Um Bestseller Pra Chamar de Meu

Um Bestseller Pra Chamar de Meu Marian Keyes

Resenhas - Um Bestseller Pra Chamar de Meu

Kazinha 15/03/2023

Uma leitura leve
A leitura é leve , e nos transporta para a vida de cada uma das 3 personagens.
Gemma, é maluquinha e impulsiva, Jojo é forte e sedutora, já Lilly é insegura.
Na verdade são mulheres incríveis, como muitas de nós, que muitas vezes precisam precisam de um empurrãozinho, e nem sempre tomam as melhores decisões.
O jeito Marian Keys de escrever e criar mulheres guerreiras - cada uma a seu jeito-, me encanta sempre!

Lilia Oliveira 10/02/2023

Um best-seller bem mal vendido
Sei que o título pode ser confuso. Mas não se engane, o livro é um ótimo exemplo para quem quer escapar do mundo.

Personagens bem verdadeiros, com pensamentos bem humanos e que te fazem rir a cada palavra.

Gemma, uma produtora de eventos tem um sonho de se tornar escritora e isso se torna quase possível quando seu pai larga sua mãe por uma mulher com menos idade que a própria Gemma. *Confesso que eu ri muito da pobre da mãe dela*.

Então, temos Lily. Uma amiga talarica de coração puro. Sério, no começo ela é insuportável, mas no fim, nos sendo uma das minhas personagens favoritas.

E por fim, temos Jojo, nossa produtora de livros. E é com ela que todas as histórias se cruzam. Ah, Lilia mas o papel dela é somente juntar as duas amigas? NAO! Ela é amante do chefe dela e está super apaixonada por ele.

O final, é super empoderador. Recomendo!

Caroline1402 05/02/2023

6/10
Sou apaixonada pela escrita da Marian Keys mas aqui, ela errou a mão.... Livro chato, sem uma história que te prenda, com um final onde tudo fica lindo...não via a hora de simplesmente acabar esse livro!

Erica 03/01/2023

Maravilhoso
Apesar de ter vários personagens não mto relacionados entre si a autora consegue nos manter interessados em todos. Me identifiquei diferentemente com as 3, mas a que mais gostei foi a Jojo. O livro me conquistou totalmente e eu não conseguia parar de ler.

Valeria.Mattioli 01/12/2022

Aquele livro pra descansar a mente
Um livro bem divertido e tranquilo de ler, que retrata a vida de 3 mulheres buscando a vitória na carreira do mundo literário, e tentando ser felizes no amor, mas talvez não da maneira como deveria ser na vida real haha.
Alguns conflitos aqui e ali, com uma pintadinha de dramalhão, mas esse é o tipo de leitura pra relaxar.

vicxrodrigues 04/08/2022

Leitura fluida e metalinguagem
Marian Keyes, mais uma vez, com um livro de escrita fácil de se envolver, com toques de suspense e bom-humor.

Além disso, por se tratar de um livro com personagens que também escrevem romances, é um título ótimo pra quem curte metalinguagem e quer ter a sensação de ler a mente do escritor.

Monique 31/07/2022

Engraçado
Esse não é o bestseller da Marian, ela tem livros melhores mas esse não deixa de ser divertido e cativante. Até os personagens considerados chatos eu particularmente não achei. É uma leitura muito rápida para um livro com tantas páginas.

amandafffdo 21/07/2022

Mas pra mim você é, foi e sempre será o livro inteiro.
Essa leitura cumpriu perfeitamente a minha expectativa: descansar!

A narrativa tem uma boa construção de personagem e se desenvolve sobre um contexto muito interessante, trazendo ao livro um caráter metalinguístico.
Quando me atentei a isso e percebi a possível sutil crítica da autora para com os dilemas dos escritores e mercado editorial, minha perspectiva foi ampliada, e no fim, acabou sendo uma boa experiência nesse sentido.

Nos demais sentidos, a história é superficial e problemática, principalmente ao tratar de algumas concepções acerca de relacionamentos conturbados demais  pro meu gosto, mas necessárias para a talvez mensagem da autora - o tempo passa e a vida flui!

O final só não foi incrível porque não temos a cena icônica das três personagens principais se encontrando para tomar café, num charmoso café londrino....

Lorrane Fortunato 20/02/2022

Minha primeira vez lendo Marian Keyes
Eu queria dar uma chance pra autora e o escolhido foi esse por falar de livros e tudo mais.
No geral, achei o livro bom, mas ele é desnecessariamente longo e fiquei incomodada com a quantidade de comentários problemáticos. A escrita é legal e, por isso, talvez eu dê outra chance e leia algo mais recente da MK.
Se eu tivesse lido as resenhas antes, provavelmente não teria lido esse livro, mas foi válido. Risquei a autora da listas dos que eu nunca li e durante toda a leitura do livro me peguei com vontade de escrever, o que é sempre bom.

Beta 04/02/2022

A história poderia ter se resolvido com menos da metade das páginas. E apesar do tamanho, a história é superficial, nenhuma trama é aprofundada.
Além disso, o final é corrido e sem graça.

Duda 27/01/2022

1º livro 2022 - diversificando a leitura
Gostei de saber mais sobre a realidade das escritoras, editoras e demais "perrengues" que envolvem a produção literária, mesmo ciente de que se trata de ficção. Também se vê as "voltas que o mundo dá" nos relacionamentos - vemos a separação dos pais da Gema 9relacionamento de muitos anos), sendo que a Gema também havia perdido o namorado para a amiga - o relacionamento da Jojo com um homem casado e os comportamentos para cada caso.
Além disso, há ainda a disputa profissional, o engajamento no trabalho, a busca pela melhoria de posição, vida social, financeira, etc.

Le 21/12/2021

Esse é um típico Marian Keyes. Muito gostosinho de ler, história leve e divertida, maravilhoso pra passar o tempo.
Mas achei o livro muito grande, acaba ficando um pouco cansativo e meio clichê demais a partir de certo ponto. De "muito legal" vai pra "um livro qualquer". Achei as soluções meio fáceis demais, a história se desenvolveu de forma meio superficial. Mas assim... perfeito pra se distrair, só podia ter sido metade do que foi.

PS. Achei a Lily chata demais. E amei a Jojo e a Gemma.

giovanna.cristi 09/12/2021

Sou apaixonada pelos livros dessa autora, mas confesso que esse não é o meu favorito. Não consegui gostar de uma personagem (Juro que tentei.) E por conta dela a história acabou se tornando arrastada.

Bruna 19/10/2021minha estante
nossa, eu odiava cada momento de leitura que a gemma aparecia, sério! mas as outras duas, simpatizei. e confesso que de todas, a que trampava numa editora foi a que eu mais gostei de acompanhar (minha memória é péssima risos). e tamo combinando, acabei de terminar o livro da Anna!

Carol Poupette 29/10/2021minha estante
Comigo foi o contrário rs, das três até que fui com a Gemma, a Jojo passava, porém a Lily.. nossa, não me simpatizei hora nenhuma com ela haha, São daquelas pessoas "a cara da tristeza e pessimista ao extremo", não conseguiria conversar com ela por mais de 30 minutos! A Gemma achei bem maluquinha e da Jojo, gostei da virada sensacional que ela deu no final do livro.
Mas, como disse, não me simpatizei com nenhuma delas.
Ps: as irmãs Walsh são demais. Amo todas kk