WOW! O primeiro contato

WOW! O primeiro contato Pablo Zorzi

Resenhas - wow

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Aelita Lear 11/09/2020

Temos um Dan Brown brasileiro?
Sim, temos!!
Eu amei esse livro justamente por causa disso, sou super fã do Dan Brown e o estilo do Pablo é bem semelhante, mas tem suas peculiaridades que até ultrapassam o autor gringo no quesito qualidade. O livro é super envolvente e cheio de ação, cada capítulo tem uma descoberta nova.
Com a mesma linha de desvendar mistérios, símbolos, etc., o livro prende o leitor do início ao fim. Percebe-se nitidamente que o autor é excelente e veio para ficar, a qualidade da escrita é ímpar. Gostei muito do final, foi bem original. Recomendo demais a leitura!
guidix3 11/09/2020minha estante
Já leu ?O último templário?? Eu li há anos atrás quando estava no ensino médio da escola e simplesmente amei. Tem a mesma pegada do código da Vinci

Aelita Lear 11/09/2020minha estante
Não, mas me falaram muito desse livro também rsrs. preciso ler!!

Juliana.Magaldi 11/09/2020minha estante
Adorei a resenha! Fiquei louca ora ler o livro

Aelita Lear 13/09/2020minha estante
Vc vai gostar muto ^^

Nati Amend @livrosdanati 01/03/2020

UM FINAL DE EXPLODIR A CABEÇA
A vida de Jerry Laplace não é do tipo que possa ser considerada empolgante. Estudante de astrofísica, ele é estagiário no Observatório da Universidade de Ohio onde confere diariamente os sinais de radiofrequências para descobrir se existe vida extraterrestre. Um tédio... até deixar de ser. Em uma noite de 1977 ele descobre um sinal completamente fora do padrão, que pode comprovar a teoria de que não estamos sozinhos no universo. Você já imaginou o caos que isso poderia causar?

Baseado em fatos verídicos, o livro tem uma trama eletrizante e cheia de reviravoltas que deixará qualquer leitor sem fôlego. O autor Pablo Zorzi construiu uma narrativa ágil, com diálogos rápidos e muita ação, em que você é fisgado para dentro da história enquanto o protagonista tenta sobreviver fugindo de agentes do governo e de uma organização secreta. A dinâmica e a velocidade da leitura são extremas e, se você piscar os olhos, vai acabar perdendo alguma intriga, traição ou morte. Simplesmente surtador!

Mas não é só na aventura que o enredo toma alicerce. Temos também um pano de fundo histórico, sobre civilizações antigas e que possivelmente tiveram contato com outras formas de vida fora do nosso planeta - algo que merece sua atenção e pesquisa. Tudo isso nos instiga não só a devorar o livro, mas também, a tentar entender este que é um dos maiores mistérios da humanidade.

A atmosfera conspiratória da trama nos leva direto ao seu final, que é tão bombástico quanto à descoberta de Jerry. Depois de passar um sufoco com a fuga do protagonista, nós somos surpreendidos com uma revelação que desconstrói tudo o que nos foi narrado e garanto que essa conclusão deixará muitos leitores abismados querendo respostas. E aí, vai encarar essa leitura?

site: https://www.instagram.com/p/B8ezJ2KBIdy/

Urbano.Aires 17/07/2020

Um livro incrível de um autor brasileiro, recomendo essa leitura.

Lúcio 23/02/2022

Esplêndido
Primeiro, o livro não é SciFi, mas sim um thriller com pitadas de ficção científica. A partir daí, adianto que a escrita do autor é maravilhosa, estilo Dan Brown, e a história é muito bacana com um final que explode a cabeça de qualquer um. Nota 10.

Douglas14 10/06/2020

As definições de “tiro, porrada e bomba” foram atualizadas depois que eu li esse livro.
Wow, um livro rápido, muito rápido. E isso não necessariamente é um elogio, o que teve de agilidade nos acontecimentos, faltou um pouco mais de profundidade nos personagens e em suas relações.
O livro narra a historia de Jerry enquanto ele é perseguido pelo governo depois de receber uma “mensagem”, ou melhor, um ruído espacial...
E essa perseguição cruza os Estados Unidos, vai pra África, personagens entram, somem, morrem... Enfim, muitos personagens.
O meu maior problema com esse livro é justamente a quantidade de personagens, e eu fui com um hype muito grande o que fez com que a minha decepção com ele fosse ainda maior.
Outra coisa que me incomodou foi a forma que o narrados se dirigia a esses personagens, um hora era pelo primeiro nome, no outro parágrafo era pelo sobrenome, somando à nomes difíceis e muitos personagens, foi uma bagunça generalizada na minha cabeça. E mesmo sendo fã de Thriller, essa não foi uma bagunça da qual eu gostei.
O final foi incrível, foi tão bom que quase me fez esquecer de todo o resto do livro.
O livro em si não é ruim, ele apenas não um livro pra mim.

Ericks 05/04/2020

Um thriller de tirar o fôlego
Uma história que vai te prender do início ao fim, numa trama de suspense, mistério e ação incrível. Se você gosta dos livros do Dan Brown, com certeza vai adorar a escrita do Pablo Zorzi, que faz nossa imaginação flutuar até o espaço e voltar à Terra a cada página virada. Adorei a história e recomendo muito este e outros livros do autor.

Fábbio (@omeninoquele) 25/01/2020

#OMeninoResenhando
⠀⠀
❝Você deve saber que a linha que separa religião e ciência é muito tênue...❞
⠀⠀
Em 1977, a vida do estudante de astrofísica, Jerry Laplace vai sofrer uma mudança drástica, depois que ele, no Observatório de um projeto da universidade recebe um código que poderia provar a existência de vida extraterrestre. Mas naquele mesmo dia, em sua casa ele encontraria morto seu então professor e passa a partir daí ser procurado pela polícia.
⠀⠀
De um lado está Jerry, agora foragido, sendo procurado pela morte de um professor e ainda na tentativa de proteger o código de cair em mãos erradas e do outro está os agentes do governo na caça do garoto, que tem em mãos o possível primeiro contato extraterrestre, e que tem que ser abafado a qualquer custo da população.
⠀⠀
Fui hipnotizado pela trama magnífica e bem orquestrada de Pablo Zorzi e a todo momento ficava torcendo pra que Jerry conseguisse cumprir sua missão nada fácil de tentar limpar sua ficha e ainda expor ao mundo o que tinha em mãos. E a todo personagem que surgiu eu duvidei dos reais motivos para estar ajudando ele, muitas mortes ocorrerão sem a mínima exitação do autor, que parece ter se inspirado no George Martin, que não tem um pingo de ressentimento de matar personagens.
⠀⠀
Com uma narrativa super fluída e com capítulos que marcam a data e os lugares onde a trama ocorre, é quase impossível não entender o que está acontecendo, e isso é legal ressaltar nesses tipos de histórias, gosto de tramas que deixam o leitor bem situado do que está lendo. ⠀⠀
Dentre todos os personagens do livro, o que mais se destaca é mesmo o Jerry Laplace e ainda que sendo bastante comum tem suas características marcantes e que é a peça central dessa história. Não esperava a conclusão que o livro teve e confesso que curti pra caramba. E se você for ler, aposto que vai ser surpreendido também.
⠀⠀
Um livro cheio de aventura, mistério, conspirações e reviravoltas marcantes que com certeza vai conquistar o leitor, mesmo os que não tem muito afinidade com o tema extraterrestre e códigos assim como eu. Enfim, recomendo muito
#WowPrimeiroContato #PabloZorzi #VerusEditora

site: https://www.instagram.com/p/B7t5yOnDiwS/

yasmine 03/04/2020

O ritmo é frenético a leitura é fluida e a trama interessante, mais o final... deixa a desejar no mínimo.

Camille.Pezzino 27/03/2021

RESENHA #156: RESPOSTA NAS ESTRELAS
Há mistérios que, até hoje, não foram descobertos pela humanidade. Para exemplificar, não sabemos como era produzido o fogo grego, bem como não temos ideia de que forma os egípcios ergueram as pirâmides. Por mais que a Antiguidade seja uma caixinha de surpresas, temos em 1977 um segredo tão interessante quanto os anteriores.

O Sinal WOW, descoberto por Jerry R. Ehman em 1977, é bem real e foi a inspiração para a obra de Pablo Zorzi: Wow! O Primeiro Contato. Se existe vida extraterrestre, esse pode ser um belo indício, contudo, ainda não se sabe qual é o seu significado.

Com tal mistério como pano de fundo, Zorzi traz uma narrativa que engloba fatos reais e ficção, fazendo com que, algumas vezes, você se questione que parte foi inventada e qual era real. Essa característica se deve, sobretudo, a uma boa parte de fatos palpáveis que permeiam as páginas do livro.

Os capítulos são bem dinâmicos, curtos e com uma objetividade certeira para que os momentos de ação ganhem proporções equivalentes aos seus atos. A cada instante narrativo, o protagonista e o leitor suspeitam dos companheiros, pensam o mistério e buscam uma solução àquela teoria da conspiração que vai se formando bem diante dos olhos.

O aspecto crítico também é um ponto bem positivo para o enredo. Considerando a vida extraterrestre, Zorzi pontua sobre a nossa noção de religiosidade. A religião é um dos pilares da cultura humana, sendo assim, descobrir sinais de vida fora do planeta poderia afetar os homens de forma irreversível aos seus padrões socioculturais. Ao pensar nisso, o autor elabora uma questão, implicitamente, muito boa: qual é o pilar da humanidade?

SAIBA MAIS EM: https://gctinteiro.com.br/resenha-156-resposta-nas-estrelas/

site: https://gctinteiro.com.br/resenha-156-resposta-nas-estrelas/

ATLAS 01/10/2022

Mais que MERD*
Tá legal, eu sei que deveria dar um tempo das leituras, mas sinto que se eu não continuar eu vou acabar parando de vez. Então decidi pegar um nacional que já estava a muito tempo na minha wishlist. Lembro de receber a recomendação do Geefe em um de seus vídeos, de uns 2 ? 3 anos atrás .
Claro que ainda senti muito a falta de conexão com a história, mas os capítulos pequenos e frenéticos foram uma ótima alternativa, me engajaram no livro (ainda que não aquilo tudo).
Com uma escrita simples e a narrativa que acompanha os personagens em terceira pessoa foram também uma ótima escolha para vermos tudo que acontecia, parecia até filme do começo dos anos 2000 (como Indiana Jones), me deixou com nostalgia.
Eu tinha a ideia de que o livro seria um pouco diferente, iria abordar mais os alienígenas em si e o contato, mas não foi assim. Embora tenha sim tratado o contato, só que com leves sutilezas. E não posso esquecer do final, por**, sério o Pablo Zorzi fud** com a minha cabeça, me levou em um misto de emoções. (Aquele momento que tu percebe que falta muita coisa pra acontecer e tem poucas páginas).
No final dei 4,4 estrelas, finalmente um pouco de refresco, não é mesmo?!

Vane 09/05/2020

Esse livro é incrível! O final foi de dar um nó na cabeça, por que imaginei todos os finais menos esse. A única coisa que não gostei tanto foi o fato do começo do livro ser muito confuso e ter que ler algumas páginas pra compreender, e muita gente (eu, as vezes) costuma largar nas primeiras páginas. Eu adorei.

Ana Silva 27/07/2020

Apenas uma palavra...
SURPREENDENTE... Do início ao fim a leitura te envolve e você só pensa em como tudo vai se resolver... Uma ótima pedida para quem gosta do estilo e pra mim já se tornou referência do gênero... Apenas leia... Vai te surpreender... ???

Jullia.Moreira 30/06/2020

A terra é uma fazenda
Wow! O primeiro contato

O sinal Wow! foi um sinal recebido pelo radiotelescópio Big Ear por Jerry E. Ehman em 15 de agosto de 1977, quando ele trabalhava para o programa SETI em Ohio, e é nesse acontecimento histórico que Wow! O primeiro contato é baseado.
O autor imagina os futuros acontecimentos na vida de Jerry após ter recebido o sinal (basicamente tentando sobreviver ao perceber que descobriu algo que muitas pessoas não queriam que fosse revelado). E devo dizer que a ação nesse livro não para nem por um segundo. É um prato cheio para os amantes de mistério, aventura, traições inesperadas e um bom plot twist.
O livro, como já disse, é ação da primeira à última página. E precisamos muito conversar sobre a última página, porque o mundo não está pronto para esse final. Mas, o que algumas pessoas não sabem é que existe um conto spinoff de uma dos personagens citados na trama. Eu o descobri ontem quando, completamente descrente, tive que entrar em contato com o escritor para perguntar se ele realmente tinha feito aquilo comigo, e diante da minha grande indignação ele me deu acesso a um conto que te da outra visão do final. Gente, vocês realmente não estão prontos kkkkk
Depois de termos conversado um pouco ele disse que iria disponibilizar esse conto nas redes sociais dele, então fica a cargo de vocês essa cobrança (eu que não vou soltar o conto aqui kkkk)

Gislaine 03/06/2022

Queee
Essa leitura foi uma montanha russa pra mim, comecei sem entender nada, aí entendi e fiquei presa a narrativa e fluiu, só que aí depois de certos acontecimentos o livro ficou acelerado, mas não sei, senti meio sem vontade de continuar, acho que por conta de mudança de narrativa de fuga para investigação me deixou com preguiça, contudo, isso é uma coisa que só me incomodou porque não faz muito meu estilo de leitura. Até que enfim o final, e woww, foi uma belo plot twits ohhh.
Enfim foi uma leitura interessante, só não faz muito parte do nicho que costumo gostar de ler.

1 | 2 | 3 | 4 | 5