Insensato Coração

Insensato Coração Luna Leitão

Resenhas - Insensato Coração

Edna.Nunes 19/08/2019

Fui conquistada pela trama!
Luna Leitão tem o dom de criar enredos que nos fazem pensar e nos tiram da zona de conforto. Longe de ser uma trama clichê, sobre um triângulo amoroso, “Insensato coração”, é uma história ardente e, principalmente, uma lição de que vale a pena lutar pelos nossos sonhos.
Até onde vamos? O que somos capazes de fazer diante de sentimentos arrebatadores e extremos como ódio e o amor?
Alana e Adele, foram geradas na mesma placenta, têm a mesma carga genética, são gêmeas idênticas e tiveram, absolutamente, a mesma criação. Ambas são fortes, determinadas, porém ao mesmo tempo em que se espelham, também diferem.
Foi gratificante conhecer as tão diferentes gêmeas idênticas e Joaquim. Eu torci muito, nessa luta árdua do bem, contra a maldade duplicada! Parabéns, Luna Leitão!

Fabi.Filippo 30/09/2019

Você tem que ler este livro
Luna Leitão caprichou no enredo desse livro.
Um livro com chantagem, armadilhas , vingança e inveja.
Um livro com arrependimento, perdão e recomeços.
Um livro de amor .
Alana e Adele eram gêmeas idênticas, conhecidas onde moravam como Maligna e Mortífera. Alana , mal humorada e vingativa. Adele invejosa, trambiqueira e com um caráter duvidoso.
Alana conheceu Joaquim e os dois se apaixonaram, viviam uma bela história com planos de filhos e casamento. Com o amor foi amolecendo seu coração e estava se tornando uma pessoa melhor, mais compreensiva e generosa.
Adele sempre invejou a irmã, não podia a ver feliz e com um plano diabólico seduziu Joaquim ( amor e namorado de sua irmã). Mas ela não esperava que ficaria grávida e que seria obrigada a casar com ele , pelo seu pai .
Alana vai embora destroçada , estava destruída . Conseguiu dar a volta por cima, virou uma modelo e empresária de sucesso, com carreira internacional. Rica , poderosa porém ainda fechada para o um novo amor verdadeiro.
As gêmeas se reencontram alguns anos depois e sofrem um acidente. Adele fica em coma e Alana sofre pequenos ferimentos. Alana então resolveu se passar por Adele.
Será que ela vai se vingar ? O que será que ela quer com essa troca ?
Não tem como esquecer que no meio disso tudo existe uma criança, que só queria ter uma mãe .
Muita confusão , brigas , lágrimas e também muita paixão acontecem daí em diante.
Notei uma evolução muito grande da Luna como autora. Li Isabele seu outro livro que também gostei mas Insensato Coração é muito mais interessante.
E como sempre foi muito atenciosa com o grupo da leitura coletiva. Participou ativamente do nosso grupo, promoveu debates , sorteios , brincadeiras.
Já estou com saudade e louca por um próximo livro.

nayara-nec 07/10/2019

que trama...
Comecei o livro meio receosa, não sabia o que esperar. Mas aí vem o prólogo e BUM...
Que prólogo é esse? Logo no começo do livro temos muita emoção, vamos do pesar, da raiva, da indignação, injustiça... Tudo isso só no começo do livro! já fico imaginando como será o restante....
Sempre que pensamos em gêmeos, imaginamos algo bem amoroso, companheirismo... Pois é, esse não é o caso aqui! As duas aprontam.
A narrativa se passa em tempos distintos, com isso vamos navegar nas loucuras de Alana, a gêmea um pouco melhor, já que Adele é péssima, infernizando a sua irmã desde muito novas.
Não aguentando mais servir de degrau para a irmã, Alana tinha metas e não queria ficar na sua cidade natal, ela almeja algo maior...
"Trancei planos grandiosos para o meu futuro e sabia muito bem que vivendo naquela cidadezinha não ia muito longe. Tinha que passar no vestibular e sair de Campos Verdes. Desde criança sentia que não pertence àquele lugar. Queria vencer profissionalmente, viajar, ganhar o mundo! Sempre foi muito determinada, ambiciosa e como não nasci em berço de ouro, a única chance de vencer era deixando a cidade e frequentando uma boa universidade. Não conseguia me imaginar tendo a vida da minha mãe."
As gêmeas tinham fama, e logo foram apelidadas, Maligna e Mortífera... Rsrsrs... Sério... Esse povo inventa cada coisa... Voltando... Como é que Alana conhece seu 'par'? Bem.. eles se esbarram na escola, e Alana fica deslumbrada com o olhar parecendo o mar do Caribe...
"[...] quando vi um par de olhos verdes cristalinos, tipo o mar do Caribe. [...] Que homem lindo! Pensei admirada com aquele bronzeado e corpo atlético, com aquela boca carnuda. E aqueles olhos!? Quem era aquele gato que também me avisava dos pés à cabeça e parecia estar sentindo mesmo encantamento que eu?"
Que fofinho... SÓ QUE NÃO... Logo de cara a Alana engata a primeira e começa a soltar as suas pérolas. Ela adora falar bordões de um jeito bem peculiar, de um jeito nerd de ser... Vocês vão rir muito... Joaquim que se prepare... Porque essa galega, como ele a chama, não é nada fácil. A mãe dessas preciosidades que diga...

"Alana, você pode ser estudiosa inteligente, mas é uma moça vingativa e arrogante. E você Adele, é mentirosa e piriguete, pois eu sei muito bem que quando seu pai está em casa, você foge na calada da noite para suas noitadas e sei também, que só não namora sapo porque não sabe qual é o macho!"
O Quincas... Ou melhor, Quim... Conseguiu domar a fera, e logo estavam apaixonados e inseparáveis, fazendo planos para o futuro... Que lindo... Pena que tudo o que é bom, dura pouco... Por artimanha do destino, ou será de alguém?! O casal acabou por ter que se separar... Triste hein... E os dois sofreram com isso, o Quim então...
"Dizer que esqueci Alana, totalmente, seria uma inverdade. Eu sequer havia deixado de sonhar. Nas inúmeras noites insones, lembrava os nossos bons momentos. Eu tinha uma cópia fiel dela em casa, mas aquilo não me trazia acalento algum. Pelo contrário, era um martírio para mim, saber que era sua imagem, mas não era a mulher que eu tanto amava. Que tanto amei."
É minha gente... O que é uma inveja hein?! Sério, como pode pessoas idênticas e tão diferentes?! Cadê a empatia? A cumplicidade? E não existe a felicidade de vê a outra pessoa feliz?! Tá certo que elas aprontaram muito, mas aí a prejudicar a vida da outra! E pior, envolver outras pessoas... Aí já é demais... Por isso, os sentimentos ruins acabam por predominar, mas mesmo nessa mágoa, ainda existe algo bom, que veio para unir... Lá na frente...
"Eu andava muito preocupado com o comportamento dela, que sempre foi uma menina doce, alegre e espoleta, no entanto desde que começou a se fechar para o mundo, perder o brilho e alegria."
Alana, depois de tudo o que aconteceu, não imaginava voltar a cidade que só lhe trazia más recordações, mas a sua profissão era maior que isso, ela tinha que tentar passar por cima e seguir de cabeça erguida. Mal ela sabe que essa viagem vai mudar a vida dela pra sempre... A começar por um encontro tão esperado...
"Estava ansiosa para abraçar a minha sobrinha. Apesar das circunstâncias em que ela ver o mundo, nada tirava o amor que eu nutria por aquela doce menina. Mesmo nos poucos momentos que tivemos contato pelo Skype, senti que havia muita tristeza em seu olhar e aquilo me preocupava."
Pois é, mas Maligna, ou melhor, dizendo, Adele, tinha que estragar tudo. E essa noite não vai terminar nada boa... Fatos ocorrerão e uma troca entre as gêmeas será feita por engano, deixando todos atordoados, principalmente Quim, pois mesmo depois de tanto tempo não esquecia a sua galega.

"Quanto a mim, pedi que Deus me perdoasse, mesmo sabendo que Adele era mãe da minha filha, todos os meus temores e preocupações eram por Alana. Temia por sua vida. Senti muito medo de nunca mais vê-la e de não ter a chance de pedir-lhe perdão. Tudo era muito triste. Meu coração apanhava com a dor dilacerante só de imaginar que algo pior pudesse acontecer com ela"
Alana não estava preparada para rever o seu 'Caribe', ele não era mais um rapaz, era um homem agora, mas o brilho no olhar que ela tanto amava, não estava mais lá. Agora aguenta galega... Ela armou um plano para desmascarar sua irmã e cunhado, já que ela acredita que está sendo passada para trás. Será que isso dará certo?! E que plano será esse?!
Só digo uma coisa, esse plano não tinha a menor possibilidade de durar muito! Mas galera... Quem ama reconhece o grande amor, e sabe de todos os mínimos detalhes da pessoa amada, mesmo depois de anos! E Joaquim sabe reconhecer o seu grande amor...
E agora produção?! O que será que vai acontecer? Será que Alana irá se vingar de Quim e Adele?! E o Quim, será que ele consegue explicar tudo o que houve no passado?! Gente é muita questão, mas só digo... Leiam... A história é hilária, e cheia de emoções... E também tem a fofura da Duda...
"Alana... Saudade desmedida, meu amor. A saudade dói, mas também é bonita, pois quando a sentimos, foi porque tivemos momentos inesquecíveis, foi porque amamos aqueles momentos. Eu amei cada segundo vivido ao lado da minha loira"

@leituras.da.cah 03/11/2019

Insensato coração
Alana e Adele são irmãs gêmeas e vivem em uma cidadezinha. Seus apelidos são: Mortífera e Maligna.
Ambas tem personalidade forte, e fazem de tudo para conseguir o que querem. Alana é mais dedicada aos estudos, só tira nota boa, e quer ir para uma universidade. Já Adele não quer saber de estudar, só quer farra. Elas não são mais unidas, vivem brigando.
Joaquim é um jovem muito bonito que chega a cidade com seus pais. Logo ele e Alana se encontram e se apaixonam. Vivem um namoro há quase um ano e pensam em se casar.
Até que Adele, para se vingar da sua irmã e acabar com sua felicidade, faz uma trama para dormir com Joaquim.
Tudo correu como ela planejou, até que ela descobre que ficou grávida. Seu pai descobre, e obriga Joaquim a se casar não com Alana, amor da sua vida, mas sim com Adele. Alana sai da cidade arrasada e com o coração partido.

Anos depois, Joaquim e Adele ainda vivem um casamento infeliz, nem são marido e mulher. Porém ela se recussa a dar o divórcio. A pequena filha deles, Maria Eduarda, morre de amores pelo pai, mas não recebe muito amor de sua mãe. Pra piorar, Adele obriga a filha a se fingir de doente pra arrancar dinheiro da sua irmã para o tratamento, e ela acaba gastanto tudo em roupas de grife, sapatos e perfumes.
Alana virou modelo e depois criou sua propria empresa com sua marca. Rica e famosa, ela vai a um desfile perto de onde moraca, e pede que Adele vá até la e leve sua filha. Alana desconfia que Adele possa estar tramando algo.
Ambas estão juntas em um carro, quando sofrem um terrivel acidente. Ao acordar no hospital, Alana é confundida com Adele. Sua irmã está em estado grave e em coma. Como estão achando que ela é Adele, Alana vê uma oportunidade para descobrir o que Adele anda aprontando, e talvez, ela possa se reaproximar de Joaquim, aquele que destruiu seu coração.
Mas será que ela esta se passando pela sua irmã para se vingar de Joaquim, ou seus sentimentos nunca acabaram e ela quer se reaproximar?
Insensato coração tem uma trama envolvente, com muito drama e romance. É uma leitura leve e apaixonante.