio.” pág. 41

Já em questão do drama, Acordei Apaixonado Por Você traz uma temática muito interessante e específica: violência física e psicológica, em especial dentro de relacionamentos. Abordar um tema assim não é fácil, mas Luciano o faz com a sensibilidade necessária. Contudo, a autora não diminui a gravidade de tais situações, mostrando como muitas pessoas, em especial mulheres, mais do que imaginamos, sofrem diariamente com abusos verbais, psicológicos e físicos bastante violentos.

Por isso preciso deixar o aviso: leitores mais sensíveis podem sentir que a descrição de tantas situações de violência são um gatilho. Confesso que até eu me incomodei em alguns momentos, mas acho necessário que a autora nos choque tanto, pois, como mostrado em Acordei Apaixonado Por Você, muitos agressores vivem impunes enquanto as vítimas sofrem com traumas e cicatrizes pelo resto da vida.

CONCLUSÕES FINAIS
Acordei Apaixonado Por Você nos apresenta a inusitada história de amor entre um bad boy em busca de redenção e uma mocinha empenhada em ajudar outras mulheres. O romance do livro é bem desenvolvido e acontece sem pressa. A narração bem-humorada e os personagens cativantes compensam pelos momentos repetitivos da narrativa. Apesar de abordar com delicadeza, mas realidade, o tema de violência doméstica, a trama com descrições de situação de violência podem ser um gatilho. Contudo, Acordei Apaixonado Por Você é um romance nacional divertido, fofo e que traz reflexões bacanas, então vale a pena a leitura.

LEIA A RESENHA COMPLETA E VEJA FOTOS DO LIVRO NO BLOG: https://www.mademoisellelovesbooks.com/2019/11/resenha-acordei-apaixonado-por-voce-tammy-luciano.html

site: https://www.mademoisellelovesbooks.com/2019/11/resenha-acordei-apaixonado-por-voce-tammy-luciano.html

@biaentreleituras 21/11/2019

Carlos Rafael, vulgo Cafa, é um carioca galanteador, ele é lindo, rico e tem uma boa lábia. Está sempre com uma mulher diferente e faz questão de dizer que não quer compromisso, não ilude ninguém, ele sai com as mulheres e diz que é só curtição, mas isso não quer dizer que elas não fiquem magoadas. E ficam. Muito. O histórico de corações partidos por onde ele passa é enorme.

Cafa tem um bom coração, é prestativo e um ótimo amigo. Mas suas qualidades se ofuscam quando é comparado ao seu irmão gêmeo, Cadu. Não que as pessoas falem abertamente, mas Cafa sente a pressão. Como podem ser gêmeos e serem tão diferentes no comportamento. Cadu é muito certinho, nunca ficou com mais de uma garota ao mesmo tempo, é rapaz sério, namora uma menina bacana, por outro lado, Cafa não é confiável no quesito amor.

Cafa levou uma surra que o fez parar e pensar no modo como vem levando a vida. Acusado de ter pegado uma mulher comprometida ele não teve nem tempo para se defender. Essa situação deixou Cafa reflexivo, alguns episódios anteriores já vinham mexendo com ele e agora mais essa. Com a agressão, Cafa começou a ver as coisas por outros ângulos, a vida de balada e curtição perdeu a graça.

Kira é irmã dos gêmeos, ela tem um amor dos sonhos (literalmente). Kira e Felipe se conheceram de uma maneira diferente e vivem um relacionamento lindo. Ver os programas de casais que seus irmãos fazem nunca tinha deixado Cafa tão emotivo, mas ele sentiu que está mudando. O cafajeste de antes está dando lugar a um rapaz mais consciente de seus atos e do que faz com as mulheres. E um reencontro pode mudar ainda mais a vida de Carlos Rafael.

Carlos Rafael teve um importante papel na vida de uma mulher, eles nunca tiveram um relacionamento, o momento no qual ela se encontrava era extremamente delicado e ela precisava de amigos, de pessoas que a ajudassem. Alguns meses se passaram e eles perderam o contato. Agora ela voltou e o Cafa quer saber como ela está, o que seria natural depois de tudo o que aconteceu, porém, há alguém bem próximo a ela que não quer ver o seu bem.

Ao reencontrar a amiga o Cafa também reencontrou com uma inimiga poderosa e muito perigosa, capaz de fazer qualquer coisa para conseguir o que quer, ainda que para isso tenha que destruir a vida das pessoas que a amam. Mas agora que o Cafa descobriu que também é capaz de amar, não vai deixar ninguém estragar a sua felicidade e vai lutar pelo seu amor. Kira tem sonhos reveladores e começou a sonhar com o Cafa, são sonhos que alertam para o perigo que vem pela frente. Sua inimiga não vai pegar leve, vai até as últimas consequências.

*Resenha completa no blog > http://bit.ly/2qyzqVW

site: http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com/

Debyh 16/02/2020

Um bom livro de romance é algo que preciso ler de tempos em tempos. Eu gosto desde romances água com açúcar até aqueles bem dramáticos de fazer chorar. Em Acordei Apaixonado Por Você temos uma pitada do água com açúcar com uma dose de drama e dia a dia. Tammy é dessas autoras que sempre vou querer ler!
Cafa não acha que o amor seja para ele e assim não pensa em ter um relacionamento sério. Então as coisas parecem mudar um dia quando ele percebe que quer bem mais para sua própria vida.
continua: http://euinsisto.com.br/acordei-apaixonado-por-voce-tammy-luciano/

site: http://euinsisto.com.br/acordei-apaixonado-por-voce-tammy-luciano/

Paloma.Cristina 22/03/2020

Acordei apaixonada por esse livro rs
Uma escrita jovem,leve e cativante! Te faz repensa sobre a vida, e em como as vezes você precisa que seu mundo vire de pernas para o ar para finalmente se recompor e se descobrir.

@bastos_fraan 15/05/2020

Amorzinho
Este livro é um romance, um CAFAjeste, que pega todas e nunca se apega, ate que um belo algo acontece e muda sua cabeça, a garota, claro tinha que existir uma pra completar o Love, era alguém que ele já conhecia rs, vale muito a leitura, é descontraída e boa pra relaxar, mas senti falta de uma demora um pouco mais na história, achei que foi muito rápida, mas eu recomendo

polly.telles 05/01/2024

Ah, gente... um romance bem de boa, que cativa e nos distrai. Sou suspeita para falar porque amo os livros da Tammy Luciano. Foi bom começar o ano com uma leitura tão fluida. Alguns temas difíceis como a violência foram tratados, mas de uma forma extremamente cuidadosa.

Jane JC 09/03/2022

Romance, emoção e surpresas.
Acordei apaixonado por você é um Spin off de Sonhei que amava você. Neste livro, Tammy Luciano entrega, como de costume, um romance doce que faz a gente suspirar e sentir as borboletas no estômago, mas com o diferencial de ter como protagonista o que seria um "anti - galã". A história se desnrola de forma surpreendente ao trazer de volta alguns personagens. Tammy também toca em temas delicados como a violência contra a mulher, sem cair no sentimentalismo. E para quem está acostumado à leitura dos livros da Tammy, neste ela investe corajosamente, em alguns momentos, numa linha mais "politicamente incorreta" que lembra a Mila, de Sou toda errada, sem cair na apelação. Ótimo livro, para se distrair e se encantar.