Um Pecado Encantador

Um Pecado Encantador Josiane Veiga

Resenhas - Um Pecado Encantador

miah.furtado 19/03/2020

Rápido e gostoso. Foi bom ver o amadurecimento da personagem.

Jhen 11/08/2019

Fofos
Acabei de terminar a leitura, e gostei demais do conto, confesso que gostei bem mais do que do que do Ops! Engravidei.
Aqui nós encontramos personagens fofos e que se amam muito, a história é contada pelo ponto de vista de ambos o que adorei pois torna possível saber o que se passa na cabeça de cada um e como o outro enxerga.
Confesso que algumas vezes quando lia pelo olhar da Simone eu tinha vontade de bater no Leo, principalmente no início.
E por isso foi o principal motivo que gostei de ver por ambos olhares.

Fiquei muito brava com o Leonardo quando algumas coisas aconteceram mas confesso que eu como profissional e amando o meu trabalho teria igualmente as mesmas atitudes.
Entretanto mesmo eu não gostando muito, mas ao MEU olhar ele estando certo, não gostei da Simone não se posicionar e ter uma conversa franca, e justificar seu silêncio basicamente como se o "amor que sentia era mais importante". Não acho legal alguém ter que se diminuir para caber no outro, o amor por si próprio deveria ser maior, só acho. "Eu entendo que me sujeitaria a qualquer coisa por ele, então apenas aceno."

A Simone é uma personagem forte, mesmo com 18 anos já se mostra uma mulher bem madura e que luta pelos seus objetivos e pelo o que acredita como certo, é uma personagem muito boa, só precisa de um pouquinho mais de amor próprio.

Alguns pontos ficaram questionáveis na história, sobre o posicionamento do emprego deles já que ouve toda aquela confusão e depois... infelizmente nao posso falar por se spoiler, mas fiquei tipo "???????"
E também mesmo sendo um conto, os conflitos assim como no ops! Engravidei, foram resolvidos muito rápido, tipo rápido demais. Compreendo que é um conto mas como foi o plot da história acredito que deveria ter tido pelo menos um pouco mais desenvolvimento.

Mas nada disso atrapalhou a leitura. A escrita da autora é leve e envolvente, escreve muito bem, nao consegui largar, e pretendo ler um livro maior dela antes de tirar minhas conclusões para ver se não é apenas com contos que o final acaba assim. :)

P.s.: Não consegui me sentir conectada nas partes hots do livro, por conta dos termos usados durante o ato sexual, como "fenda; minha semente leitosa; centro feminino; eixo espesso...", mas isso é algo particular meu, para quem não liga provavelmente terá outra experiência nessa parte da leitura.