A Melodia da Alma

@leituras.da.cah 27/08/2019

A melodia da alma
A melodia da Alma
Autora: Maya Brito
Eliza trabalha como coordenadora de planejamento estratégico em uma empresa de consultoria em São Paulo. Sua vida não tem cor. Ela se sente morta por dentro.
Mas nem sempre foi assim. Ela vivia em Minas Gerais há doze anos atrás, e se dedicava a música. Possuía uma banda e ela vivia pela música, sua vida era a música. Mas em uma das apresentações ocorreu um acidente e sua alma se quebrou, junto com o violino, instrumento que ela tocava.

Atualmente, ela possui uma relação com o Marcos, piloto da companhia que ela presta serviço. É uma relação considerada maia física, já que ela se sente incapaz de se abrir, de ter sentimentos. Não depois de ter sua alma despedaçada no palco naquela apresentação fatídica.
É quando seu antigo colega de banda aparece em sua vida e a chama para tocar com a banda de novo. Ela se vê em um dilema, pois gosta bastante da música, mas não sabe se dará conta de pegar em um instrumento após tantos anos.
Após uma discussão com Marcos, eles acabam se separando, pois ela nunca pensou que aquela relação teria futuro.

É quando ela começa a tentar sentir a música novamente. E ela irá perceber emoções que ela não sabia que estava ali, ela não se deu a chance de sentir.

A melodia da alma é um conto curto de 44 páginas, leve e apaixonante, que te traz muitas emoções. É uma história bela, sobre sentimentos, que nos tocam a alma.

Aparecida 22/08/2019

Ótimo
Essa é uma história sobre Eliza, uma jovem mineira que deixa seus sonhos e seus amigos e trauma do passado, pra viver em São Paulo, trabalhando numa empresa, levando uma vida monótona e sem cor, a única coisa que ainda a faz ver o dia mais lindo é seu namorado Marcos, mais um dia ao ir ao seu apartamento ela encontra alguém que irá a fazer reviver seu passado e trazer pessoas e lembranças a tona.
Um conto muito bem feito, confesso que esperava um final bem chocante pelo drama que a história carrega, mais não me decepcionou, nos mostra que não devemos nos deixar levar pelas coisas que acontecem na nossas vidas, e sim correr atrás do que realmente acreditamos e amamos.

Carol 18/08/2019

Um belo conto que daria um ótimo romance
O livro é bem curto, então não vou falar muito pra não dar spoiler, mas é um enredo bem dramático, focado na vida e nos sentimentos de Elisa. A cada página vamos nos aprofundando mais em seus pensamentos, até finalmente descobrirmos o que aconteceu com ela. Confesso que eu esperava algo maior e mais sério, talvez por todo o mistério que é criado ao redor do que pôde ter transformado tanto a vida da protagonista. Mas ao mesmo tempo isso não me incomodou tanto, já que é tudo muito bem contado e a protagonista passa verdade em seus sentimentos e em sua dor, o que fez o motivo bem crível.

"Eu podia viver não só de música como também viver a música em si. Ela regia meus passos, meus sentidos e minha história."

Como é uma história pequena, não dá pra se apegar muito aos personagens, mesmo deixando bem claro a paixão da protagonista por música, e toda a sua tristeza, não reclamaria de ver mais umas 200 páginas, acho que o enredo daria um ótimo romance, se assim fosse da vontade da autora, dando mais tempo pra desenvolver os personagens.

"E ali estava ele pintando meu apartamento para trazer vida a ele, para tirar dele o que o fazia tão meu? O vazio."

"A melodia da alma" é uma história ótima para se ler em uma sentada, que vai trazer partes tristes e sombrias, mas que no final vai deixar um brilho de esperança.

"No caminho eu contei a ele a história de Eliza, a minha história. Ela não começava com ?era uma vez?, nem tinha príncipes e princesas, era cheia de dor, arrependimento e tristeza, mas eu esperava que ela terminasse com ?e foram felizes para sempre.""

Cami 09/08/2019

História encantadora
"A melodia da alma" é um conto fofo, encantador e repleto de mensagens lindas!
Mesmo em poucas páginas, a autora consegue criar uma história emocionante, com personagens bastante reais que tem um longo aprendizado pela frente.
Gostei muito e quero ler outras coisas da autora!

site: https://www.instagram.com/lendoporai/

India 05/08/2019

Perfeito
Conto:A melodia da Alma
Autora:Maya Brito

O conto é narrado em primeira pessoa,por Eliza,isso é magnífico pois permite que o leitor sinta cada emoção,cada sentimento descrito por ela, com mais intensidade.
O conto envolve música,o que em si só já é maravilhoso,mas além disso envolve também traumas que deixaram a alma de Eliza quebrada.
De início conhecemos Eliza e seu relacionamento não definido com Marcos (que homem, meu pai do céu..."suspiros").O caso não definido ocorre principalmente pelo fato de Eliza não ter se recuperado dos traumas passados.E mesmo quando esse relacionamento parece estar chegando ao fim,a gente sente o coração aquecido com a possibilidade de não ser o fim.
Mas o foco do conto não é apenas o relacionamento de Marcos e Eliza,tem também a questão do perdão,da aceitação e de retomada de amizades antigas e verdadeiras.Nos dá também uma noção do quanto as pessoas podem ser más e dissimuladas.
Enfim,o conto é simplesmente lindo,prende o leitor de maneira surpreendente,fazendo com que esqueçamos até a noção do tempo.Ele nos faz ver que traumas podem ser superados e que sempre existirá algo ou alguém que nos concerte,caso tenhamos sido quebrados.