A Imputação do Pecado de Adão

A Imputação do Pecado de Adão John Murray

Resenhas - A Imputação do Pecado de Adão

Miguel Muniz 01/06/2020

Pequeno, mas robusto!
O livros nos leva a um debate sobre a defesa da imputação do pecado de Adão. Por mais que não seja um assunto em destaque nas "rodadas de teólogas", é muito necessário o entendimento de como fomos atingidos pelos pecados de Adão.
Bem teológico, vale a pena a leitura!

Sr. André Santos 07/07/2022

O pecado de Adão em nós; a justiça de Cristo em nós.
Perfeito.
Um livro com profundidade teológica, bastante técnico e bem exegético ? amo livros assim.

Sabemos que Adão pecou e toda a sua descendência caiu com ele, mas uma questão crucial é: por que, quando, como?

Por que somos culpados pelo pecado de outra pessoa, isto é, Adão? Afinal, somos inocentes ou culpados?
Quando é que passamos a ser pecadores? Antes, quando viemos à existência e nascemos ou, depois, quando temos a maturidade dos nossos atos morais?
Como recebemos essa culpa pelo pecado, é Deus quem imputa a nós ou é apenas no nosso primeiro ato consciente de rebeldia contra Deus?

O pecado de um só passou a todos os outros.
De Adão à toda raça humana.
É o princípio da solidariedade: um representa todos.
É a base da humanidade: todos foram gerados de um.
O pecado atinge até mesmo aqueles que não pecaram à semelhança de Adão. A Imputação do pecado recai sobre todos nós de forma imediata, desde a criança ao idoso, para a condenação. Para que a justiça de Cristo ? o segundo Adão ? também possa recair sobre todos de forma imediata, no ato da fé, para a salvação.
Tammy 08/07/2022minha estante
Deve ser demais esse livro, quero ler.

Sr. André Santos 10/07/2022minha estante
Olá, Tammy. ? Olha, se for ler, espero que realmente goste. É um livro pra ler com bastante calma. ? Particularmente, é um tema que gosto muito. Sou atraído por essa questão. Confesso que até estava escrevendo um livro sobre. Não sobre a imputação, mas sobre os dois jardins: Éden e Getsêmani. Mas parei. Enfim. Tem uma música nesse contexto que é muito boa, se chama "Canção de Adão" de Ramon Souza. ? Espero que esteja tendo um bom final de semana. Paz!

Tammy 11/07/2022minha estante
Olha meu irmão, se vc tem esse desejo de escrever sobre esse assunto o que posso fazer é te encorajar pra continuar, e que essa graça como diz na música que vc indicou, (e que é lindíssima) seja mais que abundante, que ela te leve a níveis ainda mais profundos, nesse tema. Se escrever avisa a gente. Deus abençoe e ilumine sua mente :)

Laisa 22/07/2022minha estante
Nossa, André, fiquei com muita vontade de ler seu livro!! Espero que vc dê continuidade. Talvez, seja um projeto pra longo prazo. Ore sobre isso...
Eu também tenho desejo de escrever um livro, e já comecei a rascunhar. Mas reconheço que ainda preciso estudar muito pra ser capaz de escrevê-lo. Porém estou indo devagar, porque devagar se ganha a corrida, rsrs. Enfim, mesmo que demore anos ainda, sei que o Senhor colocou essa mensagem no meu coração, e Ele vai me capacitar a transmiti-la. Acredito que o mesmo seja verdade pra você. Não desista :)
Obs: acessei seu blog, li um texto seu e gostei muito! Você escreve muito bem.

Sr. André Santos 27/07/2022minha estante
Que tudo dê certo para que possamos concluir nossos livros, Laisa. ?? Que o Espírito lhe direcione ao redigir o seu. Ah, e obrigado pelo incentivo (pelo livro) e feedback (por ler o blog). Minha mente vive à mil, ando sempre lendo, organizando as ideias e escrevendo. Ainda que lido com jovens e estou à frente de estudos na Igreja. Enfim. Quem sabe um dia ainda leio seu livro também. Fiquei curioso.

Laisa 27/07/2022minha estante
Amém, obrigada! Quando terminar, eu te aviso :)
Aqui é meio corrido pra escrever também, mas tenho tentado nos momentos livres... Trabalho no ministério de mulheres da igreja, e, recentemente, também comecei a escrever para um blog. Se quiser nos fazer uma visita, o link é: https://teologiaparamulheres.wordpress.com