O mundo das Copas

O mundo das Copas Lycio Vellozo Ribas

Resenhas - O mundo das Copas

Lista de Livros 23/12/2013

Lista de Livros: O mundo das Copas, de Lycio Velloso Ribas
O belo livro “O mundo das Copas”, de Lycio Vellozo Ribas, traz curiosidades e histórias deliciosas a respeito do maior torneio do esporte mais popular do mundo.

Fiz um compilado com as melhores delas, ficaram muito interessantes:

Parte I: http://listadelivros-doney.blogspot.com.br/2010/10/o-mundo-das-copas-lycio-velloso-ribas.html
Parte II: https://listadelivros-doney.blogspot.com/2021/01/o-mundo-das-copas-parte-ii-de-lycio.html
Parte III: https://listadelivros-doney.blogspot.com/2021/01/o-mundo-das-copas-parte-iii-de-lycio.html
Parte IV: https://listadelivros-doney.blogspot.com/2021/01/o-mundo-das-copas-parte-iv-de-lycio.html

site: https://listadelivros-doney.blogspot.com.br/2010/10/o-mundo-das-copas-lycio-velloso-ribas.html

Gui 30/06/2010

Eu sou suspeito pra falar, porque o livro junta duas paixões minhas: futebol e dados estatísticos. Mas olha, é surpreendente mesmo. Cada único jogo da história das Copas do mundo tem uma pequena resenha, isso é resultado de um empenho absurdo. Os textos que precedem as Copas são muito ricos e bem escritos, olha, muito bom mesmo. Senti falta de mais imagens, só por isso não dei nota máxima.

Daniel Vieira 04/07/2011

ESPETACULAR
Simplismente fantástico! tem tudo, todos os jogos (com direito a escalação, substituição, detalhes dos gols e cartões e comentarios sobre as partidas)fala tbm sobre o que estava acontecendo no mundo na época em questão. para o amante do futebol é como se fosse uma "biblia" das copas, o unico ponto negativo é que não tem os jogos de 2010, está desatualizada, mas mesmo assim eu estou apaixonado por este livro e RECOMENDO A TODOS APAIXONADOS PELO FUTEBOL!

cesaryui 20/01/2014

A História das Copas
Uma obra que relata sobre os jogos de cada Copa, com aprofundamento maior nas competições de 1982 em diante. O livro traz curiosidades, os principais lances, a evolução tática, bem como os fatos anteriores à cada torneio em cada País-sede. E ainda levanta o histórico de cada país que participou das Copas, com os times dos sonhos das principais seleções.

Pena que não está com a Copa de 2010...

Antonio Odilon 28/05/2014

Melhor livro sobre Copa do Mundo
Já resenhei livros sempre apresentados com intermináveis(e chata para muitos) estatísticas dos jogos, que é o carro-chefe nesse tipo de livro sobre futebol. Mas esse superou todas as expectativas.
O livros traz resenha de todos os jogos e informações sobre a Copa de 2014. Mas resenhas não tem em outros livros? Sim, mas desta vez o autor tem os principais atletas de cada um dos jogos e muitas, mas muitas curiosidades.
O livro sobre a Copa do Mundo leva facilmente 5 estrelas.

É um dos melhores livros já produzidos sobre todas as Copas.