A Seca

A Seca Jane Harper

Resenhas - A Seca

Isa 16/04/2024

Ruim
Escrita ruim, às vezes repetindo o óbvio, tendo diálogos artificiais e personagens planos meio toscos... poucos se salvam...

Me senti vendo um filme ruim desses bem Hollywood...

Plot legal, mas mal construído

A leitura é fácil, sem densidade apesar de falar sobre assuntos mais sensíveis, então dá para ler rapidinho.

Welington 17/03/2024

Fraco...
Nossa, bem fraquinho. Talvez quem não lê muito livro do gênero, possa gostar como porta de entrada, mas em comparação com outros livros, este deixa muito a desejar.

Karina599 17/03/2024

Razoável
Razoável, mesmo! ??????????????????????????????????????????

Vic 17/02/2024

Não consegui me sentir envolvida em momento nenhum por esse livro. Tive que me obrigar a terminar pensando em poder começar outro. Foi uma surpresa não ter gostado, já que adoro romance criminal

JAssica207 09/02/2024

Esperava beeem mais...
É um suspense que intercala passado e presente
Tem todo um mistério a respeito da cidade e de coisas que aconteceram lá.
Achei a leitura arrastada e o final nada surpreendente.

Jas 17/01/2024

Amei tudo muito amarrado
Perfeito amei a construção e o desenvolvimento da história tudo deu muito certo e explicado e o final bem resolvido

Bea 04/01/2024

Amei
Não conseguia parar de ler. Paulo Ratz estava certo: esse livro é muito bom!!! A escrita é fluida e você não sabe de quem desconfiar primeiro. Também não acertei quem era o culpado kkkkkkkk

plmddsilvia 01/01/2024

Achei o livro muito muito bom. Achei uma leitura fluída, sem muita enrolação, mas também sem entregar de cara as revelações. E sinceramente fiquei bem surpresa quando tudo foi revelado, pq não esperava

Queria Estar Lendo 23/11/2023

Resenha: A Seca
Eu resolvi mudar um pouco os ares das últimas leituras e segui direto pra um romance policial muito elogiado. A Seca, de Jane Harper, é uma excelente história de investigação e mistério em uma cidade que não vê chuva há mais de dois anos.

As tensões na comunidade agrícola de Kiewarra, na Austrália, estão crescendo. Não apenas pela seca absurda e os problemas financeiros que vêm com ela, mas porque uma família foi encontrada brutalmente morta em sua fazenda. Mãe, pai e filho. Só a bebê, Charlotte, foi poupada. Tudo indica que o pai, Luke Hadler, é o responsável pelo crime.

Mas a chegada de Falk na cidade pode mudar tudo. Ele é um agente federal, mas, mais do que isso, é um antigo amigo de Luke. E resolve investigar um pouco mais do caso, a pedido dos pais de Luke. O que deveria ser um fim de semana se estende, tal qual o caso. Mais e mais pistas confundem a cabeça de Falk, que se encontra preso nesse redemoinho de informações e mistérios.

A Seca é aquele tipo de romance policial pra quem gosta de um ritmo mais calmo. Não tem grandes reviravoltas, nem muitos personagens. O clima de cidade pequena e intrigas que vêm com ele é o que move a trama.

O retorno de Falk à sua cidade natal é carregado de tensão. Ele deixou o lugar com o pai vinte anos atrás depois de uma tragédia pela qual foi culpado. Mas, sabendo que é inocente, ele acaba confrontando demônios deixados no passado quando começa a revirar o caso do antigo amigo.

A construção do mistério - tanto do passado, quanto do crime atual - é muito bem feita. A autora coloca as peças na trama bem devagar, vai construindo a nossa desconfiança aos poucos. Ninguém ali parece confiável, mas, ao mesmo tempo, todos parecem ter bons álibis. Chega um pouco em que o Falk parece estacar num beco sem saída - e a gente junto, consequentemente.

A Seca usa muito do clima sufocante dessa seca que não tem fim para fazer a gente sentir o mesmo. O personagem parece cada vez mais encurralado, preso pelas mesmas ruas, becos e olhares. E, de novo, a gente com ele.

Eu gostei bastante da história porque ela não é revolucionária. É um caso de mistério que acaba se desenrolando em uma solução surpreendente que eu, honestamente, não vi vindo. O caso lá no passado do Falk também. A autora usa artifícios de flashback para construir a tensão e escalonar as dúvidas. Quando o final chega, e a última página acontece, você fica em choque querendo saber "o que vem agora?".

A edição da Morro Branco tá muito bonita. A tradução de Cláudia Costa Guimarães me agradou bastante, e todo o trabalho gráfico e editorial também.

A Seca é uma excelente leitura rápida para quem gosta de suspense. Você não vê as páginas passando de tão intrigante que é a trama. E, quando termina, sente o choque reverberando diretamente da última página.

site: https://www.queriaestarlendo.com.br/2023/11/resenha-seca-jane-harper.html

Elaine 08/10/2023

Esse é um daqueles livros que vc não dá nada por ele. Quando começa a ler a leitura vão te envolvendo de uma forma que vc quer logo saber o que acontece no final.
A história envolve o assassinato de uma família uma pequena cidade, a investigação caminha de uma forma que vc vai pensando em várias pessoas suspeitas. No final das contas a reviravolta que acontece faz com que a gnt fique de boca aberta com final do livro. Muito bom, recomendo pra quem gosta de histórias policiais.
S.M 08/10/2023minha estante
Nossa sim, é surpreendente

Robbie5 08/10/2023minha estante
Excelente resenha

Nati Ozol - @natiozolle 06/10/2023

Plot twist criativo
Demorei pra engatar na leitura mas curti bastante! Tem um plot twist legal, dois mistérios concomitantes que fecham sem furos no final e a solução do rolê todo é super imprevisível. Só não dei 5 estrelas porque demorei pra engatar na leitura

Duda lion 24/07/2023

Assim...
Confesso que foi uma luta para terminar esse livro, não porque a escrita é difiip de se imaginar, mais pelo fato de não me cativar em nenhum momento sabe. Achei o vilão um pouco meio sem sal, acho que ru esperava aquele plot sabe...mais enfim

Emily 21/07/2023

Perseverança
Esse livro realmente me fez pensar que se você focar muito em um caminho ficará totalmente perdido. Adorei o começo e o final foi surpreendente, porém o meio ficou bastante cansativo, o protagonista ficou dando voltas e voltas, talvez fosse a intenção do autor para que mostrasse o quanto o personagem estava perdido, porém pra quem tá lendo se torna exaustivo. Vale a pena ler se você conseguir perseverar no meio do livro, pois o final é maravilhoso.