A Melodia da Alma

A Melodia da Alma Maya Brito

Resenhas - A Melodia da Alma

Ana Júlia Flôres 21/10/2020

Resenha 'A Melodia da Alma'- @estrela_leitura
?Esse livro é encantador, com um mistério e romance incrível! O enredo é envolvente, com uma leitura leve e instigante, e a escrita da autora é fluída. Os personagens são "reais", pessoas com defeitos e qualidades que aprendem com os erros da vida.
O casal é fofo e os amigos são verdadeiros.
Eu amei ler esse conto!
?Eliza é uma mulher forte e linda, com um passado sombrio que impede que volte para a música, sua vocação. Ela esconde um segredo e mudou sua vida por causa dele, até que pessoa inesperadas reaparecem e ela percebe que sua vida não está "perfeita" como ela imaginava, e uma análise sobre seu presente e futuro será necessária.
Será que ela voltará para a música?
?Digno de 4 estrelas! Recomendo para todos!

Lu Borgese 09/10/2020

Neste livro, vamos conhecer Eliza, uma menina retraída e fria, que atualmente vive em São Paulo, cidade onde trabalha como consultora em uma grande empresa.

Contudo, as coisas nem sempre foram assim. Há uma razão por trás da mudança e da armadura que a garota carrega com ela, como forma de proteção.

Há 10 anos, após um incidente terrível, Eliza decidiu deixar sua cidade natal, seus amigos, sua vida e seu sonho de trabalhar com aquilo que ela mais ama: a música.

Assim, mudou-se para São Paulo, onde atualmente trabalha em uma área totalmente diferente. Ainda, vive um romance nada convencional com Marcos, no qual ergueu barreiras insuperáveis para tentar evitar uma intimidade e aproximação maior, afim de evitar expor sua verdadeira personalidade. Contudo, as coisas mudam quando ela da de cara com seu passado e precisa enfrentar traumas antigos para poder seguir em frente.

Adorei esse conto em forma de livro. Fiquei curiosa na maior parte do tempo, ansiosa para descobrir o que tinha acontecido com a personagem. Gostei bastante do final e das decisões que a Eliza tomou, porém confesso que fiquei ansiando por mais, e fico feliz em saber que em breve será lançado uma continuação. Recomendo fortemente para amantes de um bom romance clichê.

"Perder pessoas importantes e, ao mesmo tempo, perder a música que preenchia nosso ser era uma dor absoluta. E eu a conhecia muito bem."

"O fantasma que me tornei nos últimos anos já não era mais importante e nem faria parte da minha nova vida."

@paginasdelivrosesonhos

Vitoria 24/09/2020

Recomeços
A melodia da alma é um conto emocionate, com romance, amizade, traição, perdão e recomeços. Uma leitura tão rápida e fluída, que você não consegue largar até a última página!

site: https://mundoliterariodavi.blogspot.com/2020/09/resenha-melodia-da-alma-maya-brito.html

LetAcia.LutiA 10/09/2020

Nesse conto conhecemos Eliza, uma mineira que costumava ser cheia de vida e tinha a música como guia, dedicando seus dias exclusivamente à ela. Mas, há 12 anos, depois de um incidente no passado, ela acaba se fechando para a música e, não vendo mais sentido em permanecer em sua cidade natal, decide se mudar para a capital paulista, onde vive uma vida frustrada e sem cor, trabalhando como coordenadora de planejamento.

Eliza ergueu barreiras em volta de si para evitar uma aproximação e é completamente reservada em relação ao seu passado, ela vive um lance casual, puramente físico e livre de qualquer obrigação com Marcos, um piloto bonitão, engraçado e fofo demaaaais. A verdade é que eu me apaixonei por ele no capítulo 4, foi inevitável.

Tudo ia relativamente bem ? para os padrões de uma vida completamente sem graça ? até que os fantasmas do passado resolvem retornar das cinzas e despertar em Eliza todas as memórias e sentimentos que ela preferia deixar trancafiados a 7 chaves.

É uma leitura bem rápida, parte por ser um conto e parte porque a conexão com os personagens e a história é muito rápida e intensa, ao ponto de nos fazer devora-lá em pouquíssimas horas. Ao final, a autora nos deixa com gostinho de quero mais.

A construção da relação entre Eliza e Marcos foi muito bem feita, a história deles é linda e eu realmente gostaria de que houvesse espaço para um desenvolvimento maior, mas entendo que, por ser um conto, não dá tempo de tal coisa.

Um detalhe que eu simplesmente amei foi que, no início de cada capítulo, Maya colocou um trecho de música que casa perfeitamente com a história, a experiência de conseguir ligar os acontecimentos com a letra é muito bacana.

Com sua escrita envolvente, Maya nos apresenta uma personagem forte e independente que, mesmo vivendo uma batalha interna, é capaz de achar a luz no mais escuro dos túneis.

Maizena 19/05/2020

Bom, mas rápido
A escrita é fluída, a história tem muito potencial. Mas essa versão foi muito rápida. Em meia hora eu li tudo e acaba ficando meio decepcionante. Pelo jeito esse é apenas o livro um, então espero ver mais melhorias no próximo

Stephanie - Estante da Ste 09/04/2020

A melodia da alma
Eliza vive em São Paulo e hoje trabalha como consultora em uma grande empresa, mas nem foi sempre assim

Há mais de 10 anos atrás, Eliza deixou sua cidade natal, seus amigos e sua vida, depois que algo muito ruim aconteceu com ela, inclusive deixou de lado seu sonho de viver de música

Eliza tem um romance com Marcos, mas sua falta de comprometimento e o fato de não querer conversar sobre o passado, acaba deixando as coisas um pouco estranhas entre eles

O livro já começa com nós leitores sabendo que Eliza tem algum problema no passado que faz com que ela não tenha ânimo pra viver intensamente

O segredo é revelado na metade do livro e confesso que eu esperava algo a mais, mas ao mesmo tempo, nós nunca sabemos o impacto que algo ruim tem na vida de outra pessoa, então respeito totalmente a protagonista e sua decisão de deixar tudo pra trás

O livro é leve, super fluido e com capítulos curtos, gostei bastante da leitura, os únicos pontos que me pegaram foram da autora não se aprofundar nos personagens e com isso deixar a história um pouco rasa, tenho certeza que iria gostar bem mais se tivesse mais emoção neles e assim mais conexão com quem lê ?

Nanda 25/03/2020

A melodia da Alma
A melodia da Alma é um romance gostoso e rápido. Foi uma boa leitura que eu fiz depois de quase uma ressaca literária e diante de tantas leituras "pesadas" que eu estava tendo.
???????
Algo a pontuar da mensagem que A melodia da Alma passa é o não clichê, teve um real momento que eu achei que ela tomaria tal decisão e eu tava furiosa já ksks pensei "não cara, tu passou tanto tempo por isso e vai se entregar assim?" Mas enfim... estava enganada
???????
Os personagens achei que poderiam ser melhor abordados, o foque em si é da Eliza e isso fez com que eu não simpatizasse tanto com os outros personagens que foram aparecendo. Além da parte do plot twist que eu não senti tanta emoção como eu achei que a autora queria passar, não sei se foi algo meu como leitora, a história em si me pegou muito, tanto que li ela bem rapidamente, mas na parte que tanto esperava não tive uma grande emoção
???????
Seus motivos de sentir tanta reclusa com a música são válidos claro, mas achei que teria algo mais.. A mais entende? Por que o livro gira em torno do que aconteceu com ela para desistir de tudo e pegar um emprego total diferente do que ela fazia. Não afetou o resto da história, a mensagem de "você faz o seu futuro" mexeu muito comigo e foi até destacada, gosto de lembrar que eu posso fazer o que for melhor pra mim mesma.
???????
Pra fechar, A melodia da Alma é um livro que super indico para quem tem um amor por música, adora um romance e quer ter aquela leitura gostosinha por perto :)

Elanne | @LeiturasdaNanny 13/03/2020

CATIVANTE
Com um escrita fluida a autora nos encanta com esse enredo.
Eliza teve uma decepção enorme em sua adolescência e esse episódio lhe deixou marcada. Desde então ela se fechou para a musica, aquilo que antes era sua vida, agora lhe trazia lembranças ruins.
Mas um evento em sua cidade coloca em seu caminho pessoas de seu passado, e ela percebe, mesmo após anos, o quanto essas lembranças ainda doem; mas ela precisará de força para por um ponto final nisso, perdoar aqueles que a feriram e esclarecer toda a verdade.
Adoro personagens que dão a volta por cima, enfrentam e superam seus medos.
Recomendo essa leitura pra quem quer algo leve e rápido de ler, aqui temos romance, brigas, reconciliações, amizades que mesmo após anos se mantém e amores que valem a pena ter; alguns laços as vezes são maiores do que pensamos e precisamos correr o risco de perdê-los pra entender o quanto eles significam pra nós.

Tati Iegoroff (Blog das Tatianices) 07/03/2020

uma história que fala sobre amor, amizade, traição, erros, recomeços e perdão.
A melodia da alma foi aquele livro que, antes de mais nada, me conquistou pela capa. Eu não posso ver uma história relacionada à música que eu já quero ler.
Quem nos conta sua própria história é Eliza, uma mineira que, de uma hora para outra abandona sua vida e sua música em Minas e se muda para São Paulo, onde dá início a uma nova vida, trabalhando com consultoria.
A narrativa começa doze anos depois desse episódio e os detalhes desse passado são revelados bem aos poucos, o que nos prende à leitura, porque estamos sempre querendo compreender o que há por trás dessa mulher que viveu uma mágoa tão grande que foi capaz de fazê-la mudar de rumo e se fechar a tudo e a todos.
Um dia, porém, o passado bate à porta de Eliza (quase que literalmente, digamos) e a vida de nossa protagonista vira de cabeça para baixo. Para nós, leitores, as peças do quebra-cabeça vão se encaixando e é praticamente impossível não ficar com um nó na garganta e lágrimas nos olhos.

site: https://blogdastatianices.wordpress.com/2019/08/14/a-melodia-da-alma/

@leituras.da.cah 27/08/2019

A melodia da alma
A melodia da Alma
Autora: Maya Brito
Eliza trabalha como coordenadora de planejamento estratégico em uma empresa de consultoria em São Paulo. Sua vida não tem cor. Ela se sente morta por dentro.
Mas nem sempre foi assim. Ela vivia em Minas Gerais há doze anos atrás, e se dedicava a música. Possuía uma banda e ela vivia pela música, sua vida era a música. Mas em uma das apresentações ocorreu um acidente e sua alma se quebrou, junto com o violino, instrumento que ela tocava.

Atualmente, ela possui uma relação com o Marcos, piloto da companhia que ela presta serviço. É uma relação considerada maia física, já que ela se sente incapaz de se abrir, de ter sentimentos. Não depois de ter sua alma despedaçada no palco naquela apresentação fatídica.
É quando seu antigo colega de banda aparece em sua vida e a chama para tocar com a banda de novo. Ela se vê em um dilema, pois gosta bastante da música, mas não sabe se dará conta de pegar em um instrumento após tantos anos.
Após uma discussão com Marcos, eles acabam se separando, pois ela nunca pensou que aquela relação teria futuro.

É quando ela começa a tentar sentir a música novamente. E ela irá perceber emoções que ela não sabia que estava ali, ela não se deu a chance de sentir.

A melodia da alma é um conto curto de 44 páginas, leve e apaixonante, que te traz muitas emoções. É uma história bela, sobre sentimentos, que nos tocam a alma.

Aparecida71 22/08/2019

Ótimo
Essa é uma história sobre Eliza, uma jovem mineira que deixa seus sonhos e seus amigos e trauma do passado, pra viver em São Paulo, trabalhando numa empresa, levando uma vida monótona e sem cor, a única coisa que ainda a faz ver o dia mais lindo é seu namorado Marcos, mais um dia ao ir ao seu apartamento ela encontra alguém que irá a fazer reviver seu passado e trazer pessoas e lembranças a tona.
Um conto muito bem feito, confesso que esperava um final bem chocante pelo drama que a história carrega, mais não me decepcionou, nos mostra que não devemos nos deixar levar pelas coisas que acontecem na nossas vidas, e sim correr atrás do que realmente acreditamos e amamos.

Carolina1935 18/08/2019

Um belo conto que daria um ótimo romance
O livro é bem curto, então não vou falar muito pra não dar spoiler, mas é um enredo bem dramático, focado na vida e nos sentimentos de Elisa. A cada página vamos nos aprofundando mais em seus pensamentos, até finalmente descobrirmos o que aconteceu com ela. Confesso que eu esperava algo maior e mais sério, talvez por todo o mistério que é criado ao redor do que pôde ter transformado tanto a vida da protagonista. Mas ao mesmo tempo isso não me incomodou tanto, já que é tudo muito bem contado e a protagonista passa verdade em seus sentimentos e em sua dor, o que fez o motivo bem crível.

"Eu podia viver não só de música como também viver a música em si. Ela regia meus passos, meus sentidos e minha história."

Como é uma história pequena, não dá pra se apegar muito aos personagens, mesmo deixando bem claro a paixão da protagonista por música, e toda a sua tristeza, não reclamaria de ver mais umas 200 páginas, acho que o enredo daria um ótimo romance, se assim fosse da vontade da autora, dando mais tempo pra desenvolver os personagens.

"E ali estava ele pintando meu apartamento para trazer vida a ele, para tirar dele o que o fazia tão meu? O vazio."

"A melodia da alma" é uma história ótima para se ler em uma sentada, que vai trazer partes tristes e sombrias, mas que no final vai deixar um brilho de esperança.

"No caminho eu contei a ele a história de Eliza, a minha história. Ela não começava com ?era uma vez?, nem tinha príncipes e princesas, era cheia de dor, arrependimento e tristeza, mas eu esperava que ela terminasse com ?e foram felizes para sempre.""

Cami 09/08/2019

História encantadora
"A melodia da alma" é um conto fofo, encantador e repleto de mensagens lindas!
Mesmo em poucas páginas, a autora consegue criar uma história emocionante, com personagens bastante reais que tem um longo aprendizado pela frente.
Gostei muito e quero ler outras coisas da autora!

site: https://www.instagram.com/lendoporai/

Li Lima 05/08/2019

Perfeito
Conto:A melodia da Alma
Autora:Maya Brito

O conto é narrado em primeira pessoa,por Eliza,isso é magnífico pois permite que o leitor sinta cada emoção,cada sentimento descrito por ela, com mais intensidade.
O conto envolve música,o que em si só já é maravilhoso,mas além disso envolve também traumas que deixaram a alma de Eliza quebrada.
De início conhecemos Eliza e seu relacionamento não definido com Marcos (que homem, meu pai do céu..."suspiros").O caso não definido ocorre principalmente pelo fato de Eliza não ter se recuperado dos traumas passados.E mesmo quando esse relacionamento parece estar chegando ao fim,a gente sente o coração aquecido com a possibilidade de não ser o fim.
Mas o foco do conto não é apenas o relacionamento de Marcos e Eliza,tem também a questão do perdão,da aceitação e de retomada de amizades antigas e verdadeiras.Nos dá também uma noção do quanto as pessoas podem ser más e dissimuladas.
Enfim,o conto é simplesmente lindo,prende o leitor de maneira surpreendente,fazendo com que esqueçamos até a noção do tempo.Ele nos faz ver que traumas podem ser superados e que sempre existirá algo ou alguém que nos concerte,caso tenhamos sido quebrados.