The Melancholy Death of Oyster Boy and Other Stories

The Melancholy Death of Oyster Boy and Other Stories Tim Burton

Resenhas - The Melancholy Death of Oyster Boy and Other Stories

Sabrina - @linhaposlinha 05/06/2021

Fiquei surpresa quando soube que existia esse livro de poemas do Tim Burton e que eu nunca tinha ouvido falar até então. A edição gringa é perfeita, a capa é em tecido e o papel de ótima qualidade realça as cores e os desenhos. Adorei os personagens, o ritmo e as ilustrações. Delicado e macabro como tudo que ele faz. Recomendo para todos que já admiram seu trabalho.

site: https://www.instagram.com/linhaposlinha

Gezebel 01/10/2020

Não sabia que Tim Burton poderia ser tão habilidoso
Com Poemas. Todos nós sabemos da sua habilidade em criar personagens e cenários únicos, compartilhando com a gente um universo em que ele acredita. Só que eu nunca tinha esperado que Tim Burton pudesse traçar relações tão humanas e reais com meninos ostra, rainha dos alfinetes ou garota vudu.

Com humor peculiar e sombrio, ele nos conta a história de cada um desses personagens em pequenos poemas que nos fazem refletir sobre a nossa individualidade e efemeridade.

Ju Ragni 24/05/2023

Aqui não tem vida fácil nem final feliz
São contos do Tim Burton, e quem conhece Tim Burton sabe que seus personagens não têm vida fácil. São sempre desajustados de alguma maneira: ou são feios, ou são esquisitos para os outros, ou já morreram... Mas dentro da sua esquisitice eles têm uma pureza tocante, não têm maldade, estão sempre procurando seu final feliz e acreditando que vão conseguir. Esses contos são assim, cada um tem seu personagem sofrido e embora alguns se saiam um pouco melhor que os outros, todos tem sua carga para arrastar. Tim Burton deve ter sido assim, porque a verdade de seus personagens fala por si só, vem de dentro. Em julho de 2022 fui a uma exposição do Tim Burton no Ibirapuera, mostrava um pouco do mundo dos seus personagens, e no final teve um vídeo do Menino Ostra, que era o ponto culminante da mostra. Quem não conhecia Tim Burton saía um pouco impactado da exibição, mas para quem já conhecia, foi só prazer...

Maria Fernanda Greiner 06/11/2020

Livro rapidinho para ler e, acima de tudo, observar as ilustrações características do diretor, aparenta ser um livro infantil, mas tem uma pegada claramente macabra

Jess 07/11/2010

Simplesmente apaixonante. Pequenos drops de Tim burton e de sua mente fantástica. Impossível parar de ler e reler.

Thuringwethil 17/02/2023

Tim Burton
É o segundo livro do autor que leio e sigo encantada pela arte única do mesmo. Nessa coletânea de poemas, temos um lúdico sombrio em histórias de finais não muito felizes, mas divertidas. Ótimo para uma tarde despretensiosa de chuva..

Rodrigo 06/01/2017

The Melancholy Death of Oyster Boy
A criatividade, o fantastico e o horrivel se misturam em forma de poemas sobre como o diferente pode ser divertido.

Marcia 14/02/2018

LIVRO: The Melancholy Death Of Oyster Boy & Other Stories - Tim Burton
"The Melancholy Death of Oyster Boy & Other Stories", de Tim Burton, é um livro de poemas curtinhos sobre crianças bizarras que você pode ler de uma só vez, pois além de ter apenas cerca de 100 páginas, possui muitas e muitas ilustrações, também feitas pelo Tim Burton. Continue lendo no link:

site: http://www.estantedohorror.com/2018/02/livro-melancholy-death-of-oyster-boy.html

Lys 04/04/2020

Não é um livro para crianças
Todo o meu amor por Tim Burton só aumentou com esses personagens peculiares e suas histórias cheia de um humor ácido.

Luisa Amélia 25/09/2020

Ótimo livro de poesias
Admito que fiquei positivamente surpresa com a escrita do Tim Burton... As histórias, na grande maioria, fazem muito sentido e são bem escritas, sempre seguindo uma métrica poética.

Perdi tudo quando ele rimou 'he did many things' com 'à la Pyramid Kings', por exemplo hahaha

Enfim, foi um livro que me prendeu tanto pela qualidade de escrita quanto pelo conteúdo das histórias e criatividade :-)

venus 15/07/2021

aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaassssssss aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaassssssss aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaassssssss