Piratas No Fim do Mundo

Piratas No Fim do Mundo Denis Russo Burgierman

Resenhas - Piratas No Fim do Mundo

RoKombatente 03/08/2012

Um relato ótimo do dia-a-dia da viagem.
Denis consegue envolver o leitor no relato dessa viagem, ao mesmo tempo fazendo o relato das aventuras e também da militância ambientalista, explicando os diversos fatores envolvidos e também os dois lados da moeda.

x Dida 12/02/2011

"Piratas no Fim do Mundo" conta sobre uma viagem de um grupo de ativistas, o Sea Shepherd ( e outras pessoas defensoras da causa e jornalistas para documentar os fatos), defensores de baleias que viajam para a Antártida a fim de afundar baleeitos japoneses, que caçam muito mais baleias do que deveriam. Pela viagem, muitas dificuldades, como o enjoo e os banhos escassos (primeiro a cada 3 dias, depois a cada 5, e por fim, sem banho), a comida que após a primeira semana já enjoa e a preocupação com o barco em que viajam, o Farley Mowat, que já está ativa há bastante tempo.
É impossível não ficar com vontade de ir pra Antártida ao ler esse livro. Os cenários são descritos muito bem, o clima de aventura está em cada página, as dificuldades, as pequenas comemoraçãoes, o escorregador improvisado no iceberg, o dia inteiro sem escurecer, as beleias, os pinguins, as focas, a garrafa jogada na água, gostei do livro inteiro, tem muitas informações sobre esse assunto referente ás baleias, estatísticas, descrições, realmente SUPER Interessante.

Rafaela B 25/03/2011

O Diário de uma Viagem para Afundar Baleeiros
Fiz uma resenha no meu blog: