Um Bestseller Pra Chamar de Meu

Um Bestseller Pra Chamar de Meu Marian Keyes

Resenhas - Um Bestseller Pra Chamar de Meu

Susana 11/12/2020

Ler Marian, para mim, é a definição de leitura por prazer
?Ser salva de tantos modos diferentes ao mesmo tempo me fez lembrar as coisas terríveis que podem nos acontecer todos os dias e não acontecem. Mesmo que nem tudo esteja correndo bem para mim, eu me sinto com muita sorte.?

Carol 29/08/2020

. . .

Manu 05/08/2020

Um pouco decepcionada...
Sou muito fã da Marian Keys, por isso, tinha grandes expectativas com relação ao livro. No entanto, achei a história chata e o livro cansativo... Não recomendaria pra quem nunca leu um livro dela!
debs 09/08/2020minha estante
eu tb!!!!

Giovanna Castro 06/07/2020

Divertido e bem humorado
Um Besteller para Chamar de Meu é um livro da autora bestseller Marian Keyes. Nele, conhecemos 3 mulheres que nunca puderam ser tão diferentes, mas ao mesmo tempo tão similares: Jojo, a "certinha de escritório", Lily, a famosa "garota fofa de coração partido", e Gemma, mulher que teve que fazer a difícil escolha entre viver um amor e a lealdade para com a melhor amiga, e seus relacionamentos com as pessoas ao redor e o mundo em que vivem, e que compartilham. O livro é grande, mas de leitura rápida. e é muito divertido, por conta da linguagem bem humorada da autora. Me diverti muito com as confusões feitas pelas personagens, e pelas furadas em que acabaram se metendo... Mais real e do tipo que o leitor se identifica ou que identifica alguém próximo, impossível! Só perdeu uns pontinhos por ser previsível demais em algumas cenas, e pelo desenrolar lento demais, em outras, deixando a leitura meio monótona. Todavia, ainda assim é um bom livro! Super divertido!

Yyyy 11/06/2020

Um livro divertido e leve de se ler, com algumas reviravoltas. Um livro bom, para se ler em um dia que não estiver tudo bem.

Fernanda de Lima 01/06/2020

Sofrido demais
Passei MESES para terminar esse livro. Inclusive, parece que eu estava lendo o livro ruim de uma das protagonistas. Nossa, o livro tem mais de 700 páginas, eu tiraria a metade de tão chato que foi. Só no finalzinho que eu comecei a achar menos chato. Dei uns risinhos, confesso! Mas no geral, foi bem sofrido terminar.

Gleicy | @gleicymonjardim 30/05/2020

Recomendo a leitura. O livro retrata algumas dificuldades de autores em escrever e publicar seus livros. A história conta ainda com a narração da vida de três mulheres que em algum momento irão se conhecer... Amigas? Inimigas? Elas farão parte da vida uma da outra de forma a dar essência necessária a toda a trama. É divertido e engraçado. Ah, e não se deixe enganar com as páginas, elas passam sozinhas, pois a leitura não é cansativa e chata.

Renata Almeida 27/04/2020

"O dramalhão irlandês supera o mexicano."
Gemma, produtora de eventos, ?perde? o namorado para a melhor amiga, e com o divórcio dos pais, reúne seus dramas em um livro.
Lily, a amiga ?traidora?, pública um livro que faz um grande sucesso, servindo de inspiração para a amiga traída.
Jojo, que largou o emprego da polícia nos Estados Unidos, para seguir carreira na indústria literária.
A trajetória de três mulheres que buscam o sucesso na literatura, mas, apesar de os livros terem histórias baseadas em romances, suas histórias se assemelham a um dramalhão mexicano.

Mari 19/04/2020

Amei!
Livro Incrível, engraçado e cativante como todos os outros da autora! Realmente pra distrair!

Júlia 07/04/2020

Tamanho desnecessário
"Um Bestseller pra Chamar de Meu" retrata a vida de três mulheres que, ao longo do caminho, acaba se cruzando. Ex-amigas, Gemma e Lily possuem a mesma agente literária, Jojo, e são publicadas pela mesma editora. Ao longo da primeira parte do livro, vemos o processo que as colocou nesse ponto da vida e, na segunda parte, a evolução da história a partir daí.
Gosto da narrativa moderna e empoderadora do discurso de Jojo e da maneira como Gemma não tem problemas em lidar com a própria sexualidade e acho que a história é madura e divertida, mas a narrativa inteira de Lily é extremamente maçante. Embora fique claro que ela é uma boa pessoa, a sofrência sem fim do plot torna difícil simpatizar com a personagem.
Marian Keyes sempre costuma agradar, mas este livro possui um tamanho desnecessário e poderia facilmente ser enxugado em uma centena de páginas, sem detrimento da qualidade. Inclusive, acho que tornaria a leitura mais agradável.

Biblioteca Álvaro Guerra 27/03/2019

Em Um bestseller pra chamar de meu, Marian Keys nos traz divertidas histórias dos bastidores do mercado editorial No seu caminho para o sucesso, a gente literária Jojo Harvey esperava se apaixonar por um dos seus chefes – e justamente o casado. O romance de estreia Lily Wright, cliente de Jojo, é um sucesso instantâneo. Seu segundo livro, porém, se nega a sair de sua cabeça, e Lily ainda tem que lidar com a culpa de ter roubado o namorado de sua melhor amiga, Gemma. Enquanto isso, os e-mails hilários da recém-abandonada Gemma Hogan chamam a atenção de Jojo, que a aceita como cliente.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788528613629

Juh_Oliveira 04/02/2019

Me decepcionou
Eu li todos os livros desse da capa colorida da MK e esse foi o pior. Ela trata da vida de 3 personagens que tem histórias interligadas, mas de formas separadas. Muito legal saber das tretas do mundo editorial e tudo mais. Me prendeu até mais ou menos a metade do livro. Mas depois parece que ela começou a enrolar com as personagens, dando várias reviravoltas e o final foi broxante. Parece que ela simplesmente não sabia mais que rumo das a vida das meninas e simplesmente jogou qualquer coisa, principalmente a Jojo, que foi a que mais gostei.
Quem começou a ler MK por esse livro, não desista, os outros são melhores.

MAGALHÃES 24/05/2018

UM BEST-SELLER PARA CHAMAR DE MEU
Essa foi uma leitura leitura um.pouco cansativa,com três personagens principais,quando a leitura dava pausa pra passar pra uma outra parecia que vc estava com um outro livro.

Bruh Silva 25/03/2018

Um bestse para chamar de meu
?? RESENHA ??
Neste livro teremos três mulheres como protagonistas e iremos conhecer a história de casa uma delas.
Gemma é organizadora de eventos, ela sofre por ainda não ter conseguiu superar o termino de um relacionamento de três anos. Não bastando o seus problemas pessoais ela ainda tem que lida com a separação de seus pais e a dependência que sua mãe têm pelo seu pai e agora tem por ela. E para piorar ela tem que conviver com o sucesso da sua ex-amiga que roubou seu namorado.
Lily é escritora e conseguiu muito sucesso com o seu primeiro livro ?As porções de Mimi?. Sua família é constituída por Ema fruto do seu relacionamento com Anton, e Aton, ex-namorado de Gemma. Eles vivem em constante aperto, não só fisicamente como financeiramente também, eles esperam que a venda do livro possa ajudar, mas nem tudo acontece como eles esperavam. E para completar Lily tem que lida com a sua falta de ideia para escrever seu segundo livro e o anuncio do lançamento do primeiro livro de Gemma.
Jojo é agente literária, e sonha em se torna uma das sócias da empresa onde trabalha. Ela é responsável pela venda dos direitos do livro de Lily. Após receber um e-mail com conversas trocadas por Gemma e uma amiga, ela decide se torna agente literária de Gemma, e representar os direitos do seu primeiro livro, a partir dai veremos como a história dessas três mulheres irão se interligar.
Eu adorei a história e principalmente o seu enredo. Ler um livro que fala sobre novos-autores, autores, agências, agentes literários e livros, não tem como dar errado. Um cotidiano melhor que esse não a, e a Autora nos deixa tão a vontade que parece que fazemos parte da história. Além disso, veremos as dificuldades que novos autores têm para divulgar seus livros e o que eles fazem para superar esse impasse.
O final é um tanto quanto previsível, mas me agradou de uma forma geral.

Erica 18/10/2017

Divertido e muito facil de se identificar com ele!