Agridoce

Agridoce Simone O. Marques

Resenhas - Agridoce

"Ana Paula" 09/09/2019

Como eu amo fantasia!!!
Fazia um bom tempo que eu não pegava um livro com essa temática para ler, fazia mais tempo ainda que eu não lia um livro onde os personagens fosse vampiros!
SIMMMM!!!! Me julguem, mas eu AMO esses seres! Agridoce estava na minha lista de desejados a muitos anos. Desde sua primeira edição e, foi com uma enorme ansiedade que recebi esse livro em parceria com a editora para resenha aqui no blog.

Agridoce conta a história de Anya, uma jovem tímida e nerd de 20 anos que possui uma doença genética que a impede de sair no sol. Anya faz faculdade de Gastronomia, pois adora os cheiros e sabores que as misturas de ingredientes podem proporcionar.
Com a perda de sua mãe ainda quando criança, Anya vive com o pai, Edgar, que dá aulas na universidade que Anya estuda. Edgar é um pai carinhoso e sempre fez de um tudo para proteger Anya, mas ambos não estavam prontos para o que viria a seguir.

❝Eu... vou ter que chupar o sangue das pessoas? É isso que está me dizendo, Montéquio?... Não posso fazer isso! É monstruoso.❞

Anya é uma portadora do vírus do vampirismo, que despertou nela por causa de um Mensageiro, um Portador que tem um único objetivo: Despertar outros Portadores. Não vou contar para vocês como esse "despertar" acontece, porque eu adorei ler e sentir junto com Anya tudo o que acontecia, e acredito que vocês também vão adorar cada segundo dessa descoberta.

Já li outros títulos da autora e confesso que estou apaixonada pelo mundo vampírico que ela criou. No mundo de "Sabores do Sangue", Portadores são os humanos que possuem o vírus do vampirismo, além de beber sangue, eles possuem habilidades/poderes únicos. Mensageiros são Portadores que servem para despertar o vírus nos Portadores; Antagonistas são humanos que despertam junto com os Portadores, eles são os caçadores, despertam exclusivamente para matar o Portador do vírus, também possuem algumas habilidades que servem para encontrar o Portador que devem matar. E o Escravo, que também é humano e desperta junto com o Portador, mas é sua fonte inesgotável de sangue, seu doador. O Escravo se adapta ao estilo de vida do Portador. Também possui poderes, principalmente de persuasão. O Escravo não consegue viver/ter outra vida que não seja ao lado de seu Portador.
Há outros títulos também , mas esses são os principais. Sabendo disso, você já pode imaginar como a vida de Anya vai mudar neh? Um Caçador e um Escravo. Ambos lindos de morrer. Um tutor pra lá de sensual, um Mensageiro com um cheiro Agridoce irresistível.... aff... quero viver nesse mundo, faz o favor?

site: http://www.livrosdeelite.com.br/2019/09/resenha-agridoce-sabores-do-sangue-1.html
Harryeeu 06/10/2020minha estante
Amo livros sobre vampiros, quero muito voltar a ler e sua resenha me deu essa vontade.
Obrigada ?

Pipoca Nerd 15/03/2020

Resenha de Sabores do Sangue 01 – Agridoce de Simone O. Marques
O primeiro livro da série Sabores do Sangue, da autora Simone O. Marques, conta a história de Anya, uma jovem tímida e nerd que possui uma doença genética que a impede de sair no sol. Anya perdeu sua mãe ainda criança e ela vive com o pai.
O pai Edgar sempre fez tudo por sua filha, mas nada os preparou para o que viria.

❝Eu… vou ter que chupar o sangue das pessoas?… Não posso fazer isso! É monstruoso.❞

Anya é uma portadora do vírus do vampirismo, que despertou por causa de um Mensageiro, um Portador que tem um único objetivo: Despertar outros Portadores.
A autora criou um mundo vampírico apaixonante e diferente.

Em agridoce, os humanos são os portadores dos vírus. Existem os mensageiros que despertam o vírus e os caçadores, que despertam para matar os humanos que despertaram. Ainda tem o escravo, quem é quem alimenta os vampiros que despertaram.
Note que é um mundo diferente que estamos acostumados a ler. Nos envolve de uma tal maneira, tudo isso, com personagens lindos e sensuais.
Existem uma gama de personagens, tornando a trama mais interessante.

❝O sangue agia como um imã, atraindo o Escravo para o portador independente de sua vontade. Um Escravo sempre sabia o que oferecer…❞

É uma leitura gostosa, com humor, suspense e mistério. Não possui um romance definido, podendo assim, termos pensar em varias possibilidades. Já estamos lendo o segundo porque não somos obrigados a ficar sem saber o resto, né?

Quem já leu? Vamos ler com a gente e venha nos contar o que acharam. O livro é publicado pela editora LER e está disponível no Kindle Unlimited.

site: http://pipocanerd.com/livros/resenha-de-sabores-do-sangue-01-agridoce-de-simone-o-marques/

Tuca 15/12/2021

Os mitos sobre vampiros são muito antigos, mas nunca saem de moda. Parte disso se deve não apenas ao fascínio exercido por essas criaturas que seriam imortais, sedutoras e bebedoras de sangue, mas também pelas reinvenções feitas por escritores e roteiristas acerca de como seria essa espécie, criando um mundo de fantasia focado em situações distintas que tendem a humanizar seres vistos como monstros ou assassinos. Algumas histórias destacam o romance, outras o terror, algumas narram brigas por poder e a política desse poderoso grupo, cada qual com sua própria narrativa do que seria real e do que seria lenda, mantendo apenas uma única verdade absoluta: o anseio por beber sangue.

Em agridoce, Simone vai apresentar o seu mundo de vampiros, conhecidos também como Portadores. Nele, o vampirismo seria uma doença genética ativada pela mordida do portador em um Mensageiro (vampiros com a capacidade de exercer uma atração magnética para despertar novos vampiros). Ainda vivos e mortais, porém com um envelhecimento mais lento, junto aos vampiros despertavam também seu escravo de sangue, um humano que lhe era ligado por um enorme desejo de ser mordido por seu vampiro e de lhe fornecer seu sangue. Havia ali uma atração e uma troca que poderia se anuviar não apenas no desejo por sangue, mas em proteção, magnetismo sexual e uma espécie de mutualismo biológico, em que um precisa do outro ao que parece não apenas fisicamente, apesar de ser essa a primeira e mais importante necessidade entre eles. Também despertava o antagonista, um caçador, cujo objetivo seria caçar e matar o vampiro ao qual estava ligado.

Anya era uma jovem estudante de gastronomia com uma estranha alergia ao sol, o que a fez viver toda a sua vida durante a noite. Seu despertar lhe trouxe muitas explicações acerca do seu passado, mas seu futuro havia ficado completamente incerto. Cercada por homens, ela exercia um estranho fascínio sobre eles que poderia ser uma arma ou a sua queda. O primeiro livro dessa trilogia é bem introdutório tanto a esse universo mitológico criado pela autora quanto aos seus personagens. Cada pequena revelação vai mostrando que uma luta por poder parece ir se revelando ao mesmo tempo em que uma ameaça à existência desses vampiros vai ficando cada vez mais próxima. Anya e seu escravo começam a entender um pouco da necessidade que um tem pelo outro, e seu antagonista talvez não seja um mistério mais para mim, porém ainda o é para essa vampira recém-transformada. Esse é um livro regado a sangue, sensualidade e ação e composto principalmente por várias descobertas que culminam na maior delas, criando um gancho para o próximo romance da série: Cítrico.

site: IG: https://www.instagram.com/tracinhadelivros/